sábado, 24 de outubro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13805 - EVANGELHO DO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

(Lc 13,1-9)

EVANGELHO
(LC 13,1-9)

1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4 E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. 6 E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7 Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’
8 Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para a figueira que não deu frutos

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.



ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 24 10 20

Naquele tempo, significa, tempo que Jesus estava entre eles fisicamente. Este texto, este Evangelho Eterno mostra para todos nós muitas verdades, mais duas nos chamará mais a atenção, pois como sabemos Jesus não é mito, seus ensinamentos e verdades também não, pois nós somos daqui de baixo e o enviado é um Ser Espiritual de elevada posição Cósmica, Jesus é lá de cima. SOMOS DEUSES, E SOMOS PECADORES E JESUS SERIA O QUE ... PARA MIM, UM DEUS MAIOR ENTRE NÓS. DEUS É TUDO EM TODOS, E TODOS E TUDO É DEUS DIANTE DA UNIDADE  A QUEM DEVERÍAMOS PERTENCER.
Retornando ao texto, vamos explicar as duas posições neste Evangelho em que Jesus define, a REENCARNAÇÃO, sempre diretamente ligada a Suas palavras. Jesus fala dos GALILEUS PECADORES, fala dos 18 que morreram quando a torre de Siloé caiu, fala de seus Discípulos, que possam se transformar,senão morrerão todos para Deus, ou seja o Reino Celeste.
A segunda verdade no texto, é a realidade de uma visão de Jesus relacionada ao final dos tempos, mostrando o exemplo da FIGUEIRA que não dá figos, e ela é representada por ISRAEL - POVO DE DEUS, e se o amigo leitor se considera parte deste POVO DE DEUS, é um dos figos desta figueira. Os três anos, que ela não dá figos, representa que Jesus não foi ouvido, escutado, seguido neste período base de três anos que iniciou Sua missão junto com os Apóstolos ... hoje, como nos dias após Jesus, não escutamos, seguimos ou fazemos o que veio a nos ensinar. Somos melhores, piores do que eles ... que cada um tire suas conclusões. 
Jesus veio ao mundo Terrestre como um ENVIADO CÓSMICO, e todos os Mundos existentes, sempre terá um Cristo para realizar o trabalho de harmonização e qualificações para a devida evolução, individual e planetária ...
Este homem que tinha a figueira, é o próprio Jesus, pois embora deveria ser cortada por não dá frutos,  depois de ser cuidada por 3 anos, que representa Jesus ter ensinado, é revelado que este por misericórdia oferece mais um tempo, representado em mais um ano ... sim, estamos neste tempo, neste momento de Jesus, e devemos entender que vivemos o tempo do não tempo, a grande misericórdia ou mesmo para muitos o tempo da graça que Maria afirma em suas mensagens. Lembrem-se, se não der frutos, será cortada  ... será eliminada. Para quem entende, é simples a sua conclusão, pois eliminar a figueira é eliminar o povo que representa esta FIGUEIRA. Aqui, o final dos tempos se define nos ensinamentos de Jesus, quando se afirmou, que cedo virei e que não os encontrem dormindo. Devemos aproveitarmos este tempo que antecede a sua volta, pois somos também considerados os escolhidos da última hora.

As pessoas perguntaram, se todos seriam eliminados, e a resposta seria só os maus, os que não deram frutos. Os que dão bons frutos, serão retirados e protegidos.




Comentário
Jesus nos fala de modo claro. A vida de fé não nos tira a condição humana. Certamente já vimos as pessoas em situações difíceis e, às vezes, até trágicas. As horas difíceis não significam ausência de Deus e, por isso, é preciso compreender nossa história humana misturada com a vontade de Deus. Tudo o que Ele nos permite é para nosso bem. Deus não abandona a ninguém, nem a mim nem a você. Compreendamos, pois, os fatos e acontecimentos da vida, a partir da fé, e não simplesmente a partir da razão humana.

Oração
ÓDeus, quisestes que a vossa Igreja fosse o sacramento da salvação para todas as nações, a fim de que a obra do Salvador continuasse atéo fim dos tempos. Despertai nos corações dos vossos fiéis a consciência de que sãochamados a trabalhar pela salvação da humanidade atéque de todos os povos surja e cresçapara vósuma sófamília e um sópovo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Santo Antônio Maria Claret

O santo lembrado hoje foi de

 muita importância para a

 Igreja, que guarda o 

testemunho de sua santidade.

 Ele mereceu a frase do Papa 

Pio XI que disse: “Antônio Maria 

Claret é uma figura 

verdadeiramente grande, como apóstolo infatigável”. Nasceu em

 1807, em Sallent (Província de Barcelona – Espanha), ao ser batizado

 recebeu o nome de Antônio João, ao qual ele veio depois acrescentar

 o de Maria como sinal de sua especial devoção a Santíssima Virgem: 

“Nossa Senhora é minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, meu tudo,

 depois de Cristo”.

Antônio Maria ajudou o pai numa fábrica de tecidos até os 22 anos

 quando entrou para o seminário de vida, pois almejava um 

sacerdócio santo e, como padre, desejou consagrar-se nas difíceis 

missões da Espanha. Ao ver a pobreza dos missionários e as portas

 se abrindo, Antônio Maria, com amigos, tratou de fundar a 

“Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de 

Maria”, conhecidos como Claretianos.

O Carisma era evangelizar todos os setores, por meio da caridade

 de Cristo que constrangia, por isso dizia: “Não posso resistir aos 

impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede 

de derramar o meu sangue por Cristo!”. Mal tinha fundado a 

Congregação, o Espírito o nomeou para Arcebispo de Santiago 

de Cuba, onde fez de tudo, até arriscar a própria vida, para 

defender os oprimidos da ilha e converter a todos, conta-se que ao 

chegar às terras cubanas foi logo visitar e consagrar o apostolado à

 Nossa Senhora do Cobre.

Com os amigos, o Arcebispo Santo Antônio Maria Claret evangelizou

 milhares de almas, isso por meio de missões populares e escritos,

 que chegaram a 144 obras. Fundador das Religiosas de Maria Imaculada,

 voltou à Espanha, também tornou-se confessor e conselheiro

 particular da rainha Isabel II; participou do Concílio Vaticano I e,

 ao desviar-se de calúnias, retirou-se na França onde continuou o

 apostolado até passar pela morte e chegar na glória em 24 de 

outubro de 1870.

Foi beatificado em 1934 pelo Papa Pio XI e canonizado por Pio XII 

em 1950. Pelo seu amor ao Imaculado Coração de Maria e pelo

 seu apostolado do Rosário, tem uma estátua de mármore no

 interior da Basílica de Fátima.

Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário