EVANGELHO DE MARCOS - 11, 1 - 10
ANÁLISE DO GNA
Jesus enviou dois Discípulos, eles simbolizam os dois momentos, e estes citados no Antigo Testamento, e no Novo Testamento, como uma profecia e uma realização desta mesma profecia. Profecia de Zacarias - Capítulo 9 - 14. Quando Jesus Cristo entrou em Jerusalém montado num jumento, Ele cumpriu uma profecia feita pelo Profeta Zacarias centenas de anos antes.
Zacarias teve uma visão da primeira vinda do Messias à Terra e da rejeição Dele pelo Seu povo. Numa visão subsequente, Zacarias viu a Segunda Vinda do Messias, quando Ele retornará à Terra e salvará Seu povo das nações reunidas para guerrear contra ele. Nessa época, os judeus vão reconhecer Jesus Cristo como o Messias e adorá-Lo. Busque um jumentinho, animal que nunca foi montado, pois Jesus mostrou-se neste fato, o primeiro em humildade e simplicidade, pois vemos o maior Mestre da Terra nesta real condição.
Recebeu o manto da dignidade, como querendo dizer, ali estava alguém que merece destaque e elevação. O povo que ali estava, sabia da condição deles e daquele que recebia as homenagens, pois louvavam e o glorificava, e inspirado pelo poder do Espírito Santo, sabiam que o Reino de Deus viria para eles.
Hosana a Deus, no mais alto dos Céus, pois sabiamente inspirados sabiam que existem os altos céus, realidades em que habitam pela evolução espiritual os filhos do Altíssimo. - GNA.
SIM, ESTE MOMENTO ETERNIZOU PELO MUNDO, QUANDO A PROFECIA DE ZACARIAS SE CONFIRMOU ... O GRANDE REI, LIBERTADOR E VITORIOSO, VOLTARÁ PARA GLÓRIA DE SEU POVO. - Foi o profeta Zacarias que havia anunciado que o rei de Israel viria humilde, montado num jumento: “Alegra-te muito, ó filha de Sião, exulta ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zc 9:9). Sua carreira profética iniciou-se no segundo ano de Dario I, Rei do Império Aquemênida (520 a.C.), cerca de seis anos antes do primeiro grupo que retornou do exílio babilônico. Hoje, Profetizamos, e muitos afirmam que escrevemos e falamos e que longe de Deus estamos ... Os profetas atuais, escrevem e falam segundo os Códigos não mais ocultos no Grande Livro, a Bíblia Sagrada. - GNA - JFA -
Santo Óscar Romero
Nenhum comentário:
Postar um comentário