domingo, 3 de março de 2019

PORTAL - GNA - 11743 - A BÍBLIA SAGRADA É MITO OU RELIGIÃO - UFOLOGIA ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA




Vocatus atque non vocatus, Deus aderit
Esta expressão que traduzida exclama “Invocado ou não, Deus estará presente”, de Erasmo de Roterdã, foi escavada na pedra de entrada da casa de Jung em Küsnacht por desejo de Jung. Ela marca o interesse de Jung pelo significado e existência de Deus, uma certeza e, ao mesmo tempo, um mistério.
Enquanto certeza, Deus se constitui em uma “presença” com a qual devo me relacionar a todo instante. Enquanto mistério, uma “presença” que sempre se retira ou se preserva de afirmações que perteçam a uma lógica da certeza.
Neste sentido, não discutimos a existência de Deus mas se os livros sagrados são a palavra fiel de Deus ou adaptações humanas ao espírito de uma época.

JUNGRELIGIAO.WORDPRESS.COM
Esta expressão que traduzida exclama “Invocado ou não, Deus estará presente”, de Erasmo de Roterdã, foi escavada na pedra de entrada da…
COMENTÁRIOS NO FACE - LEITORES ...




Gilson Nogueira Não podemos e nem devemos definir formulas magicas para entender pensamentos e afirmações, vindas ou não dos grandes pensadores, das maiores mentes conhecidas ou diante da simplicidade de um pessoa sem estudo, mais com o pensamento voltado para as realidades e verdades simples da vida. A Bíblia Sagrada, é sagrada pela crença e pela fé que inspira o roteiro de direcionamento espiritual de povos e nações ... o Antigo Testamento, define épocas, o passado e as tradições religiosas, filosóficas, sociais, culturas e valores espirituais, desenvolvidas e articuladas em nome da fé, e nela encontramos todas as tendências e pessoas de todos os níveis ... é uma obra formada, montada e definida por vários livros, e a cautela e o conselho,que dela se faça seu melhor juízo, separando suas verdades com a de outros, e respeitando o seu irmão leitor, pois em ambos casos, a distância do agregado cultural pode ser considerado distante entre as partes. A Bíblia, em sua maior parte, neste Antigo Testamento, foi definida por médiuns receptores de falsas e verdadeiras informações, e pelo teor poderemos ter aquele cuidado de sabermos se veio de bons espíritos ou não. O Novo Testamento, de uma forma mais direta e centrada, repercute o valor da chegada de um grande Mestre, um presente nos foi entregue para a emancipação em nome dos valores espirituais, e podemos antever, que este conteúdo, define o maior poder literário, pois negar as palavras e as verdades, que a meu ver, são realmente palavras de salvação ou vida eterna na Unidade que nos corresponde diante deste Planeta Sagrado em que vivemos ... Negar a Bíblia, é negar o valor da mesma, que o próprio nome determina como um conjunto de livros, e sendo assim, aconselho sempre, leia, e retenha para a sua vida aquilo que pela fé ou pela cultura que transmita valores agregados. Quem não acredita no poder maior que representa Deus, não este Deus inventado e cultuado, e sim o Deus de presença, o Deus de tudo em tudo e em todos ... Deus vive e se estabelece em tudo que Dele se define, como a Luz, definido por João, o Apóstolo, o Verbo, que quer dizer a palavra, e ela e´entendida e posteriormente escrita e vive aonde ela venha existir, como na Bíblia e em livros em nome da fé. Para nós espíritas, a Fonte maior ... Deus sempre criando, e como Jesus definiu, vós sois deuses e ainda não sabeis. - GNA - www.portal-gna.blogspot.com.br
Gerenciar

Nenhum comentário:

Postar um comentário