domingo, 13 de janeiro de 2019

PORTAL - GNA -11512 - MARCOS - 1, 14 - 20 - EVANGELHO DO DIA 13 DE JANEIRO DE 2019 - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(MC 1,14-20)
14 Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15 “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
16 E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17 Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
19 Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20 e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


EVANGELHO
(MC 1,14-20)


Resultado de imagem para o REINO DE DEUS - IMAGENS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor. 


14 Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!”
16 E, passando à beira do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17 Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
19 Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20 e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor. 

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 11 01 2016

Hoje, Jesus em Sua caminhada e Missão em nome das Humanidades, nos fala neste texto escrito por Marcos ... Jesus, em sua obra redentora, mostrou -se como Aquele que veio, ensinou e partiu, ostentando  o grande poder de ser o maior entre os que a história da Mãe Terra poderia registrar.
Quem era Jesus, com que autoridade foi lhe dado o poder de falar de um Reino distante e que jáestaria bem próximo ... e este próximo, com toda a certeza era o Seu, aquele que conhecia e gostaria que todos conhecessem também. Este Reino, Divino, do Pai, de Deus é mostrado na Sua figura humana, pois quem Me conhece, conhece o Pai ... Eu e o Pai Somos Um, e este Um, não é outro sentido do que Deus habita e corporifica Nele, assim também poderia ser revelado em cada Um de Nós, pois Ele mesmo disse que o Reino de Deus, a Unidade habita dentro de cada Um. Será que este Um é também os pecadores que precisam de médicos para suas almas, e este médico chegou até eles e disse que Vós Sóis Deuses.
Depois que seu primo foi preso, Jesus marca o tempo na caminhada em nome do que seria motivo de elevação para muitos em Israel e de destruição para aqueles que não o conhecia como o bom Pastor, o Rei dos Reis, o Ungido, o Enviado e etc ... 
Será que aqueles que foram convidados e aceitaram a viver com Jesus, caminhar e testemunhar as verdades deste reino prometido, o reino que está próximo ... sim, Jesus estava ali, próximo deles, e seguindo o mestre o Reino ali estaria.


Resultado de imagem para o REINO DE DEUS - IMAGENS
GNA>:  FELIZES SÃO OS CONVIDADOS PARA A CEIA DO SENHOR, E DEVEMOS SABER QUE DIANTE DA LEI, ESTÁ O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO DE TI. PERTO PARA QUEM ESTIVER DIANTE DO CRISTO COMO SEU SALVADOR E REDENTOR.


 Resultado de imagem para o REINO DE DEUS - IMAGENS



Comentário
Caminhemos com Cristo dentro do tempo e da história. Iniciando o Tempo Litúrgico Comum meditaremos nas palavras e ações de Jesus no anúncio do Reino. Depois do Batismo, Jesus passou a proclamar publicamente a verdade do Reinado de Deus. Ele é nosso Senhor, e nele estão o sentido e a plenitude da vida. Estejamos, pois, atentos à verdade de Cristo proclamada entre nós.

Oração
Ó Deus, que, sem princípio e sem fim, sois o início de todas as coisas, dai-nos viver de tal modo durante este ano que vos consagramos, que gozemos a fartura dos bens materiais e possamos nos distinguir pelas obras de santidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário