quinta-feira, 8 de julho de 2021

PORTAL - GNA - MATEUS - 10, 7 - 15 - O EVANGELHO DO DIA - 08 07 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

✨✨✨✨✨✨🔺🔺🔺💛💛💛💛💛💛💛😃😃😃😃😃😃😃🔻👍🔺💙❤💫💖


PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 08 DE JULHO DE 2021 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO DO DIA - 08 DE JULHO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


QUEM ERA, QUEM FOI EFRAIM ... PRIMEIRA LEITURA
(Os 11,1-4.8c-9)
(Mt 10,7-15)
EVANGELHO 
(MT 10,7-15)


Resultado de imagem para o reino dos céus está próximo imagens



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

9
Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10 nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11
Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

12
Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13
Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. 14
Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15
Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS 


Jesus, diante das verdades, naqueles dias em que estava entre eles fisicamente, ensinou e mostrou o que deveriam fazer para terem direito ao Reino do Pai, que afirmava que estava perto ... hoje, diante destes valores, ainda questionamos a razão deste dizer quer está tão perto, pois já se  passou mais de 2000 anos, e ainda estamos no reino terrestre.


Sempre que lemos e testemunhamos textos que mostram o desejo de Jesus em realizar e ensinar como devemos nos preparar para o grande dia do juízo ... pelo texto, sempre existirá o dia do juízo, este individualmente, pois a cada vida uma razão para alcançarmos níveis mais elevados diante da espiritualidade, e para isto precisamos realizar aqui a nossa evolução, e os evangelhos e os ensinamentos deixados por Jesus é de suma importância. Temos missão, e esta é para todos, pois precisamos crescer e aprender estes ensinamentos, e como verdadeiros apóstolos do nosso tempo, ensinar aos irmãos de caminhada, é como disse, uma sagrada missão.

Jesus, nos ensina a sermos simples, não cobrar e abençoar a quem bem nos recebe em relação ao trabalho de evangelizar, e os que não aceitam, apenas saía desta casa, sacuda a poeira a poeira dos vossos pés, pois ali não mereceram receber as verdades e a presença de Jesus. Sabemos, e aqui está definido o que espera a cidade e seus habitantes que não desejam receber os ensinamentos do Mestre amado, e inclusive é revelado que será cobrado deles, mais do que em relação a uma cidade pecadora como foi Sodoma e Gomorra ... sabemos que elas não tiveram a oportunidade que hoje temos de ouvir e conhecer os evangelhos e ensinamentos de Jesus.

Quando Jesus afirma que o Reino dos Céus está próximo, não afirmou que precisava haver o juízo final ou o tempo do fim ou mesmo a sua volta para que isto aconteça. Ao prestarmos a atenção nas palavras ditas, encontraremos o REINO DOS CÉUS, ou seja, a partir dos seus ensinamentos, dos evangelhos de salvação e das LEIS SAGRADAS, encontraremos a oportunidade de salvação quando A MORTE FÍSICA ACONTECER. Quem faz o que Jesus ensinou, aqui sim se aplica o seu caminhar para o Reino dos Céus, pois como a palavra afirma no plural, são muitos, infinitas moradas esperando pelos filhos obedientes a estes ensinamentos e a Deus como Unidade Divina. Aqui se faz entendido que estes não participarão da segunda morte, que todos já sabem que diz afirmativamente sobre o lago de fogo, ou seja mundos dolorosos de exílios longos num recomeço neste necessário caminhar ... quando houver um novo caminhar, e haverá após a volta de JESUS, os mundos primitivos de ranger de dentes e sofrimentos os estarão esperando. Haverá maior rigor para nós do que as duas cidades dos tempos antigos, pois elas não tiveram a oportunidade de conhecer Jesus e as obras de salvação. Hoje, como naqueles dias, quantas pessoas abençoadas estão indo aos locais de sofrimentos e também realizando as obras de salvação e os milagres que sabemos que acontecem ... os leigos dirão que foram curados por sorte, perla simples razão que teria que ser, e a verdade é outra, apenas justificada na grande obra que também os enviados tinham naqueles dias. Quando Jesus profetizou e ensinou, DEIXOU CLARO SOBRE O TEMPO DO FIM, E ESTE NÃO É UM DIA, E SIM UMA  REFERENCIA AO TEMPO QUE NAS ESCRITURAS DEFINE O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM ... ESTE TEMPO É A DETERMINAÇÃO QUE OS ESCOLHIDOS SABERÃO COMPREENDER QUE OS TEMPOS CHEGADOS ESTÃO DEFINIDOS EM SEUS EVANGELHOS SOBRE O REINO DO PAI. Lembrem-se que no dia do JUÍZO, deixa claro, que acontecerá, e a pergunta é se você leitor ESTÁ PREPARADO ...

SS. ÁQUILA E PRISCA (OU PRISCILA), DISCÍPULOS DE S. PAULO

SS. Áquila e Prisca


Áquila e Priscila tinham uma vida unida, sempre em movimento, com o olhar fixo em Cristo. Seu dinamismo em dar testemunho de fé chamou a atenção de Paulo de Tarso, do qual se tornaram amigos íntimos. Os poucos dados sobre a vida deste casal podemos encontrar nas Cartas do Apóstolo dos Gentios e nos Atos, quando Paulo elogia seus amigos.
Áquila era um judeu, nascido em Ponto, atual Turquia; ao imigrar para Roma, apaixonou-se e casou-se com uma jovem romana chamada Priscila. Juntos, iniciam uma fábrica de tendas e, juntos, convertem-se ao cristianismo. Mas, não puderam permanecer por muito tempo na Cidade Eterna, por causa do edito, promulgado pelo Imperador Cláudio, no ano 49, que previa a expulsão de todos os judeus acusados de fomentar tumultos.

Amizade com Paulo

Áquila e Priscila transferiram-se para Corinto, uma cidade cosmopolita, onde prosperava o culto a Afrodite. Ali, encontraram Paulo, que o hospedaram em sua casa, o envolveram em seu trabalho, para que pudesse providenciar o necessário para a sua subsistência.
Naquela cidade, capital da Acaia, o apóstolo escolheu, como local de culto e pregação, a casa do prosélito, Tício Justo, próxima àquela dos cônjuges. A amizade deles, arraigada em Jesus, nunca se interrompeu, nem quando Paulo decidiu voltar para a Síria. Os dois esposos acompanham-no, em parte da viagem, e se estabeleceram em Éfeso.

Risco de vida

Na cidade jônica da Anatólia, centro de intercâmbios culturais, religiosos e comerciais, os três encontraram-se novamente. Ali, Paulo morou por mais de dois anos e fundou uma Igreja. Áquila e Priscila, sem deixar suas atividades comerciais, ajudaram-no na formação de novos convertidos; de modo especial, acompanharam a iniciação cristã de Apolo, um judeu de Alexandria, profundo conhecedor das Escrituras; ele ficou fascinado pela catequese deles, que se tonou crível pelo testemunho reciprocidade e oblação conjugal.
A grande casa em Éfeso, adquirida pelos cônjuges, tornou-se logo ponto de referência para a comunidade recém-nascida, que ali se encontrava para ouvir a Palavra e celebrar a Eucaristia. Ali, o Apóstolo se hospedou, recordando sempre, com gratidão, a calorosa acolhida dos dois amigos, que, para o salvar - escreve na Carta aos Romanos - "arriscaram a sua vida".

Testemunhas do amor conjugal, arraigado no Evangelho

Ao cessar o edito imperial, concernente à expulsão dos judeus, Áquila e Priscila retornaram a Roma, sempre propensos ao zelo missionário e ao testemunho do Ressuscitado.
Nada se sabe sobre a morte dos dois esposos. Há quem identifica Priscila com Prisca, a primeira mulher mártir, decapitada e venerada na igreja homônima do bairro romano do Aventino. Outros, com a Priscila, 

proprietária das catacumbas na Via Salária. A estas duas era ligada a gens Acilia, que alguns estudiosos intitulam o nome de Áquila.





Nenhum comentário:

Postar um comentário