sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PORTAL - GNA - 11507 - LUCAS - 5,12 - 16 - EVANGELHO DO DIA 11 DE JANEIRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUALO - GNA


EVANGELHO 
(LC 5,12-16)
Resultado de imagem para jesus cura o leproso - imagens


12 Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13 Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E, imediatamente, a lepra o deixou. 14 E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.
15 Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16 Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para jesus cura o leproso - imagens


ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO - LUCAS - 11 DE JANEIRO DE 2019


Jesus em suas caminhadas, realizava sempre feitos extraordinários, embora muitos possam pensar que o Mestre queria se mostrar, e na verdade confundiam essas curas com vaidade, poder, ostentação e etc, quando na verdade era apenas por amor, por misericórdia. Depois de curado, Jesus falava para se apresentar no templo, e lá diante do sacerdote. dirá que foi Moisés que prescreveu a sua cura. Este leproso sabia que Jesus tinha este poder, e ficou curado, e nós, em nossos dias, será que sabemos desta verdade.  
Jesus, reunia multidões, e sempre se movia para lugares calmos e lá realizava suas orações. Em nossos dias, Jesus continua curando, realizando milagres, e o maior de todos com certeza e salvar almas, e fortalecer a fé na Sagrada Missão, é evangelizar e ensinar ... cada um de nós devemos realizar o nosso trabalho, assim sempre desejou Nosso Senhor Jesus Cristo.



Comentário
Como é bom apresentar-se ao Senhor cheio de confiança. Dele nos vem toda graça e salvação. Aquele pobre doente reanimou sua esperança ao ver Jesus, e aproximou-se dele com humildade: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. E foi o que Jesus fez estendendo a mão sobre ele: “Eu quero, fica purificado”. Acolher o outro é sempre exigente, mas é o caminho que gera vida, como fez Jesus com o leproso.

Oração
Ó Deus todo-poderoso, que o Natal do Salvador do mundo, manifestado pela luz da estrela, sempre refulja e cresça em nossas vidas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário