PRIMEIRA LEITURA
(JR 31,31-34)
(JR 31,31-34)
Leitura do Livro do Profeta Jeremias
31 “Eis que virão dias, diz o Senhor, em que concluirei com a casa de Israel e a casa de Judá uma nova aliança; 32 não como a aliança que fiz com seus pais, quando os tomei pela mão para retirá-los da terra do Egito, e que eles violaram, mas eu fiz valer a força sobre eles, diz o Senhor.
33 Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel, depois desses dias, diz o Senhor: imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de inscrevê-la em seu coração; serei seu Deus e eles serão meu povo. 34 Não será mais necessário ensinar seu próximo ou seu irmão, dizendo: ‘Conhece o Senhor!’; todos me reconhecerão, do menor ao maior deles, diz o Senhor, pois perdoarei sua maldade, e não mais lembrarei o seu pecado”.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
GNA : NAQUELES DIAS EM QUE JEREMIAS ESTAVA DIANTE DO POVO ISRAELITA, PROFETIZOU SOBRE SEU PASSADO E SEU FUTURO ... O POVO, PELA BOCA DO PROFETA SOUBE DO MAL QUE FIZERAM A DEUS E QUE NO FUTURO, UM NOVO CONSERTO SERÁ DETERMINADO SOBRE O ISRAEL RENASCIDO ... ELES SERÃO NOVAMENTE O POVO DE DEUS E DEUS SERÁ NOVAMENTE O SEU DEUS. ASSIM, NÓS QUE VIVEMOS, ENTENDEMOS QUE ESTA PROFECIA É DETERMINADO AO MUNDO INTEIRO NO TEMPO DO FIM, POIS SOMOS PARTE DESTE ISRAEL, POIS ESTE POVO E SEUS DESCENDENTES ENCONTRAM POR TODA AS PARTES DO MUNDO.
Nascimento: 655 a.C., Anatote
Nome completo: Jeremiah
(Mt 16,13-19) EVANGELHO DO DIA - 28 06 20
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
20 Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21 Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22 Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” 23 Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 28 06 20.
Quando existe revelação, existe aquele que revela o que se deve entender e aceitar. Eles, andavam com Jesus, apenas via o Mestre com um igual, e assim para ensinar e dizer verdades para eles e hoje para nós o próprio Jesus nos prepara para o entendimento ... e o que deveremos entender de um Jesus que afirma elogios a Pedro e logo em seguida o desqualifica dizendo que ele é satanás, pedra de tropeço para ele ... e para nós, sem entender, Jesus foi longe demais,e o pobre Pedro ficou ou deveria ter ficado muito triste com o Amigo e Mestre Jesus ...
Explicando as duas verdades, embora possa parecer que é e nunca foi o que se acredita, pois em tudo Jesus é decisivo e nas entrelinhas se entende verdades e valores de grande poder espiritual. Jesus, afirmou, segundo Mateus que queria saber quem era Ele, e queria a opinião deles, e falaram que era João Batista, Elias, Jeremias ou alguns dos profetas. Pedro ao ser perguntado disse simplesmente que Jesus era o Messias, o filho do Deus vivo. Jesus lhe disse que esta resposta não veio dele e sim do Pai, que está no Céu ... lembrem-se, que em relação a Deus, por ser o Todo, e o Céu representa a Unidade do Todo,aonde tudo existe, inclusive os Céus existenciais que são moradas, as muitas moradas da casa do Pai.
Jesus disse que tu és Pedro, pois seu nome verdadeiro é Simão, e Pedro quer dizer pedra, e diante dele, de seu apoio, liderança com todos, este ficaria encarregado da união de seus irmãos aqui, pois Jesus retornaria ao Céu, a casa do Pai. Edificar igreja, é edificar o Cristo em cada Um, numa justa presença de Jesus, como a pedra que os construtores rejeitaram ... esta pedra principal, rejeitada é Jesus, a igreja em que todos deveriam pertencer. Esta pedra, esta igreja que é Jesus, é a chave dita por Jesus para nossa salvação, e abrir e fechar, é relação ao que entendemos e seremos.
Jesus, realizava e pensava nas coisas do Pai, e eles apenas pensavam nas coisas dos homens ... e assim devemos dizer a Jesus o que realmente ele representa, e se Pedro fosse a Igreja, Jesus nada seria, pois o mestre mesmo disse tinha poder na Terra de perdoar pecados ...
GNA - HOJE DEVEMOS AGRADECER A JESUS, POIS ALÉM DE ENSINAR AS VERDADES, MOSTRA A TODOS QUE ELE É E REPRESENTA. MOSTROU A PEDRO, MOSTROU HOJE A NÓS, QUE A IGREJA QUE É CRISTO, E QUE OS PODERES DAS TREVAS JAMAIS PODERÁ VENCÊ - LA. VENCER JESUS, É IMPOSSÍVEL ...
NENHUMA IGREJA DE PEDRA NA TERRA SERÁ VERDADEIRA, SE ELA NÃO FOR O PRÓPRIO JESUS, E ASSIM ENTENDEREMOS O QUE UM DIA AFIRMOU, DIZENDO, ESTA É UMA CASA DE ORAÇÃO.
A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=eu5uWGQhLqA
23 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Sandra Lima
A VERDADE É QUE JESUS CRISTO NÃO ORDENOU QUE CONSTRUÍSSEM IGREJAS E SIM QUE FIZESSEM DELAS UM LOCAL DE UNIÃO ENTRE IRMÃOS E ALI SERIA SIMPLESMENTE UMA CASA DE ORAÇÃO ONDE A PRESENÇA DIVINA ESTARIA ...
Comentário
Grande apóstolo do Rosário, peregrino e missionário incansável, São Domingos fundou a Ordem dos Frades Pregadores, os Dominicanos, e lutou com força contra as heresias, principalmente no sul da França. Homem de diálogo, Domingos conseguiu muitas conversões através da bondade e tenacidade. Deu grande importância ao estudo teológico e à pobreza de vida. É modelo de proximidade com o povo, de fé e de ardor missionário. Morreu no ano de 1221.
Oração
Ó Deus, que os méritos e ensinamentos de São Domingos venham em socorro da vossa Igreja, para que o grande pregador da vossa verdade seja agora nosso fiel intercessor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Santo Irineu
Celebramos a memória do
grande bispo e mártir, Santo
Irineu que, pelos seus escritos,
tornou-se o mais importante dos
escritores cristãos do século II.
Nascido na Ásia Menor, foi
discípulo de São Policarpo,
que, por sua vez, conviveu diretamente com o Apóstolo São João, o
Evangelista. Ao ser ordenado por São Policarpo, Irineu foi para a França
e assumiu várias funções de serviço à Igreja de Cristo (que crescia
em número de comunidades e necessidade de pastoreio).
Importante contribuição deu à Igreja do Oriente quando foi em missão
de paz para um diálogo com o Papa Eleutério sobre a falta de unidade
na data da celebração da Páscoa, pois o Oriente corria ao risco de
excomunhão, sendo fiel ao significado do seu próprio nome – portador
da paz – logrou êxito nessa missão, já que isso nada interferia na
unidade da fé.
Ao voltar da missão, deparou-se com a morte do bispo Potino, o
qual o havia enviado para Roma e, sendo assim, foi ele o escolhido
para sucessor do episcopado de Lião. Erudito, simples, orante e
zeloso bispo, foi Santo Irineu quem escreveu contra os hereges, sobre
a sucessão apostólica e muito dos dados que temos hoje, sobre
a história da Igreja do século II.
Este grande bispo morreu mártir na perseguição do imperador Severo.
Santo Irineu, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário