sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PORTAL - GNA - 11543 - MARCOS - 16, 15 - 18 - EVANGELHO DO DIA 25 DE JANEIRO DE 2019 - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(MC 16,15-18)
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15 e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura! 16 Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17 Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18 se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para IDE E PREGAIO EVANGELHO


ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 23 JANEIRO 2020

GNA: Quando se depara com um texto definido em palavras diretas e determinadas, podemos entender que que não entende, muitas vezes se lança suas crenças ao teor de palavras, mais infelizmente, esquecem o sentido verdadeiro que estas palavras realmente querem dizer ...
Ide pelo mundo, e eles, seus seguidores jamais poderiam fazê - lo pelas distâncias e pelas dificuldades em realizar tão nobre e expressiva missão. Sabemos que o máximo que conseguiram, foram restritas alguns países da ásia e África. Jesus, sabia que estes evangelhos, seus ensinamentos correriam ao mundo diante não dos primeiros discípulos e os cristãos primitivos e sim dos textos que seriam revelados e levados pelo poder do  Império Romano, que abraçou o cristianismo como regra e ostentação de seu grande poder que se enraizou pela Europa através dos tempos, chegando nas colônias, inclusive aqui no Brasil. O tempo se encarregou desta missão de Jesus, ainda mais, que muitos deles reencarnaram em vários lugares do Planeta ... ide e pregai o evangelho eterno, e assim aconteceu.
Quem for batizado será salvo ... e sabemos que o batismo é dotar cada um para viver a real mudança, ou seja, sair de uma vida sem Deus, sem Jesus para encontrá-lo como uma nova pessoa para o Reino, e assim se diz, só Jesus salva, sendo o caminho, isto sendo verdade para alcançarmos a vida eterna. Quem não se transformar não terá a salvação, não conhecerá o Reino eterno do Pai.
Disse Jesus, que aqueles que creem nisto apresentado, é o que teria poder posteriormente quando encontrar -se com espiritualidade maior, viverá em estado elevado e realizaria façanhas descritas no versículo 17 deste texto. Os incautos, pensando que isto é com eles, se aventuram a terríveis desilusões e muitas vezes mortais, pois qualquer um pode ser batizado, dizer que aceita Jesus, e assim acredita que estaria imunizado de mordidas de cobras e fariam milagres de curas ... um engano, imenso, desiludido pelo que acreditou erradamente. Estamos muito longe de comandar tudo isto, pois ainda somos buscadores de verdades e dos reais valores que Jesus nos ensinou. Como poderia uma pessoa cheia de erros, pecados e ainda longe das verdades, fazer -se qualificado ... impossível. Quem sabe, em um futuro, buscando, amando e resplandecendo na Luz do Cristo Jesus, possamos realizar estes feitos maravilhosos. Jesus afirmou que somos deuses, pois tudo é Deus em que o recebe com amor e dignidade, e a plenitude de sua presença fará em nós primeiramente nos cristos, que com certeza, em muitas moradas da Casa do Pai, universalmente realizaremos a mesma obra que Jesus aqui realizou.


Comentário
A graça divina alcançou a vida de São Paulo, e ele não a deixou passar, transformando-se de perseguidor a anunciador de Cristo Salvador. Fervoroso na fé e no anúncio missionário, a Paulo devemos a iniciativa da evangelização dos pagãos. Seus escritos são a maior parte do Novo Testamento e nos fazem compreender o jeito de ser Igreja e discípulos-missionários do Reino. Nossos dias precisam de homens e mulheres corajosos como Paulo, para que o Evangelho atinja a realidade da sociedade individualista e autossuficiente. Sem o Evangelho não há vida nem salvação.

Oração
Ó Deus, que instruístes o mundo inteiro pela pregação do apóstolo São Paulo, dai-nos, ao celebrar hoje sua conversão, caminhar para vós seguindo seus exemplos, e ser no mundo testemunhas do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário