terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PORTAL - GNA - 11713 - MARCOS - 9, 30 - 37 - EVANGELHO DO DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 9,30-37)


Evangelho do Dia - 26 FEV 2019 - MC 9, 30 - 37

Mc 9, 30-37 - Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar.

Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: “Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.




Resultado de imagem para jesus e as crianças





ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA - 29 FEV 2019


Diante do texto acima, Jesus e Seus discípulos atravessavam a Galileia. Jesus não queria que ninguém soubessem de Sua presença, pois queria ensinar as coisas do Reino a Eles. 
Jesus afirmou que o Filho do Homem (Jesus) ia ser entregue nas mãos dos homens (Humanidade ali representada) e eles o matarão. Jesus disse que após 3 dias depois da Sua morte, Ele irá ressuscitar, ou seja, voltar a viver. Os discípulos tinha medo de perguntar a razão, pois não compreendiam o que o Mestre estava dizendo. Eles chegaram a Cafarnaum, e estando já em casa, Jesus lhes  perguntaram sobre o que conversavam no caminho. Eles ficaram calados, pois no caminho estavam discutindo entre eles quem seria o maior (Jesus já conhecia o pensamento deles). O Mestre,  chamou os 12 e afirmou : quem quiser ser o primeiro que seja o último e que sirva a todos. Posteriormente,  pegou no colo uma criança e afirmou diante deles, quem acolher uma dessas crianças ( simbolizando a criança que ainda é inocente e precisa ser ensinada) é a Mim que estará acolhendo, sendo uma forma do amai-vos uns aos outros - ensinando as coisas do Reino, pois somos também crianças espirituais, e ainda não crescemos para o Reino Divino). Jesus aqui simplifica dizendo que ele, trabalha para um poder maior - a Unidade universal, pois veio lá cima, representando esta UNIDADE que conhecemos como Deus.

Conclusão - Devemos ser o simples que Somos, não evidenciar posições e privilégios no servir a causa Espiritual, e tentar ser o menor, sabendo aonde encontra-se o maior. Por ventura já deveríamos saber que o menor está no maior e vice versa. Por acaso existe alguém ou alguma coisa criada que seja maior do que o Amor que Deus - a UNIDADE tem pelas Suas Criações. Jesus saia disso e pediu a Todos para apenas se dedicar a Missão, pois não gostou de saber que estavam disputando quem seria o maior diante Dele.

Comentário
Jesus continua instruindo seus discípulos para que eles amadureçam na fé e na compreensão do jeito do Reino. No meio das disputas humanas, do lugar de destaque entre eles, Jesus toma uma criança mostrando-lhes que acolher com simplicidade sua pessoa e sua mensagem é acolher aquele que o enviou: “Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo, e quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.

Oração
Ó Deus, que na vossa insondável providência associais a Igreja à paixão do vosso Filho, dai aos fiéis, que sofrem por vossa causa, espírito de paciência e caridade, para que sejam autênticas testemunhas dos bens que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário