domingo, 6 de janeiro de 2019

PORTAL - GNA - 11484 - MATEUS - 2, 1 - 12 - EVANGELHO DO DIA 06 DE JANEIRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO  - 06 JANEIRO DE 2019
(MT 2,1-12)

Resultado de imagem para os reis magos


— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.

1 Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2 perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3 Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4 Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5 Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.
7 Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8 Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
9 Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
10 Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
11 Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12 Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO EVANGELISTA MATEUS -  06 JANEIRO 2019

A história mais uma vez mostra o resultado de fatos que aconteceram, sempre aconteceram, e sempre acontecerão, pois em nosso Mundo, forças paralelas exercem domínio e poder diante do que querem que façam segundo suas vontades. As forças terríveis que administram a vida planetária, fazem com que seus interesses seja lei para todos, pois a Unidade do TODO É ESQUECIDA. Retornando no tempo, o grande livro, Sagrada Bíblia nos mostra fatos acontecidos na época de Moisés, na matanças de inocentes, assim aconteceu  na época de Jesus em seu nascimento, e não devemos esquecer do registro de Raquel que chorou pelos seus filhos ... sim, as forças tenebrosas tenta matar e destruir aqueles inocentes que deveriam viver a redenção das humanidades. 
O Reis Magos, representando o Planeta em que vivemos, tridimensional, terceira esfera em afastamento do Sol, regido pelas TRINDADES, SANTAS E REGRESSIVAS, coloca as forças  de atuação da Luz e das trevas em constantes lutas, que foi a principal maneira da vinda de um Cristo Cósmico, encarnado para mostrar e destruir essas forças do mal que tanto atrapalham a nossa evolução espiritual ...
Diante dos relatos, o texto é bem claro quando mostra as forças da grande Luz, ajudando os seus enviados ... o programa existe, sempre teremos a orientação e a proteção, desde que nossos pensamentos estejam ligado e sintonizados. Tudo dependerá do que fazemos, pensamos ... e que possamos fazer as coisas certas ....
Neste Evangelho, o texto mostra claramente, uma luta entre as trevas x Luz, e matar o enviado, seria tarefa dos agentes que encarnados, vendidos por seus desejos, inspirados pelas hostes involutivas, apenas desejavam matar o menino Deus, o enviado da grande Luz, a qual a Unidade Divina existe. Podemos antever, que a Luz, atenta, protegeu e definiu caminhos próprios, e assim Jesus pode no tempo determinado realizar a Sua Missão aqui entre nós.  O oferecimento dos três presentes tem seu significado próprio, o ouro, é a riqueza, o incenso é aquele aroma, aquela fumaça que purifica ambientes, locais aonde o menino se encontrar e a Mirra, é um balsamo, um perfume que diz que seria para representar Jesus quando após a sua morte, seu corpo foi limpo e a mirra passada como era a tradição da preparação do corpo para sepultamento. Aqui podemos vislumbrar aqueles dias, encontrarmos com momentos raros, que poucos vezes o menino Deus apareceu nos seus anos diante de sua caminhada, de sua missão para a qual nos foi enviado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário