quarta-feira, 26 de maio de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MARCOS - 10, 32 - 45 - EVANGELHO DO DIA - 26 DE MAIO DE 2021 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 🛐🛐🛐🛐✝✝✝✝👽👽👽👽👽👽👽👽👽💛💛💛💛💛💛💙💙💙💙💙💙💙🔺🔺🔺🔺✨

MARCOS - 10, 32 - 45 - EVANGELHO DO DIA 26 DE MAIO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(MC 10,32-45)




Resultado de imagem para jesus e seus discípulos imagens
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 32os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: 33“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. 34Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. 36Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” 37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”
38Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós be­bereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.
41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR SÃO MARCOS 

Jesus, naqueles dias que estava entre eles fisicamente, seguia em direção a Jerusalém, e o Mestre ia a frente, e eles cheios de medos seguiam atrás ... Jesus avisou o iria acontecer a Ele, e dois Discípulos, Tiago  e João, filhos de Zebedeu, queria privilégios, ou seja, serem escolhidos para ficarem nos Céu, um a direita e outro a esquerda de Jesus. Jesus perguntou-lhe se eles passariam o que Ele iria passar ... e eles disseram que poderiam passar por isto descrito neste texto. Jesus, por Sua vez, concordou em apenas dizer que sabia que fariam e passaria por estes momentos de aflições, mais não cabe a Ele determinar quem ficará a direita ou esquerda, e sim para quem for reservado.
Jesus disse que os chefes das nações oprime e os grandes são tiranos nos atos de agir. Mas entre vocês não deve ser assim, pois quem quiser ser grande, o maior que seja servidor, que se coloque a serviço. Quem quiser ser o primeiro, que seja um escravo ... mostrou a eles a diferença em ser ... aqui vemos Jesus mostrar que todos somos iguais, com os mesmos direitos e deveres em relação as obras do Reino.
O Filho do Homem(Jesus) NÃO VEIO EM MISSÃO A ESTE MUNDO PARA SER SERVIDO, E SIM  PARA SERVIR, E PARA DAR A VIDA COMO RESGATE PARA MUITOS ...

GNA - LEMBREM-SE QUE JESUS FALOU MUITOS E NÃO PARA TODOS, E QUE CADA UM DE NÓS SEJAMOS ESTES MUITOS. VIVER AO LADO DE JESUS, SÓ AQUELES QUE PARA ISTO ESTEJA DETERMINADO. QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE, E SAIBA QUE TEREMOS LUTAS, DIFICULDADES, SOFRIMENTOS, PERSEGUIÇÕES OU TALVEZ A MORTE PELOS QUE SÃO TIRANOS E OPORTUNISTAS, MAS, ASSIM TAMBÉM ACONTECEU COM JESUS ... QUE CADA UM CARREGUE A SUA CRUZ DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL ...



SANTO DO DIA - SANTO FILIPE NÉRI


O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

S. FILIPE NÉRI, PRESBÍTERO, FUNDADOR DA CONGREGAÇÃO DOS PADRES DO ORATÓRIO

S. Filipe Néri, Carlo Dolci

Pedro, Paulo e Filipe. Há 500 anos, os “Apóstolos de Roma” são três. Esta cidade nutriu um grande amor por este homem, natural de Florença. Filipe renasceu, para os romanos, entre as praças da Cidade Eterna e as vielas, até as mais degradadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário