sexta-feira, 8 de março de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MARCOS - 12, 28b-34 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2024 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

  🚻🤰🤰🧍‍♂️🕎🔯🧎‍♂️💥🧍‍♀️👍🧎‍♀️💫👩‍🦼☦☪☮✡☯🚹🚹🚹✝✝✝✝✝🕎🛐🛐🛐🛐🛐🟡🕛❇✨🛐

EVANGELHO 
(MC 12,28B-34)

— 

Resultado de imagem para O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS

O SENHOR ESTEJA CONVOSCO ...
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Resultado de imagem para O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS
Naquele tempo, 28 bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29 Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30 Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31 O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32 O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33 Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.
34 Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E O ESCRIBA

Naquele tempo, (ÉPOCA QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE) 28 um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”( O ESCRIBA PERGUNTOU A JESUS, EMBORA QUISESSE  A OPINIÃO DE JESUS. ELE TINHA A SUA E QUERIA SABER  O QUE JESUS LHE RESPONDERIA) 29 Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. ( JESUS DEFINIU AO POVO DE ISRAEL, QUE DEUS É O ÚNICO SENHOR) 30 Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! (JESUS DEFINIU O PRINCÍPIO EM QUE DEUS É ESTE PRINCÍPIO E NÓS A CONTINUAÇÃO DESTE PRINCÍPIO) 31 O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.( ASSIM NESTES DOIS PRIMEIROS MANDAMENTOS,  NÃO EXISTE OUTRO MAIOR.  DEUS TEM O PODER, E CASO NINGUÉM ACEITE ESTE PODER DE DEUS, DEUS NÃO SERIA DESTRUÍDO E SIM QUEM PENSA O CONTRÁRIO. PENSO QUE JESUS QUERIA DIZER QUE NÃO É DEUS QUE EXISTE PARA NÓS, E SIM NÓS QUE DEVEREMOS EXISTIR PRA ELE E DIANTE DELE. QUEM NÃO AMA SEU IRMÃO, NÃO AMA A DEUS)
32 O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. ( O MESTRE DA LEI ATESTOU DIANTE DE JESUS ESTA GRANDE VERDADE) 33 Amá-lo de todo coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.( AQUI LEMOS QUE O AMAR AO PRÓXIMO É O TEOR DESTA IMENSA VERDADE, INCLUSIVE JESUS DISSE QUE ESTE DOIS MANDAMENTO É MAIOR DO QUE TODOS)
34 Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.( JESUS MOSTROU A REALIDADE E ELOGIOU AQUELE ESCRIBA, POIS PENSANDO ASSIM, ELE  ESTARIA MAIS PRÓXIMO DO REINO DIVINO)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


GNA : COMO PODEMOS LER NO TEXTO ACIMA, JESUS AFIRMOU QUE O AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO É O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS ... AMANDO AO PRÓXIMO, AMAMOS O DEUS QUE DEVERIA ESTAR COM ELE. 
GNA : QUE HONRA, QUE MOMENTO GLORIOSO FOI PARA ESTE ESCRIBA EM ESCUTAR DE JESUS, ESTA VERDADE TÃO PROFUNDA, QUE ELE NÃO ESTÁ LONGE DA CONQUISTA DO REINO DE DEUS. JESUS SABIA, QUE ELE TERIA AI DA SEU TEMPO DE VIDA, OUTRAS VIDAS, TALVEZ ALGUNS CARMAS NÃO RESOLVIDOS. AGINDO ASSIM, E AGORA NOS ENSINANDO, O REINO DE DEUS ESTARÁ BEM PRÓXIMO DE NÓS.
Comentário
Para abrir-se ao reinado de Deus e à sua soberania é preceito cristão: “Amar a Deus de todo o coração”, o que significa amá-lo sempre e em qualquer circunstância. Mas o amor para com Deus passa necessariamente no amor para com o semelhante: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Encontrar-se com Deus é encontrar-se com o irmão ou irmã. Sejamos, pois, mais fraternos e acolhedores, pois assim Deus estará conosco.
Oração
Infundi, ó Deus, vossa graça em nossos corações, para que fugindo aos excessos humanos possamos, com vosso auxílio, abraçar os vossos preceitos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


Dia Litúrgico: Sexta-feira da 3ª semana da Quaresma
Ver 1ª Leitura e Salmo ResponsorialEvangelho (Mc 12,28b-34): Então aproximou-se dele e perguntou: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» Jesus respondeu: «O primeiro é este: ‘Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é um só. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força!’ E o segundo mandamento é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’! Não existe outro mandamento maior do que estes»

O escriba disse a Jesus: «Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: ‘Ele é único, e não existe outro além dele’. Amar a Deus de todo o coração, com toda a mente e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo, isto supera todos os holocaustos e sacrifícios». Percebendo Jesus que o escriba tinha respondido com inteligência, disse-lhe: «Tu não estás longe do Reino de Deus». E ninguém mais tinha coragem de fazer-lhe perguntas.

«Não existe outro mandamento maior do que estes»
Rev. D. Pere MONTAGUT i Piquet
(Barcelona, Espanha)Hoje, a liturgia da quaresma nos apresenta o amor como a raiz mais profunda da auto-comunicação de Deus: «A alma não pode viver sem amor, sempre quer amar alguma coisa, porque está feita de amor, que eu por amor a criei» (Santa Catalina de Siena). Deus é amor todo poderoso, amor até o extremo, amor crucificado: «É na cruz onde se pode contemplar esta verdade» (Bento XVI). Este Evangelho não é somente uma auto-revelação de como Deus mesmo —em seu Filho— quer ser amado. Com um mandamento de Deuteronômio: «Portanto, ame a Javé seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com toda a sua força» (Dt 6,5) e outro do Levítico: «Não seja vingativo, nem guarde rancor contra seus concidadãos. Ame o seu próximo como a si mesmo. Eu sou Javé» (Lev 19,18), Jesus leva ao extremo a plenitude da Lei. Ele ama o Padre como Deus verdadeiro nascido do Deus verdadeiro e, como Verbo feito homem, cria a nova Humanidade dos filhos de Deus, irmãos que se amam com o amor do Filho.

O chamado de Jesus à comunhão e à missão pede uma participação em sua mesma natureza, é uma intimidade na que devemos nos introduzir. Jesus não reivindica nunca ser a meta de nossa oração e amor. Agradece ao Pai y vive continuamente em sua presença. O mistério de Cristo atrai ao amor a Deus —invisível e inacessível— enquanto que, ao mesmo tempo, é caminho para reconhecer, verdade no amor e vida para o irmão visível e presente. O mais valioso não são as oferendas queimadas no altar, e sim Cristo que queima como único sacrifício y oferenda para que sejamos Nele um só altar, um único amor.

Esta unificação de conhecimento e de amor entrelaçada pelo Espírito Santo permite que Deus ame em nós e utilize todas nossas capacidades e nos conceda poder amar como Cristo, com seu mesmo amor filial e fraterno. O que Deus uniu no amor, o homem não o pode separar. Esta é a grandeza de quem se submete ao Reino de Deus: o amor a si mesmo já não é obstáculo e sim êxtase para amar ao único Deus e a uma multidão de irmãos.



Postado por PORTAL - GNA - www.portal-gna.blogspot.com


Evangelho do DiaJesus respondeu: 'O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo!


SANTO  DO  DIA - SÃO JOÃO DE DEUS


Acompanhe, diariamente, o Evangelho do Dia com Padre Reginaldo Manzotti. A Leitura Orante de hoje é o Evangelho de Jesus Cristo segundo ...
YouTube · Padre Reginaldo Manzotti ·



Nenhum comentário:

Postar um comentário