segunda-feira, 18 de março de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA - 8, 1 - 11 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA - UFOLOGIA ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

☝👇👩👪👫👬👭👮👯👰👱👲👳👴👵👶👷👸👼👇

(IS 43,16-21)
Leitura do Livro do Profeta Isaías:

16 Isto diz o Senhor, que abriu uma passagem no mar e um caminho entre águas impetuosas; 17 que pôs a perder carros e cavalos, tropas e homens corajosos; pois estão todos mortos e não ressuscitarão, foram abafados como mecha de pano e apagaram-se: 18“Não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos. 19 Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não as conheceis? Pois abrirei uma estrada no deserto e farei correr rios na terra seca.
20 Hão de glorificar-me os animais selvagens, os dragões e os avestruzes, porque fiz brotar água no deserto e rios na terra seca para dar de beber a meu povo, a meus escolhidos. 21 Este povo, eu o criei para mim e ele cantará meus louvores”.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

GNA  -   ISAÍAS, NAQUELES DIAS EM QUE VIVEU FISICAMENTE, PROFETIZOU E NOS MOSTROU O FUTURO DE ISRAEL ... SERÁ QUE É DIFÍCIL NÃO ENTENDER O QUE FOI REVELADO E PROFETIZADO ...


EVANGELHO 
(JO 8,1-11)

Resultado de imagem para A MULHER PEGA EM ADULTÉRIO - ATIRE A PRIMEIRA PEDRA


 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1 Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2 De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los.
3 Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Colocando-a no meio deles, 4 disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5 Moisés, na Lei, mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?”
6 Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7 Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8 E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
9 E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio do povo.
 Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles?” Ninguém te condenou?”
11 Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO

JOÃO, ESCREVEU ESTE TEXTO, E AQUI É JESUS ENSINANDO VALORES SOBRE A GRANDE LEI DIVINA, QUE COMBATE O PECADO E NÃO O PECADOR ... PEGAR EM PEDRAS, QUERER JUSTIÇA DA LEI ANTIGA JUDAICA, OLHO PRO OLHO E DENTE POR DENTE ... SIM, UM DEUS ANTIGO QUE DEFENDIA E MOSTRAVA O VALOR DO PODER ENTRE A VIDA E A MORTE. OS MESTRES DA LEI, QUERIAM DESTRUIR JESUS DIANTE DE SUAS LEIS ABSURDAS, DE UM DEUS ANTIGO QUE MAIS REPRESENTA UM DEUS DESVINCULADO DO AMOR, DA PIEDADE ...
JESUS, DIANTE DE TODOS, DE CABEÇA BAIXA, NEM OLHOU PARA OS AGRESSORES E DISSE QUE AQUELE QUE NÃO TIVESSE PECADO, QUE ATIRA-SE A PRIMEIRA PEDRA ... E ASSIM, OS ASSASSINOS E COVARDES FORAM SAINDO UM A UM, E AQUELA MULHER FOI POUPADA. 
AONDE ESTÁ AQUELES QUE A CONDENAVAM, E ELA DISSE, SENHOR, TODOS FORAM EMBORA ... E ELES NÃO MAIS TE CONDENARAM, ENTÃO EU TAMBÉM NÃO TE CONDENAREI, POIS VAI EM PAZ E NÃO PEQUES MAIS ...


Resultado de imagem para A MULHER PEGA EM ADULTÉRIO - ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

GNA -  QUE ESTA LIÇÃO SEJA MARCA REGISTRADA DE SABEDORIA, E  QUE NÃO TEMOS O DIREITO DE JULGAR NINGUÉM, POIS ESTAREMOS NOS CONDENANDO, E ASSIM SERÍAMOS AQUELES EM QUE AS PEDRAS SERIAM ATIRADAS ... VAMOS FICAR COM O PERDÃO DE JESUS, MAIS DEVEMOS TAMBÉM FICARMOS COM AQUELE AVISO, VAI EM PAZ E NÃO PEQUES MAIS ... 


Catequese Bíblico-Missionária

“VAI, E NÃO PEQUES MAIS”

– Fomos renovados
Podemos aplicar a nós o que Isaías (43,16-21) dizia da renovação do povo hebreu. Fomos salvos e renovados pelo poder misericordioso de Deus. Éramos escravos oprimidos pelo mal, mas isso ficou no passado. Somos agora nova realidade, nova criatura: podemos conhecer o bem, e podemos viver e fazer o bem. Nossa vida toda, com todas as suas realidades, pode e deve ser um louvor continuado a Deus, pois, como ele mesmo o diz: “O povo que formei para mim proclamará meus louvores” (v. 21).

– Por ele deixemos tudo
O Senhor renovou-os, e nós por ele deixamos tudo (Fl 3.8-14). Nada é tão importante para nós como nosso conhecimento de Jesus e nossa união com ele. Nele somos renovados e participamos de sua vida na bondade e na justiça. O que importa é experimentar em nós seu poder transformador: viver e morrer com ele para ter com ele a ressurreição, a vida para sempre. Esse deve ser nosso projeto para toda a vida.
– E não voltemos ao pecado
Aquela pecadora (Jo 8,1-11) estava para ser condenada à morte. Nem podemos imaginar o alívio que provou quando, ao ouvir Jesus, seus julgadores foram afastando-se. E as palavras do Mestre tinham para ela um sentido muito além do significado imediato: “Vai e não continues pecando”. Não, ela não queria viver de novo a angústia do remorso, a rejeição. Dali em diante sua vida seria marcada pela alegria de se saber perdoada.
Certamente todos já tivemos essa experiência do perdão generoso de Deus, do alívio por saber que seu amor é imenso, maior que o de mãe e de pai. Levemos, então, a sério a palavra de Jesus: “Vai e não continues fugindo de mim, vai e não tenhas medo de aceitar meu amor”. Vivamos intensamente a vida nova que nos é oferecida. Por Jesus, para ser dele, deixemos tudo que for preciso deixar, e nunca sairemos perdendo. Ele nos fará participantes de sua ressurreição.

Oração
Senhor nosso Deus, dai-nos por vossa graça caminhar com alegria na mesma caridade que levou o vosso Filho a entregar-se à morte no seu amor pelo mundo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

EVANGELHO DO DIA 


Resultados da pesquisa

Trecho da Web em destaque
Estou condenada a morrer, quando nada fiz do que estes maldosamente inventaram a meu respeito! O Senhor escutou sua voz. Enquanto a levavam para a execução, Deus suscitou o santo espírito de um adolescente, de nome Daniel. E ele clamou em alta voz: “Sou inocente do sangue desta mulher!”







São Cirilo de Jerusalém, Bispo nos anos conturbados da Igreja, no quarto século, é celebrado no dia 18 de março como Doutor da Igreja. Foi exilado três vezes, em defesa férrea da sua fé, pelos hereges arianos. Cirilo é famoso pelas suas catequeses que fazia aos catecúmenos.


"Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra". E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.há 4 horas

Resultados da Web

EVANGELHO DE HOJE – 18/03/2024 - HOMILIA DIÁRIA – LITURGIA DE HOJE - EVANGELHO DO DIA - Padre Gustavo Dia 18 de março de 2024 Primeira ...
YouTube · Padre Gustavo Viaro Correa · há 13 horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário