domingo, 17 de março de 2019

PORTAL - GNA - 11838 - LUCAS - 9, 28B - 36 - EVANGELHO DO DIA 17 DE MARÇO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 9,28B-36)

Resultado de imagem para jesus e transfiguração



Naquele tempo, ( ÉPOCA QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 28 b Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. ( TRÊS APÓSTOLOS, REPRESENTANDO A TERRA TRIDIMENSIONAL) 29 Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.( JESUS, TRANSFIGUROU-SE DIANTE DELES, E MOSTROU SEU CORPO DE LUZ)  30 Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. ( NOVAMENTE TRÊS N O TOTAL, E JESUS ESTAVA ALI, RECEBENDO ELIAS E MOISÉS ESPIRITUALMENTE) 31 Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. ( ELES, CHEGARAM DO PLANO MAIOR, DO MUNDO ESPIRITUAL PARA CONVERSAR COM JESUS SOBRE OS MOMENTOS QUE JESUS PASSARIA, QUE IRIA MORRER EM JERUSALÉM) 
32 Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. ( O SONO AQUI DEVE SER ENTENDIDO COMO UM DESFALECIMENTO DE SEU CORPO DIANTE DO CANSAÇO. LOGO DESPERTARAM, E VIRAM JESUS COM OS DOIS VISITANTES)
33 E, quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo. ( PEDRO FALOU TUDO ISTO, NÃO POR ELE, E SIM PELA MEDIUNIDADE NA PRESENÇA DOS VISITANTES CELESTES)
34 Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.(ESTA NUVEM,  PODE SER ENTENDIDA COMO UM OBJETO NÃO PERTENCENTE A TERRA, POIS ERA PRESENÇA QUE INTERAGIAM COM ELES E OS VISITANTES. MUITOS UFÓLOGOS SUSPEITAM QUE ERAM UM OBJETO VOADOR, UM OVNI)
35 Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”( UMA VOZ SAIU DA NUVEM, E AFIRMOU MEU FILHO ... REFERINDO A JESUS. DEUS SE MANIFESTANDO DIANTE DELES)  
36 Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.( JESUS NAQUELE INSTANTE SENTIU-SE SOZINHO, OS VISITANTES, A NUVEM E A VOZ SE RETIRARAM E OS SEUS APÓSTOLOS NAQUELE DIA, SILENCIARAM SOBRE O ACONTECIDO)


GNA -  Em várias passagens dos Evangelhos, o poder maior se manifestou, e podemos antever que o contato sempre existiu, e em muitos momentos, vários personagens ao longo dos tempos, receberam a presença desta voz e de quem ali transmitiu as mensagens.

Jesus, posteriormente afirmou que Elias, era João Batista, seu primo que foi assassinado a mando de Herodes. Desta maneira, podemos acreditar, que a Reencarnação de quem foi Elias, o profeta aconteceu.



— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para jesus e transfiguração
Transfiguração de Jesus é um episódio do Novo Testamento no qual Jesus é transfigurado (ou "metamorfoseado") e se torna "radiante" no alto de uma montanha. Os evangelhos sinóticos (Mateus 17:1-9, Marcos 9:2-8 e Lucas 9:28-36) e uma epístola (II Pedro 1:16-18) fazem referência ao evento.


Catequese Bíblico-Missionária

Os textos deste domingo nos evocam os pactos do Senhor. Abraão tenta o impossível: contar as estrelas do céu. E o Senhor lhe garante que sua descendência terá o limite do impossível. O evangelista, ao narrar a transfiguração do Senhor diante de Pedro, João e Tiago, desvela-nos, simbolicamente, o pacto com as Comunidades dos diferentes unidas pelo amor de Jesus: Pedro funda a Igreja de Roma; Tiago funda a Igreja de Jerusalém e, entre eles, João, o discípulo amado.
O pacto que sempre se renova é o despertar de um sono profundo que amortece nossos sentimentos, embaça nosso olhar e impede nossa visão de futuro. Tanto Abraão quanto os discípulos estavam caídos nesse sono, que prendia seus corpos à terra e reduzia seus olhares aos limites do chão. A transfiguração de Jesus, mais do que uma antecipação da sua ressurreição, é a presença da Trindade e de toda a história da salvação – Moisés [a Torah], Elias [os profetas] – nesse corpo predestinado à Cruz, em que será selado, para sempre, o pacto entre o Senhor e a Humanidade.
A transfiguração é o novo êxodo que culminará no Reino de Deus. Não podemos cair na tentação de Pedro de querer fixar o Reino em nossos próprios limites afetivos e históricos. Não podemos querer a plenitude e a glória sem passar pela paixão, feita de sofrimento e morte.
Como nos escreveu Saint Exupéry: “É certo que o ser humano precisa de um espaço fechado onde possa fixar suas raízes e, como uma semente, vir a ser. Mas também precisa da grande Via Láctea no alto do céu e dos vastos espaços marinhos, embora nem as estrelas nem o oceano sirvam às suas necessidades diárias”.
O Espírito de Deus sempre nos transfigura em expansões de amor como uma semente e o fermento. O pão que pedimos, a cada dia, todo dia se constrói interiormente pela oração, partilha e bênção.


Oração
Ó Deus, que nos mandastes ouvir o vosso Filho amado, alimentai nosso espírito com a vossa palavra, para que, purificado o olhar de nossa fé, nos alegremos com a visão da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário