EVANGELHO
(LC 6,36-38)
(LC 6,36-38)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 36 “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. (MOSTROU UM DEUS DE MISERICÓRDIA, E NOTEMOS QUE ESTE DEUS É TOTALMENTE DIFERENTE DO DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO. NÓS QUE ESTUDAMOS, PESQUISAMOS E DEDICAMOS NOSSO TEMPO EM BUSCAR VALORES E ORIENTAÇÕES ESPIRITUAIS, NÃO PODERÍAMOS FICAR SEM COMENTAR ESTA GRANDE DIFERENÇA DE UM DEUS DE AMOR, PAZ E MISERICÓRDIA COM O FALSO DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO) 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. ( JESUS EXPLICA AQUI O QUE DEVEREMOS FAZER PARA CONQUISTARMOS OS VALORES ESPIRITUAIS QUE O NOSSO PAI TANTO ESPERA DE CADA UM DE NÓS. NÃO PODEMOS JULGAR, POIS DARIA O DIREITO DE OUTROS NOS JULGAREM. NÃO CONDENAR OS ERROS DOS OUTROS, POIS NÓS TAMBÉM ERRAMOS. PERDOAR PARA SERMOS PERDOADOS, SÃO EXEMPLOS DE VIDA QUE JESUS DESEJA QUE APLIQUEMOS EM NOSSAS VIDAS) 38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.(DÊ E SERÁ LHE DADO, QUE REPRESENTA QUE RECEBEREMOS AQUILO QUE DERMOS AOS OUTROS EM NOSSAS VIDAS. QUANDO MEDIMOS OS ERROS DE NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA, DARIA A NÓS O DIREITO DE SERMOS TAMBÉM MEDIDOS PELO PODER MAIOR.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
GNA : JESUS EM SEU EVANGELHO DE HOJE, NOS QUALIFICA AO CRESCIMENTO ESPIRITUAL. QUANDO CRESCEMOS É NA RAZÃO DA OBEDIÊNCIA AOS ENSINAMENTOS FANTÁSTICOS DE JESUS, QUE PODERIA ATÉ PARECER COVARDIA DE NOSSA PARTE, DEIXAR PASSAR DIANTE DE NÓS AS OFENSAS, AS INJÚRIAS, AS MALDADES, MAUS PENSAMENTOS, E ETC ... POIS ESTAMOS AQUI PARA APRENDERMOS A VIVER DIANTE DOS ERROS. É DIFÍCIL ASSISTIR DIANTE DE NOSSOS OLHOS OS ERROS DE PESSOAS, DE POLÍTICOS E ATÉ DOS REINOS INFERIORES, E NOSSA AÇÃO IMEDIATA É REVIDAR AS OFENSAS ... MUITOS SÃO PARTIDÁRIOS DE NÃO LEVAR DESAFORO PARA CASA, DAR O TROCO E TUDO MAIS. O QUE PENSO, É QUE É MUITO DIFÍCIL, SERMOS OFENDIDOS E AO MESMO TEMPO DEMONSTRAR TOLERÂNCIA COM OS QUE NOS AFLIGEM. SEI, QUE QUEM ESTÁ NA POSIÇÃO DE AMOR, PAZ E PERDÃO, JAMAIS PODERIA PERDER ESTA CONDIÇÃO ... DEVEMOS LUTAR EM NOSSAS VIDAS PARA BUSCARMOS A PERFEIÇÃO, E ASSIM CONCORDAR COM JESUS QUE DISSE PARA BUSCARMOS A PERFEIÇÃO, COMO PERFEITO É NOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.
Comentário
Revestidos da verdade de Cristo, tornamo-nos novas criaturas. É a misericórdia do Senhor que nos renova, pois ela vem ao nosso encontro para nos resgatar para a vida. Ela nos liberta e nos enche de paz. Mergulhados em Cristo, na verdade batismal, assumimos como cristãos as belezas divinas em nossa vida, que são: a bondade, a generosidade e a gratidão. O jeito dos filhos e filhas de Deus é o jeito de Jesus, e Ele nos pede que sejamos misericordiosos. Nesse caminho chegamos à eternidade.
Oração
Deus, que para remédio e salvação nossa nos ordenais a prática da mortificação, concedei que possamos evitar todo pecado e cumprir de coração os mandamentos do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário