sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

PORTAL - GNA - 11521 - MARCOS, 2 - 1,2 - EVANGELHO DO DIA 18 DE JANEIRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(MC 2,1-12)
1 Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2 E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3 Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4 Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5 Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6 Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7 “Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. 8 Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9 O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’? 10 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, disse ele ao paralítico: 11 eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” 12 O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

EVANGELHO 
(MC 2,1-12)

Resultado de imagem para MARCOS 2 - 1

,— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
 Glória a vós, Senhor.

1 Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2 E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3 Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4 Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5 Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6 Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. 8 Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9 O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’? 10 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados disse ele ao paralítico: 11 eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” 1 O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLIESE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MARCOS - 12 JAN 2018

Naqueles dias, Jesus estava entre eles fisicamente, e além de ensinar, curava e realizava milagres e muitas vezes muitos ainda conseguiam duvidar de Sua capacidade de mostrar amor ... este paralitico foi descido por uma abertura no teto, e podemos antever o trabalho que tiveram, pois era impossível chegar até Jesus com a imensa multidão no local. A fé daqueles homens que o ajudou, mostrou para Jesus o amor que tinha por ele, e creditaram que Jesus poderia curá-lo. Seus pecados foram perdoados, e assim não havia nenhum débito perante a sua caminhada evolucional, e estava limpo do mal que lhe causava este transtorno em sua vida ... foi curado, vai em paz, sua fé te curou, seus pecados foram perdoados. Alguns mestres da lei estavam ali, e prisioneiros de sua religião, blasfemaram contra Jesus por ter perdoado os pecados daquele homem. Jesus, em Sua intimidade conhecia seus pensamentos, e mostrou a eles que faria este ser curado, e disse levante e ande. Perguntou a eles o que seria mais fácil de realizar, o perdão dos pecados ou o milagre realizado. Este homem depois de curado, foi lhe pedido por Jesus para que se levantasse e fosse para casa.
Todos ficaram admirados com o que aconteceu, e diziam que nunca havia visto algo assim ...


GNA - HOJE, JESUS NOS CONVIDA A PENSARMOS COMO OS MESTRES DA LEI, QUE HOJE SERIA NOSSAS AUTORIDADES RELIGIOSAS, QUE MUITAS VEZES NÃO CONSEGUINDO TER FÉ PARA MOSTRAR O PODER DE JESUS,  SIMPLESMENTE DIZIAM QUE TUDO É UMA REPRESENTAÇÃO, NUM SENTIDO FIGURATIVO. PARA OS QUE SABEM O VALOR DOS DIAS,DOS MESES, DOS ANOS, MILÊNIOS AFINS, SABERÃO QUE JESUS SEMPRE FOI INFINITAMENTE SUPERIOR EM TUDO, POIS ANES MESMO DA TERRA EXISTIR ELE JÁ EXISTIA ... JESUS É BASE, O PONTO CENTRAL DE FÉ.



Comentário
O olhar compassivo e misericordioso de Jesus está continuamente voltado para os marginalizados e sem vida, como o aleijado que foi colocado pelo telhado junto dele. Jesus o curou, o libertou. Ouvindo o Evangelho e vendo o jeito de Jesus, os cristãos precisam ir às periferias da vida e se encontrarem com os que estão escravizados, oprimidos, abandonados. É fácil viver uma religião fechada e imune, porém, a fé verdadeira se expõe e vai ao encontro das pessoas para ajudá-las e libertá-las, como fez Jesus.

Oração
Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário