quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13798 - EVANGELHO DO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


EVANGELHO
(LC 12,35-38)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35 Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36 Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37 Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38 E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Comentário
É preciso estar vigilante para percebermos a hora em que o Senhor vai chegar. Estar cingido é estar pronto, disponível em qualquer situação. A vida de fé sincera coloca-nos nessa perspectiva de atenção, de vigilância. Estar atentos à prática do amor, da bondade e da misericórdia é estar com as lâmpadas acesas. Esses são felizes, nos diz Jesus, pois não serão apanhados de surpresa, porque estão servindo.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


GNA : DEVEMOS LEMBRAR DAS HORAS AQUI MENCIONADAS POR JESUS, POIS COM CERTEZA MARCARÁ REALIDADES, POIS 24 HORAS É O FINAL DE UM DIA E O INÍCIO DE OUTRO DIA. O VALOR DE 24 É O NÚMERO 6, QUE QUER DIZER, NÓS, OS SERES HUMANOS, POIS SEGUNDO A GÊNESE FOI CRIADO O NO SEXTO MOMENTO DA CRIAÇÃO. AS 3 HORAS DA MÃE, É A REAPRESENTAÇÃO DO PODER MAIOR, A TRINDADE EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, E DETERMINA A TERCEIRA DIMENSÃO EM QUE VIVEMOS E EXISTIMOS. DEVEMOS OBSERVAR QUE O RELÓGIO MARCANDO, NO 12 ATÉ 3 HORAS, É UMA MOSTRA DO VALOR DOS ANOS EM QUE JESUS VIVEU ENTRE NÓS, OU SEJA 33 ANOS. O RELÓGIO MARCANDO 12, TEM O VALOR UNITÁRIO 3, E AS 3 HORAS DA TARDE O VALOR 3.


EVANGELHO 
(LC 12,35-38)

Resultado de imagem para A VOLTA DE JESUS - IMAGENS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35 Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36 Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37 Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38 E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 20 10 2020

JESUS, NAQUELES DIAS EM QUE ESTAVA ENTRE OS SEUS FISICAMENTE, ENSINOU E ENTREGOU CHAVES QUE ABRIRÃO AS PORTAS DIANTE DO SEU RETORNO AO MUNDO TERRESTRE ...
O MESTRE AMADO, SEMPRE DEFINIDO NO SEU PROPÓSITO DE ENSINAR E PREPARAR GERAÇÕES PARA O PRINCIPAL MOMENTO EM QUE MARCARÁ O SEU RETORNO AO MUNDO TERRESTRE, E AVISA DE QUE MANEIRA DEVEREMOS NOS PREPARAR. AFIRMA O MESTRE, QUE DEVEMOS ESTAR ALEGRES, PREPARADOS, E VESTIDOS COM ROUPAGEM ESPIRITUAIS PARA O GRANDE MOMENTO. QUE NOSSOS CORPOS ESTEJAM PREPARADOS E NOSSA ALMA ACESSA COM A CHAMA DA GRANDE LUZ QUE É JESUS ... SÓ OS QUE ESTIVEREM COM ELE, PODERÁ DIZER QUE AS LÂMPADAS ESTARÃO ACESAS, QUE SIGNIFICA A ALMA E O CORPO ESPIRITUAL ILUMINADO.
JESUS AFIRMOU QUE FELIZES SÃO OS EMPREGADOS, QUE TRABALHAM PARA ELE E PARA A UNIDADE DIVINA, AFIRMA JESUS QUE ELE MESMO NOS SERVIRÁ, POIS SEREMOS OS CONVIDADOS DE SUA GRANDE FESTA. ESTA FESTA JÁ TEM O SEU SENTIDO DEFINIDO, OU SEJA, DEFININDO A SUA VOLTA NO FINAL DOS TEMPOS. 
A MEIA NOITE, O RELÓGIO MARCARÁ O NÚMERO 12, REPRESENTANDO SEMPRE O QUE PODEMOS ENTENDER SOBRE ESTE FANTÁSTICO NÚMERO NA VIDA DE JESUS. AS TRÊS HORAS DA MADRUGADA, ESTE TRÊS TÃO DEFINIDO NA REALIDADE TERRESTRE. EM ALGUNS EVANGELHOS JÁ EXPLIQUEI O SIGNIFICADO DESTES NÚMEROS EM RELAÇÃO AOS ENSINOS DE JESUS. FELIZES SERÃO AQUELES QUE ASSIM ESTIVEREM PREPARADOS QUANDO JESUS RETORNAR ...

GNA - O QUE AQUI É ENSINADO, MOSTRA A VOLTA DE JESUS, COMO DEVEMOS NOS PREPARAR E O QUE ESPERAR QUANDO ESTE MOMENTO CHEGAR. SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO OS TEMPOS PROFETIZADOS POR JESUS E SEUS ENVIADOS ... QUE CADA ALMA ENCONTRE RAZÕES PARA ENTENDER E DEFINIR O QUE ESTE TEXTO E OUTROS TENTAM NOS AVISAR ...

SANTO DO DIA - 20 10 20

20/10 – Santa Maria Bertilla Boscardin

É uma humilde camponesa – disse dela Pio XII, por ocasião da beatificação, a 8 de junho de 1952. Figura puríssima de perfeição cristã, modelo de recolhimento e de oração. “Nem êxtases, nem milagres durante a vida, mas uma união com Deus sempre mais profunda no silêncio, no trabalho, na oração, na obediência. Daquela união vinha a especial caridade que ela demonstrava para com os doentes, médicos, superiores, enfim para com todos”. Nascida a 6 de outubro de 1888 na paróquia de Gioia di Brendola (Vicência), batizada com o nome de Ana Francisca, desde a meninice dedicou-se aos trabalhos do campo, ajudando seus pais. Este era o caminho para qualquer menina vêneta, antes que as indústrias chegassem. Aos 17 anos, Ana Francisca teve a permissão de seguir a própria vocação religiosa ingressando nas Mestras de Santa Dorotéia em Vicência. Lá fez o noviciado e emitiu os primeiros votos temporários. Deixou em seguida Vicência e foi para Treviso trabalhar no hospital, onde prestara o seu humilde e ativo serviço até a morte, acontecida a 22 de outubro de 1922.

Conseguiu o diploma de enfermeira para se tornar mais útil aos doentes, que assistia também de noite, tomando a vez de suas co-irmãs. “Quero ser a serva de todos – escreveu no seu diário – quero trabalhar, sofrer e deixar toda a satisfação aos outros”. E ainda: “Devo considerar-me a última de todas, portanto contente em ser passada para trás, indiferente a tudo, tanto às reprovações como aos elogios, melhor, preferir as primeiras; sempre condescendentes às opiniões alheias; nunca desculpar-me, mesmo se penso ter razão; nunca falar de mim mesma; os encargos mais baixos sejam sempre os meus, pois é isso que mereço”. As ocasiões de sofrimentos nunca lhe faltaram. Aos 22 anos foi operada de um tumor. Retomou as costumeiras ocupações suportando um aumento de trabalho durante a primeira guerra mundial. Por causa dos contínuos bombardeios, os doentes foram transportados para Brianza e irmã Bertilha os seguiu. Mas em Viggiù foi designada para a lavanderia, sofrendo e chorando as escondidas: “Estou contente – escreveu – porque faço a vontade de Deus”. Voltando um ano depois a Treviso entre os seus doentes, não aguentou o agravar-se de seu mal e após uma segunda intervenção cirúrgica, morreu. Tinha então trinta e quatro anos. Beatificada em 1952, foi canonizada por João XXIII a 11 de maio de 1961.

Outros Santos do mesmo dia: Santo Caprásio, Santo Artêmio, Santa Aça, Santo André de Creta, São Cornélio o Centurião e Beato Tiago da Strepa.

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário