segunda-feira, 3 de maio de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA -14, 6 - 14 - EVANGELHO DO DIA 03 DE MAIO DE 2021 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨🔺🔺🔺🔺🔺👽👽👽👽✨✨✨✨💛💛💛💛

JOÃO EVANGELISTA - 14, 6 - 14 - EVANGELHO DO DIA 03 DE MAIO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(JO 14,6-14)
Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.
8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


EVANGELHO 
(JO 14,7-14)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para jesus e os discipulos - imagens
17-6 - Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, disse Jesus a Tomé. (Acredite em Jesus, e serás salvo).
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7 “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8 Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
9 Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10 Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11 Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13 e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO EVANGELHO EM AMARELO - GNA - 03 05 21

João apresenta este Evangelho, e nos dias atuais, a grande maioria ainda é como Filipe, pedindo alguém ou a seus pensamentos para enxergarem o Pai - Deus ...
Jesus afirma que o conhecendo , conhece-se  o Pai, e se Filipe pergunta-se se conhecendo a ele também veria o Pai ...  Filipe como a maioria hoje em dia, ainda querem conhecer o Pai, ver o Pai e querer que o Pai faça alguma coisa para eles. Disse Filipe, mostra-nos o Pai, isto nos basta ... eles e o povo de nossa época estão malucos para ver o Pai ... infelizes e tolos, ainda não entenderam que ninguém vê o Pai da maneira que deseja vê-lo, pois  quem suportaria essa Presença Sagrada.
Jesus no versículo 9 a 10, mostra o Pai dentro dele e não em uma visão Humana ... e até hoje ainda não conheço uma foto tirada de Deus, uma filmagem, ou mesmo uma pintura que alguém diga que Deus esteve ali pertinho dele ...
Acreditai que Eu estou no Pai, e o Pai está  em Mim, Afirmou Jesus ... Não foi Jesus que afirmou que Somos Deuses, e que podemos fazer melhores as coisas que fez. O Pai é o poder maior, que existe em todos e em todas as coisas, pois tudo que existe nos mostra a Sua presença.
Aqui fica apenas uma verdade, que Jesus ao receber o Pai dentro de si, torna-se Um com o Pai, e a plenitude Divina habita Nele. Devemos entender que ao estarmos preparados para fazer melhor como Jesus falou, Nos tornamos também parte desta verdade ao recebermos e também Nos tornarmos Um com o Pai.

Em tudo o Pai será glorificado no Filho, pois o Reino todo estará dentro de cada Um. Existe uma condição para tudo isso, e esta é ter Jesus na plenitude da presença de Deus em cada Um de Nós ... enquanto não  tornamos parte neste Deus, ficamos sem  a Unidade que o representa ... e Jesus é o poder maior que Nos apresenta o verdadeiro Reino do Pai. Será que ainda vai existir alguém querendo a exclusividade de ver Deus ... se assim quiser, primeiro se transforme, depois receba a Lei e o Cristo vivo viverá em cada um, caminhará na presença e a eternidade  mostrará pelo caminhar o verdadeiro rosto de Deus ... e lembre-se que a cada caminhar nesta Unidade, Deus caminhará contigo ... e quem estiver com Jesus e na Lei, já conhece Deus, pois se torna Um com o Pai.

Comentário
Filipe era de Betsaida e foi um dos primeiros discípulos de Cristo. Tiago, filho de Alfeu, identificado pela tradição como irmão do Senhor (Mc 6,3) e autor da “Carta de Tiago”. Os apóstolos deixaram-nos a riqueza da fé, que eles mesmos viveram, e foram testemunhas até o martírio. Quando celebramos os apóstolos, aproximamo-nos da fonte primeira de nossa fé, e aprendemos a olhar agora para nossa vivência e testemunho cristão. Agradeçamos ao Senhor pela herança da fé que recebemos dos apóstolos.

Oração
Ó Deus, vós nos alegrais cada ano com a festa dos apóstolos São Filipe e São Tiago. Concedei-nos, por suas preces, participar de tal modo da paixão e ressurreição do vosso Filho que vejamos eternamente a vossa face. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SANTO DO DIA - SÃO FILIPE - SÃO TIAGO

Filipe nasceu em Betsaida, e o Evangelho de São João é que nos apresenta dados a respeito de seu santo testemunho. Jesus passou, chamou-o e ele disse ‘sim’ com a vida.

Ele foi ‘canal’ para que São Bartolomeu também se tornasse discípulo de Cristo. Durante o acontecimento da multiplicação dos pães, Filipe também participou deste milagre (foi para Filipe que Jesus perguntou como se faria para alimentar aquela multidão).

Na Santa Ceia, o apóstolo Filipe é quem pede a Jesus: ‘Mostra-nos o Pai e isso nos basta’ (Jo 14,8). Filipe estava em Pentecostes com a Virgem Maria e os outros apóstolos. São Clemente de Alexandria nos diz que ele foi crucificado. Que honra para os apóstolos morrerem como o seu Senhor!

São Tiago também foi martirizado, por volta do ano 62. Ele que nasceu em Caná, filho de Alfeu, familiar de Nosso Senhor Jesus Cristo. E foi um dos doze apóstolos. Nos Atos dos Apóstolos, nós o encontramos como o primeiro bispo de Jerusalém. Tiago recebeu mais de uma visita de São Paulo e foi reconhecido como uma das colunas principais da Igreja, ao lado de São Pedro e São João. Uma das cartas do Novo Testamento é atribuída a ele. E, nela, o apóstolo nos ensina que a fé sem obras é morta, e que é preciso deixarmos que o Espírito Santo governe a nossa língua.

O martírio não está centrado no sofrimento, mas no amor a Jesus Cristo que supera essa vida.

São Filipe e São Tiago, rogai por nós!

São Filipe e São Tiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário