sábado, 23 de março de 2024

PORTAL - GNA - JOÃO EVANGELISTA - JOÃO - 5, 31 - 47 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 23 DE MARÇO DE 2024 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

 EVANGELHO 

(JO 5,31-47)

Resultado de imagem para MOISÉS E JESUS -


Evangelho do Dia - ANÁLISE DO GNA - JOÃO 5, 31-47 - PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE

Jo 5, 31-47 - Jesus disse aos judeus: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Vós mandastes mensageiros a João e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz.
Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”


ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DO DIA -  JOÃO - 5, 31-47


    O Evangelho do dia de hoje, 15 de Março de 2018, é um dos momentos mais significativos da Missão deste Enviado que veio dos Céus. As pessoas ainda ficam confusas, e o mesmo tempo acham que estão pecando ou levantando falso testemunho quando se referem a ESTE GRANDE MESTRE, NO QUAL OS EVANGELHOS FALAM QUE VEIO AO MUNDO TERRESTRE, ENVIADO PELO PAI. 
 O que aqui quero dizer, que realmente, Jesus veio lá de cima, inclusive as Profecias dos Tempos Antigos falou que isso aconteceria. O Próprio Jesus, no dia de Sua paixão e morte afirmou isso diante de Pilatos, que realmente veio lá cima. Jesus afirmou que EU SOU LÁ DE CIMA, E VOCÊS SÃO DAQUI DE BAIXO, E O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO. Quanto ao fato de colocar Jesus na condição de ser igual a Deus, Ele mesmo já descartou, pois disse textualmente que o Pai é maior do que Ele.
 Partindo dos fatos, dos estudos e das informações recebidas pela Espiritualidade Maior, sabemos que existe a UNIDADE, e esta sim a conhecemos por Deus, pois nela está o que o representa na totalidade existencial ... o TODO PODEROSO. Quando pensamos no Pai, é Pai de Tudo, ou não seria ... A visão interior nos qualifica a sentir Deus, viver Deus dentro e fora na Sua obra Divina ... aonde possamos ir, Deus deveria vir conosco, assim como vai com Jesus, ao ponto dele afirmar que é UNO COM O PAI, e o Pai vive em Mim.
 Essa UNIDADE, é viver esta realidade, embora até os pecadores vivam na Unidade, e ela é a unidade deles e não a de Deus. Aqui não vou ficar horas e horas para falar de Deus, pois para Mim, Deus está em tudo e deveria estar em todos. Este texto com as palavras de Jesus afirma esta verdade, que ninguém viu Deus, pois não é para ser visto, é para ser Ele contigo, e vendo-o em Suas obras, saberá o que representa o Todo Poderoso. 
É tempo de sabermos que a plenitude do Pai habita em Nós. O REINO ESTÁ DENTRO, POIS SE VOCÊ MOSTRAR ESTA VERDADE PARA VOCÊ MESMO, ENTENDERÁ QUE ELE - DEUS, ESTÁ DENTRO DE TI, E O PODER DO CRISTO VIVERÁ NA RELAÇÃO EXISTENCIAL, E TUDO SE DEFINIRÁ EM SEU CAMINHAR NESTE MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES.

Jesus afirmou, que só Deus pode dar Testemunho de Suas obras e de quem Ele é ... e isto se baseia que Deus verdadeiramente, a UNIDADE DO TODO está PRESENTE NA VIDA DE JESUS. O Mestre Jesus afirma que as Escrituras não dá a salvação, ela ajuda na salvação, ensina e edifica ... pois Jesus sabe que ali estão palavras de vida eterna, más a vida plena diante de Deus está fora deste livro, pois deveria está nas ações humanas ... o Grande Livro é apenas um instrumento.

Jesus afirma que os Homens buscam as glórias que estão no Mundo, e esta verdade está diante das pessoas do Mundo ... o Mestre ensina a buscar as obras daquele que veio ao Mundo mostrar as coisas do Reino. Aqui diante desta materialidade Humana, Jesus foi taxativo em provar para eles, que eles conhecem a Lei de Moisés, e por não acreditar Nele, não acredita que aquilo que Moisés escreveu é verdadeiro, pois afirmou que ensinava a mesma coisa, e assim como acreditaria em inhas palavras, afirmou Jesus ...

Jesus não veio para mudar as Leis, essa Lei maior, a Lei dos 10 Mandamentos de Deus - na Unidade. Jesus veio para que a Lei Divina fosse cumprida, e se alguém acha que 10 Mandamentos é muito, o Mestre reduziu as 10 para duas, sendo a primeira Amar a Deus e a segunda, amar o seu próximo. Observem que se a Lei do amar a Deus e amar o próximo fosse entendida, tudo nesta vida se definiria ...

Infelizmente, o Mundo ainda tem medo de Jesus ... pois ainda vive nas leis dos Homens .... ao observarmos Israel atualmente e a Palestina, um contra o outros, veremos que ambos países não aceitam Jesus como o Enviado em nome desta Unidade que representa o Criador, que representa tudo que existe aqui ou fora do nosso Sistema Solar. Gosto de definir Deus como o Senhor da Divina amplitude, um Deus vivo que jamais deixará de criar, e por isso aonde entenderem a Sua presença, o encontrarão aonde cada ser se encontrar. Gosto muito de dizer o que já foi revelado, que aonde existir uma criatura para Deus, ali para ela será o centro do paraíso e uma das moradas da Casa do Pai. 
A Bíblia Sagrada atesta que ninguém viu Deus ou falou com Deus, e este texto de João afirma a mesma coisa. QUEM DESEJA DEUS, TÊ-LO OU CONHECÊ-LO, PROCURE DENTRO DE SI. E O DEUS QUE ESTÁ FORA DE TI, É O DEUS QUE OUTROS PRECISAM CONHECER E ABRIGÁ-LO EM SUA MORADA ESPIRITUAL.
 Ser Uno com o Pai, é simplesmente viver e pertencer a Unidade Divina, aonde todos deveriam estar, mais infelizmente apenas vivem nas suas próprias unidades, e elas não pertence a Deus.


COMO PODEIS CRER, VÓS OS QUE ACEITAIS GLÓRIA UNS DOS OUTROS, E CONTUDO NÃO PROCURAIS A GLÓRIA QUE VEM DO DEUS ÚNICO - JOÃO 5, 44

GNA: APENAS PARA SIMPLIFICAR - TEMOS ESCUTADO PADRES, PASTORES, RELIGIOSOS FALAREM E ESCREVEREM SOBRE A NOSSA SALVAÇÃO. QUANDO CHEGA A HORA DE LER, PESQUISAR E BUSCAR SUAS VERDADES NO QUE JESUS ENSINOU, NÃO FAZEM. NESTE CASO A SALVAÇÃO QUE SUPOSTAMENTE BUSCAM, NÃO FOI A DE CRISTO, POIS NESTA VIDA, TEM LIDO, ESCUTADO MUITOS RELIGIOSOS QUE FALAM TUDO, MENOS O QUE JESUS ENSINOU ... OS TEMPOS SÃO CHEGADOS, E SAÍMOS DOS CULTOS COM A IMPRESSÃO QUE ESTA VERDADE QUANDO NÃO É UTÓPICA, ESTÁ MUITO, MAIS MUITO DISTANTE. NÃO É RARO ESCUTAR DE MUITOS, QUE TUDO É FIGURATIVO, QUE DEUS É BONDADE E NADA DISSO QUE FOI PROFETIZADO E ENSINADO ACONTECERÁ ... CONTINUEM ASSIM, E FAÇA COMO JESUS NESTE TEXTO ACIMA AFIRMOU, QUE ELES ACREDITAM EM MOISÉS, MAIS DEVERIAM SABER QUE MOISÉS FALAVA ERA DELE, SEGUI-LO E SER SALVO.  DEVEMOS SOMAR, BUSCANDO AS VERDADES DO CRISTO, ESSAS QUE OS RELIGIOSOS AO LONGO DO TEMPO VEM NEGANDO ... INFELIZMENTE, TUDO VIROU COMÉRCIO, E PIOR COMÉRCIO É COMERCIALIZAR A PALAVRA DE DEUS.

Comentário
O testemunho na vida cristã e de Comunidade é muito importante, pois através dele passamos a mensagem do Evangelho. Se as palavras ajudam e comovem, o testemunho certamente produz grande efeito nos cristãos, pois está profundamente ligado à vida. Jesus conta com o testemunho de João Batista e dos sinais que Ele realizou. Mas há os que não se rendem, mesmo diante de tantas provas. Será que a Palavra do Senhor nos convence verdadeiramente? Ou a ouvimos mas não escutamos o que ela nos diz?

Oração
Nós vos pedimos, ó Deus de bondade, que, corrigidos pela penitência e renovados pelas boas obras, possamos perseverar nos vossos mandamentos e chegar purificados às festas pascais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João

(Jo 5,31-47)

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz.

Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.

Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.

Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acre­ditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”




Conhecido como “Apóstolo do Peru”, Turíbio, leigo espanhol, foi um jurista ilustre que, em 1580, foi nomeado Bispo de Lima. Por 25 anos, como verdadeiro pastor, dedicou-se à evangelização dos índios e à moralização do clero.
Evangelho do Dia

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
23 de mar. de 2023

Resultados da Web

EVANGELHO DE HOJE – 23/03/2023 - HOMILIA DIÁRIA – LITURGIA DE HOJE - EVANGELHO DO DIA - Padre Gustavo Dia 23 de março de 2023 Primeira ...
YouTube · Padre Gustavo Viaro Correa · 23 de mar. de 2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário