domingo, 18 de julho de 2021

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA 18 DE JULHO DE 2021 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 

MARCOS - 6, 30 - 34 - EVANGELHO DO DIA 18 DE JULHO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(MC 6,30-34)

Resultado de imagem para jesus e seus discipulos


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor! 


Resultado de imagem para jesus e seus discipulos

Naquele tempo, 30 os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31 Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32 Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33 Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34 Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


ANÁLISE DO EVANGELHO - GNA

Naqueles dias, Jesus estava entre eles fisicamente e  reuniram-se diante Dele e falaram tudo que haviam feito e ensinado em nome da missão do Reino Divino. 
Diante de tanta gente que chegava e partia, Jesus chamou os seus apóstolos e discípulos, e em canto buscavam descanso da cansativa jornada, e nem tempo para se alimentar eles tinham. Saíram de barco para lufar mais calmo, afastado e deserto, ou seja, longe da multidão. Eles, foram vistos e muitos chegaram ao local antes e esperavam Jesus, pois os ensinamentos, milagres e curas aconteciam, e Jesus teve compaixão, e a Sua misericórdia se fazia, pois dizia que eram ovelhas sem pastores ... que queria dizer, viviam sem orientações e verdades do Reino de Deus na Terra. Ali, como em outros locais, Jesus, lhes ensinavam muitas coisas. Este Evangelho, depois do entusiasmo dos seus enviados, os Discípulos, Jesus inteligentemente levou a um local tranquilo para descansar ... Jesus sabia da importância do corpo humano em ter o descanso, e lá poderiam na calma, entender o que eram antes da partida, nos locais que visitaram, o que fizeram, o que ensinaram, o que aprenderam e o mais importante o que fariam com este aprendizado. Lembremos, que Jesus estaria com eles, coisa que não aconteceu quando estavam nesta missão. O corpo depois disso estaria no descanso, as ideias no lugar e o ânimo melhor para continuar na árdua missão. Jesus, em nome daqueles que foram até eles, teve amor e ali realizou seu ato de boa vontade ... tanto Jesus como os seus, mostraram para nós a importância de trabalhar com amor, serenidade e dedicação junto aos que precisam ... segundo Jesus, eles eram ovelhas sem um Pastor.

GNA : Este Evangelho como outros é uma declaração da necessidade da busca dos evangelhos de eterna salvação, pois neles existe Jesus, existe vida e verdades que preparam a todos para os momentos finais e decisivos de nossas vidas.

SANTO  DO  DIA

SANTO DO DIA

banner santi.jpg
Data 18 julho

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

S. EMILIANO, MÁRTIR NA MÉSIA (BULGÁRIA)

Na época do imperador Juliano, o Apóstata, em 362, o vigário Capitolino foi a Durostorum, na Mésia - atual Romênia - para restaurar o paganismo. O jovem Emiliano, cristão, derrubou o altar e destruiu os ídolos para os sacrifícios. Por isso, foi condenado ao martírio.  

S. BRUNO DE SEGNI, BISPO

Bruno foi nomeado Bispo de Segni pelo Papa depois de derrotar a heresia de Berengário, que negava a presença de Cristo na Eucaristia. Combateu também contra a simonia e o nicolaísmo, antes de se retirar para a vida monacal na abadia de Montecassino. Faleceu em 1123.  

SÃO FREDERICO DE UTRECHT

Nomeado Bispo de Utrecht, entre 825 e 828, Frederico lutou contra o paganismo e a prática de casamentos incestuosos. Recordado como evangelizador da Frísia e como exemplo de estudioso das Sagradas Escrituras, foi assassinado por uma conspiração, jamais esclarecida, em 838.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário