— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 54 dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55 Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56 E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso?” 57 E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58 E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ESTE EVANGELHO JÁ EXPLICADO AQUI NO PORTAL - GNA, APRESENTA UM JESUS EM RELAÇÃO AO EGO HUMANO, QUE NÃO DÁ VALOR A QUEM TEM A VERDADE E O PODER PARA REVELAR VERDADES E CAMINHOS ... ESTE EGO HUMANO FAZEM FAMILIARES TEREM INVEJAS, ASSIM COMO AMIGOS E VIZINHOS, E QUANDO NÃO ACONTECEM DOS QUE SÃO ASSIM SE PERDEREM DIANTE DESTES INVEJOSOS ... JESUS, SABIA, SEUS IRMÃOS E FAMILIARES TAMBÉM SABIAM O VALOR QUE JESUS POSSUÍA ... E ASSIM MESMO, ATÉ DIZIAM PARA ELE IR PARA OUTROS LUGARES ...
O POVO SE ESCANDALIZAVAM DE JESUS, E HOJE VEMOS ISTO ACONTECER COM A MAIORIA DO MUNDO EM NÃO ACEITAR JESUS, E OS QUE ACEITAM, REJEITAM SUAS PALAVRAS ...
O MUNDO NÃO TEM FÉ, E A FÉ É ALÉM DO ACREDITAR, E SIM REALIZAR O QUE SE ACREDITA ... MUITOS FOGEM DE FALAR DE JESUS E SUA OBRA, E PARA MUITOS É BREGA FALAR DAS VERDADES QUE O CRISTO ENSINOU E ENSINA DIANTE DOS EVANGELHOS COMO ESTE ... MUITOS AFIRMAM QUE O TERMO IRMÃOS ERADETERMINADO A TODOS, COMO AFIRMA NOS EVANGELHOS, SOMOS TODOS IRMÃOS E UM ÚNICO DEUS. SABVÍAMS QUE JOSÉ, O PAI DE JESUS ERA VÍÚVO E TINHA SEU FILHOS, E MESMO QUE MARIA, FOSSE MÃE, NADA MUDARIA ... SER MÃE NUNCA FOI PECADO OU CRIME.
PRECISAMOS ACEITAR JESUS, E ENCONTRAR COM ELE NAS SUAS OBRAS TÃO AMPLAMENTE DIVULGADAS NOS SEUS EVANGELHOS ...
O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.
S. PEDRO CRISÓLOGO, BISPO DE RAVENA E DOUTOR DA IGREJA
Desde o início do século V, Ravena era a capital do Império Romano do Ocidente. O Bispo da cidade, Pedro, era homem de paz, apesar das revoltas. Os 180 Sermões falam da sua vida de fé e de fervor como “homem de Deus”. Encantou Papas e Reis com "palavras de ouro": daí seu apelido "crisólogo".
SS. ABDON E SÉNEN, MÁRTIRES
Originários da Pérsia, talvez fossem príncipes: Abdon era mais velho e Senén mais novo. Convertidos ao cristianismo, em Roma, sepultavam os mártires com generosidade. Era o século III, durante a perseguição de Décio. Presos, ambos se recusam oferecer sacrifícios aos ídolos e morreram como mártires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário