segunda-feira, 5 de outubro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13769 - O EVANGELHO DO DIA 05 DE OUTUBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


(Lc 10,25-37)

Naquele tempo, 25 um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?” 26 Jesus lhe disse: “Que está escrito na Lei? Como lês?” 27 Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo!” 28 Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”. 29 Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?” 30 Jesus respondeu:

“Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora deixando-o quase morto. 31 Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. 32 O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. 33 Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. 34 Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. 35 No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: “Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais”.

E Jesus perguntou: 36 “Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” 37 Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

GNA - INFORMAÇÕES

MESTRE DA LEI - AQUELE QUE DETINHA O PODER ESPIRITUAL DIANTE DO POVO, O QUE OSTENTAVA OU PENSAVA QUE ERA A AUTORIDADE MÁXIMA NO SENTIDO ESPIRITUAL, E REPRESENTANTE DO TEMPLO JUDAICO.

JESUS - O ENVIADO DE DEUS, O MESSIAS PROMETIDO, PARA MUITOS UM PROFETA, PARA OUTROS UM MESTRE, E PARA ALGUNS UM TUMULTUADOR.

JERUSALÉM - Jerusalém, localizada em um planalto nas montanhas da Judeia entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é uma das cidades mais antigas do mundo. É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo. Wikipédia

JERICÓJericó é uma cidade palestina, situada na Cisjordânia, às margens do rio Jordão, encrustada na parte inferior da costa que conduz à serra de Judá, a uns 8 quilômetros da costa setentrional da parte seca do Mar Morto e aproximadamente a 27 km de Jerusalém. Wikipédia

SACERDOTE - AQUELE QUE EXERCIA A FUNÇÃO NO TEMPO JUDAICO

LEVITANa tradição judaica, um levita é um membro da tribo de Levi. Quando Josué conduziu os israelitas na terra de Canaã, os levitas foram a única tribo israelita que recebeu cidades, mas não foram autorizados a ser proprietários de terra "porque o Senhor Deus de Israel é sua herança". Wikipédia

SAMARITANO - Os samaritanos são um pequeno grupo étnico-religioso originários da Samaria. A Samaria é o nome histórico e bíblico de uma região montanhosa do Oriente Médio, constituída pelo antigo reino de Israel, situado em torno de sua antiga capital, Samaria, e rival do vizinho reino do sul, o reino de Judá. Um estudo de 2019 produzido pela comunidade samaritana estima o seu número em 820 pessoas.[1] Atualmente, habitam no distrito de Holon em Telavive e Nablus na Cisjordânia situadas em Israel e na Palestina.

religião dos samaritanos baseia-se no Pentateuco, tal como o judaísmo. Contudo, ao contrário deste, o samaritanismo rejeita a importância histórica de Jerusalém. Os samaritanos não possuem rabinos e não aceitam o Talmud dos judeus.

A religião dos samaritanos é o samaritanismo. O samaritanismo é uma religião abraâmica intimamente relacionada com o judaísmo que se baseia na Torá dos samaritanos e que, até onde é sabido, é praticada exclusivamente por eles. Seu culto é centrado no Monte Guerizín (perto do atual Nablus), ao contrário do judaísmo, que tem o monte Moriah (Jerusalém) como sua montanha sagrada.

Provavelmente no samaritano, como no judaísmo, havia cismas e disputas religiosas, das quais pouco se sabe. No entanto, hoje, por causa do pequeno número de samaritanos que ainda permanecem, há apenas uma corrente religiosa.


ANÁLISE DO EVANGELHO DE HOJE - SIMPLESMENTE, É A PALAVRA PARA DEFINIR ESTE EVANGELHO E O TEXTO ESCRITO POR LUCAS, É DE FÁCIL ENTENDIMENTO. O AMOR, É A CHAVE, NAQUILO QUE JESUS ENSINOU, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, AMAR AO SEU SEMELHANTE. JESUS MOSTROU AO MESTRE DA LEI, QUE ELE ESTAVA MUITO LONGE DA SALVAÇÃO E DA SABEDORIA, ASSIM COMO O LEVITA E O SACERDOTE ... BASTOU UM CONTRÁRIO AS TRADIÇÕES, UM SAMARITANO PARA MOSTRAR O QUE AMOR FAZ E AS RELIGIÕES DOS OUTROS NADA PODE REALIZAR PARA O REINO DE DEUS ...

O QUE FICA AQUI, É O SENTIDO QUE NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS SALVAÇÕES, COISA S QUE RELIGIÕES, TEMPLOS, IGREJAS E JAMAIS PODERIA REALIZAR NA GRANDE OBRA ... SABEMOS O PAPEL DELAS E DELES, MAIS SEM O AMOR, NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO. LEMBREMOS QUE O AMOR É A BASE DE TUDO. SERÁ QUEM NÃO AMA A NATUREZA SERIA SALVO, QUEM NÃO AMA A VERDADE, SERIA SALVO ... E OUTRAS FORMAS DA FALTA DE AMOR, COM CERTEZA CONTRIBUIRÁ PARA A RUÍNA DOS FILHOS DE DEUS. - GNA


 

Santa Maria Faustina Kowalska

A misericórdia divina revelou-se 

manifestamente na vida desta 

bem-aventurada, que nasceu no 

dia 25 de agosto de 1905, em 

Glogowiec, na Polônia Central. 

Faustina foi a terceira de dez filhos 

de um casal pobre. Por isso, após 

dois anos de estudos, teve de aplicar-se ao trabalho para ajudar a família.

Com dezoito anos, a jovem Faustina disse à sua mãe que desejava ser 

religiosa, mas os pais disseram-lhe que nem pensasse nisso. A partir 

disso, deixou-se arrastar para diversões mundanas até que, numa tarde 

de 1924, teve uma visão de Jesus Cristo flagelado que lhe dizia: “Até 

quando te aguentarei? Até quando me serás infiel?”.

Então, Faustina partiu para Varsóvia e ingressou no Convento das Irmãs 

de Nossa Senhora da Misericórdia, no dia 1 de agosto de 1925. No 

convento, tomou o nome de Maria Faustina, ao qual ela acrescentou 

“do Santíssimo Sacramento”, tendo em vista seu grande amor a Jesus 

presente no Sacrário. Trabalhou em diversas casas da congregação. 

Amante do sacrifício, sempre obediente às suas superioras, trabalhou

 na cozinha, no quintal, na portaria. Sempre alegre, serena, humilde, 

submissa à vontade de Deus.

Santa Faustina teve muitas experiências místicas onde Jesus, através 

de suas aparições, foi recordando à humilde religiosa o grande mistério 

da Misericórdia Divina. Um dos seus confessores, padre Sopocko, exigiu 

de Santa Faustina que ela escrevesse as suas vivências em um diário 

espiritual. Dessa forma, não por vontade própria, mas por exigência de 

seu confessor, ela deixou a descrição das suas vivências místicas, que 

ocupa algumas centenas de páginas.

Santa Faustina sofreu muito por causa da tuberculose que a atacou. 

Os dez últimos anos de sua vida foram particularmente atrozes. No dia 

5 de outubro de 1938, sussurrou à irmã enfermeira: “Hoje, o Senhor me

 receberá”. E assim aconteceu. Beatificada a 18 de abril de 1993 pelo 

Papa João Paulo II, Santa Faustina, a “Apóstola da Divina Misericórdia”, 

foi canonizada pelo mesmo Sumo Pontífice no dia 30 de abril de 2000.

Santa Faustina, rogai por nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário