segunda-feira, 12 de julho de 2021

PORTAL - GNA - MATEUS - 10, 34 - 11, 1 - EVANGELHO DO DIA - 12 07 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 ❤❤❤❤💙💙💙💙💛💛💛🔻🔻💖💖💖🔯🧡🤩💥🤎💫✨👍🛐🛐🛐✝✝✝✨👍


MATEUS - 10,34 - 11,.1- EVANGELHO DO DIA - 12 07 21  - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

(Is 1,10-17)
Leitura do Livro do Profeta Isaías:
10Ouvi a palavra do Senhor, magistrados de Sodoma, prestai ouvidos ao ensinamento do nosso Deus, povo de Gomorra. ( ISAÍAS, FALA AOS MAGISTRADOS DE SODOMA, E O POVO DE GOMORRA, DOIS POVOS QUE POSTERIORMENTE FORAM Destruídos PELAS SUAS INIQUIDADES)  11 Que me importa a abundância de vossos sacrifícios? — diz o Senhor. Estou farto de holocaustos de carneiros e de gordura de animais cevados; do sangue de touros, de cordeiros e de bodes, não me agrado. (ISAÍAS AFIRMA QUE DEUS, ESTAVA FARTO DAS MATANÇAS E DOS SACRIFÍCIOS DESSES ANIMAIS QUE AO DIVINO ERAM, OFERECIDOS)
12 Quando entrais para vos apresentar diante de mim, quem vos pediu para pisardes os meus átrios? ( QUEM PEDIU PARA PISAREM SOLO SAGRADO, O ÁTRIO DO TEMPLO)13 Não continueis a trazer oferendas vazias! O incenso é para mim uma abominação! Não suporto lua nova, sábado, convocação de assembleia: iniquidade com reunião solene! (INCENSOS, SÁBADOS, COMO DIA SAGRADO, LUA NOVA ASSEMBLEIA E REUNIÕES, DEUS NÃO SUPORTA, AFIRMOU ISAÍAS) 14 Vossas luas novas e vossas solenidades, eu as detesto! Elas são para mim um peso, estou cansado de suportá-las. ( AQUI, MOSTRA-SE QUE DEUS NÃO SUPORTAVA ESSAS OFERENDAS)
15 Quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos. Ainda que multipliqueis a oração, eu não ouço: Vossas mãos estão cheias de sangue! ( MÃOS SUJAS DE SANGUE PELAS MORTES DOS ANIMAIS, NÃO OLHO PARA VOCÊS, E NEM EM SUAS ORAÇÕES EU ESCUTO) 16 Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal!( ISAÍAS MANDA ELES SE LAVAREM, SE LIMPAREM, SE PURIFICAREM DESSES ERROS COMETIDOS) 17 Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva. ( ISAIAS, ACONSELHOU A FAZER O CERTO ... TROCAR O QUE FAZEM PELA LEI DO AMOR, SER JUSTIÇA COM OS ÓRFÃOS, ABANDONADOS, E DEFENDAM AS VIÚVAS, POIE ELAS NÃO TEM MAIS O MARIDO PARA CUIDAR DE SEUS INTERESSES NA SOCIEDADE ONDE VIVEM)
GNA  -  COMO PODEMOS ENTENDER, A LEI DAS AFINIDADES, A LEI DO AMOR, DA JUSTIÇA, É SUPERIOR A TUDO QUE FAZEM E NÃO AGRADA A DEUS ... ISAÍAS, FALAVA EM NOME DE DEUS, E NEM DESCONFIAVA QUE ERA O CRISTO , O SENHOR PLANETÁRIO QUE ALI ESTAVA COM ELE . ESTE MESMO CRISTO, ENCARNOU NA TERRA, E QUANDO NASCEU, RECEBEU SEU NOME DE JESUS.
(Mt 10,34 – 11,1)
EVANGELHO 
(MT 10,34–11,1)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10,34 “Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. 35 De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.
36E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. 38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
39  Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 40Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41 Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo.
42 Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. 11,1Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E SEUS DISCÍPULOS

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (ÉPOCA EM QUE JESUS ENTRE ELES ESTAVA FISICAMENTE) 10,34“ Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. ( JESUS SABIA QUE FAZEMOS GUERRAS, CONTENTAS E SEPARAÇÕES, VIVEMOS EM CONFLITOS E SEGUIR VIVENDO DESTA MANEIRA,  É ESQUECER O AMOR E A PAZ QUE JESUS ENSINA. NO ANTIGO TESTAMENTO, ASSIM ERA, OLHO POR OLHO, UM DEUS DE GUERRA, UM SENHOR DOS EXÉRCITOS, DE SANGUE, DE LUTAS E DESTRUIÇÕES ... JEOVÁ ERA TUDO ISSO QUE AS HUMANIDADES VIVERAM E HERDARAM NESTE CONTINUÍSMO. JESUS DISSE QUE NÃO VEIO TRAZER A PAZ, APENAS TROUXE A PAZ PARA OFERECER, E COMO SABIA QUE ELES O CONDENARIA E CONTINUA A FAZÊ-LOS, CONTINUA SEM ESTA PAZ, SIGNIFICANDO QUE NÃO ESTAMOS DIANTE DELA. NÃO TRAZER A PAZ, POIS SABIA QUE NÃO DEPENDIA DELE E SIM DE NÓS ... A ESPADA É A SUA PALAVRA, SEUS ENSINAMENTOS, A  ESPADA É A LEI DIVINA QUE MATA O MAL, O PECADO,  E DESTRÓI AS GUERRAS E TUDO QUE VENHA CONTRA AS LEIS DE DEUS) 35 De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.( QUANDO JESUS FALOU SOBRE SEPARAÇÃO, VEMOS QUE REALMENTE NUMA CASA, NUMA FAMÍLIA AS FAMÍLIAS SERIAM DIVIDIDAS POR CAUSA DE SEU NOME E DE SUA PRESENÇA)
36 E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. ( TUDO PELA RAZÃO DE CADA UM ACEITAR OU NÃO A PRESENÇA E AS VERDADES ENSINADAS POR JESUS) 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. ( JESUS COLOCA A SI COMO MAIS IMPORTANTE NUMA FAMÍLIA, POIS ELE É O MAIOR PODER DENTRO E DIANTE SEUS FILHOS. JESUS VIVE EM NOSSAS CASAS, É O SENHOR E DONO DE TUDO QUE REPRESENTA O PAI DIANTE DE SUA PRESENÇA. É POR ISSO QUE SEMPRE DISSE, QUE QUEM VÊ A ELE, VÊ O PAI)38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.(NÃO TOMAR A SUA CRUZ, É NEGAR SEGUIR SEUS ENSINAMENTOS, POIS NELES ESTÁ AS VERDADES DO PLANO DIVINO, A VIDA PLENA E A PRESENÇA DE DEUS PAI EM CADA UM DE NÓS ... DEIXAR DE SEGUIR A CRUZ, É ABDICAR DO QUE JESUS REALIZOU, MORRENDO NELA PELA NOSSA SALVAÇÃO)
39 Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la.     ( JESUS É O PONTO PRINCIPAL DE SALVAÇÃO ... QUEM VIVER PARA SI, NÃO VIVE JESUS E ASSIM NÃO VIVE SEUS ENSINAMENTOS, E NESTE CASO ESTÁ MORTO PARA A VIDA PLENA NA UNIDADE DAS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI. PERDER A VIDA, É PERDER A VIDA COM DEUS MA UNIDADE AONDE TODOS DEVERIAM VIVER E EXISTIR) 40 Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. ( JESUS MOSTRA QUEM RECEBE AS SUAS VERDADES, RECEBE A DIVINDADE, E COM ELE VIVE) 41 Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo.( RECEBER UM PROFETA É RECEBER AQUELE QUE FALA DE DEUS, POIS O PROFETA FALA DAS COISAS DE DEUS. JESUS É O MAIOR DE TODOS OS PROFETAS.  QUEM RECEBE UM JUSTO, RECEBE A JUSTIÇA DO PLANO DIVINO, POIS SÓ OS JUSTOS HERDARÃO OS CÉUS, QUE REPRESENTA AS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI).
42 Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. ( JESUS QUER DIZER QUE DER UM COPO DE ÁGUA, É ACEITAR QUE ELE MERECE E ACEITA ESTE ENVIADO QUE VEIO ATÉ NÓS, POIS NEGAR ESSA ÁGUA É NEGAR AQUELE QUE FOI ENVIADO)11,1 Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.(JESUS SE AFASTOU, FOI PARA FRENTE E CONTINUOU SUA MISSÃO, E ASSIM DEVEMOS SEMPRE FAZER, POIS PRECISAMOS CONTINUAR, POIS MUITOS PRECISAM SEREM SALVOS)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Boaventura foi muito importante para a Igreja e para o mundo. Pertenceu à Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), e assumindo cargo superior governou-a com prudência e sabedoria. Foi nomeado bispo e depois elevado a cardeal. Sempre colocou o amor em primeiro lugar, sobre a sabedoria e a razão humana. Ajudou a organizar o II Concílio de Lião. Dele aprendemos a contemplar o amor de Deus e a colocá-lo em primeiro lugar.
Oração
Concedei-nos, Pai todo-poderoso, que, celebrando a festa de São Boaventura, aproveitemos seus preclaros ensinamentos e imitemos sua ardente caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SANTO DO DIA - 13 07 20 - 

JULHO/2021

  • São João Gualberto - https://franciscanos.org.br/vidacrista/santo-do-dia/#gsc.tab=0

    João Gualberto, membro da ilustre e nobre família dos Visdomini, nasceu por volta do ano 1000 na Itália, na região da Toscana, em Florença. João Gualberto, segundo filho dos Visdonini, nasceu no ano de 995 em Florença. Foi educado num dos castelos dos pais, Gualberto e dona Villa. A mãe cuidou do ensino no seguimento de Cristo. O pai os fez perfeitos cavaleiros, hábeis nas palavras e nas armas, para administrar e defender o patrimônio e a honra da família.

    Ainda jovem,  cheio de energia e fortemente abalado emocionalmente pelo assassinato de seu irmão Ugo, assume com determinação e obstinação o empenho de vingar e defender a honra ultrajada de sua família.

    Mas a harmonia acabou quando o primogênito da família foi assassinado. Buscando vingar o irmão, João Gualberto saía armado e com seus homens à procura do inimigo. Na Sexta-Feira Santa de 1028, ele o encontrou vagando solitário, numa das estradas desertas da cidade. João Gualberto empunhou imediatamente sua espada, mas o adversário, desarmado, abriu os braços e caiu de joelhos implorando perdão e clemência em nome de Jesus.

    Contam os biógrafos que, ouvido seu pedido em nome do Senhor, João Gualberto jogou a espada, desceu do cavalo e abraçou fraternalmente o inimigo. No mesmo instante, foi à igreja de São Miniato, onde, aos pés do altar, ajoelhou-se diante do crucifixo de Jesus. Diz a tradição que a cruz do Cristo se inclinou sobre ele, em sinal de aprovação pelo seu ato. E foi ali que João Gualberto ouviu o chamado: “Vem e segue-me”. Depois desse prodígio, ocorrido na presença de muitos fiéis, uma grande paz invadiu sua alma e ele abandonou tudo para ingressar no mosteiro beneditino da cidade.

    Nos anos seguintes, João Gualberto tornou-se um humilde monge, exemplar na disciplina às Regras, no estudo, na oração, na penitência e na caridade. Só então aprendeu a ler e a escrever, pois para um nobre de sua época o mais importante era saber manusear bem a espada. Adquiriu o dom da profecia e dos milagres, sendo muito considerado por todos. Em 1035, com a morte do abade, ele foi eleito por unanimidade o sucessor, mas renunciou de imediato quando soube que o monge tesoureiro havia subornado o bispo de Florença para escolhê-lo como o novo abade.

    Indignado, passou a denunciá-los e combate-los, auxiliado por alguns monges. Mas as ameaças eram tantas que decidiu sair do mosteiro.

    João Gualberto foi para a floresta dos montes Apeninos, numa pequena casa rústica encontrada na montanha Vallombrosa, sobre o verde Vale do Arno, seguido por alguns monges. O local começou a receber inúmeros jovens em busca de orientação espiritual, graças à fama de sua santidade. Foi assim que surgiu um novo mosteiro e uma nova congregação religiosa, para a qual João Gualberto quis manter as Regras dos monges beneditinos.

    No início, o papa aceitou com reserva a nova comunidade, mas depois a Ordem dos Monges Beneditinos de Vallombrosa obteve aprovação canônica. Dali os missionários, regidos pelas Regras da Ordem Beneditina reformada, se espalharam para evangelizar, primeiro em Florença, depois em várias outras cidades da Itália.

    Seguindo com rigor a disciplina e austeridade às Regras da Ordem, João Gualberto implantou no Vale de Vallombrosa um centro tão avançado e respeitado de estudos que a própria Igreja enviava para lá seus padres e bispos para aprofundarem seus conhecimentos. Todos oravam e trabalhavam a terra, replantando os bosques do Vale e plantando o alimento do mosteiro, por isso são considerados precursores da agricultura autossustentável.

    Considerado herói do perdão, João Gualberto fundou outros mosteiros, inclusive o de Passignano, na Úmbria, onde morreu no dia 12 de julho de 1073. Nos séculos seguintes, esses monges se especializaram em botânica, tanto assim que foram convidados para fundar a cátedra de botânica na célebre Universidade de Pavia. Enquanto isto, as de Pádua, de Roma e de Londres buscavam naqueles mosteiros os seus mais capacitados mestres no assunto.

    Canonizado em 1193, são João Gualberto foi declarado Padroeiro dos Florestais, pelo Papa Pio XII, em 1951.

    A Igreja também celebra hoje a memória dos santos: São Jones, João Wall e Epifânia





Nenhum comentário:

Postar um comentário