quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PORTAL - GNA - 11733 - MARCOS - 9, 41 - 50 - EVANGELHO DO DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 9,41-50)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 41 “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42 E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
43 Se tua mão te leva a pecar, corta-a! 44 É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45 Se teu pé te leva a pecar, corta-o! 46 É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47 Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48 ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. 49 Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. 50 Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
 Resultado de imagem para salgado pelo fogo
Naquele tempo, 41 disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42 E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
43 Se tua mão te leva a pecar, corta-a! 44 É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45 Se teu pé te leva a pecar, corta-o! 46 É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47 Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48 ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. 49 Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. 50 Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 28 02 19

Naquele tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, ensinava verdades do Reino de Deus, e ensinando através de parábolas, cada um entenderia de acordo com o seu entendimento e maturidade espiritual. Disse, Jesus, que quem lhes der um copo com água para beber, pertence ao Cristo, e sabemos que existe o Cristo Cósmico e seu representante aqui encarnado entre nós, que é o próprio  Jesus.  O Mestre, aqui entre nós representa este Cristo, e diante de Sua essência realiza seu trabalho. Ser de Cristo, e pertencer ao poder que Dele emana em Jesus, o Messias, o enviado. Jesus afirmou que quem fizer mal a um dos seus pequeninos, melhor não ter nascido, e melhor que o fosse atirado no mar com uma pedra amarrada em seu pescoço. Olha a importância destes pequeninos, pois eles teriam uma vida para viver. e este mal poderia destruir estes, de caminharem para as verdades de Seus  ensinamentos.
Jesus, agora mostra o pecado, e exemplificou a mãos como ação deste, e melhor seria não ter uma das  mãos, pois assim ela não seria motivo de pecar, de condenação. Jesus mostrou o exemplo de que seria melhor perder um pé do que ser jogado no inferno com os dois. Caso seu olho te leva a pecar, arranca-o, pois é melhor entrar no Céu com um olho só do que os dois no inferno. Jesus falou do verme dos pecadores, e este verme é o pecado, a ação contra si próprio, pois ninguém consegue ir a a Deus ou o plano maior com seus pecados. No inferno, o fogo arde constantemente, mostrando que representa local de sofrimento, dores, remorsos e de infelicidade. Quando afirma que não se apaga, é a razão dele ser assim como punição aos que lá são condenados ... todos hão de ser salgados, e o sal é para salvar, da mesma forma que colocamos na carne e este exemplo é explicado que o fogo, que representa a purificação, fará seu papel nesta representação para que  o enviado ali não se perca.  O Sal como comparação, é para manter saudável  para novas oportunidades, pois se não fosse não precisaria ser salgado, pois ninguém o faz quando está estragado ou mesmo quando o joga  fora. Jesus afirmou que coisa boa é este sal, ou seja essa proteção, esta chance de não se perder aquele que lá estiver. Se o sal se tornar insosso, ou seja imprestável, este preferiu continuar na sua queda, e o inferno se fará diante dele. Jesus pede para que tenhamos o bom sal em nós mesmos, para que possamos não sermos destruídos e atirados fora (inferno). Viver em paz, consigo mesmo é o mesmo que afirmou para jogar sal em si mesmo, e assim viver em paz um com os outros.

49 Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. 50 Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.
GNA : Explico este versículo, da seguinte forma. Jesu,s utilizou sabiamente o sal, pois ele tem o poder de temperar o alimento, e a reencarnação,será sempre este sal tentando preparar este alimento, pois o sal salva o alimento que aqui é entendido como a nossa vida. Caso este sal, este instrumento de proteger e purificar não valer para nada, tornar-se insosso, ou seja, sem utilidade, é encarnações perdidas. Mais se esta reencarnação, restaurar, proteger a cada um que o utilize, pois o sal, é Jesus, é seus ensinamentos, e se utilizar com a maneira certa, este sal hipotético mais representativo, será entendido como a nossa salvação. - GNA

GNA: Evangelho de Jesus, mostrando que temos oportunidades, e elas se darão em cada vez que reencarnamos, pois o inferno transitório nos permite novas oportunidades ... essas oportunidades é o mesmo que jogasse sal em cada um que estiver participando dessas oportunidades.

GNA : NO MEU ENTENDIMENTO, POSSO DIZER QUE A BÍBLIA SAGRADA, O NOVO TESTAMENTO, OS ENSINAMENTOS DE JESUS É ESTE SAL E ESTE FOGO QUE PRECISAMOS. O SAL, CONSERVA E O FOGO PREPARA O ALIMENTO QUE COMEMOS, E SERIA PARA VOCÊ ESTE OS ENSINAMENTOS DE JESUS.


EXPLICANDO O EVANGELHO 

Jesus: Pois todo o homem será salgado pelo fogo


«Pois todo o homem será salgado pelo fogo», dizia Jesus.
Que relação existe entre o sal e o fogo?
O fogo é um símbolo do espírito tal como o sal. O sal, como o fogo, queima.
Mas o fogo existe sob diferentes formas e, portanto, produz diferentes tipos de queimaduras. O fogo é sinônimo de vida, mas é também sinônimo de sofrimento e morte. O fogo sustenta a vida, mas tem também o poder de a destruir e destrói-a radicalmente. Acontece o mesmo com o sal: o sal, que está ligado às origens da vida, tem o poder de a destruir.
O sal, tal como o fogo, pode, pois, ser portador de morte e portador da vida.
Assim, quando Jesus diz: «Todo o homem será salgado pelo fogo», isso significa que ninguém pode escapar ao sal e ao fogo. Mas aqueles que acolheram em si o espírito e trabalharam com ele serão salgados pelo fogo da vida, ao passo que aqueles que se opuseram ao espírito serão salgados pelo fogo do sofrimento e da morte.
Eis uma lei à qual é impossível escapar.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Pensamentos Quotidianos, dia 21 de Dezembro de 2009


Comentário
Todo gesto ou atitude, por menor que seja, se for feito com amor, Deus o vê. “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber sua recompensa.” Cercar de amor os mais sofredores e afligidos no mundo é ter a mesma atitude de Jesus. Essa deve ser a postura de cada cristão e de toda a Igreja. Tenhamos, pois, gosto de servir na gratuidade, evitando o que não nos constrói, amando a nosso Senhor nos irmãos e irmãs.

Oração
ÓDeus, cuja misericórdia nãotem limites e cuja bondadeéum tesouro infinito, aumentai a fédo povo que voséconsagrado, para que, por uma justa compreensão, todos reconheçam com quantoamor foram criados, com que sangue foram remidos e, com que Espírito, regenerados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário