sábado, 31 de outubro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13820 - LUCAS - 14, 1 . 7 - 11 - EVANGELHO DO DIA 31 OUTUBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


LUCAS - 14, 1 . 7 - 11 - EVANGELHO DO DIA 31 OUTUBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - UFOLOGIA ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(LC 14,1.7-11)
1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7 Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8“Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9 e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10 Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11 Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
A América Latina é agraciada com santos e santas que amaram o Cristo nos pobres e defenderam a vida. Entre eles está São Martinho de Lima. Nascido em Lima, Peru, no dia 9 de dezembro de 1579, foi barbeiro-cirurgião, depois entrou no Convento dos Dominicanos. Primeiro foi como que um empregado, depois tornou-se Irmão leigo, mas sempre se dedicou aos trabalhos humildes. Cuidava dos doentes com extrema caridade, principalmente os pobres. Quem ama os pobres alcança a santidade. Morreu em 1639. Ele é o padroeiro da Justiça Social e das Semanas Sociais.

Oração
Ó Deus, que conduzistes São Martinho de Lima à glória do céu pelos caminhos da humildade, dai-nos seguir de tal modo seus exemplos na terra, que sejamos com ele exaltados no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

EVANGELHO
(LC 14,1.7-11)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para SENTAR NOS PRIMEIROS LUGARES

1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. ( JESUS ERA SEMPRE AQUELE QUE TINHA A ATENÇÃO DE TODOS, POIS SE DESTACAVA COM GRANDE PODER NO FALAR E NO AGIR) 7 Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: ( JESUS ATENTO AOS DETALHES) 8 “Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu,( JESUS MOSTROU QUE EXISTE MOMENTOS EM QUE DEVEMOS ENTENDER A POSIÇÃO DE CERTAS PESSOAS, POIS MUITOS MERECEM O DESTAQUE E SEREM OBSERVADAS)  9 e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. ( QUEM TIVER SUA ATENÇÃO CHAMADA PELO DONO CASA, É O MESMO QUE DIZER QUE UM PODER MAIOR E COM AUTORIDADE DETERMINA O CERTO, O VERDADEIRO, OU QUE O PODER MAIOR DEVE TER DIREITOS) 10 Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados.(JESUS MOSTRA QUE O PODER MAIOR VAI SER CONVIDADO , E MESMO QUE ESTE FIQUE LÁ ESCONDIDO OU NAS FILEIRAS FINAIS, SEU VALOR SERÁ MOSTRADO E DESTACADO, FAZENDO COM QUE ESTE FIQUE EM POSIÇÃO DE DESTAQUE) 11 Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”. ( DESTA MANEIRA JESUS MOSTROU QUE O MELHOR JAMAIS SERÁ HUMILHADO E QUEM QUISER SER DEVERÁ NÃO RESPEITAR ESTE CONSELHO.)


GNA: ESTE EVANGELHO ENSINADO POR JESUS, MOSTRA O QUE SOMOS EM MUITAS OPORTUNIDADES, E O RESULTADO FINAL MOSTRA DUAS VERDADES. A PRIMEIRA É QUE O REINO DOS CÉUS SERÁ CONQUISTADO PELOS MELHORES, E NEM PRECISA QUERER MOSTRAR - SE POIS DEUS DEUS SABE AONDE ESTÁ E O COLOCARÁ EM EVIDÊNCIA. AQUELE DA SEGUNDA MANEIRA, ACREDITA QUE É DESTAQUE, E DEPOIS DESCOBRE QUE NADA REPRESENTA NA VERDADE DOS FATOS. 





— Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.

Santo Afonso Rodrigues

Natural de Segóvia na Espanha, 

veio à luz aos 25 de julho de 

1532. Pertencente a uma

 família cristã, teve de 

interromper seus estudos no

 primário, pois, com a morte do

 pai, assumiu os compromissos 

com o comércio. Casou-se com Maria Soares que amou tanto quanto

 os dois filhos, mas infelizmente, todos, com o tempo, faleceram.

Ao entrar em crise espiritual, Afonso entrega-se à oração, à penitência 

e dirigido por um sacerdote, descobriu o seu chamado a ser Irmão 

religioso e assim, assumiu grandes dificuldades como a limitação dos 

estudos. Vencendo tudo em Deus, Afonso foi recebido na Companhia 

de Jesus como Irmão e depois do noviciado foi enviado para o colégio 

de formação. No colégio, desempenhou os ofícios de porteiro e a todos

 prestava vários serviços, e dentre as virtudes heroicas que conquistou

 na graça e querendo ser firme na fé, a obediência foi a sua prova de

 verdadeira humildade.

Santo Afonso sabia ser simples, pois aceitava com amor toda ordem e desejo dos superiores, como expressão da vontade de Deus. Tinha como regra: “Agradar somente a Deus, cumprir sempre e em toda parte a Vontade Divina”. Este santo encantador, com sua espiritualidade ajudou a muitos, principalmente São Pedro Claver quanto ao futuro apostolado na Colômbia.

Místico de muitos carismas, Santo Afonso Rodrigues sofreu muito antes de morrer em 31 de outubro de 1617.

Santo Afonso Rodrigues, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário