EVANGELHO
(MC 10,13-16)
(MC 10,13-16)
Naquele tempo, 13 traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14 Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15 Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16 Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA - 02 03 19
Jesus, neste texto de Marcos, definia diante deles e podemos antever esta cena, entre eles, Jesus e as crianças ...
O Reino de Deus, é dos que são como elas, e nesta frase, encontramos a resposta, que crianças ali, significava todos que deveriam ser simples, alegres, participativos e amigos, como todas as crianças são, inclusive sem ódios, sem inimizades, e tudo era motivo de alegrias, pois faziam de suas vidas uma agradável brincadeira, insuperáveis momentos de paz.
As crianças do Reino do Pai, seria nós realizando tudo isto, e buscando o amor entre os que ali estiverem neste ciclo de amizades.
Quem não possuir uma criança dentro de si, com essas qualidades, jamais entrará no Reino de Deus.
Comentário
A criança sempre tem o que ensinar aos adultos. Nós sempre admiramos as crianças, pois queremos ser espontâneos e sinceros como elas, mas criamos as barreiras que nos tiram a simplicidade e a sinceridade. Quem tem a disponibilidade e a simplicidade da criança sabe acolher o Reino de Deus, ensina Jesus aos discípulos e a nós. Contemplando Maria entendemos muito mais do que nos ensina Jesus hoje.
Oração
ÓDeus de misericórdia, socorrei a nossa fraqueza e concedei-nos ressurgir de nossos pecados pela intercessãoda Mãede Jesus Cristo, cuja memória hojecelebramos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário