JOÃO - 19, 25 - 27 -
Evangelho (Jo 19,25-27): Naquele tempo, estavam junto à cruz de Jesus sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Ao ver sua Mãe e o discípulo predilecto, Jesus disse a sua Mãe: «Mulher, eis o teu filho». Depois disse ao discípulo: «Eis a tua Mãe». E a partir daquela hora, o discípulo recebeu-a em sua casa.
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JOÃO EVANGELISTA - 01 JUNHO DE 2020
Jesus, diante de João Evangelista, seu Discípulo que as Escrituras afirmara que era este que Jesus mais amava ... era, simplesmente o menor em idade entre eles, e João tinha 16 anos, um jovem ainda. Este foi o único que não abandonou Jesus, e ali, junto com as três Marias, participou destes momentos tão trágicos para a história humana.
Jesus, diante de sua Mãe Maria, num gesto cheio de significados, apresentou a este jovem a quela mulher, que com certeza, naquelas palavras, o jovem Discípulo se viu entre o momento e a grandeza do mesmo ... filho, eis ai a vossa Mãe, e João sabia que MARIA NÃO ERA SUA MÃE, E NEM QUE ELE ERA FILHO DELA. Naquele momento, com certeza os corações dos dois receberam não uma informação, e sim uma missão, que viria, que aconteceria, para acolher Aquela que seria a Mãe de todos os povos da Terra ... eis ai filho a Vossa Mãe, e para não ficar dúvidas, disse ainda, Mulher, eis ai o vosso Filho. João naquele momento não sabia, mais ali estava definido aquela que seria a Redentora das Humanidades em nome de JESUS, A FAVOR DE TODOS OS OS FILHOS DE MARIA SOBRE A TERRA.
Será, que como João Evangelista fez, nós estaremos fazendo o mesmo que é receber Maria em nossas casas ...
Quando lemos sobre ela direta e indiretamente, 325 vezes o nome de Maria é citado no grande Livro ... e ainda soa em nossos ouvidos aquela menção inesquecível, que está escrito que todas as gerações a chamarão de a Bem Aventurada. Na Gêneses Bíblica, a geração das mulheres, teria nesta mulher em especial a missão de pisar na cabeça da serpente, que quer dizer, os maus e os males do mundo ... pisar, no sentido de destruir e eliminar o mal das forças involutivas que tanto nos assolam ...
João também sabia, conhecia o primeiro milagre de Jesus nas BODAS DE CANÁ, quando Jesus disse, Mulher, referindo a sua Mãe, ainda não chegou a minha hora ... e Maria, sabia, que ali estava aquele que faria o melhor para aquele momento. Este momento. ressoou até hoje, e com certeza também no coração de João, ao lembrar que essa Mulher, disse, faça o que Ele vos disser ... João, levou Maria, a protegeu, e ela como diz as escrituras, a Mulher vestida de Sol, de poder, iluminada pela glória universal, foi para o deserto, para o silencio do mundo, e eis que ela após 1260 anos, se levantou, e as profecias se concretizaram, diante de todos ... eis ai o vosso filho, começou ali e até hoje, cada um de nós somos com certeza filhos de Maria, e sua missão no mundo atesta esta verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário