domingo, 4 de outubro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13766 - MATEUS - 21, 33 - 43 - EVANGELHO DO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


(Mt 21,33-43)

Naquele tempo, Jesus disse aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo:(ÉPOCA EM JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE)  33 “Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas, e construiu uma torre de guarda. Depois, arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro.( O PROPRIETÁRIO É DEUS, O DONO DE TUDO E DE TODOS, PLANTOU A VINHA É PLANTAR AS HUMANIDADES QUE AQUI EXISTE E EXISTIU. POIS UMA CERCA, A PROTEGEU, ENVIANDO MENSAGEIROS, DISCÍPULOS, PROFETAS DESDE O PRINCÍPIO) 34 Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros para receber seus frutos.( TEMPO DA COLHEITA, É QUANDO NA HISTÓRIA DA TERRA ACONTECEU OS FINAIS OS TEMPOS E EM NOSSO TEMPO, ESTE FINAL AGORA É DEFINIÇÃO, POIS A TERRA MUDARÁ DE FASE, DE UM PLANETA DE PROVAS E EXPIAÇÕES PARA A REGENERAÇÃO)  35 Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados, espancaram a um, mataram a outro, e ao terceiro apedrejaram.( ASSIM FIZERAM COM OS ENVIADOS, E O GRANDE LIVRO CONTA MUITO BEM O QUE FIZERAM)

36 O proprietário mandou de novo outros empregados, em maior número do que os primeiros. Mas eles os trataram da mesma forma.( A REALIDADE HUMANA CONTINUOU, E SÓ EM DIZER QUE OUTROS FORAM ENVIADOS, É DURANTE OS TEMPOS DA VIDA E DA HISTÓRIA HUMANA, E O PROBLEMA DE NÃO ESCUTAR OS ENSINAMENTOS E ADVERTÊNCIAS CONTINUOU) 37 Finalmente, o proprietário enviou-lhes o seu filho, pensando: ‘Ao meu filho eles vão respeitar’.( DEUS ENVIOU SEU FILHO, A AUTORIDADE MÁXIMA, ELE É JESUS O FILHO DE DEUS)

38  Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!’( OS VINHADEIROS, SÃO AQUELES QUE TÃO BEM CONHECEMOS, POIS SÃO DIRIGENTES POLÍTICOS, REIS, PRESIDENTES E AUTORIDADES, QUE COM SUAS MÁS AÇÕES, LUDIBRIARAM, ENVENENARAM O POVO E ESTES OS SEGUIRAM, POIS ERAM MAUS COMO ELES) 39 Então agarraram o filho, jogaram-no para fora da vinha e o mataram.( AQUI, FOI O QUE FIZERAM COM JESUS) 40 Pois bem, quando o dono da vinha voltar, o que fará com esses vinhateiros?” ( QUANDO DEUS RETORNAR COM SUA JUSTIÇA, JUNTO COM SEU FILHO, O QUE FARÁ CONTRA ESTES MAUS FILHOS, AQUI COMO VINHADEIROS, QUE PLANTARAM ESPINHOS AO CONTRÁRIO DAS BOAS UVAS)

41 Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entregarão os frutos no tempo certo”.(ASSIM DISSERAM, MAIS NÃO SABIAM QUE COM ESSAS PALAVRAS, ESTABELECERAM O QUE DEUS FARÁ, NO FINAL DOS TEMPOS)

42 Então Jesus lhes disse: “Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?’( A PEDRA ANGULAR É JESUS, ESTA QUE OS CONSTRUTORES DESTE MUNDO REJEITARAM)

43 Por isso, eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos”.( ASSIM DETERMINADO, ASSIM SERÁ, POIS EXISTIRÁ UMA NOIVA TERRA, NOVOS CÉUS, E O POVO ESCOLHIDO NELA HABITARÁ APÓS O TEMPO DO FIM ...)

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

GNA - PODEMOS ANTECIPAR O QUE NA GÊNESE BÍBLICA ESTA ESCRITA ... O FAMOSO FAÇAMOS... ABAIXO, PENSAREMOS NESTA VERDADE, E LEMBRE-SE QUE RELIGIÃO E IGREJAS NÃO PODEM IMPEDIR QUE AS VERDADES SEJA VERDADEIRAS.

Capítulo 5

A Criação


https://www.churchofjesuschrist.org/study/manual/gospel-principles/chapter-5-the-creation?lang=por

Universe

O Plano do Senhor para Nós

  • Por que precisamos vir à Terra?

Quando vivíamos como filhos espirituais com nossos Pais Celestiais, o Pai Celestial falou-nos de Seu plano para tornar-nos mais semelhantes a Ele. Ficamos exultantes quando soubemos desse plano (ver Jó 38:7). Estávamos ansiosos por novas experiências. A fim de que essas coisas acontecessem, era preciso que deixássemos a presença do Pai e recebêssemos um corpo mortal. Precisávamos de outro lugar para viver, onde poderíamos nos preparar para nos tornar como Ele. Nosso novo lar foi chamado de Terra.

  • Por que vocês acham que ficamos exultantes ao sabermos do Plano de Salvação?

Jesus Criou a Terra

Jesus Cristo criou este mundo e tudo o que há nele. Criou também muitos outros mundos. Ele agiu por intermédio do poder do sacerdócio, sob a direção do Pai Celestial. Deus, o Pai, disse: “E mundos incontáveis criei (…) e criei-os por meio do Filho, o qual é meu Unigênito” (Moisés 1:33). Temos outros testemunhos dessa verdade. Joseph Smith e Sidney Rigdon tiveram uma visão na qual viram Jesus Cristo e testificaram “Que por ele e por meio dele e dele os mundos são e foram criados; e seus habitantes são filhos e filhas gerados para Deus” (D&C 76:24).

Como Se Deu a Criação

  • Qual é o propósito da Criação?

A Terra e todas as coisas que existem nela foram criadas espiritualmente antes de serem criadas fisicamente (ver Moisés 3:5). Ao planejar a criação física da Terra, Cristo disse àqueles que estavam com Ele: “Desceremos, pois há espaço lá, (…) e faremos uma terra onde estes [os filhos espirituais do Pai Celestial] possam habitar” (Abraão 3:24).

Sob a direção do Pai, Cristo formou e organizou a Terra. Separou a luz das trevas para fazer o dia e a noite. Formou o sol, a lua e as estrelas. Dividiu as águas, separando-as da terra seca, formando mares, rios e lagos e fez a Terra bela e produtiva. Fez a grama, as árvores, flores e outras plantas de todas as espécies. Essas plantas continham sementes das quais novas plantas seriam geradas. Depois criou os animais — os peixes, o gado, os insetos e pássaros de todas as espécies. Esses animais tinham a capacidade de reproduzir sua própria espécie.

A Terra ficou então preparada para a maior de todas as criações — a humanidade. Nosso espírito receberia um corpo de carne e sangue para viver nesta Terra. “E eu, Deus, disse ao meu Unigênito, que estava comigo desde o princípio: Façamos o homem a nossa imagem, segundo nossa semelhança; e assim foi” (Moisés 2:26). E, dessa forma, o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva, foram criados e receberam corpos que se assemelhavam àqueles de nossos pais celestiais. “À imagem de Deus os criou: homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Ao terminar Suas criações, o Senhor agradou-Se do que havia feito, reconheceu que Sua obra era boa e descansou por algum tempo.

As Criações de Deus Evidenciam Seu Amor

  • Como as criações de Deus mostram que Ele nos ama?

Vivemos agora neste belo mundo. Pensem no sol, que nos dá calor e luz. Pensem na chuva, que faz com que as plantas cresçam e deixa o ar limpo e fresco. Pensem em como é bom ouvir um pássaro cantar ou um amigo rir. Pensem em como nosso corpo é maravilhoso — como podemos trabalhar, divertir-nos e descansar. Quando consideramos todas essas criações, começamos a compreender como Jesus Cristo e o Pai Celestial são sábios, amorosos e como é grande o Seu poder. Eles demonstraram muito amor por nós, atendendo a todas as nossas necessidades.

A vida vegetal e a vida animal também foram feitas para que tivéssemos alegria. O Senhor disse: “Sim, todas as coisas que provêm da terra, em sua estação, são feitas para o benefício e uso do homem, tanto para agradar aos olhos como para alegrar o coração; Sim, para servir de alimento e para vestuário, para o paladar e o olfato, para fortalecer o corpo e avivar a alma” (D&C 59:18–19). Apesar de serem muitas as criações de Deus, Ele conhece e ama todas elas. Ele disse: “Todas as coisas são enumeráveis para mim, pois são minhas e eu conheço-as” (Moisés 1:35).

  • Quais são algumas das coisas que vocês apreciam nas criações de Deus?

Escrituras Adicionais

SANTO DO DIA - 04 10 20

São Francisco de Assis

Francisco nasceu em Assis, na 

Úmbria (Itália), em 1182. Jovem

 orgulhoso, vaidoso e rico, que 

se tornou o mais italiano dos 

santos e o mais santo dos italianos. 

Com 24 anos, renunciou a toda 

riqueza para desposar a 

“Senhora Pobreza”.

Aconteceu que: Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas, 

doente, ele ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: 

“Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”

Ele respondeu que ao amo. “Porque, então, transformas o amo

 em criado?”, replicou a voz. No início de sua conversão, foi 

como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão,

 quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São

 Damião: “Vai restaurar minha Igreja, que está em ruínas”.

Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria 

a Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis, havia 

uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Esse

 foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, 

pois, na primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se 

unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, 

trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam 

os doentes. A partir daí, Francisco dedicou-se às viagens 

missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria… Peregrinando 

até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, 

encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não 

compreendia a simplicidade do Evangelho.

Em 1223, foi à Roma e obteve a aprovação mais solene da 

Regra, como ato culminante da sua vida. Na última etapa

 de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de 

Cristo, em 1224.

Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo 

amor que não é amado, São Francisco de Assis, na Igreja de 

São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e, 

assim, recita ao mundo o cântico das criaturas. O seráfico pai, 

São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, 

onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 

1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, 

o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.

São Francisco de Assis, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário