sábado, 20 de junho de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 2, 41 - 51 - EVANGELHO DO DIA 20 DE JUNHO DE 2020 E SANTO DO DIA - POSTAGEM - ESPIRITUAL - GNA

(Lc 2,41-51)

EVANGELHO 
(LC 2,41-51)


Resultado de imagem para JESUS AOS 12 ANOS NO TEMPLO

41 Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42 Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43 Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44 Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45 Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46 Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47 Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48 Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49 Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50 Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51 Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - 20 06 20

Em nome de uma tradição, a festa da Páscoa, era celebrada em Jerusalém todos os anos ...a bem da verdade, no calendário Judeu, três festas, marcaram a saída do Povo Judeu do Egito. Israel, em nome deste ritual de apreço e agradecimento ofereciam esta dádiva, como simbolo de agradecimento, pois foram libertados do cativeiro egípcio.
Jesus, é o personagem central deste texto de Lucas, pois se os outros da comitiva e seus parentes foi a festa, Jesus tomou outro rumo, pois ficou nos três dias no Templo Judeu, e ali entre ele, os sacerdotes e os sábios da Sagrada Escritura. OS Doutores da Lei  e os sacerdotes, ficaram empolgados com a sabedoria daquele menino de 12 anos.
Quando chegou o momento da partida, seus pais pensaram que Jesus estivesse com o povo e parentes na comitiva, mais resolveram procurá-lo e não o encontrou ... retornaram, e depois da grande procura, encontrou Jesus pregando e ensinando no tempo. Dizem nos Evangelhos proibidos ou mesmo Apócrifos que Jesus ficou na casa de de José de Arimateia, um famoso comerciante,religioso e amigo de José, Pai de Jesus. A procura, gerou perguntas de Maria sobre o acontecido, e Jesus afirmou, Mãe, deveria saber aonde me encontrar, pois não existe outro lugar do que estivesse nesta Casa, a casa do meu Pai. Eles não entenderam o que Jesus tentava dizer, pois aonde se ensina, se fala, e determina-se diate dos Evangelhos, ali, é uma Casa Sagrada, como Jesus certa vez afirmou neste mesmo tempo diante dos vendilhões, os cambistas, que ali é uma casa de oração ... Maria, guardava em seu coração, todas essas coisas. GNA

Comentário
O Coração humilde da jovem de Nazaré estava plenificado de amor a Deus e de esperança. Nela realizou-se o desígnio benevolente do Pai, em nos enviar seu único Filho. Diante da vontade do Senhor dispôs-se inteiramente a ela, não mais pensando em seus planos, mas somente no plano que Deus a propusera. Por isso, foi capaz de dizer: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim conforme sua Palavra”. Não é possível ser cristão sem Nossa Senhora, pois sem ela, não há Jesus. Agradeçamos ao Pai por tão grande presente que recebemos de Deus: Maria e seu Filho Jesus!

Oração
Ó Deus, que preparastes morada digna do Espírito Santo no Imaculado Coração de Maria, concedei que, por sua intercessão, nos tornemos um templo da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha

Teresa, Mafalda e Sancha, 
filhas de Dom Sancho I e da
 Rainha Dulce, eram portuguesas.
Teresa, a primogênita, nasceu
 em 1177. Desde de cedo, muito
 bem educada, sentiu o 
chamado à vida religiosa, mas,
 conforme o costume do tempo, acabou sendo dada em casamento com 
o Rei Afonso e tornou-se Rainha de Lion. Por diversos motivos, o 
casamento foi nulo. Ela voltou para casa e entrou para a vida religiosa. 
Afonso não gostou e armou uma guerra contra o pai de Teresa e contra
 Portugal. Ela, já no convento, consumiu-se na intercessão. Um exemplo
 a seguir de despojamento e de busca da vontade de Deus.
Mafalda teve momentos parecidos com o de Teresa. Casou-se  com
 Henrique I, mas este faleceu e ela retornou para casa, despojando-se
 de seus bens e entrando para a vida religiosa. Viveu a total, 
dependência de Deus.
Sancha: uma jovem que não se casou como acontecera com 
suas irmãs. Fundou um convento da Ordem Cisterciense em 
Coimbra, onde viveu as regras com fidelidade até sua morte.
No ano de 1705, as três irmãs portuguesas foram beatificadas.
Que sigamos o exemplo dessas mulheres de oração, que buscaram
 a vontade de Deus.
Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário