segunda-feira, 24 de maio de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA - 19, 25 - 34 - O EVANGELHO DO DIA - 24 DE MAIO DE 2021 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 💛✨✨✨✨✨✨🧡🧡🧡🧡🧡🧡👽👽👽👽👽👽👽🔺🔺🔺🔺💓🖤✝✝✝🛐🛐🛐👽

(Jo 19,25-34)

Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. ( JESUS, NA CRUZ, DIANTE DA PRESENÇA DAS MULHERES QUE NÃO FUGIRAM E FICARAM ALI, AO PÉ DA CRUZ, NESTES TEMPOS DE AFLIÇÕES ...JOÃO EVANGELISTA, EMBORA AQUI NÃO CITADO, ALI ESTAVA AO PÉ DA CRUZ. ESTE JOVEM NAS ESCRITUARAS ERA TIDO COMO O DISCÍPULO QUE JESUS MAIS AMAVA, NO SENTIDO DE UM CARINHO MAIOR, POR SER AIBNDA UMA CRIANÇA)

26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. ( MARIA, ESTE É SEU FILHO ... E DIANTE DE JOÃO, UMA MÃE LHE DADA E DIANTE DA MÃE UM FILHO HE FOI DETERMINADO, ASSIM, SABEMOS QUE NESTE GESTO, JESUS DEFERIU QUE MARIA FOSSE MÃE DE SEUS FILHOS AQUI NA TERRA) )27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.( JOÃO ENTENDEU O RECADO, E SABIA QUE UMA MÃE LHE FOI DETERMINADA)

28Depois disso, Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que a Escritura se cumprisse até o fim, disse: “Tenho sede”. (TENHO SEDE, NO SENTIDO DE SACIAR-SE COM ESTE MOMENTO DE PURIFICAÇÃO, COMO SE TODOS FOSSEM BATIZADOS COM ESTA MILAGROSSA ÁGUA, QUE NA PRESENÇA DE MATIAL IRIA PURIFICAR O MUNDO, E O MUNDO NÃO MAIS TERIA SEDE, POIS QUEM BEBER DESTA ÁGUA, JAMAIS TERÁ SEDE, POIS SOU A ÁGUA QUE DÁ A VIDA)

29Havia ali uma jarra cheia de vinagre. Amarraram numa vara uma esponja embebida de vinagre e levaram-na à boca de Jesus. AQUI SE DETERMINOU A CUMPRIR A PROFECIA DO ANTIGO TESTAMENTO, Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei. Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre. Salmos 69:20,21- (JESUS, SABIA QUE MORRERIA PELO SOFRIMENTO INFRIGIDO, E NUNCA PELO FEL E VINAGRE, QUE ENTORPECIA OS SENTIDOS ... MORREU E NEGOU-SE A TOMAR ESTE CÁLICE AMARGO, POIS COMO AFIRMOU, A DEUS NO HORTYO, PAI AFASTE DE MIM ESTE CÁLICE - Todos os versos do Antigo Testamento que usam esta palavra (Lamentações 3:5, 3:19, Jeremias 8:14, 9:15, 23:15 e assim por diante) têm uma definição comum de algo que tem um gosto amargo e é (muitas vezes) venenoso.

A bebida oferecida a Jesus era um vinagre de vinho romano popular, que tinha uma “droga” (fel) misturada para entorpecer os sentidos.

Era costume dos romanos oferecer a um homem sendo crucificado vinho com fel para que ele pudesse suportar a tortura da cruz.

Cristo provavelmente recusou esta bebida sabendo que o seu sabor amargo significava que era mais um veneno do que um analgésico. Ele não queria morrer de envenenamento ou ter seus sentidos anestesiados na cruz.

Ele sabia que tinha que derramar seu sangue para que Ele se tornasse o sacrifício supremo pelos pecados de todo homem, e Ele se recusou a tomar o caminho mais fácil.)  30Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. ( JESUS NÃO TOMOU E NEM PROVOU DO VINAGRE, MORREU PELOS SOFRIMENTOS)

31Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz.(* ERA COMUM NAQUELA ÉPOCA ESTE ATO INSANO, POIS ANTECIPAVA A MORTE E OS SOFRIMENTOS DOS CONDENADOS)

32Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus.( ELES TIVERAM PERNAS QUEBRADAS, MENOS JESUS PARA SE CUMPRIR A PROFECIA) -O Pe. Luis de La Palma comentaMas tudo tinha que se cumprir: Não lhe quebrareis osso algum (Ex 12, 46); não quebrarão nenhum dos seus ossos (Nm 9, 12); Ele protege cada um de seus ossos: nem um só deles será quebrado (Sl 33, 21). Assim se cumpriu a Escritura: nenhum dos seus ossos será quebrado (Jo 19, 36). Apesar de seus inimigos pediram o contrário. O Senhor morreu quando quis, apesar do esforço dos sacerdotes. Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados. Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas (Jo 19, 32-33) 

33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.( COMO FOI PROFETIZADO, NÃO LHES QUEBRARAM OSSOS ALGUM)

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Data 24 maio

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

S. VICENTE DE LÉRINS, PRESBÍTERO

Vicente, nascido na Gália, no século V, em idade avançada retirou-se para o mosteiro de Lérins, na Provença, uma verdadeira forja de santos. Ali, escreveu o “Commonitorium”, um manual de regras para se viver plenamente o Evangelho, mas também para combater a heresia de Pelágio. Faleceu no ano 450.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário