terça-feira, 26 de março de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - O FANTÁSTICO APOCALIPSE DE JESUS CRISTO - LIVRO ONLINE GRATUÍTO - GILSON NOGUEIRA DE ALMEIDA - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

 


O FANTÁSTICO APOCALIPSE DE JESUS CRISTO

ESCRITO

POR JOÃO EVANGELISTA






PREFÁCIO



Diante da fé investida em Deus, e pelo poder do Cristo e Senhor Jesus, DETERMINEI-ME E CUMPRINDO MAIS UMA ETAPA DOS MEUS OBJETIVOS. Esta obra analisada, pertence a todos que nela acredita e que possam dar seu testemunho internamente.

Primeiramente, ofereço este trabalho ao poder – Deus, e pela inspiração de nossos Irmãos Espirituais. Nos detalhes e explicações abaixo, tenciono oferecer a todos e em especial aos amigos, Ademir Selle in memoriam e agora na Pátria Celeste, e o escritor, amigo, pensador, articulista político, espírita, Wanderley De Souza Franco.

ESTA OBRA DEVIDAMENTE CONHECIDA DESDE A DATA OFICIAL DE SUA REALIZAÇÃO, TEM EM SUA TRAJETÓRIA UMA AMPLA VERTENTE DE ANÁLISES E COMENTÁRIOS, E ESTE SE SOMA, E SE CONCRETIZA. ESPERO MOSTRAR ABAIXO O MEU PENSAMENTO EXATO NESTE TRABALHO AQUI REALIZADO ... VAMOS AOS FATOS NA ANÁLISE DEFINITIVA.

João Evangelista - Apóstolo amado, conhecido por João de Patmos, e por ter escrito este maravilhoso Livro, que sendo o último da Bíblia Sagrada, é também a última oportunidade de salvação das humanidades as quais compartilham conosco a chamada vida Planetária.

Vivemos em um SISTEMA TRIDIMENSIONAL, e tudo aqui se determina matematicamente diante dele, pois esta é Geometria Sagrada e Cósmica que Deus se expressa neste Sistema embrionário de Vida.

João Evangelista - Apóstolo de Jesus Cristo. Apocalipse de Jesus, quer dizer revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo, no local chamado e conhecido como a Ilha de Patmos - no Continente Asiático. João ficou conhecido como João de Patmos. Aqui não me permitirei contar parte de sua vida, sua história e seu exílio nesta Ilha tão famosa.

A análise acima, foi realizada com critério e com palavras simples de entendimento para todos os leitores. Iremos agora, diretamente ao ponto de central nas análises, as quais é puramente definida em meu entendimento ...

O Livro do Apocalipse possui: 22 capítulos, 404 - versículos, total de 12 mil palavras e cerca de 300 símbolos proféticos. A vastidão de símbolos apresentados no apocalipse demonstra o caráter enigmático do livro, e ao mesmo tempo o propósito de Deus em nos capacitar a decifrar estes enigmas no tempo determinado. João Evangelista, no ano 96 Dc. recebeu esta missão do próprio Cristo Jesus.

Em cada capítulo apresentado, são mostrados momentos no passado, no presente e no futuro. Aqui poderia citar todos os adjetivos aos quais lhes foram determinados, e nesta obra analisada, procurei cita-los, explicando os seus significados.

Diante deste trabalho, apenas me permita explicar, que antes que alguém comece o seu estudo, a sua leitura, informo que existe duas terras, quatros exemplos de mundos que inevitavelmente estão interligados, o primeiro mundo é o mundo em que vivemos, um mundo milenar, onde foi aqui criado e cuidado pelos antigos construtores, operários do Cristo, que mais tarde aqui encarnou com Jesus de Nazaré. Nestes tempos da terra formatação, plantas e posteriormente e animais se somaram entre os milenares habitantes do nosso orbe, os quais nasceram diante da evolução assistida, pois toda vida aqui, teve e tem nos mundos tridimensionais seu início, diante de sua realidade planetária, pois para ser vivente, todos sabem, tem que ter nascido no pó da Terra ... este nascido no pó da terra, faz-se necessário reportar e revelar, que a vida nasce no mineral, se estabelece no vegetal, se determina no animal, e se realiza no reino humano ... não existe varinha mágica, e sim permitindo que sua presença e energia crie todas as coisas. Poderia aqui citar em várias páginas, uma abordagem imensa de informações, mais neste momento, o mais sensato é retornarmos ao assunto acima proposto.

Temos realidades existenciais, que vivem diante de nós, e podemos apenas sem entrar em detalhes apresentar o nosso plano existencial Físico (Material) e o Espiritual.

As Moradas Celestes, os Umbrais, o, Mundos Intraterrenos, Aquáticos, Paralelos, Solares, Lunares, Luminares, Espectrais, Astrais, Planetários, Espaciais e etc... 

Acima foi abordado os dois mundos, o Material e o Espiritual, relacionado ao Planeta Terra onde vivemos as benditas reencarnações. Jamais abandonados, e sempre somos assistidos pelas Esferas Superiores. Esta primeira Terra, a qual recebe vários títulos, é a atual morada, morada provisória, pois já desponta a frente dos nossos dias, a segunda morada, conhecida, revelada e profetizada como a Nova Terra. Para entender o Apocalipse de Jesus, não existe nada de novo, nem sintonia duvidosas, pois já tivemos tempo e tempos de entender o que ele representa e nos determina. Esta primeira Terra, este primeiro amor, ou simplesmente como consta neste Livro fantástico, chama-se de a primeira morte. Aqui nascemos e vivemos por milênios, entre várias encarnações, até chegarmos aos dias atuais. Como somos testemunhas fiéis e vivas, o próprio Cristo além de encarnar entre nós, trouxe ensinamentos e nos determinou o fiel cumprimentos das Leis Sagradas. Existe tempo para nascer, existe tempo para morrer, existe tempo para renascer, pois somos sementes plantadas. A Terra, já está passando pelos momentos finais, e desde o tempo profetizado, os seis mil anos se definiu e soma-se a eles, a ultima geração do Cristo Jesus, que como sabemos, cada uma determina 40 anos. O Ano seis mil, contados, cronometrado, nos levou ao Ano Divisor Tridimensional 2000 = 666. Seria justo dizer, que a última geração do Cristo, vai se encerrar no ano 2040 da nossa contagem de tempo. Os que se elevam serão exaltados, e também levados e recolhidos nos quatros cantos do mundo ... Jesus assim se determinou. Os que ficarem, anteriormente ao ano 2040 e os poucos que sobrarem como afirmou o Profetas Isaías – (Capítulo - 24), irão participar da restauração deste reino tridimensional como agora existe, a troco de muitas dores e sofrimentos. Quando a frente for mostrada acontecimentos e resultados, todos saberão que a Nova Terra, existirá, e a mesma estará em Nova Dimensão – a Quinta Realidade do Tempo ou a Quinta Dimensão ... essas são as duas Terras, a primeira que será a que na boa colheita se determinou, e a segunda será uma sobra de milhares de remanescentes ... tudo e todos de acordo com o que plantarão, assim será suas colheitas entre o joio e o trigo. Três partes da atual civilização, será enviada para os quatros últimos destinos, que resumidamente aqui será mostrado. 




O APOCALIPSE DE JESUS, REPRESENTA PARA TODOS SEIS CAMINHOS, SEIS DESTINOS. PREPAREM AS MALAS OS QUE PARTIRÃO, E OS QUE AINDA FICARÃO, SERÃO PARTE DO PROCESSO DE TERRAFORMAR O QUE ANTES ERA NO QUE SERÁ MODIFICADO. - GNA






GNA: UM MOMENTO E MUITAS CERTEZAS ... PODERIA EXPLICAR A CADA FRASE AQUI MOSTRADA, MAIS SERIA MAIS EDIFICANTE QUE CADA UM ENTENDA DE SUA MANEIRA A PROFUNDIDADE DO QUE AQUI ESTÁ SENDO MOSTRADO ... UM TRABALHO QUE MERECE EXPLICAÇÕES DETALHADAS, POIS DESCREVE SEMPRE PROFECIAS, MOMENTOS PASSADOS, PRESENTES E FUTUROS ... QUANDO A RAÇA ADÂMICA FOI DETERMINADA, COM ELA 6 DIAS DEFINIDOS, NA CRIAÇÃO DO HOMEM, O NOVO HOMEM PARA UMA NOVA RAÇA, ESTA A DEFINITIVA QUE NASCEU DE UM PODER E VONTADE SUPERIOR ... A ÁRVORE DA VIDA, DEU SEUS FRUTOS, ELES SÃO OS FILHOS DO REINO ... UMA NOVA MISSÃO, AGORA DIANTE DOS POSTULADOS SAGRADOS, QUE CULMINARIA EM DOIS LOCAIS, O ÉDEM E O GETSAMEM, ONDE JESUS AFIRMOU, FAÇA A VONTADE DE DEUS, MEU E NOSSO PAI, ENQUANTO NO PRIMEIRO JARDIM, A CRIATURA ESCOLHEU A SERVIR O SENHOR DESTE MUNDO, ONDE FOI REVELADO POR JESUS, AQUI JAZ O MALIGUINO. LEIA, E TENTE ENTENDER OS PROBLEMAS QUE JÁ ENFRENTAMOS EM DOLOROSAS ENCARNAÇÕES, E AGORA, NESTA FASE FINAL, UMA NOVA TERRA PRECISA NASCER, A DO MILÊNIO PROFETIZADO.


01 - PRIMEIRO MUNDO OU REALIDADE





Aqui foi mostrado a Nova Terra, e os novos Céus, pois a Terra na Quinta Esfera do Tempo, na Quinta Dimensão, terá um mundo melhor e será um mundo e um sistema de Regeneração, onde aportarão aqui seres que apresentem condições do ser em ser, e que obtiveram um nível de evolução moral e espiritual sempre com tendências a se elevarem ... fica claro, que Mestres aqui aportarão com novas abordagens e filosofias de vidas, e com certeza, o amor e o amai-vos uns aos outros será a ordem geral. As reencarnações aqui se determinarão, pois a graduação será constante. Corpos melhorados diante das energias desta nova dimensionalidade, elevará com certeza as energias e tudo será focado no caminhar da elevação. Aqui podemos dizer, que o rico aprendizado na amada Terra se somará ... ESTE Mundo, será chamado de A NOVA TERRA.



02 - SEGUNDO MUNDO OU REALIDADE






Estes como no primeiro mundo, chegarão diante da lei de atração, pois é aqui que se determinaram e assim será feito, pois o que se pede se concretiza ... não precisa dizer, que Deus, o sistema ou o poder constituído pune ou exalta, mais apenas realiza a grande obra que o filho deseja, ou seja, sua afinidade o convida. Aqui serão enviados, e aqui chegarão seres com tendências a crescer, a evoluir, e apenas deixou para trás a rebeldia de não realizar as obras ou obrar diante dos postulados da grande e Sagrada Lei Cósmica ... essa lei, eu posso dizer e aqui escrever, que poderia ser identificada como a Afinidades ... sim, estes que aqui chegarão, serão diante do contexto de almas e corpos viventes, com bagagem inferior e que aportarão e aqui viverão, sendo como a primeira, sempre assistidos por irmãos imperiosos na Missão operária e como almas generosas, encarnarão e assistirão esta realidade. Jamais estarão abandonados, e esta verdade vale para todos, em todos sistemas. Aqui será um mundo novo de oportunidades, diria um mundo em que os aprendizados estarão guardados nas mentes espirituais, e dependendo da graduação, a elevação se determinará ... não existe um período de tempo definido, pois os momentos em que as reencarnações acontecerem, elas seguirão como aqui sempre aconteceu e ainda acontece. Eles deram um nome para este Mundo, sendo chamado de O MUNDO NOVO.



03 - TERCEIRO MUNDO - TERCEIRA REALIDADE






Neste terceiro mundo, ou nesta realidade existencial, os que saírem da Terra, sendo levados fisicamente ou espiritualmente - (Desencarnados), serão direcionados aos seus mundos de origem, pois a milênios aqui, provenientes de mundos existenciais, já cumpriram suas missões, pois os que se elevarão, com certeza garantiram sua volta para casa, e os que não retornaram as suas linhagens, enfrentarão caminhos determinados nestes seis exílios ou realidade espirituais ... muitos são seres espaciais, que vivem em Naves, realizam operações aqui na superfície, e elas podem ser no nível material como espiritual, ajudarão na formatação da Nova Terra, e posteriormente retornarão. Uma definição certeira, exilados todos seremos, ou em corpos físicos ou em forma espiritual, teremos que deixar o mundo, e poucos que restarem terão que viver esta experiência. Não devo esquecer de informar, que muitas naves estão com corpos guardados nas duas realidades, física e espiritual esperando o momento de serem levados. Muitos irmãos aqui estão ajudando e estes são chamados de bem feitores das humanidades. Ainda posso revelar, que espíritos e irmãos de superfície, curados e tratados estão em bases dimensionais esperando a nova Terra ou o momento de voltar ou retornar aos seus mundos de origem. Este Mundo será chamado - MUNDO VERMELHO, E MUITOS O CHAMAM DE - O PLANETA VERMELHO.



04 - QUARTO MUNDO - QUARTA REALIDADE







Esta realidade, define o que poderemos entender como os salvadores de mundos, pois aqui estão, sempre estiveram como edificadores e benfeitores, e muitos são aqueles que estão com o Cristo onde o Cristo estiver ... são milhares, chegarão de vários sistemas estabelecidos, ouviram o chamado redentor, e qualificados realizam trabalhos desde o início da criação de mundos, realidades existentes, se determinam ao espírito grandioso que oferecem suas mãos e presenças, diante da missão e do amor edificante. Muitos continuarão aportados nas missões e como possuem facilidades diante das viagens por portais, sentem-se felizes em ajudar e nos intercâmbios de números de operários a missão do Cristo jamais terá fim, pois como foi revelado, a messe é pouca e as necessidades são muitas ... pedimos ao Pai que Ele nos envie mais operários (Jesus). Este Quarto momento, ou Quarta Realidade é o MUNDO NOVO - PLANETA NOVO.



05 - QUINTO MUNDO - QUINTA REALIDADE





Chegamos neste momento, a um quantitativo de irmãos, que aqui não conseguiram elevar-se, ficaram como prisioneiros em níveis inferiores, são espíritos que poderíamos dizer recuperáveis, pois diante das oportunidades aqui oferecidas, e guardando em si, a determinação em sonhos, lembrarão do paraíso perdido e negado que foi a Terra que agora vivemos. Aqui, neste novo habitat, será novamente um local, um berço dos novos habitantes que ao longo da jornada aqui chegarão, na realidade do crescei-vos e vos multiplicares, como já aconteceu conosco. Nós sempre fomos acompanhados, e eles terão a mesma sorte, pois aqui, neste mundo de incertezas, sofrerão o degredo cósmico, com certeza irão nascer e renascer os novos operários nesta Terra que está sendo a eles determinada. Aqui, neste novo amanhecer, neste mundo distante da amada Terra, sofrimentos e saudades. Este Quinto Mundo, será chamado de O PLANETA VERMELHO.



06 - SEXTO MUNDO - A SEXTA REALIDADE - ASTRO INTRUSO





Deixamos para o resumo final, este mundo, que com certeza será aquele que os profetas e o próprio Cristo definiram, um mundo de dores e de ranger de dentes. Dos umbrais e zonas infernais, seguem para este local, todas os espíritos doentes, deformados e relutantes a fazer o bem. Não iremos deixar de objetivar a realidade de explicar, que em todos os seis mundos aqui apresentados, aportarão espíritos de várias localidades dos universos da criação de Deus Pai e Mãe ... lembro, que até eles receberão assistências de irmãos em missão. Este mundo, terá o que chamamos, o inferno verdadeiro, pois viver aqui é como iniciar jornadas em um mundo como foi o nosso nos momentos iniciais de nossa civilização ... olhando os valores existentes na amada Terra, podermos ter uma ideia do que representa um mundo em estágios primitivos. De vários pontos dos universos, levas de espíritos, em períodos milenares, amargarão e sofrerão os danos causados a si e aos irmãos de caminhada. Este mundo para quem ainda não sabe ou conhece seu nome, é encontrar no grande Livro o seu nome, como absinto, o mundo negro que aqui chegará ou mesmo o citado destruidor. Muitos nomes receberam e recebem em nossas literaturas, como Apophis, Planeta X, Hercólubus, Astro Higienizador, Planeta Chupão, Astro Intruso e etc ... definirei esta parte dos trabalhos, e esta sexta realidade poderemos dizer, sim ... este é - O PLANETA - INFERNO QUE FOI PROFETIZADO - LAGO DE FOGO.


GNA: EM TODOS OS PLANOS TRIDIMENSIONAIS, EXISTEM NESSES MUNDOS AS DIMENSÕES MAIS BAIXAS, OS UMBRAIS, OU ZONAS INFERNAIS. QUANDO A LIMPEZA É GERAL COMO ESTÁ ACONTECENDO, ELES RECEBEM O DIRECIONAMENTO A SEREM ENVIADOS AO QUE CHAMAMOS DE LAGO DE FOGO. ESTE PLANETA QUE AQUI SE MANIFESTARÁ, RECOLHERÁ TODOS QUE ESTARÃO COMO PRISIONEIROS DE SEUS ERROS E REBELDIAS CONTRA DEUS.


Retornando ao apocalipse, vivemos aqui nestes tempos definitivos, e a nossa raça, a última a ser determinada para o fim e para o reinício, se determina ao que as profecias e este Apocalipse nos determinou. Informamos, que a terceira dimensão dará lugar a um novo mundo, a uma nova terra, está na Quinta Dimensão ou na Quinta Esfera do tempo. O Apocalipse, esta obra fantástica nos coloca diretamente ligados ao que somos, os que continuarão a ser, como seres vivente numa terra destruída e outros em realidades alternativas. Sim, a nova terra, será a nova realidade dos que se elevarão diante de si, e viverão nos tempos determinados. O Cristo e Senhor retornará em breve, e a Nova Terra já é a realidade estabelecida, e a velha morada, agoniza, range e fenece nesta dimensão ... quem vai partir, e quem vai ficar, eis a questão, e este livro explica caminhos e mostra soluções. - GNA

Aqui não entrarei nesta matemática acima determinada, mais sim, existe o que poderemos antecipar, sempre definido no que Jesus avisou para os não sábios e os sábios por ele determinado. Ficou aqui, reservadamente, apenas mostrar que devemos olhar pelas janelas das nossas almas, e ela revelará os cenários que os nossos olhos físicos observam ... abaixo, a citação dos 22 capítulos desta obra gigantesca. - GNA







ABAIXO OS 22 CAPÍTULO E OS TEMAS A SEREM ABORDADOS



Capítulo - 01 - APOCALIPSE - Nesse livro, neste capítulo inicial, o apóstolo João Evangelista registra princípios que lhe foram revelados a respeito do senhor Jesus Cristo, de seu papel no plano de salvação estabelecido pelo pai celestial, dos acontecimentos que levarão à sua segunda vinda e do seu reino milenar.

Capítulo – 02 - APOCALIPSE - Significa que, como encorajamento, ele se apresenta a eles de maneira especial como aquele que vem para a sua igreja ...

Capítulo - 03 - APOCALIPSE 3 - Define, que Jesus comparou sua relação conosco com um hóspede que recebemos em casa para jantar.

Capítulo - 04 - APOCALIPSE 4 - Descreve a visão de João na sala do trono de Deus no Céu. O Capítulo começa com João vendo uma porta aberta no céu.

Capítulo - 05 - APOCALIPSE 5 - É revelado que o trono de Deus está no centro do universo, e deste Sua Presença governa a tudo e a todos.

Capítulo - 06 - APOCALIPSE - Vemos o início da abertura dos selos. Guerras, fomes, sofrimentos e a morte devastam a humanidade, à medida que o evangelho de Jesus é anunciado.

Capítulo - 07 - APOCALIPSE 7 - É uma pausa na abertura dos selos e fornece uma visão da proteção de Deus para seu povo durante a grande tribulação.

Capítulo - 08 - APOCALIPSE 8 - Continua a visão da abertura dos selos no livro no céu. A abertura do sétimo selo revela sete anjos com sete trombetas, que trarão julgamentos e eventos adicionais na Terra.

Capítulo - 09 - APOCALIPSE 9 - Apresenta uma revelação forte, sobre situações de grande dor e sofrimento.

Capítulo - 10 - APOCALIPSE 10 - Descreve a visão de um anjo poderoso segurando um pequeno livro, com uma mensagem que João deve se alimentar e proclamar.

Capítulo - 11 - APOCALIPSE 11 - Define que haverá um grande terremoto em Jerusalém em que morrerão 7 mil homens.

Capítulo - 12 - APOCALIPSE 12 - Descreve uma visão simbólica e apocalíptica de uma mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas.

Capítulo - 13 - APOCALIPSE 13 - A decisão de cada pessoa determinará o seu destino eterno. Jesus Cristo, assegura a seu povo e ao vigilante, cuidado e a aprovação Divina.

Capítulo - 14 – APOCALIPSE 14 - Jesus comparou sua relação conosco com um hóspede que recebemos em casa para jantar.

Capítulo – 15 – APOCALIPSE - 15 - Neste capítulo, João viu um “mar de vidro misturado com fogo”

Capítulo - 16 - APOCALIPSE - 16 - João viu que a última coisa a acontecer com a chegada do Salvador foi a destruição de babilônia, que simboliza os reinos do demônio; o que representou a vitória grandiosa do bem na batalha contra o mal.

Capítulo - 17 - APOCALIPSE - 17 - Este capítulo livro do Apocalipse é, sem dúvida, um dos capítulos mais difíceis de interpretação e talvez não tenhamos respostas para tudo que ele revela.

Capítulo – 18 - APOCALIPSE - 18 - Continua o tema da queda de babilônia, a grande cidade, um poderoso anjo desce do Céu, e sua glória ilumina a Terra.

Capítulo - 19 - APOCALIPSE - 19 - Vemos um coral incontável de santos que cantam aleluia e dão glória a Deus, junto aos 24 anciãos e aos quatro seres viventes.

Capítulo - 20 - APOCALIPSE - 20 - Descreve a prisão de satanás por mil anos e o reinado de Cristo com seus santos durante esse tempo.

Capítulo - 21 - APOCALIPSE - 21 - Deus limpará de seus olhos, é uma frase que faz referência a um trecho bíblico encontrado no livro do apocalipse

CAPÍTULO – 22 – APOCALIPSE - 22 - Os santos reinarão em Celeste esplendor – Cristo virá, e os homens serão julgados.


👇 O FANTÁSTICO APOCALIPSE DE JESUS CRISTO







Apocalipse 1

Leia e Reflita



    1 Revelação de Jesus Cristo, a qual deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; (Brevemente, significa que acontecerá a partir de escrito até a volta do Cristo Jesus. João Evangelista é um servo fiel, recebeu esta missão Sagrada. Seus anjos, são os emissários que atestaram o que de agora em diante será mostrado, explicado neste pequeno e amargo livro).

2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. (João Evangelista testemunhou, as palavras vindas de Deus, sendo a Testemunha Fiel e verdadeira dos fatos acontecidos quando esteve na companhia de Jesus, o qual é explicado no Grande Livro, e por ser ele, aquele discípulo que mais amava.)

3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. (Tempo próximo, pois a cada encarnação o tempo dos que partem se define, e os que chegam pelas novas oportunidades, carregam uma carga mais pesada, pois precisam crescer e se elevar diante das Leis Sagradas. Todos têm que ouvir, guardar em suas almas o que os profetas escreveram ... lembramos que um dia para Deus é mil anos para os homens encarnados)

4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; (Sete igrejas e cada uma tem em si a missão de ter o espirito de Deus ... lembramos que Jesus está presente nelas espiritualmente,  pois é a pedra angular, a pedra principal, a pedra fundamental)

5 E, da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, (João testifica que tudo é da parte do Cristo Jesus, pois nos amou, lavou nossas almas com seu sangue derramado, é o primogênito de Deus, e o príncipe desta Terra, pois se colocando como príncipe, não se colocou no trono como rei, pois todos poder é ostentado pelo Pai Todo Poderoso. Jesus, jamais usurpou o poder Divino, mesmo fazendo parte desta Divindade - o Pai é maior do que eu, testificou diante dos seus discípulos e apóstolos)

6 E, nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém(Fez de todos nós, bons e maus, iguais na unidade, somos um com o Pai, e a este daremos glórias e poder para sempre)

7 Eis, que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. (As tribos, são nações e países, e quem habitar neles,  se lamentarão, pois não aceitaram Jesus e as dádivas Divinas. O Cristo e Senhor Nosso, se manifestará em seu corpo glorioso, o mesmo que subiu, que  ascendeu aos Céus no ano 33 D.C. 
Todos irão ver este momento glorioso. Todos os olhos físicos neste dia irão vê-lo, pois será mostrado  sua chegada gloriosa. Estes que o transpassaram seu corpo glorioso, irão ver Jesus retornando na glória do Pai, no Céu de nosso Mundo)

8 Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso (Aqui se refere a Jesus, o princípio e o fim de nossas humanidades em seus vários planos e realidades existenciais. O Cristo Jesus, sempre foi, continua sendo, e prometeu voltar ao mundo terrestre)

9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. (Aqui sabedoria para saber que é João Evangelista, irmão e companheiro em Cristo, quando recebeu esta missão, estava na ilha grega de Patmos, tinha 96 anos, e seu nome João Evangelista. Mostrou que vive na paciência de Jesus, pois sentia-se calmo e fortalecido espiritualmente, e tudo que fazia, fazia por amor a Ele. A soma dos valores, do nome, do local e sua idade de 96 anos, leva a verdade matemática do valor absoluto do seis, totalizando o valor do homem 666, este que vive num plano tridimensional do ser criado no sexto momento da criação)

10 Eu fui arrebatado no espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, (João Evangelista foi levado com seu corpo espiritual, pois como sabemos, cada ser humano tem sete corpos definidos. No dia do Senhor, pois todos os dias são pertencentes a Ele, dono de nossas vidas ... atrás de João, não mostrou sua presença, e uma voz poderosa, que só poderia ser a de Jesus, pois é o maior poder existente, e de trombeta, que determinava que era para ser  escutada)

11 Que dizia: Eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Itatiara, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodiceia(Essas são os nomes das sete igrejas do Apocalipse que estão na Asia. Quem afirmou, foi Jesus Cristo, o primeiro e o último, que te ordena, escreve e envia as Minhas igrejas ... essas igrejas, são as primitivas, as quais refletem suas presenças, e seu poder jamais deixará de existir)

12 E, virei-me para ver quem falava comigo, e virando-me, vi sete castiçais de ouro; (João Evangelista ao se virar, viu a luz, representado pelos sete castiçais, que quer dizer, a luz ou a presença de Jesus em cada uma das sete igrejas, citadas anteriormente)

13 E, no meio dos sete castiçais um semelhante ao filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. (Este igual, este semelhante, uma aparição, uma imagem, significa que era igual a Jesus, e porque não dizer o próprio Cristo ali presente. Roupa comprida de rei, cingido com um cinto de ouro, ostentando poder. Os sete castiçais, são as sete igrejas com a missão de iluminar espiritualmente as pessoas)

14 E, a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; (Aqui, Jesus mostrou-se com o poder do Pai, representado com glamour e poder, e com olhos de fogo do juízo, da purificação, fogo abrasador como os profetas definiam a Justiça Divina)

15 E, os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. (Voz de poder, voz poderosa, representada pelo estrondo ou barulho de muitas águas caindo, talvez tentando mostrar o sentido do Deus da purificação, do batismo dos filhos. Os pés, de fogo ardente, representando onde pisa ou colocava os pés, purificado o solo. Esta representação é o poder do Cristo entre nós ... Este poder de Deus, purificaria nossas casas, sejam físicas ou espirituais. Pronto estaria, e para isto acontecer o merecimento se faz presença)

16 E, Ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. (Aqui, como acima, mostra um poder de Deus na personificação do Cristo Jesus ... as sete estrelas, são as sete igrejas citada anteriormente. Da boca do Cristo Jesus saia uma espada, representando a justiça, e os dois fios, são os dois lados desta espada, um lado ataca os maus, e o outro se defende dos maus, são os dois fios de uma espada Divina, diante das humanidades. Seu rosto mostrava poder, como o sol nos apresenta ao ser visto e sentido).

17 E, eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: não temas; eu sou o primeiro e o último; (Aqui, com certeza, o Cristo Jesus se apresentou diante de João Evangelista ... acabou-se, as dúvidas, pois era Jesus, aquele que caminhou com ele nos caminhos empoeirados de seu tempo.)

18 E, o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. (Aqui, Jesus mostrou a João Evangelista que é o próprio amigo, e Senhor que ele conhecia. O Cristo confirmou esta verdade)

19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; (João Evangelista, agora conheceu o que teria que fazer ... um testamento para o mundo, do que viu, do que são essas visões, e o que acontecerá no futuro)

20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas(Como foi afirmado acima, acabou-se o mistério, o que foi mostrado na minha destra - na minha mão direita. As sete estrelas, são os anjos da minha igreja, a proteção delas. Os sete castiçais de ouro, são as sete igrejas, que tem a missão de iluminar as pessoas diante do poder maior e Divino)



APOCALIPSE - 2

LEIA E REFLITA





1 Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: (Jesus o Cristo, determina a João Evangelista que escreva o segundo capítulo do livro do Apocalipse. Jesus tem na sua mão direita as sete estrelas que são os anjos das sete igrejas já mencionadas anteriormente. Estes anjos andam no meio dos sete castiçais de ouro, que são os sete espíritos de Deus, iluminando essas igrejas, e de ouro representando seus valores, iluminando e elevando a todos os fiéis que ali se encontrarem. Essa igreja, Éfeso, simboliza uma igreja pratica, verdadeira. Efésio, representa a igreja apostólica na história da igreja do Cristo, entre os períodos de 30 a 100 D.C., que foi o início do cristianismo em nosso planeta)

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. (A igreja verdadeira, a igreja primitiva, conhecia a vida dos apóstolos, pois ela representa os ensinamentos puros que eles ensinavam no início, após a partida de Jesus, na sua ascensão aos Céus. Esta igreja, pois a prova os espíritos de Deus que ali estavam, e sabiam e valorizavam tudo que era ensinado. Esta igreja não pode sofrer as maldades humanas, os erros doutrinários. Aqui, João foi avisado, da imperfeição destes dirigentes, e foram achados nas mentiras. Eles foram colocados a prova, e fracassaram.)

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. (Jesus, o Cristo, atestou que eles no início sofreram pacientemente pelo seu nome, e não se cansaram.)

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Essa igreja primitiva, deixou e renegou os ensinamentos de Jesus ao longo de sua jornada, e abandonaram o amor que Jesus tinha com eles. Esta igreja se corrompeu posteriormente)

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Jesus advertiu seriamente sobre esta traição, pede que retorne ao seu primeiro amor, ou sejam a verdade doutrinária ... caso contrário, virá a ela e os que nela participam, tirará a sua proteção Divina, que são os sete anjos de Deus. Foi determinado um tempo para o arrependimento, e as sete igrejas para orientação espiritual de todos, estão ligadas, interligadas desde o início até o final dos tempos, quando Jesus retornar.)


6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos Nicolaítas, as quais eu também odeio. (Essa igreja odiava as obras dos Nicolaítas, assim como Jesus odiava. E este odiava é no sentido de não apoiar e aprovar os erros ali cometidos. Jesus reconheceu esta verdade)

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas: ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. (Quem tiver entendimento, saberá entender e se qualificar, pois o Espírito Santo da verdade diz as igrejas, e a todos que nelas estão, e o alimento é a vida eterna. Esta árvore é o próprio Cristo, que está no meio do paraíso de Deus, ou seja, no meio dos mundos existenciais e dos seres que neles vivem. Jesus é a árvores central da nossa fé. O paraíso é onde Deus faz sua morada)

8 E, ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: (A igreja de Esmirna, significa, perfume agradável, suave ... Jesus Cristo afirmou, este que foi morto, crucificado e voltou a vida, e ressuscitou. Esta igreja é tida também como a igreja perseguida - período de 100 a 312 D.C.)

9 Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza, tu és rico, e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de satanás. (Jesus conhece as obras desta igreja, e toda a sua tribulação, viveu na pobreza, e Este conhece a sua riqueza espiritual. Os que se dizem judeus, e não são, pois se colocaram contra Deus e os ensinamentos Sagrados. Estes são as casas espirituais, ou espíritos de satanás. Seus templos espirituais, suas almas, estão longe de Deus)

10 Nada temas das coisas que hás de padecer. eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Foi um período de 10 anos de perseguição aos cristãos primitivos, dos anos de 303 a 313. Muitos foram presos, perseguidos e mortos no desgoverno do imperador Diocleciano. Jesus pediu a eles fidelidade, pois ganharão a coroa da vida. Hoje, estamos vivendo estes mesmos momentos tenebrosos)

11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: o que vencer não receberá o dano da segunda morte. (Quem tem poder de escutar, escute o que o Cristo Jesus afirmou, pois quem vencer na fé, não vai receber o dano da segunda morte, que representa, ir para mundos de dores e sofrimentos, onde haverá ranger de dentes ... um exemplo desta verdade, que o lago de fogo precede o destino dos que serão os perdedores, pois o lago de fogo são mundos de exílios dolorosos como foi o início da vida aqui na Terra)

12 E, ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: isto diz Aquele que tem a espada aguda de dois fios: (Jesus é a espada, e a mesma é para defender -se das investidas das trevas, e para atacar as trevas. Esta espada é a Bíblia Sagrada, dois gumes, o Antigo e o Novo Testamento. Com isto revelado, podemos até dizer que a Bíblia Sagrada, Antigo e Novo Testamento é esta espada de Jesus para a salvação de almas. A igreja de Pérgamo representa, a igreja elevada, que veio do alto, seu período foi de 313 a 538.)

13 Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de satanás; e reténs o Meu nome, e não negaste a Minha fé, ainda nos dias de Antipas, Minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde satanás habita. (O Cristo Jesus conhece as obras desta igreja, obras contrárias a Deus que foi nela determinada. As obras más habitou nelas, e o trono das trevas - satanás estava nela, e esta igreja, independentemente das pessoas, não negou a fé verdadeira em Cristo, e Antifas, a fiel testemunha que viveu em Pergamo, foi morto, se tornando um verdadeiro filho de Deus. Esta igreja é a que veio do alto - elevada).

14 Mas, algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem. (Jesus afirma que tem poucas críticas contra ela, e reconhece que lá tem aqueles que ensinaram tropeços a Balaque, e este lançava-os contra os filhos de Israel, comendo os oferecimentos impuros e cometendo idolatria, e fornicassem diante do que deveria ser um local Sagrado)

15 Assim tens também os que seguem a doutrina dos Nicolaítas, o que eu odeio.
(Independentemente de sua elevação espiritual, Pérgamo, em sua existência, naqueles
Dias, tinham os seguidores de Balaão, seguidores de ídolos pagãos, praticavam sacrifícios aos deuses e a fornicação entre os seus, fazendo perder o valor espiritual dos filhos de Israel. Seguiam também a doutrina dos Nicolaítas, se serviam da prostituição, se prostituíam (O Cristo odeia esta pratica dos que representam esta igreja, pois para ser elevada não deveria agir desta maneira)

16 Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. (O Cristo Jesus avisou, que não em breve, ou seja, ainda não chegou o momento, de vir contra eles, e a batalha seria com a espada da minha boca, ou seja meus evangelhos, meus ensinamentos, e esta batalha é conhecida como o juízo no final dos tempos, onde julgará os mortos e os vivos)

17 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas: ao que vencer darei Eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Jesus aqui deixou bem definido para os entendidos, os sábios, pois este Espírito Santo, que é o próprio Cristo, seria um alimento conhecido por todos, o mesmo mostrado na última ceia. Esta pedra branca, é a hóstia Sagrada, consagrada, sendo o corpo do Cristo Jesus, que tem a marca registrada que só quem a recebe conhece o poder deste Nome Sagrado ... Jesus, hóstia santa - Sagrada).

18 E ao anjo da igreja de Tiatira, escreve: isto diz o filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: (Tiatira, representa a igreja de dificuldades, de sacrifícios, e o Cristo Jesus se mostra como chama de fogo, seus pés como como o brilho de um latão reluzente, mostrando que caminha e pisa para purificar onde caminha.


TIATIRA A QUARTA IGREJA – A IGREJA DOS PAPAS



Em sua carta a Tiatira, a quarta igreja simbólica, Jesus identifica o cristianismo sob o domínio dos papas. a primeira parte desse domínio, plenamente confirmada na história, está no passado. ela começou no ano 538 e terminou em 1798, tendo a duração de 1260 anos. A segunda parte do domínio papal está no futuro e terá duração de 1260 dias ou 42 meses, como está revelado na palavra de Deus, no texto profético do Livro do Apocalipse.)

19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. (Essa igreja aqui representada, mostrou a sua realidade em realizar obras, ter o amor, servindo a Deus e a fé em Cristo, nas verdades e com paciência realizou a grande obra, e esta igreja se mostrou maiores do que as primeiras)

20 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria. (Jezabel é conhecida como a mulher do pecado, e essa igreja, seguiu esta falsa profetisa, ensinando enganos, e se lancem, investem e se forniquem, comendo dos sacrifícios oferecidos aos ídolos pagãos. Esta igreja se prostituiu.
Jezabel, também conhecida como Jezebel, foi a esposa do rei acabe, rei de Israel. Ela foi uma rainha muito má, que promoveu a idolatria e matou muitos - Jezabel foi a esposa de acabe, o rei de Israel entre anos de 874 a 853ª.A.C. Jezabel era filha de Etbaal, rei e sacerdote de Tiro e Sidom.)

21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu. (O Cristo Jesus, deu tempo a esta igreja para que fosse curada dos seus erros, e infelizmente não se curou)

22 Eis, que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. (O Cristo Jesus mostra o que essa igreja representou e representa em suas  obras, e no avançar dos tempos, estará numa cama, doente, dormindo, sem ação, juntos com quem realizam obras contra Deus, e sobre eles virá grande tribulação, caso não se arrependam dessas obras iníquas contra si, pois contra Deus, nada o poderia atingir. Esta profecia, como em todas das igrejas mencionadas, define, o tempo, e os tempos)

23 E, ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações e darei a cada um de vós segundo as vossas obras. (O Cristo profetizou o justo juízo. Avisos as igrejas que somos ou pertencemos, pois sabe tudo que acontece entre nós e o poder maior. Cada um receberá de acordo com suas obras)

24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de satanás, que outra carga vos não porei. (Esses que se santificaram diante desta igreja, aqui representando a todas e incluindo em nossos dias, para vivermos na igreja do Cristo, e se afastaram da presença do mal, não receberão nenhum castigo, essa é a Sua promessa) 

25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. (Mantenham-se do lado certo, seguindo as boas obras e se sustentando na fiel doutrina na fidelidade a Deus, até que eu retorne, avisou Jesus ... retenha o bem que tenhas em sua alma)

26 E, ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, (O poder sobre as nações, é ser como um rei um poder de Deus na Nova Terra, para isto guarde-se na fé e nas boas obras, reinaremos com Cristo, que quer dizer, seremos reis com Ele)

27 E, com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de Meu Pai. (O mundo será regido com retidão e justiça, e os vasos, representando as almas doentes e pecadoras, serão quebradas pela Justiça Divina, pois este poder de  justiça recebeu de Seu Pai e Nosso Pai, o Deus Todo Poderoso)

28 e dar-lhe-ei a estrela da manhã. (Dar-lhe-ei, o Cristo Jesus e o brilho cósmico, o espírito de luz, que quer dizer, estes brilharão iguais as estrelas diante de Deus e da universalidade. Jesus é fulgurante Estrela da Manhã)

29 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. (Quem estiver atento, escute a voz do Cristo Jesus, e escutará o que o Espírito Santo, diz as igrejas, pois somos templos e moradas do Espírito divino em cada um de nós)




APOCALIPSE - 3

LEIA E REFLITA





1 E, ao anjo da igreja que está em Sardes, escreve: isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. (Não é citado o nome do anjo - Igreja de Sardes significa remanescentes - aqueles que estão escapando. Esta informação é de quem tem os sete espíritos de Deus que são os sete anjos dessas igrejas. As sete estrelas, representa o poder destes sete anjos sagrados, por isto são as estrelas cintilando na Pátria Maior - Céu. Suas obras são vivas, são vistas pelos fiéis, mais infelizmente são obras mortas. O período desta igreja é 1517 a 1821).

2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. (Lembramos que o Apocalipse mostra realidades, do passado, do presente e do futuro. Aqui um passado que muitas igrejas iguais a Sardes, vive atualmente. Pede vigilância, confirme os restantes, os que ali chegariam, que estavam para morrer espiritualmente, pois ainda haveria tempo para eles se transformarem. Estes estavam para morrer diante de Deus. Nas obras destes, o Cristo Jesus não encontrou perfeição diante de Deus, seu Pai e nosso Pai)

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei(Jesus aqui deixou bem definido duas realidades, a primeira é que este mal nesta igreja e que representa todas as igrejas do mundo, as quais as sete igrejas do apocalipse se determinam, em tentar elevar-se das quedas milenares. A segunda realidade, e guardar  os ensinamentos Sagrados, e tenha o arrependimento pelos erros, e vigie a sua vida, pois caso contrário o Cristo e Senhor Jesus, virá a cada um de nós como um ladrão, que simboliza o ato furtivo de chegar sem ser visto, e esta visita ou chegada será contra ti, portanto esteja preparado)

4 Mas, também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. (Nesta igreja como em todas na sintonia com o Sagrado, conhecem o valor e o poder do Cristo, estão com as almas limpas, se tornando dignas da presença Sagrada do Mestre Jesus.)

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos seus anjos. (Aqui muito bem definido, a vitória dos que estão escritos no livro da vida do Cordeiro e a salvação estará garantida, o verbo estará, pois representa também o tempo em que vivemos. Lembramos que seremos apresentados a Deus e os anjos que se colocam diante da Presença Divina)

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. (Escutem, o que o Espírito Santo, dizem ou ensinam nas igrejas do mundo)

7 E, ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: (Filadélfia, significa a igreja missionária, a do despertamento espiritual. Seu período representa 1821 - 1844. Isto diz, informa Jesus o Cristo que é Santo, que é verdadeiro, tem a chave de Davi que quer dizer do reino terrestre, e que fecha e ninguém tem o poder para abrir, e se estiver fechado ninguém abrirá ... o poder apenas pertence a Cristo Jesus)

8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o Meu nome. ( Esta igreja Filadélfia, guardou os ensinamentos de Jesus, suas palavras, e não negou seu Sagrado Nome, embora sua presença no cenário mostra-se pequena, com pouca intensidade ... esta igreja ou outras pelo mundo em nossos dias, se agir assim, terá uma porta aberta que ninguém fechará.)

9 Eis, que Eu farei aos da sinagoga de satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. (O Cristo Jesus, quando se refere a ele, é o Cristo Jesus na pátria maior, e Jesus quando se afirmar sobre ele, é aqui em sua missão quando aqui encarnou. A sinagoga de satanás, é o poder das igrejas contra Ele, com o mal que ofende a Deus. Os que se dizem judeus, e mentem, não aceitam os preceitos e valores espirituais destes. O Mestre afirma que eles virão e que fará com que eles se prostrem nos altares, com seus pés, e saberão que Jesus os ama)

10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. (O Cristo Jesus profetizou, que aqueles que com ele soma, serão guardados nos momentos de tentações e infortúnios que cairá sobre o mundo, e isto acontecerá sempre, até seu retorno na sua segunda vinda. O mal, os agentes das trevas, investem contra o mundo, para destruir Deus nos corações humanos)

11 Eis, que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (O Cristo Jesus mais uma vez afirmou, venho sem demora ... que ninguém tire sua coroa, pois se perdê-la, perderá o Reino que será governado pela unidade, a qual todos pertenceremos, se seguirmos as orientações)

12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do Meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. (Aqui, mais profecias, mais promessas, mais realidades sobre o futuro, desde os tempos antigos até os dias atuais. Fazer coluna, é ter o poder Divino com Deus, nunca sairá desta condição e os nomes deles serão inscritos espiritualmente, e a nova cidade Jerusalém, a cidade do Grande Rei - Jesus, descerá do céu, imponente e todos irão vê-la com o poder de Deus e do Cristo Jesus se manifestando, sendo apresentado seu nome novo. Jesus pelos irmãos maiores recebe o carinhoso nome de Mestre Sananda)

13 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. (Escute o que o Espirito Santo de Deus, diz as igrejas as quais somos e pertencemos. Para pertencer e ser igrejas, é preciso uma condição, ter Jesus em nossas almas viventes)

14 E, ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: isto diz o amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: o anjo, o que representa esta igreja. (Todos os anjos das sete igrejas se tornam um, em missão, igualdade e qualificação ... Laodicéia, significa - julgamento do povo. Isto diz, o Amém, o que termina, o fim, e só Jesus é o inicio e o fim de todas as coisas ... a testemunha de Deus, sempre fiel e verdadeira, que está com Deus Pai, desde o início da criação universal)

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! (Essa igreja é indiferente, como tanto faz como tanto fez ... quantas aqui em nossos dias, são desta mesma maneira. O Cristo apenas define, que ficar assim, é como ficar encima dos murros. Não é uma maneira inteligente de proceder. Na vida, sendo nós igrejas, devemos definir a que lado e a quem serviremos).

16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (O Cristo disse e afirmou, que estes serão vomitados de sua boca, o mesmo que dizer, tirarei estes da minha presença)

17 Como dizes: rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Aqui estes falsos, sendo frios ou quentes, são desgraçados diante de mim ... são cegos, não enxergam a Minha luz presença, pobres espiritualmente e nu diante de mim, representando seres sem valores, sem a roupagem branca, significando sem as suas roupagens espiritual, almas sem Deus)

18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (O Cristo Jesus deu um conselho a estes, que compres o poder espiritual que vale como o ouro terrestre purificado, sem impurezas, que possa vestir-se com roupas espirituais, e que não apareça seus pecados e sua nudez espiritual, que use colírio espiritual para enxergar as verdades do reino)

19 Eu, repreendo e castigo a todos quantos amo; seja pois zeloso, e arrepende-te. (O Cristo castiga a todos, e o faz por amor ... pois um dia cansaremos de sofrer, e buscaremos alívios para nossas dores espirituais. Seja zeloso e se arrependa de seus erros)

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Aqui é fácil entender, que Jesus deseja entrar em nossas casas, sejam elas no aspecto espiritual ou mesmo material ... transforme locais em Templos Sagrados)

21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com Meu Pai no seu trono. (O Cristo Jesus mostra aqui, como será o reino da unidade, onde reinaremos com Ele, na glória do Pai Todo Poderoso)

22 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. (Escutem o que o Espirito Santo diz as igrejas pelo mundo, sendo a mais importante, o Templo de Deus que habita em nós. Assim escrito, define todos os domínios na vasta Criação Divina.)



APOCALIPSE 4

LEIA E REFLITA






1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. (Uma voz primeira - O Cristo Jesus é primeiro e o único, o Alfa. Voz de trombeta, voz de poder, que João escutou e pediu que ele deveria subir até o plano maior, e que lhe mostraria as coisas que depois de tudo já mostrado, devem acontecer ... lembre-se, que o devem é imperativo, pois o mundo definirá acontecimentos como as profecias, pois tudo depende da sintonia planetária)

2 E, logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e Um assentado sobre o trono. (Neste trono, João Evangelista viu na Pátria Espiritual, as credenciais de quem nele estava assentado. João foi levado em espírito.)

3 E, o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. (João Evangelista viu o poder, descrevendo a imponência e o glamour deste Ser Divino)

4 E, ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. (Ao redor do trono principal, foi mostrado, 24 tronos, e neles assentados, os 24 anciões, com pureza espiritual, vestidos de brancos, e cada um tinha coroas de ouro em suas cabeças, mostrando poder e realeza. A origem destes 24 anciões, pode determinar que são membros das hierarquias cósmicas, um Conselho de Anciões, pertencentes a uma grande fraternidade universal, ou conselheiros de mundos existenciais).

5 E, do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. (As sete lâmpadas de fogo, que iluminavam e irradiavam suas luzes, pois elas são os sete espíritos de Deus. Esses sete espíritos, como foi apresentado, são os sete anjos, os mesmos que iluminam e atuam nas sete igrejas apresentadas)

6 E, havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. e no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. (João viu diante do trono de poder, igual a um mar, e deveria ser imenso, por ser um mar, e por ser cristal, irradiava luz e brilho. Um mar, pois nele existe as águas, que representam povos e nações ... no meio, ao redor, apareceu quatro animais com muitos olhos, na frente e atrás ... indicando que eles conseguiam enxergar tudo ao seu redor, estando atentos aos acontecimentos)

7 E, o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. (Aqui sem nenhuma objeção, ficou claro quem eram esses animais, ou o que os representam. Não era iguais aos que aqui conhecemos e sim semelhantes, parecidos. Nos mundos existenciais, as linhagens existenciais guardam o aspecto humano, características dos seres da criação que os cientistas chamam de base de carbono. Estes seres, com suas mentes elevadas, conseguem se determinar e estabelecerem em tudo que se passa nos ambientes que se encontram ... temos muitos estudos sobre essas tipologias, incluindo de onde se originam e os contatos com nossas humanidades. Tudo é pela evolução, e além dos tempos, seremos determinados aos mesmos parâmetros que os define.)



Os 4 ANIMAIS

DIANTE DO TRONO





    Depois dessas coisas, olhei, e vi que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvi, como de som de trombeta falando comigo, disse: sobe para aqui, e te mostrarei as coisas que depois destas devem acontecer. imediatamente fui arrebatado em espírito, e um trono estava posto no céu, e alguém assentado sobre o trono. e o que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e de sardônico, e ao redor do trono havia um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda. Ao redor do trono também havia vinte e quatro tronos, e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro. Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante do trono ardiam 7 lâmpadas de fogo, as quais são os 7 espíritos de Deus.

também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal, e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatros seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás. o primeiro era semelhante a um leão, o segundo semelhante a um novilho, o terceiro tinha o rosto como de homem, e o quarto era semelhante a uma águia voando. os quatros seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos. não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: santo, santo, santo é o senhor Deus, o todo-poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir. (Apocalipse 4:1-8)

Acima - Texto da Internet - Agradecimentos - Site - https://elevados.com.br/artigo/232/os-4-animais-diante-do-trono.html

8 E, os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: santo, santo, santo, é o senhor Deus, o todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir. (Aqui está sendo descritos cada animal acima apresentado, suas realidades mostram fatos novos, como seis asas em volta de seus corpos. Essas asas, poderiam ser entendidas como hélices, parecidas a que temos em drones, helicópteros. O número seis relata a realidade humana criada no sexto momento da criação. Por dentro estavam com olhos, conseguiam enxergar, pois em seu interior, registrava as atividades, como nosso cérebro humano, capta tudo e nossas mentes são câmeras internas também. Não descansavam dia e noite, e tinha uma voz, uma mensagem que o Deus todo poderoso que era, que é, e que viria. Neste relato, se fosse para entender na forma da ficção científica, poderíamos antever um androide, um robô, um ser mecânico com essas particularidades, como já são mostrados pela ciência e nos filmes. O importante é a mensagem deles, que o poderoso virá ao mundo terrestre. Esses animais poderiam ser entendidos, como os que iniciaram a raça adâmica, no sexto dia ou no sexto momento da criação, as asas mostram que eles se moviam rapidamente, livres através dos tempos determinados. Posteriormente, após as transformações planetárias, a Raça Mãe, se determinou. Atualmente, AI - Inteligência Artificial - criam cópias exatas humanas que realizam várias funções, seus movimentos, fisionomia assemelham em muito aos seres humanos). 

9 E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, (Aqui ficou claro, que eles sabiam onde estava o poder e a quem deveria se determinar em mostrar seus agradecimentos)

10 Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: (Os 24 anciões descritos acima, mostravam-se gratos e adoravam quem estava assentado no trono ... e lançando suas coroas no sentido de oferecer seus trabalhos ao grande e poderoso Senhor, que sabemos ser o Cristo planetário e Cósmico que aqui na terra encarnou como Jesus de Nazaré)

11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas. (O Cristo Jesus, estava sendo homenageado nas palavras dos 24 anciões, que coube a ele receber de Deus, glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas pelo seu poder e vontade)



APOCALIPSE  5

LEIA E REFLITA




1 E, vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. (João Evangelista viu um livro, que estava escrito por dentro e por fora ... a sua direita estava o livro e quem o escreveu foi o Cristo Jesus. Este livro estava selado - fechado com sete selos, que são os sete períodos ou sete momentos em nosso Planeta Terra. Por ser sete, é um número que determina perfeição, portanto veio de Deus essa proteção. Sempre é revelado, que o Cristo está assentado a direita do Pai)

2 E, vi um anjo forte, bradando com grande voz: quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? (Um anjo forte, ostentando poder, se expressando em tom com voz elevada ... aqui entendemos que falava com autoridade para todos, que fosse importante, para  escutarmos. Não se define o nome representativo deste anjo, e possivelmente seja o Arcanjo Gabriel, conhecido como o Anjo da Revelação)

3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. (João viu o livro, e este ninguém ficou diante da informação. João Evangelista viu, e os que estão na Terra, nos Céus, ou embaixo da terra, não teriam autoridade para abrir este livro).

4 E, eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. (João Evangelista se sentiu inerte, desorientado, pois não podia abrir, ler este livro, e não conhecia quem pudesse abri-lo)  

5 E, disse-me um dos anciãos: não chores; eis aqui o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. (Um dos anciões de longa sabedoria, glória e poder, pediu que todos se aquietassem, não chores, pois temos o Cristo Jesus, este que foi chamado de o leão da tribo humana de Judá, da geração de Davi - Rei de Israel, sendo Jesus o vencedor, o nome digno de abrir e desatar os sete selos, que são os sete momentos cósmicos que a partir de 96 d.C. estará acontecendo ... por isto, estes sete momentos, aqui estão representados pelos sete selos)

6 E, olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a Terra. (João Evangelista, viu o Cristo Jesus, no meio do trono, no meio dos quatros animais viventes e entre os 24 anciões, que era o Cordeiro que aqui na terra foi imolado, morrendo em sacrifício pelas nossas humanidades encarnadas, desencarnadas e as realidades existenciais. Este cordeiro tinha sete pontas, sete destinos, representando os períodos ou momentos, dos selos que seriam abertos. O Cristo tinha nesta visão de João, sete olhos, que estava observando, atento a manifestação dos sete anjos em missão, pois estes são os espíritos das sete igrejas.)

7 E, veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. (O Cristo Jesus aqui definiu duas verdades. A primeira, mostrou-se em missão ao apanhar o livro, e o apanhou da mão direita de quem estava assentado no trono de glória, ou a poderosa Presença - ali se fazendo representar. Podemos explicar, que Jesus quando aqui esteve entre os seus, afirmou, ninguém viu Deus, pois Deus é a Sagrada Presença. Entendemos que ali no Trono, estava o livro e não nas mãos do que estava ali assentado e não de quem estava assentado)

8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do cordeiro, tendo todos harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, no mundo, e na pátria espiritual maior, a alegria foi enorme, contagiante (Prostraram-se diante do Cordeiro - Jesus Cristo. Harpas (músicas alegres) - ouro sendo jogado acima deles, como incenso, aqui explicado que simboliza as orações dos santos. Orações, são sempre súplicas de agradecimentos, pois quando uma oração é invocada, e o pensar na sua realização que agrada a Deus. Orações sem fé, sem autoridade, sem alegrias, não tem valor, e acima mostrou-se este valor nos símbolos apresentados, ouro e incenso, que sempre foi oferecido como perfume agradável a Deus)

9 E, cantavam um novo cântico, dizendo: digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; (Aqui todos se justificaram pelo agradecimento merecido, por tudo que o Cristo realizou, comprando nossos erros e oferecendo a Deus, o início da perfeição humana, a qual espera conseguir com este ato de amor. Lembramos que na Pátria maior, define-se como o Cristo, ou quando nas missões aqui na Terra como Jesus Cristo)

10 E, para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. (Com este gesto de amor, o Cristo nos determina em missão aqui na Terra, para a grande conquista inicial de sermos sacerdotes, aqueles que oferecem o conhecimento espiritual de Deus, e assim reinaremos na unidade Divina aqui com nossos irmãos)

11 E, olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, (Aqui é apresentado diante dos quatro animais, que representam o poder do que somos, pois viemos deste reino, e estes animais são semelhantes a nós, com feições de suas linhagens cósmicas. As qualidades a serem suplantadas e edificadas, vieram deles. Os anciões, os 24 anciões, de amplo poder cósmico se somaram a expressiva quantidade ali representadas, de milhões, milhares de milhares de anjos de Deus)

12 Que com grande voz diziam: digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. (Aqui se determinou o Mestre Jesus, se determina para nós quem ostenta este poder sobre tudo e sobre todos ... pois o Cristo Jesus, representa o poder maior, Cósmico e Divino)

13 E, ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e que estão no mar, e todas as coisas que neles há, dizer: ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. (Aqui, o Todo Poderoso, e ao Cristo, todo o poder e glória, para o todo e sempre, nesta justa homenagem)

14 E, os quatro animais diziam: amém. e os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. (Os quatros animais, são os que representam o poder humano diante de Deus, para cada um determina-se as suas qualidades ao longo dos tempos vividos e permitidos, pois as linhagens cósmicas são infinitas nos mundos criados por Deus. Linhagens existenciais Cósmicas, somam-se diante das oportunidades e se fazem presentes nos mundos, diante de vidas sucessivas, estamos a vivenciar esta programação onde os extintos primários se elevam, e como foi dito e revelado, a Terra é uma escola de deuses. Assim, é reconhecido pelos valores herdados dos que se elevam, e a gratidão dos 24 Anciões e dos quatros animais, que conseguiram ao longo de suas vidas se elevarem em suplicas de agradecimentos a Deus nosso Pai e Criador)




APOCALIPSE  6

LEIA E REFLITA






1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: vem, e vê. (Um dos selos foi aberto, restaram seis selos. Um dos animais com voz alta, forte, determinante afirmou ... vem e vê, e este convite é para todos. Os sete selos para mim, representam sete momentos em que acontecerão, quando cada um for retirado. Carta selada, define, fechada, sem conhecer ser conteúdo, e ao abrir cada selo, cada momento será revelado. Muitos podem inclusive afirmar que representa sete momentos de Deus, ou objetivos, como foi os sete dias ou momentos da Criação Divina)

2 E, olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Aqui, é muito fácil entender, que João Evangelista viu um cavaleiro com arco, com uma coroa dado por Deus, sando para vencer, montado em um cavalo branco, simbolizando o sentido amplo da pureza, limpeza e da paz. Este cavaleiro saiu para vencer ... aqui não é dito, munido de flechas, apenas com o seu arco. Seu arco é como sua presença de justiceiro em nome de Deus. Este cavaleiro é o próprio Cristo Jesus, que tinha na Sua justiça as verdades de Deus)

3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: vem, e vê. (Como Jesus estava na Terra espiritualmente e gloriosamente, abriu-se neste novo tempo – período, do segundo selo, e o conteúdo desta carta selada por dentro e por fora, vai ser conhecida ... venha e veja, é para todos nós ... o que será que estaria escrito nesta segunda carta?)

4 E, saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da Terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. (Esta mensagem contida nesta carta, nos apresenta um cavalo vermelho, e quem estivesse sentado nele, foi dado o poder de tirar a paz da Terra ... foi dado a ele uma grande espada, significando grande poder de matar. A determinação foi para que matassem uns aos outros, e foi dado a este hipotético mais real cavaleiro, esta missão, para matar aqui na Terra. Demonstra autoridade de realizar mortes, destruições e sofrimentos de todas as espécies, e com certeza este cavaleiro vermelho, representando sangue derramado e não era da parte de Deus e do Cristo Jesus. Este cavalo vermelho, apenas determinava a sintonia deste tempo, pois os seres humanos, abdicavam do poder Divino no amor e na paz, para viver suas vidas sem a presença de Deus. O poder das trevas, estava percorrendo todos os lugares, atraindo a sintonia, manifestando  as desgraças, pois uma quantidade imensa de seres humanos estavam ligados a este poder maléfico) 

5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. (O terceiro selo aberto, e a carta vai registrar o terceiro momento, ou a terceira vontade divina em relação a este período histórico. A cor deste animal, determinava um cavalo preto, simbolizando tempo - período de escuridão espiritual. A balança era para pesar as almas dos viventes em relação ao que faziam e realizavam ... o bem e o mal sempre se apresentará diante de todos os ditames das Leis Cósmicas e Divinas)

6 E, ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. (Uma voz foi determinada diante dos quatros animais, e esta voz tinha poder, pois se determinou do alto do Céu maior. Como podemos entender, cada animal representa a essência humana ao longo da criação, pois deste o início das realidades existenciais aqui neste plano tridimensional, passamos pelos reinos conhecidos, que são, o reino mineral, vegetal, animal, elemental, e humano ... um dos animais, que na linhagem Cósmica se determinava, afirmou que uma medida de trigo, a ser comprada, pois o período seria de carestia, fome alimentar. Três medidas de cevada, comprada para a alimentação de pessoas e dos animais. O azeite, um óleo benéfico para a saúde, e o vinho, como todos conhecem, não seria danificado neste período.)

7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: vem, e vê. (Da mesma maneira, o quarto animal, não especificado, afirmou que foi aberto, que iniciou o quarto momento, e disse ... venha e veja, e poderemos entender agora o seu significado não mais oculto)

8 E, olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.(Aqui é mostrado um período representado pela essência humana, se determinando e se qualificando para receber este tempo de purificação, pois as mazelas humanas confirmadas na cor deste cavalo amarelo, desta anomalia representativa do que a dominação era exercida. Tempo de grandes aflições, que ao dizer, que a quarta parte da terra, atingiu ao planeta Terra inteiramente. Conquistas, guerras, fomes, pestes e homens dilacerados pelas feras da sua própria espécie, verdadeiros animais irracionais marcaram este triste período)

9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. (Este quinto selo aberto, apresenta um relato escrito, uma carta endereçada a todos como foi as outras. Aqui é apresentado um tempo de justiça, de reconhecimento que embaixo do altar de Deus, local onde se oferece as premissas do Reino, a oferta de manjares, e as ofertas dos filhos da promessa, determina que eles jamais foram ou estarão esquecidos, pois deram suas vidas ao plano maior. O fato delas ali se encontrarem, estão determinadas e guardadas para a glória do dia em que haverá a ressureição dos mortos e dos vivos. Debaixo do altar, simbolizando um local, um sepulcro, lugar de descanso em local Sagrado)

10 E, clamavam com grande voz, dizendo: até quando, ó verdadeiro e Santo dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? (Eles desejavam julgamentos e vinganças sobre o que lhes aconteceram, e a razão da espera é mostrada pelas profecias que diziam que no último dia seremos julgados diante da Justiça Divina. Jamais haveria por parte de Deus a chamada vingança e sim simplesmente a Justiça pelo que realizamos, pois a Lei é para todos, pois pagamos na mesma intensidade pelo mal ocasionado, a Lei da espada. Permita-me dizer, que em mundos e realidades tridimensionais e existenciais, haverá sempre os julgamentos entre os vivos e os mortos. Semeou, tem que colher, pois a colheita será obrigatória.)

11 E, foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. (Aqui se explica e se aplica o que acima foi descrito e analisado. Existe o tempo de Deus como existe o tempo dos humanos acreditam possuir. Existe um tempo determinado para tudo, incluindo a Justiça Divina, nos períodos aos quais pertencemos. Tudo será diante dos seis mil anos, condições definidas com o Cristo Jesus em seu milênio profetizado)

12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; (Este é determinado no sexto momento da vida humana e planetária, pois o ser humano foi criado no sexto momento da vontade Divina. Acontecimentos aqui na Terra, na parte física e não física, o Sol se tornando negro, escuro, pois um grande astro já conhecido nas tradições espirituais e esotéricas, se colocará diante dele, ofuscando sua luz. Na Terra este fato desta presença abalará e verticalizará o eixo terrestre, fazendo prevalecer e determinará o fiel cumprimento das profecias. A Lua, devido aos gases emitidos aqui na superfície e acima dela, irá mostra-la com uma coloração avermelhada, como a cor do sangue ... o nosso astro maior, o Sol, será também impactado, e o Apocalipse Solar, acontecerá. É permitido revelar, que neste período do sexto selo, a morte estará em todos os quadrantes planetários e universais, atingindo todas as realidades existenciais.)

13 E, as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. (Este momento acima descrito, impactante a princípio ainda se revela a acontecimentos astronômicos, pois este sinistro será em todo o Sistema Planetário e Galáctico, e seria facilmente explicado com detritos, meteoritos ou bólidos do espaço caindo aqui na superfície terrestre. Neste momento a malha gravitacional e geomagnética estará desestruturada. Fortes ventos, mostrará a fúria da natureza em ação)

14 E, o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. (Quando é afirmado que o céu se retirou, simplesmente com a verticalização do eixo terrestre, a posição das estrelas, a configuração de antes sofrerá modificações. Todos irão ver a posição das estrelas diferentes do que hoje vislumbramos. Aqui na Terra, a destruição na superfície acontecerá)

15 E, os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; (Este dia, pegará a todos se surpresa, e o medo e o temor fará com que os poderosos e as pessoas, se escondam em bunkers, nas cavernas e nos buracos das rochas para não serem destruídos ... não haverá segundo as profecias, lugar es onde se possam esconder quando o Senhor e nosso Deus se manifestar)

16 E, diziam aos montes e aos rochedos: caí sobre nós, e escondei-nos do rosto Daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; (Aqui é mostrado o total arrependimento por terem se colocado contra Deus e as Leis sagradas e Universais - esta prerrogativa será tardia e desnecessária).

17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? (A pergunta aqui é a mesma respondida acima ... quem poderá ser salvo deste imponente momento?)



APOCALIPSE 7

LEIA E REFLITA





1 E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. (Os quatros anjos estavam em pontos estratégicos, no norte, sul, leste e oeste ... estavam em missão de não permitir que antes do permitido, os vendavais, ciclones atingisse a superfície e as águas dos oceanos, e nem destruísse as árvores, pois estavam ali para nos proteger das forças telúricas.)

2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, (Um quinto anjo, subiu acima da atmosfera terrestre, tinha o selo do Deus vivo, significando que aguardava o momento quando o selo fosse retirado, e clamou aos quatros anjos que estavam nos quatros cantos da Terra para a ação determinada)

3 Dizendo: não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus. (O mundo ainda estava no tempo do não tempo, um tempo ou período da graça e da misericórdia Divina, que dava oportunidade dos últimos se tornarem os primeiros, ou seja, de serem salvos. O poder maior, ainda estava qualificando estes que no último período seriam marcados ou selados na sua mente espiritual, com o selo da salvação Divina)

4 E, ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. (Neste tempo que foi oferecido, está registrado essas presenças, pois foram enviados neste período, 144 mil estirpes, representando as doze tribos de Israel. Eles ainda estão em missão, tentando salvar almas ... são chamados de redentores da nova humanidade. Eles são selados, pois ninguém conhece quem são atualmente ou quem foram em épocas passadas)

5 Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;(Das tribos de Judá, de Rúbem e Gade - honra e glória ao Deus criador para sempre)

6 Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados; (Das tribos de Aser, Naftali e Manassés - honra e glória ao Deus criador para sempre)

7 Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados; (Das tribos de Simeão, de Levi e de Issacar - honra e glória ao Deus criador para sempre)

8 Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados. (Das tribos de Zebulom, de José e de Benjamim - honra e glória ao Deus criador para sempre)

9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; (Aqueles ali estavam, diante do Cordeiro -  e o Cristo Jesus foi mostrado a João Evangelista neste novo momento.  Foi mostrado uma grande multidão incontável, dos povos, nações e línguas diante do trono Divino. Eles trajavam vestes brancas, representando a pureza, e palmas nas mãos, como instrumentos de saudações)

10 E clamavam com grande voz, dizendo: salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. (Deus não precisa de salvação, e este gesto deles é pedir salvação para todos. Pedidos endereçado ao poder Divino e ao Cordeiro - Cristo Jesus. Este pedido foi proclamado em voz alta, para todos escutarem)

11 E, todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, (Momento de fé e adoração dos anjos, dos anciões e dos quatros animais, ao poder maior - nosso Deus Criador. Os quatros animais como já foram explicados, representa Seres cósmicos, linhagens, diante de suas etapas evolutivas, diante dos reinos estabelecidos. Muitos diriam que os quatros animais, na sua imagem, fisionomia, mostrava a s qualidades do reino animal aos quais fomos criados pelo princípio da evolução assistida. Tudo se determina, e nenhuma forma de vida, e nenhum filho de Deus está abandonado)

12 Dizendo: amém. louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. amém.
(Amém, simbolizando que este é o sentido maior, definido, não existindo glória maior, pois ali estava atestado a sabedoria, a ação de graças, honras, poder e a força diante de tudo e de todos, mostrando aqui a grandiosidade de Deus)

13 E, um dos anciãos me falou, dizendo: estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? (João Evangelista queria saber quem eram aqueles que estavam vestidos de brancos, e um dos anciões falou quem são e de onde vieram)

14 E, eu disse-lhe: senhor, tu sabes. e ele disse-me: estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do cordeiro. (João Evangelista disse ao ancião, tu sabes ... e o ancião afirmou que eles eram aqueles que vieram da grande tribulação, nos momentos terríveis que enfrentaram e morreram pela fé e pelos valores Divinos em suas missões aqui na Terra. Estes lavaram suas vestes espirituais, defendo o Reino de Deus, e fizeram isso em honra ao sangue do Cristo Jesus derramado em sua agonia e morte na cruz do Calvário. Muitos ainda, neste final Apocalítico darão seu sangue, pela nobre missão, e na grande tribulação que se aproxima.)

15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. (Estão diante do poder maior de Deus, servindo-o dia e noite, e Deus que está assentado sobre o trono o cobrirá com a sua sombra, aqui referindo-se a sua presença Divina e Criadora. Deus é uma presença na vida de todos e de tudo que foi criado)

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem chama alguma cairá sobre eles. (Aqui se determina o que é ser um espírito no plano maior, e Jesus quando aqui esteve explicou muito bem sobre o mundo Sagrado. Lá não necessita de chama caindo sobre eles, pois ela é, e sempre será assim, um mundo de amor e de paz ... por isso Jesus sempre dizia, a paz esteja entre vós).

17 Porque o cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. (Neste local Divino, onde a paz reina, o Mestre amado cuidará de nós, e servirá de guia, que quer dizer, determinará presenças a seguir, locais e momentos, pois as fontes vivas das águas, onde nascerá oportunidades de irmos além, onde existirem nossos irmãos, pois estaremos juntos em Deus, limpando todas as lagrimas que possa encontrar aonde estivermos, seja em missão ou vivendo diante delas)








APOCALIPSE - 8

LEIA E REFLITA




1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
(Voltamos a lembrar a todos, que o número sete, este valor bíblico e espiritual se refere ao poder de Deus, sendo um momento do plano maior. Fez-se silêncio, seria o mesmo que dizer que o plano maior - Deus, o deixa-se por conta de seus filhos, a missão de que cada um, resolva suas vidas espirituais, sem ajudas da pátria maior. Este tempo, que é quase meia hora, em minha análise, e com ajuda de meu mentor, me permitiu entendimento pessoal que significa uma hora para Deus, mil anos aqui na Terra, e menos de quinhentos anos para nós, este silêncio seria de 500 anos ... assim entendido por mim, o sistema espiritual a qual estamos subordinados, teve este tempo que poderemos entender, que Deus permitiu as ações humanas, boas ou más, e com certeza, são escolhas que fizemos e que muitos ainda em nosso tempo está pagando por elas)

2 E, vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
(Esses sete anjos, no momento certo iria se determinar diante do povo Terrestre)

3 E, veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
(Quando este momento chegou, um outro anjo junto ao altar, ou seja, a presença de Deus, pois ele está em todos os altares do mundo, e Seu Filho desde a última ceia, nos sacrários os quais se determina na Sagrada comunhão do Seu corpo, do Seu sangue e na Sua plenitude e presença Divina. Este incensário, de ouro, pois simboliza o ouro a riqueza, o poder e o conhecimento, era aspergido e o ar se consagrava com este aroma oferecido e que se determina na presença agradecida, pois foi feito um oferecimento a Deus. Este aroma, chegando a Deus, chegava como um oferecimento dos santos e das orações, e o altar de ouro, mostrado, apresenta o Pai, o Deus conosco, ou o Deus entre nós.)

4 E, a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
(Aqui, mostra e apresenta os resultados, desta oferta chegando a pátria maior.)

5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a Terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
(Da mesma maneira que o perfume agradável, o aroma foi enviado a Deus no plano maior, o fogo que ardia os elementos, foram lançados na Terra, o fogo purificador, ou mesmo inquisidor. Entendemos que quando falamos na Terra, é em nosso Planeta, e em suas realidades existenciais. Quando chegou, foi em forma, de vozes, anúncios que iluminaram, pois assim age os relâmpagos nos céus, e causou terremotos, que quer dizer, grandes alvoroços, barulhos, muitos questionamentos, que acertaria em cheio na vida das pessoas, encarnadas, desencarnadas ou em que plano estiverem)

6 E, os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
(Aqui requer sabedoria para entender, para ser entendido. Primeiro foram lançadas pelo anjo este fogo purificador, tinha nele seus objetivos, e agora sabemos que os sete anjos, que tinham as sete trombetas, iriam começar a anunciar o que em breve viria pela ordem, e posso afiançar, que em tempos diferenciados tocariam e não ficaria no passado o que antes foi, pois até chegar ao final tudo estará ligado na mesma sintonia ... o que virá não está determinado ao momento e sim a todos os momentos, e será que houve agora este entendimento?)

7 E, o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na Terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. 
(Aqui, foi determinado o primeiro flagelo purificador, e o sangue define morte física nestes acontecimentos, sangue humano e corpos sendo incinerados pelo fogo. Este sinistro atingiu também a mãe natureza, e a terça parte da terra foi atingida e as outras duas partes, foram poupadas fisicamente mais não espiritualmente, pois isto se manifestou também como um aviso purificador. O primeiro flagelo da primeira trombeta foi pelo fogo)

8 E, o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. (Atingiu o mar, lógico que atingiu as criaturas a terça parte, que estavam no mar, no momento que caiu este bólido, asteroide ou o que veio de cima, podendo até mesmo ser uma imensa detonação atômica, caindo sobre as águas, ou mesmo uma gigantesca pedra atirada pela força dos vulcões. A terça parte do mar sofreu este sinistro, as outras duas partes, foram poupadas fisicamente, mais não espiritualmente ... lembramos que o que acontece no corpo, afeta o corpo inteiro, e com a terra não seria diferente ... igual o corpo humano, que sente conjuntamente)

9 E, morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
(Este sinistro foi fatal e ao mesmo tempo grandioso, pois morreu uma entre as três partes dos que estavam presencialmente)

10 E, o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.( Aqui, ficou claro e bem definido, que o que caiu veio do céu, do espaço, citando uma estrela pelo seu brilho, parecia com ela, mais realmente um bólido ou um asteroide entrando na nossa atmosfera, incendiou-se, apresentando-se como um grande tocha ardente, e esta caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. Sabemos que a colisão, impactaria até usinas nucleares, montanhas, abalos enormes, que colocariam vulcões liberando gases mortais na nossa atmosfera. Existem rios em todas as partes geográficas do globo terrestre, e fontes das águas da mesma forma, e para atingi-las seria então alvos direcionados a cada uma delas ... Jesus, o Cristo cósmico afirmou como veremos mais a frente, que as águas se tornariam amargas, e que escutava os barulhos das águas do mar ... caso fosse uma asteroide, cairia por terra as informações, fontes de águas e parte dos rios, e tudo poderia entender como misseis brilhando na atmosfera, sendo determinados a estes locais específicos ... fica aqui a pergunta, onde seria, e quando seria estes trágicos acontecimentos?)

11 E, o nome da estrela era absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
(O nome deste sinistro foi definido aqui como absinto, que significa, a bebida mais forte do mundo ... então é simples entender o que se poderia produzir diante dos que forem atingidos, pois ela tiraria da sintonia, desnorteando quem fosse atingido. Este acontecimento seria como um tormento indescritível na vida humana aos que forem atingidos ... outra informação, seria águas amargas, devido a contaminação, e o absinto poderia determinar a contaminação das águas pelas radiações)

12 E, o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
(Aqui é muito fácil o entendimento. aqui, João Evangelista descreve acontecimentos além da Terra, como o Sol, a Lua, as Estrelas. Eles não seriam atingidos diretamente, mais os acontecimentos vistos daqui da terra, vai impedir que o Sol, as Estrelas, a Lua, se apresenta-se com a sua presença costumeira. A Terra foi atingida na sua terça parte, estas impedirão de visualizarmos a mesma terça parte do que acima foi descrito, e pelo registrado, será uma escuridão como a noite escura aqui na superfície do nosso planeta. Considero que seria o mesmo que ao abrir uma janela, o cenário se abriria diante dos nossos olhos ... só enxergando o que poderíamos enxergar, a escuridão)

13 E, olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: ai! ai! ai! dos que habitam sobre a Terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.
(Aqui devemos entender, que os nossos problemas que já foram descritos, seriam insuportáveis, e eis que aprece um outro anjo no meio do céu, como a ser notado por todos, definindo com a sua autoridade. Ainda, três anjos tocarão as suas trombetas, daria seus avisos. Serão três ais, e ficaremos aqui tentando entender, que as situações serão terríveis)

APOCALIPSE  9

LEIA E REFLITA





1 E, o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. (O destino da humanidade foi dado a esta estrela que caiu na Terra, pois veio para matar, pois com ela estava a chave do abismo, que representa as trevas, os sofrimentos e dores que enfrentaremos. Este anjo, tocando a sua trombeta, é um aviso para o mundo inteiro. Volto a dizer, o que acontece aqui na Terra em relação ao Apocalipse impactará o universo inteiro, pois tudo que existe é como uma imensa rede, uma teia cósmica ... o que se liga aqui na Terra, se liga no alto dos Céus, advertiu o Cristo Jesus)

2 E, abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. (Aqui se torna fácil entender que este incidente cósmico, atingiu a superfície terrestre com força, um grande impacto. Possivelmente um asteroide caiu e feriu a Terra mortalmente, pois gerou transformações que geraram calor de atrito, com gases mortais invadindo a atmosfera, que pegando fogo, criou-se o caos absoluto, e com as fuligens, as poeiras, detritos, não tínhamos a possibilidade de enxergarmos o sol, e até o ar tornou-se visivelmente negro ... a frente das pessoas, dos animais e da natureza, se formou uma escuridão imensa. Pedro, o apóstolo do Cristo Jesus, também registrou este momento - II Pedro - 2: 7 – 13 - VIDE ABAIXO)

.(Mas, os céus e a terra que agora existem são guardados pela mesma palavra divina e reservados para o fogo no dia do juízo e da perdição dos ímpios.

mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam.


entretanto, virá o dia do senhor como ladrão. naquele dia, os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém.


uma vez que todas essas coisas se hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade,


enquanto esperais e apressais o dia de deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados!


nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos Céus e uma Nova Terra, nos quais habitará a justiça. - II Pedro - 2:7-13)


3 E, da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da Terra. (Fumaça acima, e gafanhotos chegando do alto - muitos dizem que no caos, seres cósmicos que vivem em realidades alternativas, sairão e infestarão a Terra. Temos registros dos seres insetos - insetoides, são parecidos com gafanhotos tradicionais, que quando acontece esta infestação, eles chegam em bandos, atacando as plantações. Mordem mortalmente como os escorpiões, causando dores terríveis e mortais... tudo aqui mostrado, não deixa dúvidas, e quem desejam entender, são relativos aos aviões, caças voando acima e atacando mortalmente a quem ali estivessem. As plantações, seremos nós?)

4 E, foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus. (Estes seres que tem a aparência de gafanhotos (Raça Cósmica Insetóide), não se alimenta de folhas, ervas verdes, mais atacarão os homens, as pessoas que estão identificadas com a marca da besta, pois em suas mentes acumulam as informações do mal que nelas existem, e a mente é a alma do corpo espiritual. Existem seres que não tem espíritos, apenas almas viventes. Estes são aqueles que Jesus o Cristo afirmou, são aqueles que o Pai não destinou a mim. Caso o entendimento sejam determinados aos aviões e caças modernos, é para atacar pessoas, e não a natureza, como árvores e plantações.)

5 E, foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. (Essa invasão dos insetóides - aparência de gafanhotos, vai durar cinco meses, iguais as chagas do Cristo aqui na Terra, afligindo terríveis dores, terríveis sofrimentos. Caso entendamos como sendo veículos voadores, a ordem é apenas para causar o caos na superfície)

6 E, naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. (Nestes dias, tribulações, tristezas, sofrimentos serão enormes, que muitos não aguentarão os sofrimentos e buscarão a própria morte, e não acontecerá, pois terão que passar por este enorme flagelo, esta enorme prova)

7 E, o aparecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. (Aqui, João Evangelista descreve estes gafanhotos, e segundo as informações, não são seres deste reino da superfície Terrestre ... tinham as aparências humanas, eram humanidades, corpos parecidos e disformes na forma de suas linhagens cósmicas ... algumas cabeças tinham coroas, tinham poder de lideranças, semelhantes ao ouro, simbolizando o poder. Seus rostos pareciam como rostos humanos. Podemos entender que esses veículos voadores e quem os pilotavam, possuíam capacetes com viseiras e equipamentos de comunicação acoplados)

8 E, tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. (Aqui João Evangelista descreve como eram, tinham cabelos compridos e dentes parecidos como de leões. Podemos entender como vestimentas e capacetes modernos pois João não conhecia a tecnologia dos nossos dias)

9 E, tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. (Estes seres eram aparelhados para os campos de batalhas, de lutas e tinham aparatos voadores nas costas, faziam ruídos em bandos que se lançam ao combate e com certeza, são aviões de caças e de combates)

10 E, tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. (Aqui não foi esquecido por João Evangelista sobre a realidade de nossos caças voadores. Os cinco meses permitidos para os flagelos na superfície ... estes seres tinham caudas, semelhantes aos escorpiões, e picadas ou toques mortais. Sim, isto foi definido para cinco meses, base de 150 dias bíblicos - este número representa os 150 salmos)

11 E, tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. (Tudo acima nesta etapa, é o primeiro ai ... e o anjo do abismo a besta, comandava tudo que acontecia, pois ela sempre se julgou rei, poder que jamais destinou a Deus e ao Cristo Jesus. Este nome Apoliom - Abadom, significa deus dos abismos.
· O rei do inferno será solto, seu nome é Abadom (em hebraico) e Apoliom (em grego)

12 Passado é, já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais. (Vem a frente mais problemas, mais dois ais ... acontecimentos sobre o mundo. lembramos o que acontece aqui, acontece no cosmos e nos planos e realidades existenciais).

13 E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, (O sexto anjo, como das outras vezes, não é citado seu nome, pois o que importa não quem é, ou seja seu nome, e sim a sua missão e mensagem. Esta mensagem veio e uma voz não citada, nos quatros cantos do altar de ouro - Deus, e define que é direcionada aos quatros cantos do mundo ou em todas as direções possíveis - norte- sul - leste - oeste).

14 A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. (Rio Eufrates - este rio, e o mais longo e um dos mais historicamente importantes da Ásia ocidental. Os quatros anjos, estão em missão nos quatro cantos da Terra. Após o comando maior, eles vão agir.)

15 E, foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. (Estes anjos, num total de quatros, estavam preparados para cumprir as ordens, sejam no ano, dia e horário que for, e a ordem é para matar a terça parte dos homens ... lembramos aos nossos amigos leitores, que tudo que define diante de nós, é exemplificado sempre no valor do numeral três, pois nosso planeta é um mundo em que vivemos de Terceira densidade- Terceira Dimensão)

16 E, o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. (Aqui foi revelado o número de soldados, representados por cavaleiros, pois desde o ano de 96 D.C., as pessoas só poderiam entender como guerreiros, ou montados em seus  cavalos para as batalhas. Seu número era de 200 milhões, como escutou João Evangelista)

17 E, assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. (João segundo sua visão, entendida e configurada na época, detalha os cavalos dos tempos futuros, como se fosse roupagem dos guerreiros, com as suas armaduras e os veículos tinham aspectos de tanques, com suas torres, cabeças a frente mortais como leões devoradores, e da boca destes canhões, saia os tiros, mostrando o poder do fogo, enxofre e as fumaças quando eram acionados nos campos de batalha).

18 Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. (Aqui João descreve por definição o local de atuação, de combate no campo de batalha, as mortes dos soldados, dos guerreiros. O valor três, pode determinar os três ais,  representando mais uma vez, que o sinistro foi aqui nesta terceira dimensão, nesta terceira realidade do tempo terrestre)

19 Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam. (Aqui, João descreve com precisão absoluta os tanques de guerra modernos, mostrando o poder de interpretar como atuam o animal aqui apresentado, como sendo semelhantes)

20 E, os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. (Aqui João Evangelista, segundo o detalhe na escrita, não se arrependeram de ficar do lado de Deus, eliminando de suas almas as mazelas das trevas, pois não adoraram os demônios, os ídolos de ouro, de prata, e bronze, de pedra, madeira, que são inertes, não possuem representatividades com o poder maior. Esta proibição entendida, apenas mostra que não devemos adorar as imagens e sim aquelas que representam a santidade do seu Cristo e Salvador Jesus. Foi devido a isto, que Moisés proibiu, pois adoravam a imagem e não o poder Sagrado as quais elas representavam. Elas eram formas de adoração aos ídolos e deuses que jamais estiveram do lado de Deus e da espiritualidade maior. O texto pode apresentar um contexto contrário, aos que utilizavam ardilosamente esta prática nociva contra Deus)

21 E, não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos. (Os que não se arrependeram, dos homicídios, suas feitiçarias, fornicações, nem dos seus frutos maus ... com certeza pode impactar o continuísmo, pois se existem pessoas viventes, com certeza, trazem em suas vidas vividas ou a viver, as oportunidades de se arrependerem do que acima foi descrito)



APOCALIPSE 10

LEIA E REFLITA




1 E, vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; (Aqui, neste 10 capítulo, João Evangelista descreve um anjo, que descendo a Terra se apresentava, se mostrava com uma roupagem de uma essência de um gás, como nossas nuvens terrestres, esta sutileza, mostrava-se como as nuvens, esvoaçante, e acima de sua cabeça, foi mostrado um arco, como de um arqueiro, um arco celeste, proveniente do Céu, não era terrestre, seu rosto emanava uma luz como a do nosso sol, e os seus pés, ardentes como chamas de fogo)

2 E, tinha na sua mão um livrinho aberto. e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; (João Evangelista descreve a postura deste anjo, pois segurava um pequeno livro aberto, como se quisesse mostrar. Está na página o que é mostrado. Seus pés mostravam posicionamento impactante e conclusivo, pois o pé direito pisava sobre o mar, e mar, simboliza povos e nações, como se define muitas águas que o mar possui. Temos informações que a vida começou no mar, justificando que no princípio o espírito de Deus pairava sobre as águas, sobre os povos e nações. O pé esquerdo, como para nos informar o passo seguinte da vida humana, foi na terra, na superfície. Duas realidades aqui apresentadas, e este livro aberto, poderia referir-se a este início ou princípio da existência de todos os seres da criação, quando a vida que iniciou nas águas, posteriormente migrou para a terra)

3 E, clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. (Com poder de avisar, pois assim foi manifestado como um terrível rugido do mundo animal, poios somos considerados animais racionais. Clamando aos sete trovões, que tem poder de determinação com altivez, com autoridade. Os sete trovões, são os sete avisos que o plano maior de Deus e do Cristo Jesus enviaria para as realidades existenciais aqui na Terra)

4 E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas. (A ordem do Céu, foi para não escrever os avisos, as vozes foram claras e definidas, como se poderia entender, espere novas ordens ou novas informações. Coloca um selo, feche estes avisos. Aqui é fácil notar que este livro estava com as páginas em branco, sem nada escrito nelas)

5 E, o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, (Mãos elevadas ao Céu, significando concordar com o pedido anterior, elevadas a Deus)

6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o Céu e o que nele há, e a Terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; (Aqui podemos entender que o poder maior se manifestou, e este poder era do Cristo Jesus dizendo, que o que acontecerá não vai mais demorar)

7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. (Aqui pedimos sabedoria e entendimento aos amigos leitores, pois o último anjo, o sétimo, quando tocar sua trombeta, avisar sobre os acontecimentos finais, será respaldado no que escreveram e anunciaram os profetas aos seus servos aos quais somos. O segredo de Deus, será cumprido, e este segredo ninguém conhece a não ser o nosso Deus Todo Poderoso, determinando  o registro de Sua soberana vontade e Justiça)

8 E, a voz que Eu, do Céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra. (E voz no Céu, do Cristo Cósmico ao qual aqui na Terra encarnou como Jesus, falou a João Evangelista ... vai lá onde está o anjo que está com os pés sobre o mar e sobre a terra e tome o livrinho aberto da sua mão.)

9 E, fui ao anjo, dizendo-lhe: dá-me o livrinho. e ele disse-me: toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. (João foi até ao anjo, pegou o livrinho, e este afirmou, para comer este livro, significando obter seu conteúdo profético. Este o faria ficar amargo no seu ventre, pois significa, dentro de João, de suas entranhas, de sua alma, seria amargo, e que na sua boca será doce como o mel. Aqui sabedoria para entender, que estando guardado nas entranhas de João Evangelista, o sofrimento, as dores não atingiriam o mundo ... João foi o porta voz de guardar os maus acontecimentos que afligiria o mundo. Como foi revelado anteriormente, seguia o mundo com seu destino para acontecer, mais ainda não estava liberado o que estava escrito, diríamos oficialmente no Livrinho Apocalíptico)

10 E, tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. (João sabia de sua missão, atendendo a vontade superior com amor e resignação, como foi de seu agrado, atendendo ao pedido do Cristo, Esta ordem  foi obedecida.)

11 E, ele disse-me: importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis. (Aqui fica bem definido, vamos profetizar, vamos ensinar, vamos avisar e preparar as humanidades para que as consequências não recaíssem sobre as humanidades e realidades existenciais. Primeiro iremos preparar, ensinar e apresentar ao mundo as pautas de salvação)



APOCALIPSE - 11

LEIA  E  REFLITA





1 E, foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. (João Evangelista informa a todos que lhe foi entregue uma vara de medição, e junto apareceu um anjo, e disse, movimente-se, levante-se e faça a medição do templo de Deus, e como já mencionei, nós somos o templo do Deus vivo ... a missão é tentar saber e calcular a quantidade dos filhos de Deus, fora e dentro dos templos, que representam onde se encontra o sacrário, a presença do Cristo, e quem verdadeiramente neles se determinam, recebem o corpo e o sangue do Cristo Jesus. O segredo é o altar, onde acontece a magia do oferecimento, quem bebe deste vinho (sangue) e se alimenta desta hóstia (corpo Sagrado de Jesus, viverá eternamente. Os que nele adoram, somos nós, e somos medidos também)


2 E, deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. (Aqui pedimos mais uma vez, para termos sabedoria pra entender os designíos sagrados do Deus das profecias, pois o Cristo vela por elas. Afirmou para não medir o lado de fora deste templo, onde estão as pessoas fora das Igrejas do Cristo. O que está fora dos templos, pertence as nações, que quer dizer, pertencem ao mundo. E estes governantes irão pisar a Cidade Santa, que todos conhecem como Jerusalém, a cidade do Deus vivo, onde Jesus estabeleceu seu ministério ... Jerusalém, significa a cidade do pão, a cidade do grande rei, fazendo alusão ao sacerdote eterno Melquisedeque. Jerusalém teve suas origens, anteriormente nos Jabuseus, os primitivos moradores da região. Por 42 meses, ou 1260 dias, igual a 1260 anos proféticos, representa, 3,6 anos. tento entender, que este fato se faz determinar, pelas perseguições que esta Cidade Sagrada enfrentaria no futuro, pois o silêncio dos ensinamentos do Cristo Jesus será paralisado, o mundo se afastará do que o Mestre nos ensinou nos caminhos poeirentos de Jerusalém ... A Santa Cidade, dará lugar aos chacais. O profeta Jeremias, assim profetizou –

Farei de Jerusalém um amontoado de ruínas, uma habitação de chacais.)

3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. (Neste período que a Igreja Cristo, que somos for retirada da terra, as duas testemunhas ficarão como memorial eterno, e por este período de 1260 anos, a Bíblia Sagrada, Antigo e Novo Testamento será o poder espiritual na Terra. Vestida de saco, que define, fará desempenhar seu papel com humildade, com respeito e credibilidade).

4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do deus da terra. (A Bíblia Sagrada, são as duas testemunhas reveladas e analisadas acima, como dois faróis (castiçais) - o Antigo e o Novo Testamento, iluminando o mundo, dos que estarão diante  de Deus, aceitando as suas Mensagens de salvação)

5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. (Aqui é mostrado a todos o poder da Bíblia Sagrada, a palavra de Deus aos corações humanos ... quem se colocar contra ela, terá o fogo saindo de suas palavras escritas, e quem quiser fazer mal a ela, ou seja, este Livro Sagrado, estará morto pelo erro e negação, no pecado contra Deus praticado).

6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem. (Estes, se refere as profecias, os profetas que inseridos no Grande Livro - A Bíblia Sagrada, tem este poder para definir os acontecimentos descritos acima. Lembramos, que o mundo vive momentos finais, uma verdadeira babel, uma sequência mortal de como foi Sodoma e Gomorra e as cidades das planícies ... todas destruídas, sem contar com o diluviou universal, e tentando mostrar o que está acontecendo e aconteceu em nosso tempo. Negar a palavra e os ensinamentos, é não seguir o que ali está escrito ... sim, tem sérias consequências para a salvação de almas. Águas, representam multidões, povos e nações, e o sangue é a morte nos acontecimentos e tragédias anunciadas)

7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. (Findando este tempo de 1260 anos, ou o que representa 42 meses = 3,6 anos diante das profecias, o poder que comanda o mundo, a besta se lançará com todo o vigor, com força contra Deus, o Livro Sagrado e os preceitos do Cristo Jesus. Neste período que foi na Inquisição, caças as bruxas, nas cruzadas, nas guerras religiosas, tempo que o espiritualismo cedeu lugar para o materialismo. Aqui sabedoria para entender, que o combate dela será contra o Grande Livro, nas Duas Testemunhas vivas - Antigo - Novo Testamento, e será de um ódio mortal)

8 E, jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso senhor também foi crucificado. (Aqui pedimos prudência para entender sobre essas duas grandes cidades, que terão seus corpos mortos, estendidos na praça. Essas duas cidades aqui estão qualificadas como locais de qualificação,  determinando apenas o que elas representam. A primeira citada, Sodoma, onde todos sabem o seu destino - destruída pelo fogo. A segunda, o Egito, a Nação que escravizou os filhos de Israel. Essas duas cidades, cada uma no seu tempo, também foi responsável pela mesma arbitrariedades, negando em seu tempo o poder de Deus em suas vidas. Elas tentaram destruir os valores históricos e espirituais, e atualmente, Jesus continua sendo crucificado, que simboliza, impedir sua liberdade, de caminhar e ensinar sobre o reino de Deus. Este impedimento determina atrapalhar e tentar destruir os caminhos que Deus nos determinou, e a Bíblia Sagrada após o Cristo, e antes as escritas Sagradas mantinham essas tradições e valores espirituais)

9 E, homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. (Aqui fica bem definido o que acima foi descrito, pois a Bíblia Sagrada, neste período de 1260 anos = 3,6 anos, seria esquecida, mais o fato de não a ter enterrado em sepulcros, simboliza que apenas morreu ou deixou de atuar neste período acima especificado, e o poder maior acredita que nestes tempos posteriores, muitos descubram o valor do Grande Livro e alcance os objetivos de salvação de almas) 

ESTE PERÍODO DE 1260 ANOS, EXPLICADO ABAIXO - TEXTO E AUTOR CITADO  👇👇👇

Antes do fim do 1° século, o apóstolo João escreveu que “muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1Jo 4:1); e, um pouco mais tarde, ele disse que “muitos enganadores têm saído pelo mundo fora” (2Jo 7). Isso, disse ele, é o “espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo” (1Jo 4:3).

Essas previsões advertiam sobre a presença de forças sinistras já operantes na igreja, forças que pressagiavam heresia, cisma e apostasia de grandes proporções. Pretendendo possuir privilégios e autoridade que pertencem apenas a Deus, porém, operando mediante princípios satânicos e por meio de métodos satânicos, esse instrumento, ao final, enganaria a maioria dos cristãos para que aceitassem sua liderança e, assim, controlaria a igreja (ver At 20:29,30; 2Ts 2:3-12).

Nos tempos apostólicos, cada congregação local escolhia seus próprios oficiais e regulava sua própria conduta. Contudo, a igreja universal era “um corpo” em virtude da operação invisível do Espírito Santo, e da direção dos apóstolos, que unia crentes em todos os lugares em “um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (ver Ef 4:3-6). Líderes das igrejas locais deveriam ser homens “cheios do Espírito” (At 6:3), escolhidos, qualificados e dirigidos pelo Espírito Santo (ver At 13:2), apontados (At 6:5) e ordenados pela igreja (At 13:3).

No entanto, à medida que a igreja abandonou seu “primeiro amor” (Ap 2:4) , perdeu sua  pureza de doutrina, seus elevados padrões de conduta pessoal e o laço invisível de união provido pelo Espírito Santo. Na adoração, o formalismo assumiu o lugar da simplicidade. A popularidade e o poder pessoal passaram a determinar cada vez mais as escolhas dos líderes, que assumiram mais autoridade sobre a igreja local e, depois, buscaram estender sua autoridade sobre as igrejas vizinhas.

A administração da igreja local sob a direção do Espírito Santo, finalmente, foi substituída pelo autoritarismo eclesiástico nas mãos de um único oficial, o bispo, a quem cada membro da igreja estava sujeito pessoalmente e pelo qual tinha acesso à salvação. Daí em diante, a liderança pensou apenas em governar a igreja em vez de servi-la, e o “maior” já não se considerava “servo de todos”. Assim, gradualmente se desenvolveu o conceito de uma hierarquia sacerdotal que se interpôs entre o cristão, como indivíduo, e o Senhor.

[Ascensão política e apostasia do papado]

De acordo com escritos atribuídos a Inácio de Antioquia, que morreu por volta de 117 d.C, a presença do bispo [já] era essencial à celebração de ritos religiosos e à direção de questões da igreja. Irineu, falecido por volta do ano 200, catalogava os bispos das diferentes igrejas de acordo com a idade e importância das igrejas que presidiam. Dava honra especial às igrejas fundadas pelos apóstolos e defendia que todas as outras deveriam concordar com a igreja de Roma quanto a questões de fé e doutrina. Tertuliano, falecido em 225, ensinava a supremacia do bispo sobre os presbíteros, anciãos escolhidos pela igreja local.

Cipriano, que morreu por volta de 258, é considerado o fundador da hierarquia católica romana. Ele defendia a teoria de que há apenas uma igreja verdadeira e que, fora dela, não há salvação. Defendeu a ideia de que Pedro tinha fundado a igreja em Roma e de que o bispo da igreja de Roma deveria, portanto, ser honrado sobre os outros bispos, e suas opiniões e decisões deveriam prevalecer sempre. Enfatizou a importância da sucessão apostólica direta, afirmou que o sacerdócio do clero era literal e que nenhuma igreja deveria celebrar ritos religiosos ou conduzir suas questões sem a presença e o consentimento do bispo.

Fatores que contribuíram para a ascensão e, finalmente, a supremacia do bispo de Roma foram: (1) Como capital do império e metrópole do mundo civilizado, Roma era o lugar natural para a sede da igreja universal. (2) A igreja de Roma era a única no Ocidente que afirmava ter origem apostólica, o que, naquele tempo, fazia parecer natural que o bispo de Roma tivesse prioridade sobre os demais. Roma ocupava uma posição bastante honrosa mesmo antes do ano 100 d.C. (3) A mudança da capital política de Roma para Constantinopla, por Constantino (330), deixou o bispo de Roma relativamente livre do controle imperial; e, a partir de então, o imperador quase sempre apoiou as reivindicações do bispo de Roma contra as dos outros bispos.  (4) Em parte, o imperador Justiniano apoiou fortemente o bispo de Roma e fez avançar seus interesses por meio de um edito imperial que reconhecia sua supremacia sobre as igrejas do Oriente e do Ocidente, edito que não pôde se tornar plenamente efetivo até o declínio do domínio ostrogodo sobre Roma, em 538. (5) O êxito da igreja de Roma em resistir a vários movimentos chamados éticos, em especial o gnosticismo e montanismo, lhe rendeu grande reputação de ortodoxia. Certas facções que em outras partes estavam em contendas, com frequência, apelavam ao bispo de Roma para que fosse o árbitro de suas diferenças. (6) Controvérsias teológicas, que dividiram e enfraqueceram a igreja no Oriente, deixaram a igreja de Roma livre para se dedicar a problemas mais práticos e para tirar vantagem de oportunidades que surgiram para estender sua autoridade. (7) Repetidos casos de êxito em evitar ou mitigar ataques bárbaros contra Roma aumentaram o prestígio político do papado e, com frequência, na ausência de liderança civil, o papa cumpriu na cidade as funções essenciais de um governo secular.  (8) Invasões islâmicas constituíram um obstáculo para a igreja no Oriente, eliminando o único rival importante de Roma. (9) Os invasores bárbaros do Ocidente já estavam, em sua maioria, nominalmente convertidos ao cristianismo, e essas invasões livravam o papa do controle imperial. (10) Com a conversão de Clóvis (496), rei dos francos, o papado fundou um exército forte para defender seus interesses e ajudar efetivamente a converter outras tribos bárbaras.

Professando o cristianismo, Constantino, o Grande (que morreu por volta de 337), vinculou a igreja ao estado, subordinando a igreja ao poder civil, e fez da igreja um instrumento da política do estado. Sua reorganização da administração política do império romano se tornou o padrão para a administração eclesiástica da igreja romana, e assim da hierarquia católica romana. Por volta de 343, o Concilio de Sárdica atribuiu ao bispo de Roma jurisdição sobre os bispos metropolitanos ou arcebispos. O papa Inocêncio I (que morreu por volta de 417) reivindicava jurisdição suprema sobre todo o mundo cristão, mas não foi capaz de exercer esse poder.

Agostinho (que morreu por volta de 430), um dos grandes pais da igreja e fundador da teologia medieval, defendia que Roma sempre tivera supremacia sobre as igrejas. Sua obra clássica A Cidade de Deus ressalta o ideal católico de uma igreja universal que controlasse um estado universal, e isso forneceu a base teórica para o papado na Idade Média.

Leão I, o Grande, que morreu em 461, foi o primeiro bispo de Roma a proclamar que Pedro tinha sido o primeiro papa, a afirmar a sucessão do papado a partir de Pedro, a sustentar que a primazia havia sido legada diretamente por Jesus Cristo e a obter êxito em aplicar esses princípios à administração papal. Leão I conferiu à teoria do poder papal sua forma definitiva e fez desse poder uma realidade. Foi ele que obteve um edito do imperador declarando que as decisões papais teriam força de lei. Com o apoio imperial, ele se colocou acima dos concílios da igreja, assumindo o direito de definir doutrinas e ditar decisões. Seu êxito em persuadir Átila a não entrar em Roma (452) e sua tentativa de deter Genserico (455) aumentaram seu prestígio e o do papado. Leão l, o Grande, foi definitivamente um líder secular bem como espiritual para o povo cristão. Pretensões ao poder papal feitas por papas posteriores se basearam em grande parte na suposta autoridade de documentos falsificados conhecidos como “fraudes piedosas”, como a chamada Doação de Constantino.

A conversão de Clóvis, líder dos francos, à fé romana, por volta do ano 496, quando a maioria dos invasores bárbaros ainda era ariana, deu ao papa um forte aliado político disposto a lutar as batalhas da igreja. Por mais de 12 séculos, a espada da França, a “filha mais velha” do papado, foi uma agente eficaz para a conversão de homens à igreja de Roma e para manter a autoridade papal.

O pontificado do papa Gregório I, o Grande (que morreu em 604), o primeiro dos prelados medievais da igreja, marca a transição dos tempos antigos para os medievais. Gregório ousadamente assumiu o papel, embora não o título, de imperador no Ocidente. Ele lançou as bases para o poder papal na Idade Média, e é de sua administração em particular que datam posteriores reivindicações absolutistas do papado. Grandes esforços missionários iniciados por Gregório, o Grande, ampliaram em muito a influência e a autoridade de Roma.

Quando, mais de um século depois, os lombardos ameaçaram invadir a Itália, o papa apelou a Pepino, rei dos francos, para auxiliá-lo. Respondendo ao pedido, Pepino derrotou por completo os lombardos e, em 756, entregou ao papa o território que tinha tirado deles. Essa dádiva, comumente conhecida como Doação de Pepino, marca a origem dos estados papais e o início formal do governo temporal do papado.

No 7º e no 8º séculos, em termos gerais, o poder papal esteve em baixa. O grande papa seguinte e um dos maiores foi Gregório VII (que morreu em 1085). Ele proclamou que a igreja romana jamais tinha errado e jamais poderia errar, que o papa é juiz supremo, que não pode ser julgado por ninguém, que não há apelo à sua decisão, que ele somente tem direito à homenagem de todos os príncipes e que apenas ele pode depor reis e imperadores.

Por dois séculos, houve uma luta constante entre papa e imperador pela supremacia. Às vezes um, às vezes outro alcançou êxito temporário. O pontificado de Inocêncio III (que morreu em 1216) encontrou o papado no apogeu de seu poder, e durante o século seguinte esteve no zênite de sua glória. Afirmando ser o vicário de Cristo, Inocêncio III exerceu todas as prerrogativas reivindicadas por Gregório mais de um século antes.

Um século depois de Inocêncio III, o papa medieval ideal Bonifácio VIII (que morreu em 1303) tentou governar como seus ilustres predecessores tinham feito, porém não obteve o mesmo êxito. Ele foi o último papa a tentar exercer autoridade universal conforme instituída por Gregório VII e mantida por Inocêncio III. A decadência do poder do papado se tornou completamente evidente durante o chamado cativeiro babilônico (1309-1377), quando os franceses transferiram à força a sede do papado de Roma para Avignon. na França. Logo depois do retorno a Roma, começou o que se conhece como o Grande Cisma (1378-1417). Durante esse tempo, houve ao menos dois e, às vezes, três papas rivais, cada um denunciando e excomungando seus rivais e afirmando ser o verdadeiro papa. Como resultado, o papado sofreu perda irreparável de prestígio aos olhos da Europa. Bem antes da época da Reforma, se levantaram muitas vozes dentro e fora da Igreja Católica criticando suas declarações arrogantes e seus muitos abusos de poder tanto secular quanto espiritual. Além disso, o renascimento cultural (Renascença), na Europa Ocidental, a era da descoberta, o crescimento de estados nacionais fortes, a invenção da imprensa e vários outros fatores contribuíram para a perda gradativa do poder papal. Por volta da época de Martinho Lutero, muito havia sido feito para minar a autoridade do bispo de Roma.

Durante a Reforma, que se entende ter começado em 1517, com a divulgação das Noventa e Cinco Teses, o poder papal foi expulso de grandes regiões da Europa do norte. Esforços do papado para combater a Reforma resultaram na criação da Inquisição, do Index e na organização da ordem jesuíta. Os jesuítas se tornaram o exército intelectual e espiritual da igreja para extermínio do protestantismo. Por aproximadamente três séculos, a igreja de Roma travou uma luta vigorosa que gradualmente se enfraqueceu diante das forças que batalhavam pela liberdade civil e religiosa.

[O declínio do poder papal]

Finalmente, durante a Revolução Francesa, a Igreja Católica foi proscrita da França, a primeira nação da Europa a patrocinar a causa católica. Por mais de 12 séculos, a França havia defendido as declarações e lutado nas batalhas da igreja. Foi a nação onde os princípios papais tinham sido testados de forma mais plena do que em qualquer outro lugar, e achados em falta. Em 1798, o governo francês ordenou que o exército que estava na Itália, sob o comando do general Berthier, levasse o papa prisioneiro. Embora o papado tivesse continuado, seu poder foi tirado e, desde então, nunca mais exerceu o mesmo tipo ou medida de poder que teve outrora. Em 1870, os estados papais foram completamente absorvidos ao reino unido da Itália, e o poder temporal que o papado tinha exercido por mais de mil anos chegara ao fim. O papa tonou-se voluntariamente prisioneiro do Vaticano” até que seu poder temporal foi restaurado, em 1929 (ver com. de Dn 7:25). Esse breve resumo demonstra que a ascensão do poder papal foi um processo gradual que se alongou por séculos. O mesmo se deu com seu declínio. E possível dizer que o primeiro processo se desenvolveu desde cerca de 100 d.C. a 756; o segundo, de cerca de 1303 a 1870 d.C. O papado esteve no auge de seu poder desde a época de Gregório VII (1073- 1085) até Bonifácio VIII (1294-1303). Está claro que não é possível dar datas que marquem uma transição precisa da irrelevância à supremacia, ou entre a supremacia e a relativa irrelevância. Da mesma forma, como se dá em todos os processos históricos, o surgimento e a queda do papado foram acontecimentos graduais.  Porém, por volta de 538 d.C. o papado estava completamente formado e operante em diversos aspectos e, em cerca de 1798 – 1.260 anos depois, ele tinha perdido praticamente todo o poder que acumulou ao longo de séculos. A profecia atribuiu 1.260 anos ao papado para uma demonstração de seus princípios, políticas e objetivos. Desse modo, essas duas datas deveriam ser consideradas como marco do início e do final do período profético do poder papal.  Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 4, p. 919 – 923.

O PAPADO – ASCENSÃO, APOSTASIA E DECLÍNIO by Jeferson Quimelli

Por volta de 538 d.C. o papado estava completamente formado e operante em diversos aspectos e, em cerca de 1798 – 1.260 anos depois, ele tinha perdido praticamente todo o poder que acumulou ao longo de séculos. - ESTE FOI O PERÍODO DA APOSTASIA PAPAL DE 538 - 1798. Agora o mundo vive o materialismo, seguido na negação da fé, e esta negação é pessoal, e não tem nada a ver com religiões e igrejas, e a falência individual se determina - GNA 


10 E, os que habitam na Terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a Terra. (A Bíblia Sagrada foi um tormento para as trevas, e os seus seguidores, e por isto eles festejaram, pois, estes dois profetas, O Antigo - Novo Testamento, eram os tormentos deles. Hoje, podemos ver, entender que esta comemoração e esta festa, em negar a Bíblia Sagrada continua acontecendo)

11 E, depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. (Depois destes 1260 anos = 4 meses = 3,6 dias, o Espírito de Deus, retornou diante deles, ao Grande Livro - a Bíblia Sagrada, e novamente puseram sobre seus pés, mostrando que caminharão pelo mundo e os que negaram e negam, caiu grande temor, grande medo, pois quem nega, renega e o peso da cobrança desses erros aconteceu, acontece e sempre acontecerá. Negar a Bíblia Sagrada, é negar o próprio Deus)

12 E, ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: subi para aqui. e subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. (Este poder espiritual contido na Bíblia retornou a Deus, a Pátria Espiritual, pois esquecem o povo aqui na terra, que tudo sempre esteve ligado, aqui  como no Céu. Caso fosse desligado no Céu, seria também desligado na Terra ... o Antigo e o Novo Testamento novamente recebeu este elo Sagrado, que nos colocará diante do poder maior. Os inimigos de Deus, do Grande Livro, foram as Testemunhas deste Sagrado acontecimento)

13 E, naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao deus do céu. (A história humana registra que no dia 24 agosto de 1572, aconteceu um grande terremoto em Paris na França, e ficou conhecido como o massacre de São Gabriel, e para muitos foi uma destruição moral, para mostrar como acontece ao se desviar da Presença Sagrada e Divina. Este acontecimento foi humano, com denominação política - religiosa. Em litigio, católicos x protestantes, encontraram-se nesta carnificina. Será que caiu a décima parte da cidade, está relacionada a negação dos Dez Mandamentos da lei de Deus ... no final, todos deram glória ao Deus do Céu, pois o catolicismo saiu como vencedor.)

Na noite de são Bartolomeu de 1572, os católicos massacraram os huguenotes na França. somente em Paris, três mil protestantes foram exterminados nessa noite. A violência estava espalhada por todo o país, o número de huguenotes mortos foi de dezenas de milhares. – (Internet)

14 É, passado o segundo Ai: eis que o terceiro Ai cedo virá. (Vem Ai, o terceiro acontecimento nefasto. Vai acontecer.)

15 E, o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de nosso senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. (O sétimo anjo anunciou a todos, que os reinos, os países do mundo agora são, agora pertence ao Nosso Senhor, o Cristo Cósmico, que aqui encarnou como Jesus de Nazaré.  Cristo, reinará para sempre)

16 E, os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a deus, (Depois desta noticia ou revelação acima, os 24 anciões,  prostraram de diante de Deus com seus rostos abaixados em sinal de gratidão. Anteriormente, já foi explicado quem eram estes 24 anciões - vide - Apoc 4:4)

17 Dizendo: graças te damos, senhor Deus todo-poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. (Aqui é revelado a Divindade do Cristo que aqui encarnou entre nós ... o Cristo Jesus, retomou o seu legado, seu poder e reina entre nós. A bem da verdade, Jesus aqui disse aos seus e a nós, vós sois deuses, podeis fazer e realizar. Jesus tentou dizer, venham e participe da Unidade Divina, pois Eu e o Pai Somos Um)

18 E, iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a Terra. (Aqui nem precisamos duvidar que é o tempo chegado para a Justiça Divina entre todos. Uns serão determinados para a glória, outros para a maldição eterna, nos exílios planetários. Os que são os joios, estarão na esquerda do Cristo, irão precisar renovar-se, para retornar a Casa do Pai, que significa ao lado de Deus)

19 É, abriu-se no céu o templo de Deus, e a Arca da Sua aliança foi vista no Seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. (Como determina as profecias, a arca de Deus, a qual guarda os valores da nobre caminhada, a aliança de Deus entre os homens, foi profanada. Grandes e trágicos a acontecimentos, irá acontecer)




APOCALIPSE 12

LEIA E REFLITA
,






    1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. (Este sinal espiritual, mostra e marca um momento, um período em que uma representante feminina, ostentando grande poder e glória, pois vestida, significa dignidade, autenticidade e valorização, e o sol determina a luz, poder e irradiação. Poder de iluminar Mundos, tinha poder também sobre a Lua, satélite único do nosso Sistema Planetário. Debaixo de seus pés, determina, que tinha poder ao ser iluminada pelo Sol, poder Solar, onde espíritos luminosos habitam, e aqui irradiava este poder diante da Luz Solar, mostrando brilhantismo, refletido do Sol central de nossa Galáxia. Aproveito para revelar aos incautos, que a vasta realidade existencial de Deus, é definida nos redutos e sistemas criados, como os planetas, mundos planetários, Intras, oceânicos, dos aquáticos, dimensionais, espectrais, realidades astrais, casas ou moradas espirituais, dos espaciais que vivem em suas naves e etc... A presença do Criador, representado aqui pela Grande Luz emanadas, chegam até nós, com glória e poder. Esta mulher tinha coroa de 12 estrelas, simbolizando as 12 Constelações Astrais e se determinando aos 12 apóstolos, as 12 tribos de Israel. Coroa, simbolizando poder sobre os reinos por Ela, e para Ela direcionados. Essa Mulher, é a Mãe Universal, a Santa Mãe de Jesus Cristo)

2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. (Uma mulher que veio a Terra, enviada do Céu como é afirmado acima, com poder e glória, com coroa para reinar, estava para dar à luz, e sentia ânsias, as expectativas de ver nascer em Seu ventre estava presente. Todos sabem, que esta mulher tem poder, que foi enviada, tinha a missão de trazer ao nosso mundo uma criança, e o poder que ostenta é grandioso, esta criança que vai nascer também seria. Está escrito na grande lei, e pertence a todos, que é pela árvore que se conhece os frutos. Uma boa árvore dará bons frutos. Que os bons frutos que nascem, não se permitam estragar antes da grande colheita.)

3 E, viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. (Aqui, depois de uma boa notícia apresentada acima, as forças do mal, personificadas na besta e seus súditos malignos, nos comunica a mensagem trágica que chegou do Céu maior, e João descreve este grande, poderoso e fatídico sinal, como um dragão vermelho, cor do fogo, que se define, que lança chamas de fogo, que exala maldades, que atinge o alvo, pois ele veio para destruir esta criança que a Mulher estava gerando. Este dragão tinha sete cabeças, que representa o mal inicial desde a criação, desde o paraíso, que representa o valor sete, os setes momentos da Criação Divina. Este dragão tinha dez chifres, dez direções, que a princípio, no que determina, estes 10 chifres representam que ele, atacaria os 10 Mandamentos da Lei Divina)

4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do Céu, e lançou-as sobre a Terra; e o dragão parou diante da Mulher que havia de dar à luz, para que ao dar a luz, lhe tragasse o Filho. (Esta mulher corria perigo em ver seu filho ser morto ao ataque deste dragão do mal. Na sua calda, que representa, atrás de si, vieram para terra, a terça parte das estrelas do Céu, ou seja, os anjos caídos que foram expulsos do paraíso de Deus. Estes seres que se rebelaram, por ser a terça parte, determina entender, que vieram para nosso mundo tridimensional da terceira dimensão, e desta maneira, sentiram-se abalados no seu sentido de domínio milenar que aqui acontecia. Essa Mulher e esta Criança seria as suas ruínas)

5 E deu à luz um Filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu Filho foi arrebatado para Deus e para o Seu trono. (Aqui não se permite erros ou achismos de muitos, pela simples razão e dedução. Primeiro, O Filho desta Mulher, foi um menino, um filho homem, com aparência humana na realidade e na linhagem a qual pertencemos. Este menino veio para governar, para reger nosso mundo com vigor, com determinação, com solidez. Aqui ainda mostra o fantástico sinal, que este menino será tirado da Terra, arrebatado de nosso mundo e retornando a Casa do Pai, para se assentar em seu trono de glória. Todos já sabem quem foi, e que sempre será este poderoso menino que Deus nos ofertou, pois morreu, ressuscitou e se elevou aos Céus de Glória)

6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. (Acima é descrito o que passaria despercebido pela maioria, pois mostrou que este ser poderoso que nasceu e posteriormente  retornou a Pátria maior, teve em sua Mãe, a informação para se retirar do mundo, e ir para o deserto, que é o mesmo que se afastar de povos, multidões, e ficar em lugar escondida das ações e pensamentos humanos. Acima descrito, mostra o tempo do acontecer, e ficou por 1260 anos espiritualmente afastada, em silêncio, pois o mundo viveu em densas trevas, e neste período não escutaria e nem assimilaria as mensagens e  presença da Santa Senhora. Os 1260 dias proféticos, que na minha análise iniciou-se no ano 33 da era cristã, depois de Cristo e chegando até o ano de 1293/1294.)

7 E houve batalha no Céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; (Começou aqui, a grande batalha das trevas contra a luz, nos planos e realidades existenciais. Lembramos que tudo está ligado, assim na Terra como nos Céus. O Céu ou Céus, representa o mesmo significado, determinando a princípio o lugar Divino, onde está o poder maior, o trono Sagrado e os Céus onde a plenitude de Deus se faz presente ... Deus está em tudo e em todos, e Sua presença é infinita)

8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos Céus. (Aqui, sabedoria dos amigos e irmãos leitores ... não se achou mais nos Céus, que quer dizer, que esta batalha passou a ser individual, ou seja, cada um deveria realizar a sua batalha contra as forças do mal, das trevas)

9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na Terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Aqui justifica o que acima foi revelado, pois a batalha que existia fora da terra, nas paragens existenciais, foi transferida para a Terra ... aqui seria a grande batalha que muitos ignoram, mais é a batalha Apocalíptica do Armagedon, representada aqui na Terra, como sendo no coração Sagrado e espiritual do mundo, em Jerusalém, a cidade do Grande Rei - Jesus. Todas as forças operacionais do mal foram lançadas na Terra.)

10 E ouvi uma grande voz no Céu, que dizia: agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. (Sim, agora a batalha começou para ser definida ... o mal cósmico está aqui na Terra, foi derrubado nas paragens celestes, e aqui será travado a batalha final entre o bem e o mal, a Luz contra as trevas. Estes foram acusados e aqui realizarão suas defesas, ou seja, pelas suas obras seriam julgados)

11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. (A vitória aconteceu, e foi diante da palavra, ou seja diante do verbo, a palavra - Deus e seu testemunho, e se tornaram vencedores, pois não amaram suas vidas, e sim as vidas pelo Reino Divino. Estes viveram pela Unidade Divina.)

12 Por isso alegrai-vos, ó Céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na Terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. (Os céus se alegraram, pois diante deles, as trevas foram eliminadas, retiradas. Os que habitam a Terra e o mar, que quer dizer, os que vivem em terra ou nas águas, receberam este Ai, significando dores e sofrimentos, pois o diabo, representante das trevas, desceu até vós, e articularam com suas maldades as realidades existenciais, e chegou com grande ira, pois perderam a batalha nos Céus elevados, como estava escrito na profecia, Miguel batalhou contra os anjos das trevas e os venceu, e eles foram lançados na Terra. O diabo e seus seguidores sabem que lhes restam pouco tempo, e como foi escrito e descrito acima, a batalha seria aqui, atacando a quem se colocarem contra eles)

13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Filho homem. (Essa Mulher, que após estar em silêncio por 1260 anos, a pedido do mundo maior, viu a chegada do dragão vermelho, para persegui-la)

14 E foram dadas à Mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. (Aqui é dar asas, simbolizando que se voa rápido para este deserto silencioso, que é o silêncio do mundo. Esta mulher neste período, não estava na terra, e sim na pátria maior, e lhe foi pedida e impedida de se manifestar neste período acima descrito. Ela ficou longe do ataque da primitiva serpente, aquela mesma, que no Apocalipse, na Gênese, que a sua semente, na descendência iria nascer para esmagar a cabeça da serpente, do mal que vive no mundo. Foi dada a Mulher duas asas, representando o poder de voar com perfeição aos lugares que se fizerem necessários)

15 E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. (As trevas, abriu sua boca para falar mal e perseguir esta mulher, e água como um rio, que inundaria sua presença espiritual, e que pelo volume desta corrente de água, pudesse afogar, calar, fechar sua boca espiritual e matar esta mulher aqui apresentada por João Evangelista neste Apocalipse do Cristo Jesus)

16 E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. (Aconteceu um milagre, aconteceu um fato que deveria ser comemorado com muito amor e carinho por todos, pois a Terra e os seus foi em socorro desta Mulher Sagrada. Com sua boca que se abre para ensinar, para se manifestar, ofereceu este alimento espiritual, aos seus filhos que a seguia, que lhe confiou, e  alimentou-se de Sua graça e deste alimento oferecido nada das trevas conseguiu atingi-la. Esta mulher, é até hoje, defendida aqui na Terra desta investida, pois os filhos estão atentos a todas as investidas do mal contra Ela).

17 E o dragão irou-se contra a Mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (Não podendo mais destruir esta mulher, resolveram fazer guerra, se atirar para destruir a sua semente, que são seus filhos que a ama e a protege ... estes são aqueles que guardam os mandamentos de Deus, e possuem em si, a certeza de seguir os testemunhos de Jesus, os ensinamentos de Jesus. Não me permitirei encerrar este décimo segundo capítulo sem antes revelar quem é esta Mulher vestida do sol ... para muitos ainda prisioneiros de suas meias verdades, dizem se tratar da Igreja do Cristo Jesus aqui na Terra. Para mim, a certeza absoluta, pois desde a gênese até ao final dos dias, posso garantir que esta Mulher, esta Mãe protetora, magnífica e iluminada por Deus, é a Santa Maria, a Nossa Mãe, a Mãe de Jesus de Nazaré ... Maria é conhecida e reconhecida por seus feitos e milagres ao longo dos tempos, e até no Antigo Testamento, no Monte Carmelo, os povos e viajantes a conheciam quando Ela se apresentava aos viajantes. Maria é conhecia aqui e nas hostes elevadas, como a Mãe e Rainha Universal).




APOCALIPSE 13

LEIA E REFLITA






1 E, eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. (João Evangelista se colocou de pé encima da areia do mar, e emergiu do mar uma besta, e todos a conhecem como aquela que subiu do abismo para tirar a paz da Terra ... as sete cabeças representam os sete momentos de Deus na criação do mundo, provando e mostrando que ela está aqui desde no início da criação, e detalhadamente a emancipar a raça adâmica, que nasceu do pó da Terra. Ela está sendo apresentada e mostrada a todos por João Evangelista. Quando se refere ao valor sete, podemos dizer que a besta se define com o poder Divino, a perfeição, representada pelo numeral sete. Ela assenta-se no seu trono, fazendo-se passar por Deus. Os dez chifres, representa as dez direções, os dez caminhos que postulou, contra os dez mandamentos da Lei de Divina entregue ao profeta Moisés no Monte Sinai. Em sua cabeça, voltada para o mal, tinha na mente seu poder maligno)

2 E, a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. (Aqui pedimos sabedoria para entendimento em relação a estes animais aqui mencionados, pois os mesmos se referem ao poder exercido por suas nações, tendo os mesmos como representação histórica. Estes animais semelhantes a besta, pois ela se transfigurou nesta relação para se definir diante do poder determinado por essas nações. Seus governantes possuíam essas particularidades, determinando-se como semelhante ao leopardo, significando o seu poder feroz - ferocidade. Os seus pés como de um urso, representando firmeza no seu caminhar, força. Sua boca mostrando poder quando se manifesta no seu governo tirano. Esses governantes, como o dragão, como a força do mal, como os dominadores os quais a besta comanda, deu a eles grandes poderes em seus reinados)

3 E, vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta. (Após o reinado da besta, sua força dominadora foi destruída, pois com o nascimento de Jesus em Nazaré, a sua cabeça, a sua ação foi ferida de morte, perdendo sua capacidade neste período de fazer maldades e a Terra neste período, viveu um breve momento de paz, pois Jesus precisava apresentar ao mundo o seu ministério. Neste tempo, na época Mestre, a religião cristã se determinou e o poder romano da época não se opunha as religiões e aos religiosos. Foi um período que a Terra se maravilhou, pois a besta foi contida)

4 E, adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela? (Depois da morte de Jesus e sua ascensão aos Céus, o Mestre amado retornou ao Seu reino de glória, e aqui a besta reiniciou o reinado, e os povos em total decadência espiritual, adoraram o dragão, a força do mal, e diante das maldades prestaram obediência e adoração a ela, dizendo quem se tornou semelhante ao mal, quem se tornou semelhante a besta. Ficou a pergunta de João Evangelista, de quem poderia batalhar contra ela?)

5 E, foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e desse-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. (A boca  que tem poder de falar, foi utilizada por todos que lhe prestava obediência, e fazia tudo que ela lhes determinava. Ela determinava aos incautos, grandes coisas nas maldades e de suas bocas e ações, blasfêmias contra Deus e seu Cristo. Foi dado a besta o poder de agir por 42 meses, igual a 3,6 anos, tempo este que os opositores e poderosos da época se voltou contra os ensinamentos de Jesus, em sua caminhada de 3.6 anos e terminando com a sua morte na cruz do calvário. Este período anterior ao ano de 96 D.C., determina o que o Apocalipse se define, no ontem, hoje e no amanhã ... João descreve aqui que na missão preparatória ao nascimento de Jesus, a besta foi contida, e o mundo conheceu relativa paz, a qual terminou e chegou ao seu clímax maior, após os 30 anos em que Jesus iniciou seu ministério espiritual. Este período de 3,6 anos das trevas como a história define, o Mestre foi perseguido pelos poderes ocultos que se diziam religiosos, guardiões e amantes dos ensinamentos de Deus. Os falsos Judeus, de acordo com suas tradições arraigadas em seu falso Deus, aceitaram seu testemunho de um deus vingativo, que matava, destruía e exigia sacrifícios)

6 E, abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do Seu Nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no Céu. (Sim, as trevas onde estiverem, jamais aceitaram a Presença Divina, pois como disse Jesus, são homicidas e criminosos desde o princípio do mundo, neles nunca se encontrou verdades algumas, pois adoram o pai da mentira. Jesus em sua caminhada afirmou isto aos incautos Judeus, o qual o apóstolo João Evangelista deu seu testemunho.
Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. - João Evangelista - 8:44. Era revelado por Jesus, quem realmente era o pai jeová adorado pelos Judeus)

7 E, foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. (Aqui um testemunho da perseguição religiosa aos primitivos cristãos, que foram perseguidos, executados pelo poder das trevas ... estes se escondiam nas catacumbas para orar e realizar suas práticas religiosas a Deus Pai Todo Poderoso. Até os dias atuais, a perseguição das trevas acontece, e estendeu-se diante das nações do mundo inteiro)

8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (A lei foi determinada pelo Cristo Cósmico, promulgada por Moisés no Monte Sinai, a salvação por Cristo Jesus. Quando é afirmado que pela morte do Cristo, representa que com ela, veio o período da graça e da Sua Misericórdia, e fomos lavados pelo seu sangue derramado na cruz do calvário e fomos libertados. Antes vivíamos pela lei, após, passamos a viver pela graça. Muitos não estão escritos no livro do Cordeiro, pela simples razão de não pertencer a Deus. São anjos caídos, rebeldes, não possuem a Chispa Divina, vivem na sua própria unidade, e o castigo do fogo devorador está reservado para eles, como determina as profecias)

9 Se alguém tem ouvidos, ouça. (Quem quiser escutar a voz da verdade, escute ... Jesus é a voz da verdade, assim como o Pai é o verbo, que quer dizer a palavra, verbalizada)

10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. (Aqui está na verdade, a lei da reencarnação ... daqui não saireis sem pagar pelos erros cometidos, é a lei da espada ensinada por Jesus, por isso os santos são pacientes, pois sabe que a justiça será realizada)

11 E vi subir da Terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. (Aqui fica aquela narrativa, que foi dado o poder a besta, ou seja, foi permitido que ela atua-se. Subir da terra, é nascer na superfície, é se personificar, pois tudo que aqui vive e se torna visível, é vista com os olhos humanos. Tinha dois chifres, duas direções em seu caminhar, era semelhante, então se permitia seu poder, e dialogava com o dragão, que é um com a besta. A besta sempre é o poder maior do mal, ela é quem comanda, e outros que com ela se ajustam, são seus parceiros na luta contra os filhos de Deus na Terra .)

12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. (Este poder é tão mortal como o da besta apocalíptica, ela está sendo adorada no mundo, realizando as obras da primeira. A primeira, representa o poder maior que a determina, teve as suas maldades curadas pelos incautos que realizam com ela o seu domínio. A besta foi contida na época do nascimento de Jesus, e após a sua elevação aos Céus, e sua ferida curada significa, que estava em plena atividade a partir deste momento.)

13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do Céu à Terra, à vista dos homens. (Aqui metaforicamente quer dizer, ela mostrou grandeza diante dos homens ... mostrou e realizou obras que fizessem as pessoas não terem tempo para Deus e o Cristo. As modernidades que ostentamos, foi colocado na frente dos homens. Esta besta número dois, que realiza essas obras, é a semente do mal entre Deus e os homens)

14 E enganar os que habitam na Terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na Terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. (Este momento aqui, apenas redefine o poder da segunda besta, poderíamos dizer seu clone entre nós ... e que os incautos servidores, fizessem em suas almas, uma imagem viva, que pertence a primeira besta, pois ela sabe que este poder não divide nem com seus adoradores e servidores. Ela não divide seu reino e seu reinado. Os demônios, e todas as formas que os determinem apenas são escravos da besta apocalítica, assim como os mortais e os desencarnados, que permitem a sua presença)

15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Aqui sabedoria para entender a mensagem futura que João evangelista recebeu, pois algo novo estava definido, pois estes seres do mal, oriundos de vidas planetárias, aqui aportaram e neles o despertamento, a inspiração, até mesmo a incorporação destes em moldar o mundo e aperfeiçoar o mundo com todas as formas de domínios, sejam eles das formas que forem, para se determinar e exercer domínios sobre mentes e corações.  Primeiro vieram os rádios, receberam o espírito de falar, de dominar mentes e as vidas das pessoas, depois vieram, telefones, televisões, e o fantástico computador (Computer - 666 =valor numérico = 111, valor numérico de cada letra, igual a palavra espírito, com este mesmo valor numérico. Destinado ao mundo seis, criado no sexto momento da criação Divina. Sim, 111 x6 = 666. Este computador, tem o poder de realizar as obras, e toda a sorte de nuances lhe foram imputadas, e o maior deles o domínio sobre as mentes, as almas das pessoas. O mundo ficou admirado diante da besta que vê, pensa e fala com os mortais. O próprio celular, instrumento que hipnotiza as mentes incautas que o utilizam para tristes fins e finalidades malignas, é um computador também. Aqueles que utilizam essas imagens, esta tecnologia para o mal, segundo a besta, que fizessem com os que  aceitarem estariam mortos para Deus. Estar morto para Deus, é fomentar essas tecnologias para o mal, e o conselho é nunca se deixe escravizar, pois tudo em certo momento termina com a morte do corpo material. Cuidem-se, para que essas tecnologias não destruam suas almas)

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, (Aqui tem sabedoria para entender, que viria o esse tempo, e ele chegou, com a tecnologia que se volta para o mal. Foi criado o cartão eletrônico, que precisa das mãos para o utilizar, para a definição do número - senha, que está guardado nas mentes de quem o utiliza. A mão direita, seria a certeza de realizar esta obra, e atingir aqueles que estariam a direita do Pai. Ter a marca da besta em sua testa, pensar e servir a besta apocalíptica)


17 para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Aqui sabedoria para entender, que todos devem se tornar escravos da besta, do sistema maligno ... ou serve as trevas, ou o sistema de destruirá ... o conselho é nunca utilizar uma arma, uma espada ou o que for para destruir e sim para edificar ... lembre-se, que todos merecem direito a vida, merecem respeito, desde que estes sejam compartilhados. Como diz o grande livro e as profecias, nesta vida existe momentos para tudo, e devemos escolher a vida, pois é o presente mais sagrado que Deus nos ofertou. Muitas pessoas morrem salvando vidas, e muitos vivem por que não se permitiu que fossem mortos, diante de animais e perigos mortais que aparecem em nossos momentos, pois defender a vida é viver. A vida é Sagrada, e deixar que outros que estão afastados de Deus, venha te destruir, seria o mesmo que deixar de realizar a grande obra, a qual aqui estamos, como vontade e no poder Divino)

18 Aqui há sabedoria. aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Aqui fica muito fácil o entendimento que tem divido gerações. Vivemos em um Planeta tridimensional, três realidades, e como todos nascem aqui e no sexto momento da criação, o número seis a qual nos pertencem, como moradores na Terra. Recebemos o triplo seis, pois somos três vezes criados desde o princípio da primeira realidade, primeira tridimensionalidade, ou etapas existenciais. Este número é chamado de 666, pois nosso planeta é um planeta de provas e expiações, um hospital ou uma prisão temporária. Muitos até afirmam, que a Terra é uma escola para futuros deuses que somos ou pelo menos deveríamos ser. O próprio Mestre Jesus afirmou, vós sois deuses e não sabeis)



APOCALIPSE 14

LEIA E REFLITA






1 E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de Seu Pai. (João Evangelista em sua visão mediúnica, viu-se ao lado do Cristo Jesus no Monte Sião em Jerusalém, e com o Mestre amado, havia a presença de 144.000 assinalados, marcados com o nome de Deus, e significa que esta missão Sagrada veio determinada da Pátria maior, e foi colocada em suas mentes espirituais para que se realiza-se no momento determinado pela espiritualidade Divina)

2 E ouvi uma voz do Céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas. (Uma voz poderosa, de muitas águas, significando como o quantitativo maior de Irmãos elevados, como um trovão, que aqui se determina com grande poder, e está só poderia ser uma voz de maior autoridade, a do próprio Cristo Jesus. João Evangelista, também escutou uma voz de harpistas, e entendemos que seja um som, uma voz suave, que acima mostrava poder e autoridade e a seguir amor e compaixão. Estes atributos do Cristo, aqui é determinado com grande destaque.)


3 E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da Terra. (Os 144.ooo foram revelados com sendo daqui da Terra, que aqui viveram, por suas dedicações, por seus legados a favor de Deus, se justificaram em serem chamados e escolhidos. Ali tinha um cântico novo, ou seja, mensagens determinadas a eles, que seriam suas missões nos tempos a eles determinados. Ninguém poderia aprender, pois só eles sabiam o seu teor, seu conteúdo, o que deveria ser realizado. Os 144.000 assinalados, são estirpes representam 12 mil enviados das 12 tribos de Israel. Eles estavam diante dos quatros animais, que possuem corpos humanos, suas feições são parecidas com nossos animais conhecidos em nossa sociedade. Lembramos, que o universo obedece a uma padronização de suas humanidades, e mundos existenciais possuem as suas linhagens, as quais representam as quatros realidades humanas como já foi explicado, simbolizando o que já fomos até chegar no quarto Reino Humano. Tudo nos mundos pertencem a evolução das espécies. Os três reinos anteriores são o mineral, vegetal, e o animal. Os Anciões, que já explicamos sobre eles, são irmãos cósmicos de grandes elevações espirituais, que se assentam sobre os 24 tronos de Deus. Aqui apenas para constar, os elementos aqui, na Terra, são a terra, o ar, o fogo, e a água.)

4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. (Esses explicados acima, viveram determinados aqui na Terra para suas missões, vidas sacerdotais, espirituais. Eles são focados apenas naquilo para os quais foram determinados seguir, sempre a serviço do Cristo.)

5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. (São seres altamente elevados espiritualmente)

6 E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a Terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, (Este anjo, aqui representado, foi um porta voz, um ajuizador da necessidade de seguirmos as credenciais dos evangelhos eternos, ou seja ensinados pelo Cristo Jesus, e esta necessidade é para todos os povos, tribos de irmãos, nações e línguas. Aqui é determinado ao mundo inteiro, como explicado acima)

7 Dizendo com grande voz: temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. e adorai aquele que fez o Céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas. (Os evangelhos de Jesus, o Cristo, preparou, prepara e estabelece as credenciais de salvação para todos, pois em breve o juízo Divino acontecerá, e devemos adorar a Deus, Senhor e criador de todas as coisas)

8 E outro anjo seguiu, dizendo: caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação. (Aqui, sabedoria para entender, que aquela grande cidade, representa o planeta inteiro, que se embriagou pelo veneno da denominação de Roma, no mundo pecador, o  que se voltou contra Deus e o seu Cristo. Esta grande cidade, pode ser definida como o Planeta inteiro que deu ouvidos, aceitou os imperativo de seu domínio, ao qual o Vaticano, a cidade grande de poder espiritual, é considerada o coração do mal. Este decreto determinou a queda do império do mal, o império da besta que deu a beber o vinho da sua ira, ou seja, embriagou a todos.)

9 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, (Aqui é mostrado a ação do terceiro anjo, que autoridade proclamou, que quem adorar a besta, a sua imagem, simplifica quem a representa, e que recebeu seu sinal 666, que é o símbolo de um mundo tridimensional não espiritualizado, e da sua mão para realizar as obras que este sistema escravo e mortal nos determina. Acontecerá a estes, o que determinará o seu juízo, como veremos a seguir )

9 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do cordeiro. (Aqui, sabedoria para entendimento, que os que seguirem a besta, beberá o vinho da sua ira, pois se deitou com o mal não misturado, querendo nos dizer, que este mal jamais estaria misturado com os propósitos Divinos, e apenas ficou aqui registrado a ira Divina. Estes, pelos remorsos de terem servido a besta e os seus erros, serão atormentados com fogo e enxofre, que quer dizer, serão exilados para mundos primitivos, e ficarão sendo monitorados diante dos santos anjos e do Cordeiro ... estes não serão abandonados, pois o inferno eterno não existe. O que existe, é a Lei infinita de Deus.)

11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. (Aqui a sentença de todos os dias que lhes serão imputados, pois estes dias serão de sofrimentos, tormentos, pois estes adoraram a besta, sua imagem, e os que receberam a sua marca e o sinal que a representa. O termo todo sempre se define nesta dimensão ou dimensionalidade de sofrimento, que é determinado pela terceira dimensão, que continuarão diante deles  existindo. A Lei Divina é clara, que afirma que neste plano não saíreis sem antes pagar até o último erro)

12 aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Aqui define o que acima está escrito e analisado, mostrando a paciência dos santos, e de todos que guardam os mandamentos Sagrados e a fé em Cristo Jesus. Estes terão que ter paciência, pois assim como foi com os anjos caídos, serão com eles também)

13 e ouvi uma voz do céu, que me dizia: escreve: bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. (João escutou uma voz do Céu, e Ela lhe disse, que são bem aventurados os que agora morrem. A partir deste momento que o Apocalipse do Cristo é enviados aos povos e nações, estes que morrem no senhor, que descansem em paz, com suas missões cumprida. Suas obras seguirão com eles em sua jornada, em sua caminhada em outros planos e momentos da criação)

14 E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda. (Aqui João Evangelista nos apresenta uma nova realidade, uma nova visão, que em uma nuvem branca, assentado sobre ela (Poderia ser um veículo voador) um parecido com Jesus, tinha o poder, pois estava com a coroa de ouro, e em sua mão, uma foice aguda, que significa um instrumento de roçar, destruir, de cortar. Este parecido, significa o próprio Cristo, pela descrição que se define.) 

15 E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da Terra está madura. (Outro anjo, saiu do mundo espiritual maior, em alta voz afirmou a quem estava sobre a nuvem, pois ali estava representando o próprio Jesus, pois era semelhante a ele. O anjo afirmou, que lança esta sua foice,  pois a hora de cortar chegou, e a seara que somos já está madura, preparada para o abate, o corte).

16 E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à Terra, e a Terra foi segada. (Apenas aqui, definiu o pensamento do Cristo, realizando o que estava determinado. Podemos entender aqui, que nesta geração do Cristo, o que aqui foi definido, está acontecendo e irá continuar acontecendo – Geração do Cristo - (2000 - 2040)

17 E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda. (Outro anjo, outro ajuizador saíram do plano maior, a Casa do Pai Criador)

18 E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras. (Outro anjo saiu, se uniu ao que era semelhante ao que se assentava sobre a nuvem, e aclamou em alta voa, lança a foice aguda, que quer dizer, infalível, e corta os cachos de vinha, que são os habitantes da Terra, pois suas uvas estão maduras, ou seja, estão preparadas para a colheita)

19 E o anjo lançou a sua foice à Terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus. (Afirmando ser na Terra esta ação determinada. Aqui, voltamos a revelar o que anteriormente foi explicado, que o lagar é o mesmo que o lago de fogo, planetas primitivos que como o Cristo profetizou, haveria ali dores e ranger de dentes)

20 E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios. (O lagar, foi pisado fora da cidade, e os que morreram foram os que pisaram com suas presenças, com seus pés em outro local, que foi descrito acima, como 1600 estádios. Abaixo uma análise mais completa sobre o que representa este espaço lá fora da cidade ... Apocalipse 14:20 – comentário Bíblico.)

E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios. (Tradução Almeida corrigida e revisada fiel).

Comentário:

O assunto em questão é a guerra do Armagedon.

O Livro de Apocalipse mostra-nos um manto de sangue cobrindo toda a extensão da Terra Santa. Também nos é dito que haverá uma grande mortandade ali naquele vale, dizendo: “... o lagar foi pisado fora da cidade [Jerusalém], e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios” (ap 14. 20). alguns comentaristas veem este mar de sangue se estendendo e cobrindo toda a palestina, pois 1600 estádios cobrem toda a extensão da terra santa, visto que se trata de medida de extensão e não de área. na versão the new american bible (a nova bíblia americana, ed. 1988), esta frase é traduzida por 200 milhas (two hundred miles) – o que corresponde a cerca de 320 quilômetros.



ABAIXO INFORMAÇÃO:


A Terra Santa é formada por partes da Israel, da Cisjordânia e da Jordânia. Nesses locais se passam a maior parte das histórias bíblicas. Para os cristãos, a Terra Santa, ou Galileia, é o local do nascimento, pregação, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.







APOCALIPSE - 15
LEIA E REFLITA







1 E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus. (João Evangelista viu no Céu um admirável sinal, lá estava os sete anjos, e eles as sete últimas pragas, pois as mesmas, se consumava na ira de Deus, que entendemos como Sua Justiça)

2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. (João Evangelista, teve uma visão, a dos vitoriosos, estes que venceram a besta, sua imagem, pois muitos a representa e a determina, seu sinal invisível mais visível no corpo espiritual, com o seu número 666, já explicado anteriormente. Estes vencedores estavam juntos, tinham harpas, e alegres comemoravam com músicas, e compartilhavam este mar de vidro, que sempre determinam povos e nações, diante das profecias. Misturado com fogo, que determina que estes vencedores foram purificados pelo poder maior e não pertence a este sistema maligno, pertencente a besta)

3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: grandes e maravilhosas são as tuas obras, senhor Deus todo-poderoso! justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó rei dos santos. (Nesta visão, João Evangelista, mostra a alegria dos vencedores, e seus cânticos davam graças, glória ao Senhor Cristo Jesus, todo poderoso, que caminha na retidão, ó Rei dos santos.)

4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o Teu nome? porque só Tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de Ti, porque os teus juízos são manifestos. (Aqui, descreve o momento de exaltação, que deveria ser um exemplo e um modelo vivo para todos, pois diante de Sua santidade, todas as nações virão e se prostrarão diante de Ti, pois os seus juízos, seus ensinamentos e seus exemplos foram determinados diante do mundo)

5 E, depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no Céu. (O Templo do tabernáculo, é onde se determina e apresenta o poder de Deus, e nele é incluído a Arca da Aliança, herança e testemunho de Deus e seus filhos. (Hebreus – 9)

1 primeira aliança tinha as suas normas de adoração e um tabernáculo terreno.

2 nesse santuário havia dois compartimentos. o primeiro que continha um castiçal e uma mesa com os pães sagrados. esta parte do tabernáculo chamava-se lugar santo.

3 para lá de um véu, havia o segundo compartimento que era o lugar santíssimo.

4 o incensário de ouro estava associado ao lugar santíssimo e à arca da aliança, toda revestida de ouro. dentro dela estava um recipiente de ouro com uma amostra do maná, a vara de Aarão que tinha florescido e as placas de pedra da aliança.

5 Sobre esta arca havia dois querubins, da glória de Deus, cujas asas se estendiam por cima do propiciatório. (A Arca da Aliança para mim, representa o Trono e a Presença de Deus aqui na Terra. Os dois querubins, representa Deus o Pai, e o Seu Filho Jesus, e suas asas, representa que voava sobre a Terra, permitindo a união e a Presença Sagrada entre nós ... esta Arca, liga o Céu na Terra e a Terra nos Céus. Em seu interior, guarda os objetos Sagrados, e nos tempos Antigos, seguia viagem e sempre estava ao lado do Povo que a venerava, como se fosse Deus presença entre eles. Nos Tabernáculos, era erigida um altar, onde no seu interior guardava objetos de cultos religiosos.)

6 E, os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. (Os sete anjos saíram do templo do Tabernáculo no Céu, e vestidos com poder, e espiritualidade elevada, seus corpos resplandeciam, cingidos, e abençoados com cintos do poder, de ouro pelos peitos, apresentando o poder representativo de Deus)

7 E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. (Um daqueles quatros animais, segundo João e sua visão, deu aos sete anjos, sete taça de ouro, que significa que elas tinham poder, riqueza, e se mostrava poderosa diante de quem as vissem. Essas taças, estavam nesta cor de ouro ou dourada, pois veio de Deus. Elas significam que A ira do Deus Eterno, vive para todo o sempre, esta ira nunca seria no sentido humano, e sim qualificando que ofende a dignidade Sagrada. Deus é como um espelho em que as vibrações humanas se define, como poderíamos entender, que a nossa alegria, é a alegria em Deus, e nossos erros, são erros refletivos na presença de Deus)

8 E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos. (O Templo de Deus no Céu, o Tabernáculo Sagrado, encheu-se com a fumaça da glória de Divina, e ninguém poderia lá entrar, até que consumassem, ou terminassem as sete pragas enviadas a Terra pelos sete anjos.)




APOCALIPSE - 16

LEIA  E  REFLITA





1 E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: ide, e derramai sobre a Terra as sete taças da ira de Deus. (João Evangelista continua a sua narrativa, e nos menciona que uma grande voz - a do Cristo Cósmico, determinou aos sete anjos, que são os Mensageiros de Deus, que venham e derrame sobre a Terra as sete taças da ira Divina. Entendemos que Deus não esteja nada satisfeito com os habitantes da Terra, e proclama Sua Justiça)

2 E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a Terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem. (Lembramos logo das epidemias, e várias que aconteceram ao longo da jornada humana após Jesus retornar a pátria Celeste no ano 33 de nossa era. Quando pensamos, escrevemos e falamos sobre acontecimentos, já mencionamos que os mesmos também pertencem a várias épocas e momentos na vida humana e planetária. Lembramos que muitos trazem em suas células espirituais a marca da besta, pois em vidas passadas e ainda, continuam a presta-lhe culto.)

3 E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente. (O segundo anjo, derramou a sua taça, enviada por Deus, a primeira foi sobre a Terra, a segunda sobre as criaturas que viviam no mar, tornaram-se em sangue, que demonstra morte do corpo físico, e consequentemente a morte da alma vivente. Estes, no mar, são habitantes marinhos, de ilhas e localidades marinhas, e embarcações e seus ocupantes. Essas águas que ficaram vermelhas como sangue, mostra muitas mortes por invasões ocupacionais de nações, aventureiros, ladrões, saqueadores, e também por devastações, pela fúria da natureza. Todas as almas, simboliza aqueles que ostentavam maldades, e deram ouvidos aos espíritos malignos, nesta ou em outras vidas. Entendemos, que para estes, não existe lugares seguros de se livrarem da ira Divina. Volto a repetir, acontece, aconteceu e acontecerá, pois todo os registros apocalípticos se determinam até o final dos tempos)

4 E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. (Da mesma maneira que anteriormente, na Terra, nos mares, acontece também diante dos povos que vivem afastados, moradores de rios e lagos. Quando é afirmado que se tornarão em sangue, determina morte física humana e suas almas viventes)

5 E ouvi o anjo das águas, que dizia: justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e hás de ser, porque julgaste estas coisas. (Aqui neste momento, João afirma que escutou deste anjo das águas, que disse que a justiça pertence ao Deus justo. Afirmou que este Deus é, sempre foi e sempre será)

6 Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores. (Aqui foi revelado que Deus fez apenas a justiça, pois essas mortes, é a  justiça pelas mortes e pelo sangue derramado dos profetas, e dos santos. Beberam do mesmo sangue, prevalecendo a grande lei, que com a espada que fere, com ela será ferido. Esta e a lei das afinidades Divinas).

7 E ouvi outro do altar, que dizia: na verdade, ó senhor deus todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. (Sim, e João testifica que outro anjo no altar da Pátria Maior, afirmou que Deus verdadeiramente é justo, todo poderoso, e fez apenas justiça aos seus juízos. Lembramos que Deus não mata, e sim a lei das afinidades em ação que determina os juízos que estão na Lei Divina e ela é para todos)

8 E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. (João Evangelista comunica que a ação nefasta do nosso Sol, no sentido de enviar em direção a Terra flashes apocalíticos, plasmas, que com certeza esta ação como no passado da Terra, vai causar em nossos dias, o que chamamos de o Apocalipse solar. Toda a má sorte de acontecimentos determinará os caos anunciados na estrutura interna da Terra, na gravidade e eletricidade, inserindo nos polos e alterando o eixo terrestre e a posterior verticalização Planetária. Assim, acontecerá o aumento da temperatura ambiente)

9 E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. (Muitos irão culpar Deus pelo acontecimento solar, irão blasfemar seu nome, assim como as pragas previstas e já acontecidas ... a fé em Deus esfriará, quando a fatalidade bater em suas portas)

10 E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. (O quinto anjo, segundo João Evangelista, mostra agora que o reino das trevas, de seus seguidores e afins, e o trono, recinto da besta será também impactado pelos acontecimentos, e por causa destes acontecimentos eles irão sentir suas próprias dores)

11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do Céu; e não se arrependeram das suas obras. (Eles serão aturdidos pelos sofrimentos, pelas chagas em seus corpos, pois blasfemaram contra Deus, e não se arrependeram do mau que praticaram. Relatos como este, mostra que a Justiça Divina e a lei das afinidades sempre se determinam)

12 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. (Do Norte, como foi profetizado, aconteceria a invasão dos reis do norte, o qual se conhece, para realizar a grande batalha do bem contra o mal. Os exércitos das trevas e vinculados a eles, somar-se-ão, contra Israel, e segundo as profecias se determinará com a seca do rio Eufrates. Podemos informar, que o rio Eufrates a vários anos começou a secar.)


13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
(·Dragão: o próprio satanás que agirá nos últimos tempos (Apocalipse 12.9) através do engano porque é o “pai da mentira” (João 8.44) e agirá com toda forma de maldade, “para roubar, matar e destruir” (João 10.10).

·besta: o anticristo que perseguirá a igreja (apocalipse 13.1 e 17.3); o apóstolo João avisou a igreja que o anticristo não é apenas uma pessoa, mas um sistema pecaminoso: "filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora" (João 2.18).

·Falso profeta: representante humano que divulgará falsas doutrinas (Apocalipse 19.20). jesus alertou que "surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mateus 24.24).
Podemos dizer que os três operam para destruir os filhos de Deus, pois destruir o próprio Deus, eles sabem que é impossível.
 
Aqui temos que ter sabedoria para entender que o dragão, este símbolo vermelho que se determina no meio de nós, e com facilidade conhecemos aqueles que somam e que o define em nossos dias, recebe o testemunho do falso profeta, que se determina contra as verdades anunciadas pelo cristo, permitirá que de suas bocas, de seu poder e vontade, saia três formas espirituais imundas, que se assemelharão com as rãs. esta semelhança, é que estes espíritos maus saltaram em direção aos corpos humanos. As hostes dos invasores, saltitantes, como as rãs, fazem seus domínios encima de seus adversários.  Aqui, sabemos, que será uma luta do bem contra o mal, como todas que sempre acontecem.)

14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Eles se ajuntarão, pois seus impulsos de conquistas determinarão ações contrárias as Leis Sagradas, e será o poder da luta entre trevas e a grande Luz)

15 Eis que venho como ladrão, e bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. (O Cristo Jesus retornará com foi prometido e profetizado, e pede a todos que conservem a sua determinação, a sua pureza espiritual e se determine nas leis do Criador, pois se assim não for, todos irão ver a sua nudez espiritual, e as vergonhas, por terem feitos escolhas erradas).

16 E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armargedom. (Armagedom é também conhecido como o vale da grande batalha, entre o bem e o mal. Quem vai participar desta batalha além dos guerreiros, serão também todos aqueles que estiverem a favor e coligados com os agentes das trevas.)

17E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do Céu, do trono, dizendo: está feito. (Segundo João Evangelista, este anjo, lançou a sua taça no ar, e saiu grande voz, de autoridade no Templo Divino, afirmando, está feito)

18 E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. (O sétimo anjo, com a sua ação determinada pelo poder maior, após lançar no ar o conteúdo, o desejo, a vontade expressada neste ato, aconteceu vozes, quer dizer, comentários, trovões, e fez barulho este acontecimento, aconteceu relâmpagos, mostrando o impacto rápido, veloz, ligeiro, reluzente. Após um grande terremoto, o maior que já aconteceu sobre a Terra. Muitos erradamente afirmam que este terremoto é figurativo. Abaixo deixa claro, que acontecerá, desde que há homens sobre a Terra - Humanidade física. Podemos até garantir, que este sinistro mortal, será terrível e acontecerá posteriormente a verticalização do eixo terrestre.)

19 E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. (Aqui não pedimos apenas sabedoria, e sim muita sabedoria de todos, pois quando João Evangelista descreveu a grande cidade, se referiu ao planeta inteiro, a Terra, definiu como sendo as cidades. Esta foi fendida em suas três partes, e agora sim as cidades das nações cairão, desabaram com o impacto da verticalização terrestre. Assim explicado, João definiu que Deus se lembrou da grande babilônia, que recebeu da parte Divina, o cálice de vinho, aquele de tontear, devido a indignação se sua ira contra os postulados , representantes de Deus)

20 E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. (João Evangelista não se esqueceu de referir-se as ilhas e os montes, que foram destruídos, não se acharam mais lugar para eles ... foram submersos pelas águas e sepultados pelas terras, quando acontecer a verticalização do eixo terrestre)

21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. (João relata que os acontecimentos que se seguiram, foram impactante. Testemunhou que foi muito grande esta praga da saraiva de pedra, que veio e caiu do céu. As pedras tinham o peso de um talento, representando -
um talento grego, também chamado ático, pesava 20,04kg (57 lb)[1]; um talento romano pesava 32,3 kg (71 lb); o egípcio 27 kg (60 lb)[1]. na babilônia eram usados dois tipos de talentos: um chamado "leve", com 30,3 kg (67 lb), e o outro chamado "pesado", com 60,6 kg (134 lb)[2][3]israel antiga, e outros países levantinos, de início adotaram o talento babilônico, mas posteriormente revisaram a massa[3]. o talento usado nos tempos do novo testamento pesava 58,9 kg (130 lb)[3]. os hebreus chamavam o talento de kikkar - fonte wikipédia - Agradecimentos)







APOCALIPSE - 18

LEIA E REFLITA








1 E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a Terra foi iluminada com a sua glória. (João Evangelista viu muitas coisas, e nós estamos lendo atentamente as análises que nos são apresentadas. Desceu do Céu outro anjo, ele tinha grande poder, e a Terra se iluminou com seu poder)

2 E clamou fortemente com grande voz, dizendo: caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. (João evangelista afirmou que o Vaticano, a grande Babilônia caiu, pois ali se tornou durante séculos, morada de demônios, e nascimentos de espíritos imundos, e nascimento de todas ave imunda e odiável, pois o que dali saia voava diante do mundo, atingindo as pessoas que eram enganadas. Lembramos que a igreja verdadeira é o Cristo Jesus, e nós membros do corpo do Cristo adorado nos sacrários do mundo.)

3 Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da Terra fornicaram com ela; e os mercadores da Terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. 
(Desde o momento que apresentamos os relatos das sete igrejas do Apocalipse, cada uma definiu seus propósitos e suas condutas. Acima nem precisamos explicar qual foi resultado destes séculos que elas, seus tutelados fizeram com o poder Sagrado, pois elas se mostraram deliciosas diante dos homens, tinha abundância de resultados, e tudo nela virou comércio. 
Entre os mais citados foram ricas terras e riquezas somadas as sutilezas que até os dias atuais embriagam a fé das pessoas. Durante estes períodos, negaram a reencarnação e a pluralidade dos mundos habitados)

4 E ouvi outra voz do Céu, que dizia: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Aqui, João Evangelista, também conhecido como João de Patmos, nos apresenta a voz que ecoou diante dele, pedindo a todos que saíssem dela, que não participassem dos seus pecados, para que não incorras nas suas pragas. 
João tentou nos avisar, pedindo que saia dela e viva para Deus. Sair dela, é sair do que ela nega e renega, tornando-se grandiosa no poder, se determinando até pouco tempo, na Única igreja que salva, quando quem salva é diante do caminho, verdade e a vida - o Cristo Jesus).

5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e deus se lembrou das iniquidades dela. (João Evangelista testifica a sua verdade, dizendo que seus pecados se acumularam e chegaram até o Céu, a Pátria Maior. Deus lembrou de suas iniquidades, dos seus erros)

6 Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro. (Aqui João de Patmos, nos revela que este mal foi enorme, e que devemos dar a ela em dobro a resposta que ela merece, por ter traído ao Cristo e aos que foram embriagados pelo seu poder e opulência)

7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. (Essa igreja não chorou, depois que Jesus morreu no calvário, ela se tornou viúva e não se considerou viúva, e por isto não terão e nem irão ver o meu pranto ... ela é uma rainha, reina, enquanto seu rei estiver ausente ... diz a profecia, povo meu, volte para o seu primeiro amor que é Jesus, e encontre nas suas igrejas a sua presença.)

8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o senhor Deus que a julga. (O que virá contra ela é profecia, vinda diretamente de Deus, e quando nos referimos a ela, queremos dizer a todos que com ela se determinam.)

9 E os reis da Terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio; (Sim, os erros e pecados são como fumaças que se elevaram e chegaram diante de Deus. 
Todos que com ela se determinaram e determinam, chorarão e sofrerão com o castigo que virá)

10 Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: ai! ai daquela grande cidade de babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo. (João Evangelista - João de Patmos nos dá o seu testemunho, e os outros vieram dos anjos comunicantes, dizendo, coitada desta cidade conhecida pela grande babilônia, cidade do pecado, pois em um momento certo veio o seu juízo)

11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da Terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias: (Com sua destruição, aqueles que compravam os seus erros, suas leis, suas diretrizes, choram e lamentam, pois fizeram dela mercadorias e agora ninguém quer mais comprá-las. Seu poder e império foi aniquilado e ela destruída.)

12 Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore; (Tudo que é comercializado ao ser Sagrado por esta igreja, e os artigos acima descritos, fazem parte do manancial que ela comercializava, entre todos os aqui definidos, ainda existe o maior de todos que é o pior, o banco do Vaticano, onde se compra, vende e comercializa os valores monetários das moedas vigentes no mundo inteiro)

13 E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens. (Aqui é citado por João Evangelista, que diante de seu nome e sua tradição, tudo é comercializado, inclusive corpos e almas de homens. Este poder leva aos poderosos, a escravização e mortes, de almas de homens que morrem e morreram diante dela)
Os porões e as bibliotecas o vaticano tem muitas verdades e histórias verdadeiras para serem mostradas e contadas).

14 E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás. (Todo aquele primeiro amor, que é Jesus o Cristo, afastaram-se de ti, e nela não mais o encontrará. As verdades duram para sempre e as mentiras apenas um pequeno tempo ... as verdades reveladas do alto dos telhados, representando o poder elevado dos Céus)

15 Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando, (Eles estão de longe, sabem dos erros cometidos, choram e se lamentam, ao invés de pedir perdão a Deus)

16 E dizendo: ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas. (João mostra a realidade do que era, do que foi e do que agora se determina ... ela tinha tudo, poder, riquezas e elevação dos homens, e de um momento para outro foi mostrada ao mundo a sua nudez, a sua pobreza espiritual).

17 E todo piloto, e tudo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe; (João mostra aqui, que todo o pessoal credenciado que com ela mantinha contato e comercializava, se afastaram, se puseram de longe)

18 E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: que cidade é semelhante a esta grande cidade? (João ficou extasiado ao ponto de perguntar ao anjo comunicante e agora a nós, qual cidade é semelhante a esta que foi qualificada de a grande babilônia, a cidade do pecado ... a Bíblia Sagrada nos revela, que na antiguidade, Sodoma e Gomorra e a incrível e pervertida Babel, ostentava esta referência.)

19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada. (Aqui, João testifica, que os que comercializavam, tentaram se limpar com fluídos, fragrâncias, incensos para se purificarem de seus erros, pois estes se enriqueceram diante da opulência desta igreja)

20 Alegra-te sobre ela, ó Céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já deus julgou a vossa causa quanto a ela. (João nos comunica o que o grande anjo lhe afirmou, que Deus já fez seu julgamento, que é para se alegrarem ó Céu, e vós que nele habitais, os apóstolos e os profetas, pois seu destino final já foi determinado)

21 E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada. (Aqui, devemos entender e atender o que o anjo de grande poder falou a João de Patmos. Disse, que um forte anjo, ou o que entendemos, como a vontade soberana de Deus, que uma grande pedra, será lançada com força, com grande ímpeto naquela grande cidade, o vaticano, e ela jamais será achada, devido ao impacto da sua destruição. A verdade, que ela será totalmente destruída).

22 E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de moinho em ti não se ouvirá mais; (O ruído de mó nesta igreja não mais se ouvirá, nem o ruído das pedras do moinho, jamais se ouvirá.

Adeus as músicas, cantorias, a voz dos harpistas, dos músicos, flautistas, trombeteiros, e os que fazem a arte sacra nela, todos não mais se achará, e tudo será destruído)

23 E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da Terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. (A luz dos lampiões, lamparinas, não mais brilharão. A voz naquele lugar, do esposo e da esposa, não mais se ouvirá. Os mercadores comercializavam suas mercadorias e todos foram enganados por suas feitiçarias)

24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. (Essa cidade do pecado, o Vaticano, a grande Babilônia, foi  encontrada o sangue dos profetas, dos santos e de todos que foram mortos na Terra. 
Senhores e donos de terras, que foram mortos e suas elas roubadas, e foi negado nela o sangue dos mártires, profetas e apóstolos que morreram e lutaram o combate da fé em Cristo Jesus, para dar testemunho da verdade.
 Eles, se corromperam por não terem realizado a grande obra se Deus  de Deus aqui na Terra. Trocaram comodidades, poder e riquezas, por permitir que reis e governantes se tornar-se tiranos que destruíram e ainda destroem os filhos de Deus. 
Quando cair a grande Babilônia, o Vaticano, as pessoas entenderão.)


APOCALIPSE - 18 - CONSIDERAÇÕES ABAIXO ANALISADAS DA INTERNET
 👇👇👇

· Devorará toda a terra (um objetivo global);

· Fará a terra em pedaços;

· Pisar a terra aos pés;

· Fará guerra aos santos (de acordo com apocalipse 14:12, santos são aqueles que guardam os 10 mandamentos);

· Proferirá palavras contra o altíssimo (o altíssimo é o próprio deus);

· Magoará os santos do altíssimo;

· Cuidará em mudar os tempos e a lei (cuidariam em pisar na verdade dos 10 mandamentos, mudando-a);

· Engrandecerá até o príncipe do exército (atentariam contra a vida de jesus – o príncipe);

· Jogará a verdade por terra (Daniel 8:12)
(Deus – Jesus – Espírito Santo – a Bíblia – os 10 mandamentos) isto aconteceu no passado, acontece ainda hoje e continuará acontecendo no futuro;

· Causará estupendas destruições (Daniel 8:25-26);

· Prosperará e fará o que lhe aprouver;

· Destruirá os poderosos e o povo santo (perseguição religiosa – inquisição – morte aos cristãos no fogo)

· Fará prosperar o engano;

· Destruirá a muitos que vivem despreocupadamente (Daniel 8:25-26)


AQUI – OBSERVAÇÃO E CITAÇÃO PESSOAIS SOBRE A IGREJA CATÓLICA





GNA: Infelizmente, este capítulo 18 - retrata verdades reveladas por João Evangelista, o João de Patmos. 
Todo o material aqui apresentado, seu conteúdo é da minha interpretação dos fatos, e quem estuda a história dos Papados - Vaticano, se surpreendem com tudo que os tempos históricos registraram. 
Cada um, aceita, acredita no que desejar acreditar. Lembro que existe muitas Igrejas, assim como seus representantes, que negam a mudar a história, e continuam a obedecer às determinações impostas pelos representantes do Vaticano. 
Permita escrever, que o Apocalipse mostras as Sete Igrejas, suas verdades e suas responsabilidades. Houve épocas terríveis, das caças as bruxas, períodos negros da inquisição, escolhas de Papas, e muitos eram partes de suas famílias ou familiares, e até a Joana papisa é mencionada. 
Negação da Reencarnação, e só a igreja católica salva foi erros milenares. Muitos se dedicaram a ela, como obediências, mesmo sabendo que as verdades estavam jogadas para debaixo dos tapetes ... com tudo em tudo, desde os primórdios, passando pelas terríveis cruzadas, o tempo se determinou, e para mim, as Casas de orações são ainda locais Santificados pela presença do Cristo. 
Que os bons sacerdotes, os fiéis e o povo que nela trabalha, saibam colocar dignidades e valores, e longe de abandonarem o que Jesus chamou do Seu primeiro amor, possa transformá-las num Amor Eterno.  
ATT – GILSON N. ALMEIDA – GNA


OBS: AVISO AOS INCAUTOS QUE NÃO PRESTAM A DEVIDA ATENÇÃO AOS ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS QUE JESUS, O CRISTO NOS ENSINOU ...


ABAIXO – UM TRABALHO ENTRE OUTROS DOS NOSSOS IRMÃOS DO GESJ – GRUPO ESPIRITA DE VITÓRIA – ES. 
AQUI IREMOS APRESENTAR, DIANTE DOS FATOS DOS NOSSO IRMÃOS E EMISSÁRIOS CÓSMICOS, AS REVELAÇÕES PERTINENTES AS IGREJAS QUE SE TORNARAM INFÍES – APOSTATAS, ABANDONANDO SEU PRIMEIRO AMOR – JESUS CRISTO. 
NÃO TEMOS A INTENÇÃO DE COMBATER, E SIM MOSTRAR VERDADES MILENARES, QUE LEVOU JESUS A DIZER A JOÃO EVANGELISTA, SAIA DELA POVO MEU – SAIR NO SENTIDO DE CONTINUAR SEGUINDO ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES CONTRÁRIAS AOS ENSINAMENTOS SAGRADOS. 
OREMOS PELOS QUE SE MANTÉM NOS ERROS, E QUE BUSQUEM VERDADES. 
O GRANDE LIVRO SAGRADO – A BÍBLIA, NOS REVELA OS ENSINAMENTOS DO MESTRE AMADO, E LÁ ENCONTRAREMOS O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.


Mensagens do Mestre Ramatis




Jesus, somente Ele, é o caminho Bem aventurados os aflitos, pois eles serão consolados. Bem aventurados os mansos, pois deles é o Reino dos Céus. Irmãos, o roteiro que devereis seguir para alcançar a tão desejada evolução, encontra-se nas sublimes lições do Evangelho de Jesus.
Jesus, somente Ele, é o Caminho, iluminado por Suas palavras de Vida suprema na Luz, libertos, enfim, das rodas encarnatórias do sofrimento burilador. 
Credes irmãos, somente na prática do Evangelho de Jesus, no enfrentamento das trevas interiores, iluminando-as no exercício do amai-vos uns aos outros como o Pai vos ama, podereis galgar um degrau na escada do progresso rumo à perfeição.

Caso contrário, as ondas violentas da transformação planetária chegam e vos encontrais, ainda, imersos nas trevas de vós mesmos. Aproveitai os poucos instantes que restam para escolher novos caminhos que vos trarão progresso, visto que, dia virá em que as escolhas não mais poderão ser feitas, pois a força dos acontecimentos vos alçará a regeneração ou a estagnação e repetência das lições, em mais um ciclo planetário em outro orbe, através dos sofrimentos. Está em vossas mãos a oportunidade de mudar vossas vidas. O tempo acelerado não aguardará muito mais a decisão. Estendei as mãos e participai ativamente na construção do vosso futuro, deixando para trás as mazelas que pesam na Contabilidade Divina.

Somente no trabalho, em benefício do próximo carente, e no esforço da mudança íntima, alcançareis os mundos superiores. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Sobre as Revelações de Fátima Filhas queridas! Que a Luz, do Mais Alto, se derrame sobre vós, moldando-lhes a alma com o Amor Sublime do Mestre Jesus. Vimos recordar os instantes de comunicação perdidos, quando vos falava acerca da “Terceira Revelação de Fátima”, que deveria ser divulgada a toda a humanidade para que esta preparasse, em tempo hábil, a renovação moral e espiritual, capaz de elevar as criaturas acima da vida material e ilusória.

Houvesse naquele momento, previsto pela Espiritualidade Superior, o consentimento dos responsáveis na matéria e divulgado conforme o Planejamento Maior, muitos hoje teriam uma visão mais límpida da vida espiritual. O próprio Corpo da Igreja, consentindo com a divulgação das revelações que vimos tendo convosco, muito maior seria a crença de tantos quantos se deixaram conduzir pelos ditames eleitos pelo Magistrado Maior na Terra e, assim, também, a Instituição erigida pelos homens, resgataria muito de seus débitos, adquiridos ao longo de existências de desvios e pendor para o mal. Infelizmente, calaram-se as vozes, ante a tarefa redentora.

Contudo, nenhuma força é capaz de calar a Voz do Alto, e não encontrando o veículo inicialmente planejado para a sua manifestação, procura outros meios para que o objetivo maior seja atingido, independente da vontade dos homens e dos seus interesses ou interferências. E hoje, espalhadas ao redor de todo o planeta, inúmeras criaturas descortinam o véu da matéria, acessando as informações do espaço, transmitindo-as àqueles que desejam avançar, progredir. Muitas pessoas planejadas pelo carma coletivo, de encontrarem, na posição da Igreja, o amparo para o seu crescimento, encontram-se hoje aflitos, perdidos, buscando, em toda parte, o que deveria estar a sua frente, de acordo com o seu plano de vida.

É chegado o fim dessa Estrutura, que muitos débitos contraíram e que deverá trazer ainda mais perturbações a todos os seus seguidores que, surpresos, encontrar-se-ão, quando descobrirem a fragilidade de seus “condutores”, ao perceberem a ação delituosa de seus asseclas, verificando não haver ali nenhuma criatura extraordinariamente pura, como acostumaram, por conveniência, a acreditar. Eis que as perturbações maiores virão e muitos, com as mentes desequilibradas e despreparadas, buscarão, enlouquecidos, respostas, tornando-se presas fáceis aos usurpadores da paz, aos aproveitadores do infortúnio alheio.

É necessário que todos saibam, que esta fase também se encontra prevista no “planejamento da transição” deste planeta. É necessário que as mentes, que se prepararam, estendam as mãos àqueles que sofrem. Sedes caridosos com vossos irmãos, assim como gostaríeis que estes fossem convosco, caso a situação estivesse invertida, e as mentes desequilibradas e despreparadas fossem as vossas. Não julgueis, nem condeneis as almas infantis, atreladas a dogmas transitórios, pois que vós também já estivestes aprisionados à curta sabedoria dos que se apegam às seitas primárias. Sedes caridosos, como todos os valorosos guerreiros devem ser, e auxiliai o quanto puder, nos dolorosos momentos que atravessarão. Eis o que vos dissemos, em curtas palavras, em anos passados, referindo-nos às “Revelações de Fátima”.

A respeito desse assunto, colocamo-nos ao vosso dispor, para elucidação de questões que se façam urgentes ou necessárias. Margarida - Pelo que compreendi, aquele pedaço da comunicação que perdemos, naquele dia em Lençóis, na Chapada Diamantina-BA[6], o Irmão veio, agora, nos dizer.

Não é mesmo? Ramatis - É o que vindes realizando, através das Divulgações, ao longo dos anos, desde o segundo semestre de 1996. Outra coisa que me veio à mente, agora, é sobre a passagem do Papa para o outro lado da vida e, consequentemente, os seguidores da Igreja Católica fi carão com as mentes perturbadas, havendo alguma discordância dentro do Vaticano. R – Compreendestes, claramente, o teor de nossa comunicação. É precisamente a isso que nos referimos. Suplicando a vós para sedes caridosos com aqueles que se sentirão perdidos e desamparados, vendo desabar a “estrutura”, na qual confiaram o crescimento de seus espíritos.

Em 26/02/2005 - Nota: Em Outubro de 1997, visitamos a Chapada Diamantina-BA, pela primeira vez. Em Lençóis, cidade daquela região, ficamos hospedados. E, foi no hotel, às 21horas, noite de lua cheia, que recebemos uma longa mensagem do nosso querido e bondoso Ramatis = Mestre Kuthumi. Infelizmente, apesar de avisados, falhamos em nossa gravação, pois a fita terminou e não tínhamos outra a mão.

De tudo que Ele falou, e não foi gravado, ficou em minha memória a palavra “Fátima” e algo relacionado com as Revelações. O tempo passou. Somente em 2005, conseguimos o que havíamos perdido naquela ocasião, no agreste baiano. Hoje, 28/07/2009, relendo mensagens antigas, encontrei esta que revelamos para o público. Vejam, em nosso site, a Mensagem Semanal nº 566 e a Divulgação nº 37. 120 57- O tempo esgota-se para vós, embora seja infinito Que a Paz, do Senhor, vos acompanhe! Os acontecimentos previstos para renovação do planeta e sua passagem da 3ª para 4ª dimensão, transcorrem conforme as previsões estabelecidas pelos Engenheiros Siderais trabalhadores dedicados.

Vimos transmitindo aos seres humanos, ao longo dos milênios, as noções elevadas capazes de os alçar às esferas superiores do progresso espiritual, muito embora resistam e manifestem- -se desejosos de permanecerem atrasados e atrelados às rudezas da matéria. Crendo ou não, a transição prevista acontecerá, não dependendo, para isso, da fé que as criaturas depositam nos conhecimentos que vimos transmitindo. É do amor sincero que nutrimos por cada irmão, filho do mesmo Deus a quem servimos, que nasce a força do trabalho movendo as ações, no sentido do despertamento das consciências adormecidas. O tempo esgota-se para vós, embora seja infinito. Foi condensado na espera dos círculos encarnatórios a que fostes subjugados, por força dos atos praticados por séculos sem fim.

E findo este tempo, Nova Era descortina-se, onde vereis o Orbe planetário, chamado Terra, renovado em sua tessitura material e espiritual, não aceitando mais, em sua superfície, a presença de habitantes aprisionados pela matéria densa. Vedes, ao vosso redor, as transformações pelas quais passam as civilizações, e entregai-vos a realidade da mutação constante, que renova os cenários da vida humana. Buscai, através da compreensão dos acontecimentos passados, identificar o entendimento do presente que vos cerca e discernir o futuro que desejais alcançar. Que vossos sentidos possam ser abertos pela Força Maior que avança sobre o planeta, convidando, à elevação, os filhos de Deus.

Não espereis aquele que virá! Erguei-vos a Ele, pois há muito vos aguarda, velando por vós. Irmãos nossos de planetas distantes, de Galáxias diversas, reúnem-se, neste momento, trazendo-vos as altas tecnologias que permitem a comunicação de suas consciências com diversas outras consciências, espalhadas por todo Orbe planetário. Em todas elas, atravessa a mensagem da dor transformadora que vos alcançará.

É provável que muitos não escutem e sigam aturdidos pelos apelos incessantes das paixões carnais, contudo, existem muitos que buscam e batem à Porta do Pai e, a esses, convidamos a adentrar para conhecer a realidade espiritual. Vindes ter conosco, irmãos! Vindes conhecer vossa própria história, afim de que possais reescrevê-la, agora, mais feliz e proveitosa, para ascese angélica que é vosso destino maior. Salve a Força que nos conduz! Salve o Divino Mestre Jesus! Nós vos deixamos na Paz dos Mestres! Em 23/04/2005



ABAIXO A MENSAGEM QUE SE REFERE AO TEXTO EXPLICADO EM DETALHES:


P - Quem sois vós?

R - Sou mensageiro do Comandante Ashtar Sheram, a Estrela que Guia a todos vós e que, sob Sua Égide, inúmeros Seres trabalham em benefício deste planeta.

Estamos espalhados por todos os quadrantes da Terra e é preciso que toda humanidade reconheça essa verdade. Estamos aonde estão. Em qualquer lugar onde haja um agrupamento humano, qualquer que seja, de seres encarnados ou desencarnados, ali também nós estaremos, trabalhando em nome de Jesus e em nome do Cristo Planetário.

A dor e o sofrimento ficarão escritos em vossas mentes, em vossos corações e em vossas almas, como marca bendita que jamais vos guiará a esse estado de caos em que se encontra a humanidade atual.

Aonde quer que vades, todos que da Terra saírem, jamais seguirão caminho tortuoso que possa conduzir novamente à destruição. Nesse sentido, a dor e o sofrimento servirão para impedir o homem de cair em novo abismo, semelhante ao que está próximo de vir.

É necessário, ao voltardes, encontrar-vos novamente com a irmã que dirige os trabalhos iniciados por Paulo, nosso amigo. É necessário que ela entenda que o rumo que tem dado ao Grupo poderá desvirtuar a ideia inicial, o objetivo primordial dos trabalhos de resgate.

O livre arbítrio será daquele Grupo (CEEAS), porém é necessário que ele seja alterado, pois a diferença é sutil e apenas aqueles sintonizados com o Grande Comandante Ashtar Sheram poderão distingui-la para não caírem em areias movediças, como dizeis na Terra. Muito parecida com o solo firme, essa areia traiçoeira, aos poucos, vai engolindo, fazendo desaparecer aqueles que trabalham.

É preciso pisar em terreno firme, sólido, terreno regado pelo amor e respeito a toda humanidade, a todo sofrimento e a todo estágio evolutivo que ora se encontra nessa etapa.

Vós já estivestes lá atrás, como tantos outros hoje se encontram. Estender a mão não é um favor, é um ato de caridade que deixa de ser de obrigação; é uma tarefa redentora necessária ao desenvolvimento do próprio espírito. Sem atravessar esta fase, não é possível evoluir. Se tal não fosse, não tereis hoje chegado aqui em cima (topo do morro). Evoluir é um caminho duro, rude, que muitas vezes fere, machuca, mas que conduz ao objetivo final. Prossegui sempre atentos para não pisardes em areia movediça.

Todos vós deveis estar atentos à vigilância, à retidão no caminho traçado, ao desprendimento de todos os sentimentos ligados a natureza humana primária, pois este procedimento vos fará ver a diferença entre o solo firme e o constituído de areias movediças.

Eu vos deixo na Paz do Cristo Planetário.

Ficai com Jesus e não vos preocupeis. Estaremos convosco.

Setum Shenar, GESH, em 16/10/1997


Nota: Refere-se ao CEEAS em Salvador/BA, fundado por Paulo Antonio Fernandes, já falecido. Quando visitamos a sede do CEEAS, conhecemos sua dirigente, Ana Santos. Infelizmente, na volta da Chapada para Salvador, não houve tempo para visitá-la novamente. Passei as palavras esclarecedoras do Comandante Setum Shenar para ela através de carta, mas não obtive resposta. Continuei até bem pouco tempo, enviando nossas Divulgações. Parei quando voltaram a 32 e a 33. A essa altura, não sei se aquele Centro de Estudos ainda está funcionando ou mudou de endereço e não nos avisou.

Elucidando o assunto

Final de 1997. Resolvi visitar Salvador/BA e de lá dar uma "esticadinha" até a Chapada Diamantina, que ainda não conhecia. Seria um passeio ecológico a fim de reabastecer as energias, pois estava administrando a construção do Abrigo Servos de Jesus (ASJ) desde 02/1996 e a obra ainda não havia terminado.

Levei uma companheira médium, na esperança de receber alguma mensagem. Todavia, não imaginava que o Alto me reservava grandes revelações, entre elas a existência de uma cidade intraterrena naquela região; os três dias de escuridão, revelação da querida irmã Nefertiti; a 3ª revelação de Fátima pelo Mestre Ramatis e a dádiva do generoso Irmão das Estrelas, o grande Comandante Setum Shenar, Vice do Comando Ashtar, que me emociona ainda hoje.

Hoje, passados quase oito anos, é que entendo perfeitamente os presentes a mim ofertados.

Agradeço de joelhos ao Amoroso Mestre Jesus, aos queridos Mentores Ramatis e Shama Hare e aos Bondosos Irmãos Maiores Extras, Intras e Terráqueos, a oportunidade bendita e maravilhosa de trabalho nos planos físico e extra físico, colaborando com nosso pequenino Grupo Espírita Servos de Jesus (GESJ) no processo de transição da nossa querida Mãe Terra.

Margarida, março de 2005


Sobre as Revelações de Fátima


Filhas queridas, que a Luz do mais alto se derrame sobre vós, moldando-lhes a alma com o Amor Sublime do Mestre Jesus.

Vimos recordar os instantes de comunicação perdidos em uma de nossas primeiras comunicações, quando vos falava acerca da Terceira Revelação de Fátima que deveria ser divulgada a toda a humanidade, para que esta preparasse em tempo hábil a sua renovação, capaz de elevar as criaturas acima da vida material e ilusória.

Houvesse, naquele momento previsto pela Espiritualidade Superior, o consentimento dos "responsáveis na Terra" e divulgado conforme o Planejamento Maior, muitos hoje haveriam de ter uma visão mais límpida da vida espiritual. O próprio Corpo da Igreja, consentindo na divulgação das revelações que vimos passando a vós, muito maior seria a credibilidade de tantos que se deixaram conduzir pelos ditames, eleitos pelo Magistrado Maior na Terra, e assim também haveria a Instituição erigida pelos homens, resgatado muitos de seus débitos adquiridos ao longo de existências de desvio e pendor para o mal.

Infelizmente, calaram-se as vozes ante a tarefa redentora. Contudo, nenhuma força é capaz de calar a Voz do Alto e esta, não encontrando o veículo inicialmente planejado para Sua Manifestação, procura os meios para que o objetivo maior seja atingido, independente da vontade dos homens, independente de seus interesses ou interferências.

Hoje, espalhadas ao redor de todo o planeta, inúmeras criaturas descortinam o véu da matéria, acessando as informações do espaço e transmitindo-as àqueles que desejam avançar, progredir. Planejados pelo carma coletivo de encontrarem na posição da Igreja o amparo para o seu crescimento, muitos se encontram hoje aflitos, perdidos, buscando em toda parte o que deveria estar a sua frente, de acordo com o seu plano de vida.

É chegado o fim dessa "estrutura", que muitos débitos contraiu e que deverá trazer ainda mais perturbações a todos os seus seguidores, pois que, surpresos encontrar-se-ão, ao perceberem a fragilidade de seus "condutores", ao detectarem a humanidade delituosa de seus asseclas, verificando não haver ali nenhuma criatura extraordinariamente pura, como acostumaram, por conveniência, a acreditar.

Eis que as perturbações maiores virão e muitos, com as mentes desequilibradas, despreparadas, buscarão, enlouquecidos, respostas, tornando-se presas fáceis aos usurpadores da paz, aos aproveitadores do infortúnio alheio.

É necessário que todos saibam que esta fase também se encontra prevista no planejamento da transição deste planeta. É necessário que as mentes que se prepararam estendam as mãos àqueles que sofrem.

Sede caridosos com vossos irmãos, assim como gostaríeis que eles fossem convosco, caso a situação estivesse invertida e as mentes desequilibradas e despreparadas fossem as vossas.

Não julgueis nem condeneis as almas infantis atreladas a dogmas transitórios, pois que vós também já estivestes aprisionados à curta sabedoria dos que se apegam às seitas primárias.

Sede caridosos, como todos os valorosos guerreiros devem ser e auxiliai o quanto puder nos dolorosos momentos que atravessarão.

Eis o que vos dissemos em curtas palavras em anos passados (outubro de 1997, em Lençóis, Chapada Diamantina/BA), referindo-nos as Revelações de Fátima.

A respeito desse assunto, colocamo-nos ao vosso dispor para elucidações de questões que se façam urgentes ou necessárias.

M - Pelo que compreendi, o pedaço da comunicação que perdemos naquele dia em Lençóis, o Irmão veio agora nos dizer.

R - É o que vinde realizando através das Divulgações ao longo dos anos.

M - A passagem do Papa para o outro lado da vida, consequentemente, os seguidores da Igreja Católica ficarão com as mentes perturbadas, havendo alguma confusão dentro do Vaticano. É isso mesmo?

R - Compreendestes claramente o teor de nossa comunicação. É precisamente a isso que nos referimos, suplicando-vos para serdes caridosos. Deixo-vos na paz do Mestre. Salve Jesus.

Mestre Ramatis, 26/02/2005

Nota: A mensagem a qual se refere Mestre Ramatis=Kuthumi foi recebida em Lençóis, Bahia, na mesma semana da comunicação de Setum Shenar, inserida neste número.

A mensagem do Comandante Setum Shenar ficou guardada todos esses anos sem publicar. Agora que nos dispusemos a divulgá-la, veio o Mestre Ramatis trazer o texto perdido naquela época, por falha técnica de nossa parte.

Naquela inesquecível noite não consegui dormir, pois além de ter perdido uma boa parte da mensagem do Mestre, decepção e preocupações invadiram meu ser. Por outro lado, ficou de maneira clara que eu teria de divulgar o que não fora revelado para o mundo na Terceira Mensagem de Fátima, pois este nome - Fátima - foi citado, ficando gravado em minha mente, como se marcado com um ferro em brasa.

Durante muito tempo, fiquei pensando: o que passar para o público de tão importante? De que maneira o faríamos? Será que tínhamos condições de cumprir tarefa de tal envergadura? E vejam que já vínhamos trabalhando o assunto desde o 2º semestre de 1996, quando lançamos o 1º número de Divulgação a pedido do Comandante Ashtar Sheram e da Grande Fraternidade Branca Universal (GFBU) da qual faz parte o Mestre Kuthumi, nosso amado Mestre Ramatis. Naqueles tempos, não tínhamos a menor ideia de que as revelações que passávamos para o público faziam parte do conteúdo da mensagem de Fátima.

Nós já estávamos com o pé na estrada e não sabíamos.

Todavia, as revelações impressionantes daquela viagem não ficaram somente ali, pois através de Nefertiti foram confirmados os três dias de escuridão e também a existência da cidade intraterrestre de Okay naquela região. Inclusive alguns intras foram vistos e trocaram algumas palavras com a médium.

A mensagem da querida irmã Nefertiti já foi publicada na Divulgação nº 12 e quanto aos Intras, existe em nosso livro, "Cidades Intraterrenas, o Despertar da Humanidade", um capítulo sobre Okay, que é a cidade intra da Chapada Diamantina. "Coincidência" ou não, o Mestre nos brinda agora com a mensagem de 26/02/2005 quando organizávamos este número.


Lúcia, Lúcia

de Jesus

21/08/2005



Vidência:


Ao chegar no GESJ, antes da abertura dos trabalhos, a Energia do Mestre Ramatis já se fazia

presente e muito forte. Vejo sua projeção no salão de palestras.

Ao me concentrar, quando D. Margarida já estava falando, novamente a presença do querido

Mestre Ramatis. A projeção de sua imagem e a intensa energia que a tudo envolveu, provocou

em mim um torpor natural ante sua presença, já conhecido nosso de outras ocasiões.

Vejo Lúcia chegar. Apresentou-se como uma velhinha, contudo, sem envergar o traje de freira.

Dirige-se a D. Margarida, pega em sua mão beijando-a e em seguida lhe dá um abraço. Vira-se

então em minha direção e aí transforma-se em uma jovenzinha, com tranças que lhe caem aos

ombros. Ela diz:

Paz.

Paz em Jesus, o nosso Divino Mestre que nos ampara e conduz hoje e sempre.

Muito lamentamos a insensatez humana e grande é a decepção com aqueles que são os responsáveis

pela condução espiritual dos homens sobre a Terra.

A Igreja Católica Romana vem equivocando-se muito ao longo de sua história.

Muitas oportunidades o Alto enviou para que os desvios contundentes e os conceitos prejudiciais

a evolução humana fossem mudados; que eliminassem os preconceitos e a bandeira da verdade

fosse hasteada.

A linda Senhora que nos apareceu, claramente nos transmitiu suas palavras. Em novas oportunidades

Ela reapareceu reafirmando e completando as revelações que poderiam mudar a trajetória da humanidade.

O impacto provocado por suas palavras seria capaz de transformar a Igreja e reduzir a onda de

violência e dor que se desencadeou sobre a Terra.

Crianças assustadas, fomos aprisionadas pela Igreja sectária, dominadora e cruel, que para garantir

a perpetuação dos seus dogmas vazios, estancou e abafou as palavras que do Alto foram trazidas

para através de humildes e singelas crianças do campo serem ao mundo reveladas.

Sofri todos estes anos aprisionada no cárcere do convento frio e sem vida, apesar do contado constante

com o lindo Ser.

Aquele Ser Superior poderia muito bem ser Maria de Nazareth, mas, como três crianças simples e

ignorantes poderiam distinguir?

A Igreja divulgou que assim fora, não por que acreditasse, mas para melhor manipular as massas,

que até hoje se deixam dominar por palavras de salvação, que desejam alcançar sem um mínimo esforço.

As revelações, de outra forma, chegaram ao conhecimento da humanidade, todavia, não mais com

a força do impacto que como uma onda gigantesca e de força extraordinária mudaria a trajetória do

ser humano sobre a Terra.

A Jesus nos entregamos incondicionalmente e somente a Ele cabe o julgamento de nossas faltas.

Se no plano físico tornaram-me impotente, agora livre aderi ao Exército de Jesus para a libertação do

planeta da agonia final.

Jesus é o nosso condutor e com Ele seguimos hoje e sempre.

Salve Jesus!


Lúcia, Lúcia de Jesus

GESJ - 26/04/2005 -

Vitória, ES - Brasil












APOCALIPSE - 19

LEIA  E  REFLITA




1 E, depois destas coisas ouvi no Céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: aleluia! a salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor Nosso Deus; (João de Patmos, deu seu testemunho, que ouviu no Céu, na pátria maior, a voz de uma multidão de Seres em glória com Deus e o Cordeiro, por isto estão no Céu ... eles diziam em alta voz, salve, aleluia, a salvação de almas, a glória, a honra e o poder pertence ao senhor nosso Deus ... o Senhor é Jesus, conhecido como  o Deus de toda a Terra, e  o Deus de todo poder que o Pai lhe confiou ... os mundos se ajoelham diante Dele)

2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a Terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. (Prevaleceu a justiça e as verdades do Cristo, pois julgou a grande prostituta, que com certeza, com os representantes da besta nos locais sagrados, e das mãos pecadoras e criminosas, fez sua vingança, ou seja, cumpriu a lei de afinidades, pois daqui não saireis, deste sistema tridimensional, sem pagar seus erros. Jesus apenas fez justiça de acordo com esta Lei Divina, em nome dos seus servos mortos e perseguidos)

3 E outra vez disseram: aleluia! e a fumaça dela sobe para todo o sempre. (Aqui sabedoria para entender, que a fumaça se elevou até o Céu, e ela como acontece se dissipa distante do inevitável, para ela foi o juízo nas paragens Divinas, a Casa do Pai. Sua fumaça é as maldades, os erros, que chegaram como formas de pensamentos destruidores nos locais Sagrados)

4 E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: amém. aleluia! (Os 24 Anciões na Pátria maior e os quatros animais, que representam cosmicamente o ser humano, a qual já foi explicado, adoraram a Deus, o poder maior, dizendo Amém, Aleluia)

5 E saiu uma voz do trono, que dizia: louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. (João comunica mais uma vez, que uma voz que saiu do trono, e quem está assentado no trono, com poder e glória, era o Cristo Cósmico, e dizia ... louvai o nosso Deus, vós e todos os servos, e todos que o temeis, sejam grandes no poder ou pequenos)

6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: aleluia! pois já o senhor Deus todo-poderoso reina. (O reino e glória para sempre, pois o Senhor seu Deus reina, e as vozes de multidões no Céu maior, era muitos e o barulho de muitas águas, representa o barulho de muitos povos, que com suas vozes poderosas, deu graças, aleluia, e afirmaram que o Senhor Todo Poderoso reina ... o Cristo reina eternamente)

7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. (João de Patmos explica a todos que está chegando a festa de casamento do Cristo Jesus e a sua esposa, que é a representação da sua igreja na Terra, que somos nós, a congregação espiritual e religiosa que nos liga ao plano maior - Deus. João aqui destaca, que os que se tornaram igrejas para Cristo e em cristo estão prontos para a grande festa, pois o Cristo chegará e perguntamos com estará a Sua igreja aqui na Terra?)

8 E, foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. (João mostrou como os santos estariam neste encontro com a sua igreja verdadeira, mostrando que estará de linho fino, puro e resplandecente. Esse fino, mostra que o Cristo os veria glorificados, diante da justiça que é pureza,  pois todos se vestem desta roupagem descrita acima, simbolizando a grandiosidade espiritual  destes servidores)

9 E disse-me: escreve: Bem Aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do cordeiro, e disse-me: estas são as verdadeiras palavras de Deus. (João Evangelista, o João de Patmos, afirma que quem desejar ser realmente um bem aventurado, entenda e realize a sua obra de salvação, simples assim. Essas são as palavras, verdadeiras de Deus)

10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus, adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (Aqui pedimos muitas sabedorias aos nossos irmãos leitores ... pois João, lançou-se aos pés deste grandioso anjo, para lhe adorar, ele apenas foi sincero e definido nas verdades, dizendo não faças isso, sou seu servidor e de teus irmãos, apenas tenho o testemunho de Jesus. Adore a Deus, pois Jesus entre nós aqui na Terra proclamou a glória do Pai, e este testemunho é o espírito da profecia ... nunca abandone as profecias, pois elas representam a voz de Deus e do seu e nosso Cristo aqui entre nós, como em todas as partes que essa presença venha  chegar)

11 E vi o Céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se fiel e verdadeiro; e julga e peleja com justiça. (Aqui pedimos o entendimento de todos, pois o cavaleiro aqui descrito é o próprio Jesus, o Cristo. Jesus é chamado de fiel, e nele devemos confiar, pois ele é fiel aos seus valores e princípios, e fiel a Deus, seu Pai e nosso Pai. Este cavaleiro julga e age com justiça. O cavalo branco é o simbolismo da pureza, da paz, que como um cavalo aqui na Terra, leva seu cavaleiro aos destinos que a ele é determinado. Este cavalo representa a chegada pela mediunidade maior aos filhos que deveriam escutar o que seria comunicado e Jesus o que comunica, que informa)

12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. (Aqui, João testifica, e a explicação é muito simples. Os olhos de Jesus, pois aqui na terra se determina como Jesus Cristo e nos Céus como o Cristo Cósmico, que é o mesmo Jesus que aqui viveu entre nós. Esses olhos eram de purificação de almas, sobre a sua cabeça, havia muitos títulos que o consagrou diante dos filhos que lhe presta todo amor e adoração. Jesus aqui entre nós recebe muitas honrarias e títulos.  ... esse nome escrito, apenas ele sabia, e com certeza nos será revelado)

13 E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é a palavra de Deus. (O seu nome que acima ficou na nossa imaginação, aqui se revela, pois veste tingida de sangue, demonstra a morte e os sofrimentos que passou aqui entre nós. A Palavra de Derus, são as informações, os Evangelhos anunciados.  João de Patmos afirmou, que este nome é a palavra de Deus, que o próprio João Evangelista quando aqui esteve encarnado na época de Jesus, afirmou essa verdade que está inserida na Bíblia Sagrada, que o Verbo era Deus, que Deus é a Palavra, e a Presença ... Jesus é o Verbo encarnado, e consequentemente a Palavra).

14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.(Aqui João descreve, que os mensageiros do Céu (Cavalos partem em missões com seus cavaleiros), seguiam a Jesus, pois com certeza o servem dia e noite, vestidos de linho fino, branco e puro, demonstra valor e espiritualidade elevada)

15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e Ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. (Aqui, João de Patmos, dá seu testemunho diante do que o grande anjo lhe comunicou, afirmando que da boca de Jesus, sairá a sua justiça, e o que sai de Sua boca é a voz das profecias, a voz das revelações. Ela vai ferir as almas humanas que não estão em sintonia, e se determinado a vivenciar os evangelhos e os ensinamentos aos quais nos foram enviados por Ele e pelas bocas dos mensageiros e profetas. Sua presença vai reger com poder e força este mundo em que vivemos, e ele pisará este Planeta, este lagar, este local com furor, com ira de Deus que é conhecida como a Justiça Divina, para realizar o Seu julgamento)

16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. (João de Patmos mostra dois detalhes, o primeiro é o manto do Cristo, pois demonstra poder e realeza ... e na sua coxa, perna, tem seu nome escrito - quer dizer no seu caminhar, apresenta a todos a sua assinatura de Rei dos Reis e Senhor dos Senhores)

17 e vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; (Aqui pedimos prudência para entendermos esta afirmação do anjo grandioso, anjo de poder ... João teve a visão apresentada que um anjo que estava no Sol, pois este simboliza poder, elevação, claridade e ação, e que clamou, que pediu, ordenou com grande voz, pois essa grande voz mostrou o quanto ele era poderoso. Determinou que todas as aves que voavam pelo meio do céu, que se ajunta na ceia do Grande Deus. Esta ceia, é o banquete determinado a todas as aves que se ajuntarão para o banquete a pedido do poder elevado, do Céu, são as aves de rapina, as que se alimentam de carnes. Aqui carne humanas, pois estarão voando acima de campos de batalhas, pois esses homens travam suas batalhas contra Deus e o Cordeiro. - vide Isaías 18:06 - 56:9 - Jeremias 7:33 - 12:9 - Ezequiel 39 :4 - 20).

18Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. (Aqui João foi determinado no que lhe foi mostrado pelo grande anjo de poder, estes serão mortos e suas carnes serão alimentos de carnes de reis, tribunos - que vivem nos tribunais, juízes, dos que se acham fortes em seu poder e vigor, e até os que se assentam sobre os cavalos, pois nos combates sangrentos, nos campos de batalhas, perderão suas vidas e ali jogados ao chão serão alimentos para as aves de rapina, essas que vivem nos vales)

19 E vi a besta, e os reis da Terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. (Os poderes do mal, e os poderosos da Terra que com ela se afinam, reuniram seus exércitos para combaterem os que defendem, Deus e seu Cristo sobre a Terra ... estes farão guerra e se reúnem no combate contra o Cavaleiro fiel, e ao Seu exército Celeste).

20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. (João, informou a todos que a besta foi presa, foi tirada de circulação, com ela o falso profeta, que enganam o povo de Deus, e junto todos aqueles que receberam o sinal 666 da besta, pois adoraram a sua imagem e participaram de seus crimes e erros contra Deus e o Cordeiro. Esses dois foram lançados, no lago de fogo, seja em mundos primitivos, como exilados, e lá o fogo e enxofre, se determina, em mais um mundo que inicia seu ciclo evolutivo. Os outros, cada um com o que tenha realizado, será enviado também para outros locais de exílios, pois como já informamos, são seis os locais em que se determina a Justiça Divina e a sequência na evolução das almas)

21 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. (João, afirma o que o grande anjo lhe comunicou, que os outros serão mortos pela espada do juízo de Quem estava assentado sobre o cavalo branco e condenados à morte, pela lei de afinidade do Deus Todo Poderoso, suas carnes servirão de banquetes, e aves se fartarão das suas carnes)



APOCALIPSE - 20
LEIA E REFLITA




1 E vi descer do Céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 
(João Evangelista, continua com a sua narrativa, e pela sua mediunidade, mostra a chegada de um anjo, e este tinha a chave do abismo, local onde os que caem serão exilados. 
Este anjo tinha uma grande candeia em sua mão, e cadeia é a chave da prisão, e as profecias define que a besta seria aprisionada por mil anos, o mesmo tempo em que o Cristo Jesus reinará no seu milênio glorioso. 
Segundo podemos adiantar, como foi revelado anteriormente, estes serão lançados no lago de fogo, o qual já foi várias vezes explicado, e eles são os mundos de exílios - os abismos profetizados.)

2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos. 
(Acima foi escrito e determinado, o mal antigo, aquela que é a semente da mulher, a descendência de Eva a primeira relacionada na Raça Adâmica, pisou a sua cabeça, e esta semente é Maria, a Mãe de Jesus, a Mãe Universal. 
Essas conotações se referem ao dragão milenar, a antiga serpente dos tempos do início da raça adâmica, diabo e satanás que são os elos definidos, que lutam e batalham contra o Cordeiro. 
Eles não podendo destruir o Cristo, tentam destruir aqueles que o Cristo Jesus que tanto ama.)

3 E, lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. e depois importa que seja solto por um pouco de tempo. 
(Como não existe o chamado inferno eterno, pois o amor de Deus visa oferecer o lenitivo da dor, o amargo remédio, e um até breve retorno. 
Eles serão levados como prisioneiros, e por mil anos estarão afastados dos que viverão o milênio com o Cristo Jesus. É lícito dizer, que até eles, seriam soltos por períodos curtos, em outros mundos que estarão também nos processos de elevação, iguais os que atualmente estamos vivendo).

4 E, vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinarão com Cristo durante mil anos. 
(João de Patmos, viu o que lhe foi mostrado pelo anjo, como tronos de quem poder de ali estarem. 
Tinham  o poder de julgar, e nesta visão, viu as almas dos que foram degolados, mortos, testemunhando a favor de Jesus pela palavra de Deus, que são os ensinamentos Sagrados e os Mandamentos eternos. 
Estes que não se permitiram a adoração da besta, nem os que os representa em relação aos seus agentes malignos, e não receberam o sinal em suas mentes, nem em suas mãos, podemos dizer que quando estiveram aqui, estes viveram no amor a Deus e ao Cristo. 
Como prêmio viverão os milênios do reino milenar do Cristo)

5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. esta é a primeira ressurreição. 
(João Evangelista ou João de Patmos, comunica que os mortos sem Deus,  não reviveram, e pelo meu entendimento, são aqueles que viveram e adoraram a besta. Adorar a besta é não viver, será que assim seria melhor este entendimento.  
João afirma que eles não reencarnarão durante este milênio, esta é a primeira ressureição. O nome, a palavra reencarnação não existia no entendimento. 
Ressureição é voltar a viver, mais no mesmo corpo que morreu. Reencarnação é voltar a viver, mais em outro corpo.)

6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. 
(João Evangelista, afirma que é bem aventurado e santo aquele que vive nestes tempos anteriores a volta e o milênio com o Cristo Jesus, pois eram da parte de Deus. 
Estes no milênio do Cristo, não morrerão, pois muitos estarão vivos em seus corpos materiais e outros em seus corpos espirituais, mas não serão exilados para mundos de ranger de dentes. A segunda morte, pertence aqueles que seguirão para os exílios dolorosos aos quais estão preparados lugares, estes são os que viverão a segunda morte.
Os que fazem parte na vitoriosa primeira morte, pois vivemos nestes tempos e morremos, mais sempre com Deus e Jesus presente em nossas vidas. 
Esta encarnação chave, define os vencedores e os perdedores. Os vencedores reinarão com Cristo por mil anos, pois serão como sacerdotes de Deus e do próprio Cristo. Ser sacerdotes, é viver ensinando os valores do Reino Divino)

7 E, acabando-se os mil anos, satanás será solto da sua prisão, 
(Após terminar os mil anos com Cristo, satanás será solto de sua milenar prisão. 
Aqui não fala do diabo, do falso profeta, e da besta. 
Em breve Jesus retornará, os que morreram nesta primeira morte sem Deus, terá seu destino definido, pois assim como satanás na prisão milenar, os que o acompanham também terão novas oportunidades.)

8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. 
(Aqui é descrito por João, após o milênio, a volta do enganador e dos enganadores, que se ajuntarão e sairão para enganar as pessoas nos quatros cantos da Terra. 
Neste tempo, os que comungam com eles, que serão grandiosos em poder e número, serão como areias do mar, e farão retornar as antigas tradições ondes as tropas do norte, conhecidas como Gogue e Magogue, hordas de guerreiros, marchará contra Israel e o povo de Deus)

9 E subiram sobre a largura da Terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. 
(A largura da Terra, determina entender, que o comprimento é maior, e assim, o maior estabelece o poder da situação. Cercaram o arraial, o lugar Sagrado, a base espiritual que é a cidade amada e Santa - Jerusalém. Deus fez descer o céu, fogo, e os destruiu - aniquilou os invasores. 
Deus combate a favor de Israel, pois como foi profetizado, Israel é meu povo e Jerusalém a minha casa e o Meu amor)

10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. 
(O diabo, este que voltou do castigo, milenar, que atormentou e enganava, foi tirado de circulação e se somaram a besta, o falso profeta no exilio, no lago de fogo e ali serão atormentados dia e noite, para o todo e sempre, que significa que no mundo em elevação, em uma nova dimensão e realidade, eles nunca mais poderão atuar, pois estarão exilados e continuarão prisioneiros na Terceira Dimensão. Estes que foram soltos, e os que com eles se ajuntaram, não aproveitaram a oportunidade após o milênio oferecido por Deus.)

11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a Terra e o Céu; e não se achou lugar para eles. 
(João nos comunica que viu um grande trono branco, que representa grandeza e pureza. Quem nele estava assentado, só podia ser Jesus, e de sua visão não foi visto a Terra, e assim, ficou impedido deles chegarem. 
Parece que os que ali poderiam chegar estavam proibidos, como se fechassem os Céus para eles)

12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida, e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 
(Aqui está explicado a razão do Céu estar fechado, pois todos estavam sendo ajuntados para o grande julgamento, onde os livros da vida e do cordeiro foram abertos.
 Aqueles que ali estavam, mortos nos planos materiais, seriam julgados de acordo com os livros, segundo suas obras escritas neles.)

13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 
(Aqui entendemos o que João escreveu. Afirmou que aqueles que morreram pelas águas, e os mortos para Deus, os foram  lançados no inferno, e foram julgados segundo as suas obras)

14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 
(A segunda morte é esta que veio após o milênio com Cristo. Os mortos deste período e os que pertence ao inferno, foram levados ao lago de fogo, para mundos de punições - após várias quedas, e várias oportunidades, o Cristo continuava a dar oportunidades aos infratores).

15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. 
(Quem desprezou as Leis Sagradas e seguiu os postulados das trevas, foi direcionado para mundos de exílio, conhecido como lago de fogo)




APOCALIPSE 21
LEIA E REFLITA





1 E, vi um novo Céu, e uma nova Terra, porque já o primeiro Céu e a primeira Terra passaram, e o mar já não existe. 
(João Evangelista comunica a todos que viu diante de sua mediunidade, um Novo Céu e uma Nova Terra. 
O que foi mostrado, é a nossa real condição de habitação em uma Nova Terra, que será um planeta de regeneração espiritual e os Novos Céus, determina a nossa realidade que viveremos diante do mundo espiritual e também do novo mundo material. 
Lembrem-se que Jesus afirmou que haveria uma Nova Terra e Novos Céus. Estaremos na quinta dimensão, e a realidade espiritual na Sexta Dimensão ou Sexta Realidade.)

2 E, eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 
(O Cristo Jesus prometeu voltar, foi dito, revelado e profetizado, e voltará em grande estilo, pois chegará numa enorme embarcação, deslumbrante, ornada e gloriosa, pois retornará em nome de Deus, pois veio do plano maior. 
Estava ataviada, que quer dizer preparada, para o seu marido, seu esposo, seu dono, seu Senhor. O dono de uma nova realidade, enorme e grandiosa, uma imensa nave, a nova casa do Cristo, e para muitos a Igreja poderosa, sendo apresentada entre nós. 
O Esposo – Jesus, se encontra com a Noiva – a Nova Jerusalém Celeste, e nesta volta, será o casamento. Nós somos presenças nesta Nova Terra, preparada e ornada para receber o Dono, que agora retorna, e nós iremos ao seu encontro. Toda a Terra será uma Nova e grandiosa Igreja)

3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: eis aqui o tabernáculo de deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo deus estará com eles, e será o seu Deus. 
(Aqui é confirmado o que João afirmou, chega o esposo, com a sua igreja, pois não é mais a da Terra, veio do Céu da parte de Deus. É o novo tabernáculo de Deus com os homens, pois Deus habitará nele, e seremos o povo santo, e Deus estará conosco.)

4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 
(João nos lembra, que a vida antiga havia terminado, vivemos agora uma nova realidade, e nesta Quinta Dimensão, não haverá mais mortes, nem dor, nem pranto, nem falta de amor, pois as primeiras coisas, como eram, não existem mais)

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: eis que faço novas todas as coisas. e disse-me: escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 
(O poder maior, o Cristo Jesus, afirmou e confirmou o que as profecias anteriores determinavam, que haveria uma nova Terra, Novos Céus, e que Deus faria novas todas as coisas)

6 E disse-me mais: está cumprido. eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim, a quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 
(Aqui se determina e se confirma as profecias, de que começou com ele quando tudo se fez, e a Terra é obra de suas mãos, de sua vontade e de seu poder. A Terra atual, como atualmente existe, não mais existirá, é o fim como prometeu, e o Final dos Tempos, foi juízo e profecia. Quem beber desta água, do que foi dito, revelado e ensinado, não teria mais sede, pois o Cristo é aquele nos prometeu a água da vida ... beba e viva)

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu deus, e ele será meu filho. 
(Todos os que o Pai me deu, eu não os lançarei fora, assim se confirma as palavras proféticas de Jesus Cristo quando esteve aqui entre nós. Jesus tinha todos como amigos, e agora, somos seus filhos)

8 As, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 
(João Evangelista volta agora diante da nossa realidade atual, cita todos acima, e deixa bem definido que o lugar destes será no lago de fogo, em mundos primitivos como exilados, e o enxofre e o fogo na fase primitiva desses mundos explica tudo. 
A primeira morte é aqui neste plano em que vivemos, e a segunda morte será no lago de fogo.)

9 E, veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do cordeiro.
(João aqui, nos apresenta a revelação deste anjo, que é um dos setes que estão com as taças da ira de Deus, essas taças estão cheias da soma das últimas sete pragas ... este anjo, disse anjo, venha que vou te mostrar a esposa, a mulher do cordeiro ... quem seria essa mulher e esposa do cordeiro?)

10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande Cidade, a Santa Jerusalém, que de Deus descia do Céu. 
(João Evangelista foi levado pelo anjo a um grande e alto monte. Foi mostrado a grande cidade, a Santa Jerusalém, que descia do Céu. Esta é a Nova Jerusalém, a Nova Cidade, a esposa do Cristo, e ela chegaria enviada por Deus)

11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. 
(Essa imensa cidade, esta imensa nave que veio do céu, tinha uma luz brilhante, como uma pedra preciosa, bonita como a pedra de jaspe, como um puro cristal resplandecente)

12 E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. 
(João Evangelista ou João de Patmos, mostrou ao mundo, que essa imensa nave, apresentada aqui como tendo altos murros, tinha doze portas, doze entradas e saídas, e o Cristo as nomeou com os nomes das doze tribos dos filhos de Israel)

13 Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. 
(Em cada local, em cada setor, sejam no do norte, sul, leste e oeste, havia três portas, sendo o total de 12 portas)

14 E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do cordeiro. 
(O muro da cidade, desta nave gigantesca, tinha os nomes dos doze apóstolos, os fundamentos antigos da Igreja e da presença do Cordeiro)

15 E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro) 
(E o anjo comunicante mostrou a João uma cana - uma vara de medida, para medir a cidade, suas portas e o seu muro)

16 E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. e mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. 
(Segundo o anjo, a cidade celeste, a que do Céu desceu, era de formato quadrado, e o seu comprimento e largura era iguais. 
Ela foi medida, e esta medição a definiu que tinha até 12 mil estádios, e altura, largura e o comprimento eram iguais.) - 👇👇👇👇👇👇


Veja e leia abaixo, como será a nova Jerusalém que do céu desceu


Como a cidade é um quadrado, acha-se a sua área elevando-se esse número a potência de 2, que resulta na área de 4.928.400 km². essa é a área total da Cidade Santa. como a área territorial do Brasil é de 8.514.876 km² pode-se calcular que a Nova Jerusalém tem aproximadamente 58% do tamanho do Brasil, ou seja, um pouco mais da sua metade.

Obviamente que essa será a nova capital mundial, onde o próprio trono de Jesus estará e onde pessoas de todas as nações irão para adorá-lo, por isso não poderia ser diferente, a Nova Jerusalém será algo nunca antes imaginado pela mente humana, será algo criado pela mente do próprio Jesus Cristo.

Considerando que essa área seja um grande condomínio horizontal em que cada casa possuiria uma área construída de 1.000,00 m2, teríamos aproximadamente umas 2.032.965.000 (bilhões) de casas construídas nessa projeção. essa quantidade de casas aqui estipulada deixaria atormentada qualquer prefeitura do planeta.

Lembremos que a cidade terá 2.200 km de altura. agora imagine uma casa com o pé direito (altura no piso até a laje ou telhado) de 2.200 km? uma construção de 2.200 km de altura, ultrapassa facilmente as camadas da atmosfera terrestre.

A camada da atmosfera estende-se até 600 km de altura e a exosfera, que se estende de 600 km a 1.280 km de altura, após essa distância começa o espaço sideral. Então, provavelmente por isso, neste contexto, João declarou que a cidade “descia do Céu“. Logicamente que Deus sendo perfeito não deixaria todo esse espaço vago. muito provavelmente, a cidade santa terá inúmeros pavimentos (andares) de acordo com sua altura.

Mas como não sabemos o tamanho de cada pavimento (Supondo que Deus vai fazer assim), vamos estipular um valor simbólico, mas que está adequado à nossa realidade, um pé direito alto de 6 metros seria muito bom em qualquer casa não é mesmo?

Então, dividindo a altura da cidade 2.200.000 metros de altura por 6 metros de pé direito, temos aproximadamente 366.667 pavimentos (andares), e cada pavimento com mais de 2 bilhões de casas. Mas logicamente a cidade terá que ter espaços públicos, então, se tirarmos metade das casas por pavimento, teríamos 1.016.482.500 casas, e em toda a cidade, cerca de 372.710.588.827.500 (aproximadamente 373 trilhões), e cada casa com cerca de 1000 m2 de área.

O espaço público seria cerca de metade da área da cidade, já que usamos metade dela para as casas, ou seja, 2.464.200 km2 por pavimento. então, o espaço público total da cidade seria de 903.540.821.400, aproximadamente 904 bilhões de km2 para lazer, esportes, trabalho, diversão, etc… e isto considerando apenas o piso, sem calcular a altura, pois teríamos um número gigantesco de metragem cúbica.

Fora tudo isso que foi explicado aqui, ainda temos o muro da cidade que é gigantesco também e todos os materiais que foram usados na construção da cidade, além dos significados de honra que deus inseriu na cidade para seus filhos, aqueles que venceram com cristo.

Vamos parar por aqui, pois o estudo já está muito grande, mas você pode ver mais a respeito da cidade e toda sua beleza em apocalipse 21:17 a 27. o intuito foi mostrar as dimensões da Nova Jerusalém, e dar uma ideia do que Jesus está preparando para aqueles que creem nele, e o amam.

https://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/grandeza-da-nova-Jerusalém/ - informação - Neste Site - Internet - Agradecimentos do GNA.

17 E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.
(Tinha 2.200 quilômetros de comprimento, de largura e de altura. então ele mediu o muro e descobriu que tinha quase 65 metros de espessura, de acordo com a medida humana usada pelo anjo)

18 E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. (Aqui João define a qualidade e suntuosidade desta gigantesca construção)

19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. o primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; (João de Patmos, nos apresenta o relato desta magnífica obra, riquíssima, com pedras conhecidas pela geologia terrestre. Aqui temos e foi construída com o que temos de melhor aqui na Terra)

20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. (Os 12 murros da cidade que do Céu desceu, resplandecia de poder e grandeza, e os 12 murros ostentava as riquezas que aqui foram apresentadas)

21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. (As portas, segundo João Evangelista, continuam mostrando a grandeza desta obra colossal, e aqui as 12 portas, representam e são homenagens vivas as 12 Tribos de Israel, uma homenagem em grande estilo, pois em cada porta ficava um anjo)

22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. (Nesta imensa nave, ficou claro que ela não era um templo religioso, porque o templo é o senhor Deus e o Cordeiro, o Cristo Cósmico)

23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de deus a tem iluminado, e o cordeiro é a sua lâmpada. (Os fundamentos ou as fundamentações desta imensa nave cósmica, é que a mesma não dependia como nós de luzes solares, ou espectro Lunar. O poder de Deus, a iluminava, e o poder do Cristo era com a sua lâmpada.)

24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. (Essa imensa nave, definiu o poder divino diante dos homens, e por isso todos andarão diante desta luz, e os reis e poderosos que vivem na terra, darão a ela, a sua glória e honra.)

25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. (As portas desta nave grandiosa, estarão sempre abertas, não se fecharão de dia, pois em todos momentos será ali dia, pois lá não haverá noite, não haverá escuridão)

26 E a ela trarão a glória e honra das nações. (A nova e verdadeira Casa do Pai, será o trono da presença Sagrada na Terra.)

27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do cordeiro. (Na casa do Pai, esta que do Céu desceu, não terá contaminação espiritual, pois ali habitarão os escolhidos de Deus)




APOCALIPSE -  22
LEIA   E   REFLITA




1 E, mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do Trono de Deus e do Cordeiro. 
(João, foi agraciado pelo anjo do poder, sobre este Trono Sagrado, que manifestava a Presença de Deus e do Cordeiro. Neste Trono Sagrado, diante dele, precedia a presença dos eleitos, dos salvos, dos que alcançaram a salvação e beberam da Água da Vida que era, é, e sempre será o Cristo. 
Dai-nos de beber desta água, e quem beber, viverá. Água, profeticamente representa povos e nações. Procedia, que quer dizer, veio do mundo maior, onde Deus e o Cordeiro reina)

2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. 
(João Evangelista apresenta este relato, que no meio da praça, de um lado a outro do rio, tem a Presença Divina e do Cristo. 
João quer nos dizer, que Deus reina nesta praça que representa o local, como uma sintonia Sagrada ali irradiada para a Nova Terra, e neste local o trono de Deus, onde o poder Divino irradia, mostrando a certeza que a Água da vida Jesus, ali se determinava para mitigar e matar a sede espiritual de todos.)

3 E, ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o Trono de Deus e do cordeiro, e os seus servos o servirão. 
(A Nova Jerusalém que desceu ornada, poderosa do Céu, define que nela estará o Trono de Deus, ou seja, o poder sobre a Nova Terra, e ali os fiéis servos servirão a Deus e ao Cordeiro, representando este trono, este poder.)

4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. 
(Aqui se pede sabedoria dos nossos leitores, para entenderem, que quem ali estiver nesta Nova Terra, terá no seu rosto a Presença Sagrada, de Deus e do Cristo Jesus nas suas testas, ou seja nas suas mentes, em seus pensamentos, em seus Espíritos. 
Estará sempre presente esses nomes sagrados, que representa o poder e a glória para sempre)

5 E, ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. 
(Aqui uma fiel análise e descrição de como será a Nova Terra. Sempre teremos a luz enviada por Deus, pois o Senhor e Todo  Poderoso, iluminará a Nova Terra, e este reino será eterno).

6 E, disse-me: estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 
(Após João de Patmos nos apresentar em suas palavras, o futuro, nos apresenta a Nova Terra, pois tudo acontecerá em breve.  Quem estiver, nesta Nova Terra, que terá também Novos Céus, se acercarão e conosco conviverão)

7 Eis, que presto venho: bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 
(João aqui define, declara e afirma, que Jesus voltará. Bem Aventurado os que aceitam as profecias e as palavras deste Livro do Apocalipse)

8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. e, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrava para o adorar. 
(João Evangelista - João de Patmos, fez sua referência ao anjo poderoso, e após as revelações lançou-se aos seus pés para adorá-lo)

9 E, disse-me: olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. adora a deus. (O anjo, um poder que se colocou com igualdade diante de João, afirmou ... não faças isso, somos servos teu e de teus irmãos, os profetas e de todos aqueles que aceitam e guardam em suas almas as palavras deste livro. O anjo afirmou, apenas adore a Deus)

10 E, disse-me: não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. 
(O anjo afirmou a João, não feche este livro, não seles. Deixai-o aberto, pois todos tem que lê-lo, pois o tempo está próximo)

11 Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 
(João de Patmos, definiu de uma maneira reta e direta como as pessoas devem fazer e se comportarem. Quem quiser ser sujo, que suje mais ainda, quem quiser ser injusto, seja mais injusto  ainda. 
Quem é justo que se justifique mais ainda, quem se considera santo, se santifique mais ainda)

12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 
(João afirma o que escutou do anjo, afirmando que o Cristo logo virá, que o poder está com Ele, e será dado a cada um segundo a sua obra)

13 Eu Sou, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. 
(Aqui é descrito o poder do Cristo Jesus)

14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 
(Jesus é a presença em cada porta, em cada entrada, pois a Jerusalém celeste que desceu do Céu, tem essas 12 portas, representando as doze tribos Sagradas de Israel. Quem entrar por elas, serão aqueles que guardam os Mandamentos de Deus, terão direito a vida plena e eterna)

15 Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 
(Aqui, o anjo comunicou a João de Patmos, aqueles que não entrarão na Nova Terra, e não terão parte na Jerusalém Celestial. 
Serão s cães que rosnam e atacam os eleitos de Deus, os que realizam feitiçarias, os que matam, os que praticam idolatrias contra o Sagrado, e os que adoram e cometem mentiras)

16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 
(Jesus, testifica, e aqui se determina, que nasceu na Terra, diante da geração do Rei Davi, que é a resplandecente Estrela da Manhã, que brilha todos os dias nos corações de seus filhos)

17 E, o espírito e a esposa dizem: vem. e quem ouve, diga: vem. e quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 
(Quem quiser viver na Nova Terra, escuta, e diga, Cristo Jesus voltará. 
O espirito do que acredita, dirá, estou salvo. A igreja, que é a esposa de Cristo, diz também, Jesus voltará. 
Quem tem sede e desejar mitigar sua sede, venha para o Cristo Jesus, e saciado, diga Jesus saciou a minha sede Espiritual. 
Quem quiser dizer que o Cristo voltará, tome também desta água da vida, pois esta água é o próprio Cristo Jesus em nossas vidas).

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 
(Este Livro se tornou Sagrado, revelador, e foi determinado pelo próprio Cristo, em Patmos, no ano de 96 D.C, e João evangelista por determinação do Mestre e Senhor, escreveu e entregou ao mundo as féis palavras, que não poderá ser acrescido de falsos valores e determinações pessoais, pois tudo aqui deve seguir o sentido profético, verdadeiro e sincero de quem se determina analisá-lo. Ficou demonstrado, que a maldade humana, em tentar ridicularizar e acrescer valores falso e mundanos, cairá sobre eles as pragas que estão escritas neste livro. Muitos evitam escrever, explicar e mostrar a sua leitura e interpretação, e ficam deslocados com esta determinação, que segundo a minha análise, o que aqui procurei apresentar, são verdades entendidas por mim, e que cada um, segundo sua maturidade espiritual se determine. As verdades de Jesus, não podem evitadas, e deixá-las de lado, é ofuscar o que dela esperamos aprender)

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da Cidade Santa, e das coisas que estão escritas neste Livro. 
(Aqui segue a mesma linha de raciocínio escrita acima ... todos podem perceber nas análises aqui realizadas, que procurei ser fiel ao texto, e inclusive acrescentei desde o primeiro capítulo palavras e frases explicativas, para que nossos irmãos leitores, pudessem entender melhor o texto usual)

20 Aquele que testifica estas coisas diz: certamente cedo venho. amém. ora vem, Senhor Jesus. 
(Sim, Jesus o Cristo da Terra voltará, e o Cristo do Céu, cedo virá ... Amém, está definido, e pedimos apenas, venha Senhor Jesus, pois as profecias e os profetas e os evangelhos por ti anunciado, nos afirma ... Eu, não vos deixarei órfão, e cedo venho ... o Senhor voltará na Glória de Deus ... Amém.)

21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos. Amém. 
(Graças a Deus ... Todo poder e glória para todos, em nome de Jesus Cristo - Amém.)


O NOVO CÉU E A NOVA TERRA


21 1Depois vi um novo céu e uma nova terra[a]. O primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia mais.

2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém[b], que descia do céu, da parte de Deus. Ela estava vestida como uma noiva enfeitada para o seu marido. Então ouvi uma voz forte que vinha do trono, dizendo:

—Agora, a morada de Deus vai ser com os homens. Deus habitará com eles e eles serão povos de Deus. Então, o próprio Deus estará com eles e Ele lhes será por Deus. 4 Deus enxugará todas as lágrimas de seus olhos e a morte já não existirá mais. Não haverá mais luto, nem choro e nem dor, porque as coisas velhas já passaram. (APOCALALIPSE – 21:1-4

OBS: Após a criação das realidades materiais, etapas anteriores definiram mundos e sistemas estabelecidos ... a vida iniciou-se nessas realidades, e o ativismo do plano e das realidades as quais antes existimos, nos foram determinados um justo juízo diante do que sempre fomos ... espíritos, 
começaram a ingressar nas realidades imateriais, espíritos em vários estágios de evolução, e todos eram aqui como peixes fora d'água ... tiveram que crescer, elevando-se no rico aprendizado a que estariam como alunos rebeldes e reticentes ... a Terra se tornou para eles uma verdadeira escola de futuros deuses, que no final dos aprendizados deveriam chegar a Deus agradecidos, pela oportunidade de voltar para a casa paterna ...

Poucos aqui conseguirão se determinar e como joio, estarão na grande separação, e serão amarrados e levados, e arrastados para os exílios retificadores. Abaixo a explicação simplificada dos seis destinos de todos os níveis planetários, pois esta Transição Planetária atingirá a todos e a tudo, e nada do que é continuará ...


    O APOCALIPSE DE JESUS, REPRESENTA PARA TODOS OS SEIS CAMINHOS, SEIS DESTINOS ... PREPAREM AS MALAS OS QUE PARTIRÃO, E OS QUE AINDA FICARÃO, SERÃO PARTE DO PROCESSO DE TERRAFORMAR O QUE ANTES ERA E NO QUE SERÁ MODIFICADO. 


    UM MOMENTO E MUITAS CERTEZAS ... PODERIA EXPLICAR A CADA FRASE AQUI MOSTRADA, MAIS SERIA MAIS EDIFICANTE QUE CADA UM ENTENDA DE SUA MANEIRA A PROFUNDIDADE DO QUE AQUI ESTÁ SENDO MOSTRADO. 

    UM TRABALHO QUE MERECE EXPLICAÇÕES DETALHADAS, POIS DESCREVE SEMPRE PROFECIAS, MOMENTOS PASSADOS, PRESENTES E FUTUROS ... QUANDO A RAÇA ADÂMICA FOI DETERMINADA, COM ELA 6 DIAS DEFINIDOS, NA CRIAÇÃO DO HOMEM, O NOVO HOMEM PARA UMA NOVA RAÇA, ESTA A DEFINITIVA QUE NASCEU DE UM PODER E VONTADE SUPERIOR. 

    A ÁRVORE DA VIDA, DEU SEUS FRUTOS, ELES SÃO OS FILHOS DO REINO ... UMA NOVA MISSÃO, AGORA DIANTE DOS POSTULADOS SAGRADOS, QUE CULMINARIA EM DOIS LOCAIS, O ÉDEM E O GETSAMEM, ONDE JESUS AFIRMOU, FAÇA A VONTADE DE DEUS, MEU E NOSSO PAI, ENQUANTO NO PRIMEIRO JARDIM, A CRIATURA ESCOLHEU A SERVIR O SENHOR DESTE MUNDO, ONDE FOI REVELADO POR JESUS, AQUI JAZ O MALIGUINO. 

    LEIA, E TENTE ENTENDER OS PROBLEMAS QUE JÁ ENFRENTAMOS EM DOLOROSAS ENCARNAÇÕES, E AGORA, NESTA FASE FINAL, UMA NOVA TERRA PRECISA NASCER, A DO MILÊNIO PROFETIZADO ... GNA



APOCALIPSE DE JESUS – SÍMBOLOS E REPRESENTAÇÕES



O Apocalipse significa revelação. Este foi revelações enviadas pelo Cristo que aqui na Terra encarnou com o nome de Jesus, recebeu vários nomes e os mais significativos era Jesus de Nazaré, Mestre e filho de José e de Maria.

Na morada Celeste, o Cristo, determinou uma série de avisos, as quais fazem parte desta obra que foi definida como o Livro do Apocalipse.

Quem recebeu a missão de torná-la publica, foi João Evangelista, Apóstolo que viveu com o Mestre Jesus, em Sua Missão agrada em Jerusalém. João Evangelista, era jovem, e após a Ascensão de Jesus, lançou-se na difícil jornada, de ensinar os Evangelhos que todos precisariam conhecer ... diante deste trabalho, perseguições e mortes aconteceram, e João foi prisioneiro, no ano de 96 - D.C., na Ilha de Patmos – no Continente Asiático.

Diante do poder maior, exilado, e justificado pela Missão a que foi determinado, o próprio Cristo determinou que ele seria encarregado de receber as informações, e escrevê-las para que o mundo pudesse saber sobre os acontecimentos posteriores, incluído o tempo em que vivemos e o futuro que ainda está sendo determinado.

Diante do trabalho abaixo anunciado e explicado, uma análise interpretativa foi realizada, e os símbolos e representações que diante da Mediunidade de João, foram interpretados e até hoje, gera os mais variados sentidos que os mesmos nos apresenta. Abaixo, pela ordem dos Capítulos, símbolos e representações serão apresentados, e de uma maneira simplificada, tentarei apresentar seus significados, que com certeza irá facilitar entendimentos dos mesmos ... tudo neste trabalho, e o que virá a seguir é a análise pessoal que aqui estou compartilhando, e respeito opiniões contrárias a este trabalho – GNA.

Ouvir, ler e pensar nas Profecias, é preparar a mente espiritual, para não cair no sub mundo das trevas. A salvação de almas, nunca seria pelo que o Profeta ou Médium deseja determinar, ou que venha a dizer em nossos dias ... e a bem da verdade, tudo que foi revelado, se for entendido pelo coração humano e pela alma no corpo humano, será alimento para o Espírito que cada vez precisa deste alimento oferecido para se elevar diante de Deus. Não se tem um Mensageiro único, pois o que importa nunca foram eles, e sim as verdades que deve ser boas sementes para boas colheitas ...

Nosso Mestre maior, que aqui viveu entre os seus, afirmou, que os sábios saberiam discernir os tempos ... e em nome deles, os dias se somam aos dias, e que cada ser pensante deste mundo e realidades existenciais, possa entender, que pelos sinais, saberemos discernir se vai fazer sol, ou se a chuva virá ... devemos olhar agora, pelas janelas de nossas almas, e ver o mundo como nossos olhos espirituais. - GNA.



SIMBOLISMOS E REPRESENTAÇÕES
      O FANTÁSTICO APOCALIPSE DE JESUS



Jesus Cristo – O enviado – o Filho unigênito de Deus.

Deus – Poder maior – o Pai – o Criador – A Presença.

Seu anjo – Aquele que enviado, realiza as missões divina.

Servo João evangelista – Foi um dos apóstolos de jesus de Nazaré.

Leitor e ouvinte – Aqueles que irão ler e escutar sobre esta obra

Nelas escritas – O que nelas foram determinadas a serem reveladas.

Na Ásia – No continente asiático.

7 igrejas – São 7 igrejas físicas existenciais no continente asiático.

7 espíritos – São as manifestações dos 7 espíritos deus nas igrejas.

Trono – Local onde se assenta – onde o poder se faz representar.

Primogênito – O primeiro entre os filhos de deus enviado a terra.

Soberano dos reis – Maior rei – o poder maior na realeza divina.

Com as nuvens – Significa no céu terrestre a sua manifestação.

O transpassaram – O que agredido, açoitado – perfurado.

Eu sou o Alfa e Ômega – Jesus é o primeiro e o último.

Senhor Deus – nobreza – Poder de um Deus entre nós..

Aquele que é, que era, e que vem – Aqui o sentido é Jesus, o Cristo.

O dominador – O que tem poder de se determinar.

Na Ilha de Patmos – Local – citado ser uma ilha chamada de patmos.

Trombeta – Instrumento de som – avisos – som forte – determinação.

7 candelabros ouro – São as 7 igrejas de ouro – representa poder

Alguém semelhante – Simplesmente parecido.

Longa túnica – Roupa real – de poder.

Cinto de ouro – Representa poder – ostentação – poder determinado.

Cabelos brancos – Representa sabedoria.

Olhos chama de fogo – Que representa poder no olhar e no realizar.

Pés – bronze fino – Andar determinado - caminhando poderosamente.

Voz - ruídos muitas águas - Poder no falar-diante dos povos e nações.

Mão direita – Mão do poder – mãos poderosas.

7 estrelas – Representa cada anjo das 7 igrejas da Ásia.

Espada afiada de dois gumes – Representa a Bíblia Sagrada - AT - NT.

Seu rosto de sol - Rosto de poder que ilumina as pessoas e o mundo.

Estive morto – Define Jesus no sepulcro.

Chaves da morte – Poder sobre a morte física e espiritual.

Região dos mortos – Local onde os espíritos desencarnados habitam.

Coisa atuais e futuras – Do tempo de Jesus e do nosso futuro.

7 estrelas na minha mão direita – Mão de comando dos 7 anjos igreja

Igreja de Éfeso – Significa igreja desejável – pratica – verdadeira

Aquele que segura – Aquele que detém o poder (Jesus).

Mão direita – Mão de poder- mão que define.

Aquele que anda – Espíritos que se movimentam entre nós.

Tuas obras-trabalho-paciência – O dia a dia desta igreja.

Não suportar os maus – Não se sensibiliza com que fazem.

O primeiro amor – Deus.

Donde caíste – Onde aconteceu sua queda espiritual.

Remover seu candelabro – É tirar a luz espiritual diante de ti.

O espírito – É a chama de poder que é a nossa identidade com Deus.

Igrejas – Aqui representa cada um de nós ... somos igrejas.

Fruto da árvore da vida – São os filhos de Deus.

Árvore da vida – Ela representa deus.

Paraíso de Deus – Onde estiver um filho de Deus -

Igreja Esmirna – Significa igreja suave, perfumosa, agradável

Primeiro e o Último – É representando Jesus o Cristo de Deus.

A tua angústia – pobreza – Representa falta de valores espirituais.

Ainda que desejas ser rico - Significa querer o poder espiritual.

Falsos Judeus – Judeus falidos na fé.

Ser fiel até a morte – Ser fiel a Cristo e a Deus.

Tribulações por 10 anos – Determinar sofrimentos e dores por 10 anos.

Fiel até a morte – Significa a vida inteira.

Coroa da vida – Uma vida vencedora.

Dano segunda morte – Quando viver com cristo por 1000 anos.

Igreja de Pérgamo – Igreja elevada, a que vem do alto

Sei onde habitas – Local que existe o seu mal.

Trono de satanás – Quartel – local onde o poder do mal existe – habita.

Apegaste ao Meu Nome – Significa ter Deus Presença em si

Fiel Testemunha – A que mantém a fé.

Sequazes – Significa seguidores.

Balaão – Seguidores que se colocam contra Deus.

Nicolaítas – Praticantes da Prostituição

Combaterei com a Minha boca – Com meus valores – Doutriana Divina.

O Maná escondido – O alimento para a alma que será revelado.

Uma Pedra Branca - A Hóstia Sagrada – Presença do Cristo Eucarístico.

Igreja de Tiatira – Significa Igreja de sacrifícios – de dificuldades.

Filho de Deus – Determinou aqui Jesus Cristo o enviado de Deus Pai.

Jezabel – Representa a falsa Igreja. Define a Mulher má.

Suas imundícies – Seus erros – seus pecados.

Lançarei num leito e com ela seus cumplicies – Ficarão inativos - Fora de circulação.

Guardes o que tens - Mantenham na Fé, não se contamine

Até que Eu venha – Até que Jesus Cristo retorne.

Cedro de Ferro – Com o bastão real – com poder.

A Estrela da Manhã – Aqui representa o próprio Cristo Jesus.

O Espírito diz as Igrejas – O Espírito de Deus, a Presença em nós.

As Igrejas – Aqui representa os que dela fazem parte.

A Igreja de Sardes – Representa, remanescentes na fé. Os que restam.

Considerado vivo, morto - Vivo fisicamente e morto espiritualmente.

Sê vigilante – Observe sua vida espiritual.

Não contaminaram suas vestes – Sua alma espiritual.

Vestidas de Branco – Ter suas vestimentas espirituais em Deus.

Livro da Vida – Onde é escrito as vidas vividas – em nosso Espírito.

O Espírito diz as Igrejas – O Espírito Santo de Deus diz a todos os filhos.

Filadélfia – Apocalipse 3 - Igreja do despertamento Espiritual

O Santo e Verdadeiro – Define ser o Cristo Jesus.

A Chave de Davi – Define como o Reino de Deus na Terra.

Fecha e ninguém abre – Define, só o Cristo Jesus e Deus pode abrir.

Uma porta aberta – Essa Porta é o Cristo Jesus.

Sinagogas de Satanás – Onde reina as trevas.

Ninguém tome a sua coroa – Que ninguém retire este poder espiritual.

Do vencedor – O que vencer o mal, e continuar no Meu amor vencerá.

Uma coluna no Templo do Meu Deus – Um poder de sustentação.

Escreverei o nome do Meu Deus – O Espírito vencedor terá a Presença.

A cidade do Meu Deus – A Nova Terra junto com a Jerusalém Celeste.

Meu novo nome – Na Nova Cidade – Nova Terra – Novas todas coisas.

Igreja de Laodicéia – Define a Igreja de julgamento do Povo.

O Amém - Princípio da Criação de Deus – Define o Próprio Cristo Jesus.

Não és frio e nem calor - Define quem são mornos espiritualmente.

Sou rico – Aqui define riquezas materiais.

És infeliz, cego, pobre, nu – Define pobreza espiritual.

Roupas provadas no Fogo – Vestimenta espiritual purificada.

Compres colírio – Para poderes enxergar Deus e Seu Cristo.

Estou a Porta - Cristo define que esta a frente de sua morada espiritual. Estou chegando

O Espírito diz as Igrejas – A Presença do Espírito Santo diz a todos.

Éfeso - Poder que se manifesta – Desejo espiritual.

Esmirna - Manter-se no propósito Divino – ser fiel espiritualmente.

Pérgamo – Buscar a Elevação – No ensino e na doutrinação espiritual.

Tiatira – Manter-se na Pureza espiritual.

Sardes – Continuar na Busca do caminhar espiritual.

Filadélfia – Buscar o despertamento espiritual.

Laodicéia – Entender as advertências e os conselhos espirituais.


OBS: EM TODAS AS SETE IGREJAS, E AS QUE EXISTEM ATUALMENTE, O CRISTO JESUS MANIFESTA O SEU DESEJO PELO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL E A BUSCA INTERIOR DO REINO ETERNO. DEVEMOS TER A SINTONIA NA VIDA FUTURA E ACREDITANDO NO PARAÍSO PROMETIDO, O NOVO CÉU E A NOVA TERRA – GNA.


Uma porta aberta no Céu – Passagem para o Mundo Espiritual maior.

Uma voz de trombeta – Uma voz de poder – poderosa.

Arrebatado em Espírito – Sem o corpo físico – material.

No céu um trono – Local de poder.

Assemelhava-se a uma pedra – Mostrava que tinha beleza e valor.

24 Tronos e 24 Anciões – Local de poder com 24 Seres poderosos.

Vestes Brancas – Coroa de Ouro na cabeça – Poder e grandeza.

Relâmpagos e trovões do Trono saíam – Poder-velocidade nas falas.

7 Tochas de Fogo – Aqui define – São os 7 Espíritos de Deus.

Um mar límpido de Cristal - Define seres espiritualizados ali presentes.

4 Animais vivos - Olhos na frente e atrás – Visão completa do local

1 Animal – Leão - Representa que tinha o poder de comandar.

2 Animal – Touro - Tinha o poder da Força

3 Animal – Rosto como de um homem – Poder de pensar e realizar.

4 Animal – Águia - Poder de enxergar acima – inteligência e visaõ.

6 Asas em cada animal – São os registros dos seis momentos criação.


OBS: NA UNIVERSALIDADE DOS SERES VIVENTES, IRMÃOS DE OUTROS MUNDOS, APRESENTAM-SE COM SEUS CORPOS, SUAS LINHAGENS E NA MANEIRA EXATA DO QUE OS DETERMINAM. OS SERES HUMANOS, CRIADOS NO SEXTO MOMENTO, GUARDAM EM SUA GENÉTICA, OS PRINCIPIOS HERDADOS NOS SEIS REINOS, SEIS TEMPOS, SEIS PERÍODOS ANTERIORES DEPOIS QUE A TERRA SE FORMOU. OS REINOS MINERAL, VEGETAL, ANIMAL E HUMANO, PASSARAM PELOS ELEMENTOS CONHECIDOS, AR, FOGO, ÁGUA, TERRA.


Um Livro escrito por dentro e por fora – Livro do Poder.

7 Selos – São cada destes, destinados aos Livros escritos.

O Leão da Tribo de Judá – Jesus Cristo.

Um Cordeiro de Pé – O próprio Cristo Jesus.

Cordeiro - 7 Chifres – Direção dos Sete momentos Criação.

Cordeiro – 7 Olhos – Enxergava os Sete momentos criação.

Da mão direita de quem se assentava no Trono – A Mão Direita de Deus.

Ao redor do Trono via animais – Representantes Cósmicos.

Primeiro Selo – Abriu-se o primeiro estágio humano.

Animal clamar em voz de Trovão – Inicie o primeiro sinal.

Abriu-se o Segundo selo - Segundo momento iniciou-se.

Um Cavalo branco – Paz – para iniciar a Missão na Terra.

Um Arco – Este era fiel, verdadeiro – só com o arco

Dado uma coroa – Este Cavaleiro veio como Rei (Jesus).

Tirar a paz da Terra – Define que este Cavaleiro foi a guerra.

Matassem uns aos outros - quem estavam do lado ou contra.

Uma grande espada – Foi dado a Jesus seus ensinamentos - Sua Justiça.

Abriu-se o 3 Selo – Iniciou-se o terceiro momento.

Um Cavalo preto - Período para medir a espiritualidade.

Abriu-se o 4 Selo – Período Para realizar a nova Missão.

Um Cavalo esverdeado - Missão de matar – Nome morte.

Abriu o 5 Selo – Determinou o tempo da cobrança humana.

Abriu o 6 Selo – Determinou o tempo da destruição - Terra - Natureza - Os maus.

Os 4 Anjos nos 4 cantos da Terra – Enviados e atentos.

144 Mil Assinalados – Representantes das 12 Tribos Israel.

Vestes Brancas – Pureza espiritual.

Abriu o 7 Selo – O último período, a última etapa na Terra.

Os Sete Anjos – São os 7 olhos anunciadores de Deus.

Os Sete Anjos - Anunciavam os acontecimentos na Terra.

7 Trombetas – São os 7 Anjos anunciadores das 7 etapas.

Um Turibulo Ouro – Instrumento valor que mostra fumaça.

Altar de Ouro – Altar do poder Divino.

Trovões, vozes, relâmpagos, terremotos - Confusão na Terra

Estrela era Absinto – Significa presença amarga na Terra.

Uma Águia que voava – Significa o sentido do quarto animal - Observância de cima

Uma Estrela cair do Céu – Define o que incendiou ao chegar.

Chave do poço do Abismo – Abrir o inferno na Terra.

Gafanhotos pela Terra – Indica Tanques de Guerra.

Escorpiões da Terra – Tiros mortais – Blindados - Veículos militares - dores terríveis.

Não causar danos as árvores – verde. Não destruir Natureza

Somente aos homens – Destruir homens – pessoas.

Não ter o selo de Deus na fronte – Sem Deus na Mente.

Afligissem por 5 meses – 5 meses pensando na morte física.

O Anjo do Abismo – Abadon – Apolion -A Besta Apocalíptica

Rio Eufrates – O Famoso Rio citado no Apocalipse de Jesus.

Um pequeno Livro – Aqui o registro do pouco que realizaria.

Os 7 Trovões - Representa os 7 anúncios terríveis dos Anjos.

1260 dias = 42 meses – Períodos – 538 a 1798 D.C.

As 2 Oliveiras – 2 Candelabros - A Bíblia como a Luz maior.

Arca do Seu Testamento – Nela registros Sagrados do futuro

Sementes da Nova Terra – Os salvos – os escolhidos.

Uma Mulher vestida de Sol – Refere-se a Mãe de Jesus.

Coroa de 12 Estrelas – Representa as 12 Tribos de Israel.

Um grande Dragão Vermelho – Uma entidade do mal.

7 Cabeças – 7 Representantes do mal - da Besta Passando por deus.

10 Chifres – Cada uma tinha uma direção para atuar.

7 Coroas – São 7 Reinos que utilizarão seu poder.

Varria com sua calda – Determina finalidade da maldade.


OBS: O GRANDE DRAGÃO, COM AS MÃOS ATADAS, COM SUA CALDA AJUNTOU OS ANJOS CAÍDOS, OS SEM DEUS, E OS LANÇOU NA TERRA ... AQUI AMONTOADOS, SERIAM JULGADOS NESTES TEMPOS EM QUE VIVEMOS. ELE NÃO TINHA O PODER EM SUAS MÃOS.


DETEVE-SE DIANTE DA MULHER –  DE MARIA.

CETRO DE FERRO – PODER MAIOR E JUSTIÇA.

FILHO ARREBATADO - PARA DEUS - PARA O CÉU.

1260 ANOS – AQUI UM PERÍODO DE 538 – 1798 D.C

Duas asas de Grande Águia – Poder de Deus e do Cristo.

Águia – Simboliza Inteligência – Visão Espiritual.

Um tempo, dois tempos, metade de um tempo = 1260 Anos.

Cabeça da Serpente – Pensamento do mal

Vomitou um rio de água – Rio de água (Ações malignas).

O Dragão tentou matar a Mulher – Não conseguiu matá-la.

Sua descendência – Somos nós.

Ele se estabeleceu na praia – Ficou diante dos povos.

Fera de 10 Chifres e 10 Cabeças – 10 Reinos e 10 Reinados.

A Fera Pantera – Poder em trair – traiçoeira.

Pés de Urso – Agia devagar

Face de Leão – Mostrava poder em liderar – Governar.

Cabeça Ferida Morte - Um seus Reinos estava quase morto.

Ferida de Morte curada - O reino foi restaurado – Salvo.

Poder de agir por 42 Meses – Representam 1260 anos.

Tinha 2 Chifres – Tinha dois Reinos para governar.

Como um Cordeiro – Parecia ser Manso.

Falava como um Dragão – Expressava com maldades.

Número da Besta 666 – Representa o homem criado no sexto momento da criação em nosso Mundo Tridimensional.

Monte Sião – Local Sagrado em Israel.

Um cântico Novo - Significa novas realidades ou realizações.

144.000 Arrebatados - Os que estavam aqui foram retirados.

A Grande Babilônia – Cidade Antiga pecadora.

O Vinho da cólera Divina – Erros que e juízos diante Deus.

A fumaça dos seus tormentos – Seus erros, seus pecados.

Uma nuvem branca – Aqui um trono do Cristo na Terra.

Uma foice afiada – Para fazer a colheita na Terra.

Os cachos da vinha – São os habitantes da Terra.

Maduras as suas uvas – Momento de colher almas.

Fora da Cidade – Fora de Jerusalém – a Cidade Santa.

Nível freios dos cavalos – Muito sangue derramado na Terra.

1600 Estádios – Medida 200 Milhas – 320 Km.

7 Últimos flagelos – 7 últimos castigos – acontecimentos

Ira de Deus – Significa Justiça Divina – Lei das Afinidades.

Lei das Afinidades – Semeou tem que colher

Mar Transparente – Significa Povos salvos – Iluminados.

Irisado de Fogo - Circundado – Misturado pela Luz Divina.

Citaras de Deus – Com Sons- melodias- cantos Divinos.

Tabernáculo do Testemunho – O céu se manifestando.

7 Taças de Ouro – Veio do Céu, Sete é o poder de Deus - Taça Divina.


OBS: AS 7 TAÇAS DE DEUS, SÃO OS 7 FLAGELOS DETERMINADOS PELO PODER MAIOR, E OS SETE ANJOS FORAM OS ENCARREGADOS DE EXECUTAR.


Úlcera Atroz e Maligna - Feridas de Morte – Chagas no corpo.

Transformaram-se em Sangue – Ficaram de cor avermelhada.

O Trono da Fera – Local de poder da Besta Apocalíptica.

Os Reis do Oriente – Governantes da parte Oriental da Terra.

Semelhantes as Rãs – Espíritos sem luz, que saltam encima.

Deus Dominador – Deus que tem o poder Supremo.

Armagedom – Local da Grande Batalha – Vale do Armagedom

A Grande Cidade – Jerusalém - Aqui atinge o Planeta Terra.

Dividida em 3 Partes – Jerusalém atinge Terra – 1/3 foi dividida.

Ira Ardente – Fúria de fogo.

Todas as Ilhas – Que estão ao redor de Jerusalém atingidas

Montanhas não encontradas – Partes altas atingidas.

Pedras de Gelo – Efeitos na atmosfera – destruição pelo gelo.

Um Talento – Medida igual a 34 Quilos.

A Grande Meretriz - É a Cidade do Vaticano

A Beira de muitas Águas – Cercada por Povos e Nações.

O Vinho da Sua luxúria – Ostentação do Vaticano de poder

Em Espírito ao Deserto – Momento de Paz, Retidão, Reflexão.

Uma Mulher – Aqui representa a Cidade do Vaticano.

Fera Escarlate – O Poder da Besta Apocalíptica

Com 7 Cabeças – São as 7 montanhas de Roma.

10 Chifres – São naquele moimento – tempo, 10 Nações.

A Mulher está adornada – Vaticano cheio de Riquezas.

Tinha na Mão – Significa em seu poder.

Babilônia – Significa a sede do poder do mal – Porta do Pecado.

Babilônia a Grande – Representa o Vaticano = Igreja Roma.

Estou no Trono como Rainha – A Besta Estava com o poder Vaticano.

Num só dia virá – Significa num momento certo vira a sua destruição.

A Fumaça de seu Incêndio – A Sua destruição.

Os Mercadores dessas coisas - Tudo que compram e comercializam.

A Fumaça do Incêndio – A Sua destruição – sua ruína.

Pó sobre as Cabeças – Cinzas vulcânicas.


AS MENSAGENS E OS ACONTECIMENTOS CONFIRMAM O APOCALIPSE 👆👆👆












                                   F I M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário