sábado, 24 de julho de 2021

PORTAL - GNA - MATEUS - 13, 24 - 30 - O EVANGELHO DO DIA 24 07 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM - ESPIRITUAL - GNA

 💥💥💥💥💥💥✝✝✝✝✝✝🛐🛐🛐🛐🛐🛐🔺🔺🔺👍👍👍👍🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️👽✝🛐

MATEUS - 13, 24 - 30 - EVANGELHO DO DIA 24 DE JULHO DE 2021 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 13,24-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 24 Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. 25 Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. 26 Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.
27 Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ 28 O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ 29 O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. 30 Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!’”

 — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para A BOA SEMENTE



— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, ( ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 24 Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo.( UM HOMEM, MORADOR DA TERRA QUE SEMEOU A BOA SEMENTE, OU SEJA OS ENSINAMENTOS E EVANGELHOS DE JESUS, DEFINIDOS NA GRANDE LEI DIVINA)  25 Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora.( SEU INIMIGO, É AQUELE QUE PLANTA NOS CORAÇÕES DOS HOMENS AS PALAVRAS E OS ENSINAMENTOS DIVINOS, AQUI ENQUANTO DORMIA, OU SEJA A NOITE, SIMBOLIZANDO AS TREVAS EXTERIORES AGINDO. ESSES SERES DAS TREVAS TRABALHAM NA ESCURIDÃO ESPIRITUAL DOS QUE DORME, NÃO ESTÃO ACORDADOS PARA AS COISAS DE DEUS) 26 Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.( AQUI JESUS EXPLICA QUE A BONDADE (TRIGO) CRESCE NA VIDA DIÁRIA COM O MAL (JOIO) 27 Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’( MUITOS QUESTIONAM A RAZÃO DE TANTO MAL NO MUNDO, E PERGUNTA A JESUS A RAZÃO DELE TER COLOCADO NO MUNDO O JOIO, OU SEJA A MAL SEMENTE, A PALAVRA QUE DEUS NÃO FALOU)
28 O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’( JESUS DISSE QUE NÃO FOI DEUS QUE COLOCOU O MAL NO MUNDO, REPRESENTADO PELO JOIO, A MÁ SEMENTE. OS BONS TRABALHADORES PERGUNTOU A JESUS SE AUTORIZAVA A DESTRUIR O O JOIO, A MÁ SEMENTE, QUE SERIA O MESMO MATAR OS INFIÉIS)
29 O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. ( DESTRUIR O MAL É DESTRUIR ALGUÉM QUE NUM CERTO MOMENTO PODE NÃO FAZER MAL E SUFOCAR O BEM, OU SEJA A BOA SEMENTE )30 Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!’”( JESUS AFIRMOU QUE HAVERÁ O DIA CERTO (FINAL DOS  TEMPOS, AONDE O JOIO (O MAL, A SEMENTE MÁ, SERÁ ARRANCADA E AJUNTADA PARA SER QUEIMADA) O TRIGO SERÁ SEPARADO, VAI PARA O CELEIRO, OU SEJA GUARDADO FORA DOS MAUS OU DAS MÁS SEMENTES. AQUI ENTENDO, QUE O ARREBATAMENTO OU E A EVACUAÇÃO PLANETÁRIA ACONTECERÁ. ASSIM, RETIRARÁ O TRIGO, QUE REPRESENTA AS BOAS SEMENTES, AS BOAS PESSOAS)

31 Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. ( OUTRA MOSTRA DO QUE VIRÁ, NESTA PARÁBOLA DO GRÃO DE MOSTARDA) 32 Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”.( JESUS EXEMPLIFICA QUE AS PESSOAS TEM POUCO CONHECIMENTO E SABEDORIA ESPIRITUAL, E SE FOREM INSTRUÍDAS, CRESCERÃO COMO CRESCEM AS SEMENTES, E ESTA PEQUENA SEMENTE DARÁ UMA ÁRVORE GRANDE E OS PÁSSAROS FARÃO SEUS NINHOS NELA, MOSTRANDO QUE SERVIU AOS PROPÓSITOS DIVINOS, ESTES PÁSSAROS SERÃO AQUELAS PESSOAS QUE VIVEM OS ENSINAMENTOS DIVINOS QUE JESUS APRESENTOU E APRESENTA AO MUNDO)

Resultado de imagem para O GRÃO DE MOSTARDA

33 Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.( JESUS CONTOU MAIS ESTA PARÁBOLA, MOSTRANDO O FERMENTO QUE CRESCE E FAZ CRESCER MISTURADO A FARINHA NA ARTE DE FAZER PÃES E BOLOS. TRÊS PORÇÕES, É SIMBOLIZANDO O PODER DA TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE NESTE NOSSO PLANETA TRIDIMENSIONAL. JESUS QUERIA DIZER E DISSE QUE DEVEMOS CRESCER PARA O REINO)

Resultado de imagem para o fermento dos fariseus e saduceus
34 Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, ( JESUS ENSINA POR ALEGORIAS QUE ELES PODERIAM ENTENDER MAIS FACILMENTE A MENSAGEM A SER TRANSMITIDA) 35 para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”.( JESUS MOSTRA E AFIRMA QUE AS PROFECIAS ESTÃO INSERIDAS NAS VERDADES E NA MISSÃO DE JESUS DIANTE DE NOSSAS HUMANIDADES)
36 Então Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!”( EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO JOIO, ELES FICARAM CURIOSOS E QUERIAM SABER O SIGNIFICADO)
37 Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. (ERA ELE, JESUS) 38 O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno.( AQUI O CENÁRIO, ENTENDIDO NO MUNDO, AS PESSOAS BOAS E MÁS E O PODER DO MAL, AS FORÇAS TREVOSAS, REGRESSIVAS) 39 O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifeiros são os anjos. ( AQUI O FINAL DOS TEMPOS ANUNCIADO, ENTRE O HOMEM E AS FORÇAS DAS TREVAS. OS ANJOS SÃO AQUELES QUE IRÃO RETIRAR OS LEITOS, A CHAMADA EVACUAÇÃO MUNDIAL DOS JUSTOS) 40 Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: ( ESTE É O ,OMENTO DOS MAUS, SERÃO AJUNTADOS E SOFRERÃO O JUÍZO PELO FOGO DA PURIFICAÇÃO) 41 o Filho do Homem enviará seus anjos, e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; ( AQUI ENTENDEREMOS OS EXTRATERRESTRES RETIRANDO FISICAMENTE COM SUAS NAVES OS ESCOLHIDOS, OS QUE SERÃO AS SEMENTES DA NOVA TERRA) 42 e depois os lançarão na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes.( FORNALHA DE FOGO É OS MUNDOS PRIMITIVOS QUE ESTÃO ESPERANDO OS EXILADOS DA TERRA)
43 Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.( OS JUSTOS, SÃO AQUELES QUE OUVIRAM E VIVERÃO AS LEIS NOS ENSINAMENTOS DE JESUS)

— Palavra da Salvação.

 Glória a vós, Senhor!

S. CHARBEL MAKHLUF, PERSBÍTERO

24 julho - SANTO DO DIA


“Todo homem é uma chama, criada por nosso Senhor, para iluminar o mundo. Todo homem é uma lâmpada, que Deus fez para brilhar e irradiar luz”
.

Youssef Antoun, filho de camponeses, viveu com seus quatro irmãos em uma aldeia no Líbano. Sua infância foi breve: com três anos de idade, seu pai faleceu; no entanto, sua mãe se casou de novo com um homem piedoso, que, por fim, segundo o costume oriental, se tornou sacerdote. Para Youssef era uma alegria ouvi-lo, como também era uma alegria falar dos seus dois tios eremitas no Valle dei Santi. Para ele, eram super-heróis e queria seguir seu exemplo, “mas não era possível”, diziam, porque devia ajudar a família. Assim, aos dez anos, começou a pastorear, mas passava todo o tempo livre a rezar em uma gruta, chamada "gruta do Santo", hoje meta de peregrinações. Até certa noite.

"Vem e segue-me!"

Não era a primeira vez que Youssef ouvia a voz do Senhor, que o chamava para segui-lo, mas não podia desobedecer às ordens da sua família.

Naquela noite, porém, a voz do Senhor se tornou particularmente clara, insistente... Ele não podia resistir mais. Então, levantou-se e, sem se despedir de ninguém, antes de amanhecer, pôs-se a caminho para o mosteiro de Nossa Senhora de Mayfouq.

Transcorria o ano de 1851. Youssef tinha 23 anos. Em poucos meses, tornou-se monge da Ordem Libanesa Maronita, onde recebeu o nome de Charbel, que, em siríaco, significa "narração de Deus".

Foi transferido, duas vezes, mas continuava a estudar Teologia, com assiduidade; cuidava dos pobres e enfermos, obediente aos encargos que lhe eram gradualmente confiados, inclusive o trabalho na lavoura. Contudo, as atividades   que ele mais preferia eram a oração e a contemplação.

Da gruta da infância ao eremitério da velhice

Em 1875, o frade Charbel sentia-se pronto para viver segundo a Regra dos eremitas da Ordem Maronita, que previa que os monges vivessem em pequenas comunidades, no máximo três. Para ele, foi como um segundo nascimento: podia trabalhar, rezar, fazer penitência, jejuar e permanecer em silêncio.

Segundo as testemunhas oculares, Charbel era um monge zeloso, visto, muitas vezes, rezando de braços abertos, em uma cela paupérrima, que a deixava apenas para celebrar Missa ou quando era expressamente obrigado. Tudo isso até o dia de Natal. Naquele dia, durante a santa Missa, Charbel começou a passar mal, precisamente na hora da elevação. Após uma agonia de oito dias, enquanto os monges rezavam, ele continuava a observar a Regra – recusando até mesmo a comer o necessário. Assim, em 1898, Charbel faleceu.

Sua morte: uma semente que produziu muitos frutos

No entanto, sabemos que a morte não é o fim de tudo. Após alguns meses, começam a ocorrer prodígios. Muitos monges juram ter visto o túmulo do frade Charbel, à noite, iluminada por luzes não naturais. Certo dia, foi aberto e seu corpo estava intacto, com a temperatura corporal de um ser vivo. A abertura realizou-se por mais duas vezes, porque seu corpo segregava uma espécie de sangue e água. Em 1950, durante o último reconhecimento, seu rosto permaneceu impresso em um pano e se verificaram muitas curas instantâneas entre os presentes.

Assim, difundiu-se a fama de santidade deste pequeno monge silencioso, que começou a ser invocado. Por meio da sua intercessão, aumentaram as curas milagrosas.

A Igreja não tinha mais dúvida: Paulo VI, que o beatificou e canonizou, recorda a sua figura com estas palavras: “Ele nos fez entender, em um mundo fascinado pelo conforto e a riqueza, o grande valor da pobreza, da penitência e da ascese, que liberta a alma para a sua ascensão a Deus”.

Depois da sua beatificação, o corpo de São Charbel Makhluf não transudou mais.

S. Charbel Makhluf

Nenhum comentário:

Postar um comentário