EVANGELHO
(MT 5,43-48)
(MT 5,43-48)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44 Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45 Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. 46 Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47 E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48 Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
EVANGELHO
(MT 5,43-48)
(MT 5,43-48)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA 16 JUNHO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL
Jesus deixou registrado neste pequeno Evangelho a maior verdade para que possamos encontrar o Reino dos Céus, ou seja, os lugares que todos deveriam querer viver, pois lá existem as muitas moradas da Casa do Pai, e assim seguiremos diante da Evolução sempre assistida. Deus, o Pai, faz tudo e o faz tanto para os bons como para os maus ... não devemos ser como aqueles que fazem valer o seu valor, o seu preço ...
Amar aos que amamos, é muito simples ... E DEVEMOS AMAR AQUELES QUE PRECISAM CONHECER ESTE AMOR. Devemos encontrar a perfeição, assim como a perfeição existe em vosso Pai Celeste ...
O Amor e a perfeição, eles são de Deus, e Jesus veio exatamente para ensinar que somos deuses também, pois a plenitude do Pai vive naqueles que exatamente conhece o que significa o Amor e a perfeição.
Comentário
No amor verdadeiro, conforme nos ensina o Evangelho de Cristo, é que somos libertados. Nele, nos realizamos plenamente. Longe dele acontecerão distúrbios de toda forma em nossa vida. Por isso, o cristão verdadeiro não busca outras verdades, senão a verdade do amor. O Cristo nos ensina o jeito do Pai para conosco: Ele é bom, nos ama e faz “nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos”. Quais são nossas escolhas?
Oração
Ó Deus, que destes a todas as nações uma só origem e quisestes congregá-las numa só família, acendei no coração de todos o ardor da vossa caridade e o sincero desejo de um justo progresso; a fim de que os bens que concedeis a todos sirva à promoção de cada um e, cessada toda discórdia, a equidade e a justiça se firmem na sociedade humana. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
São Francisco Régis

ano de 1597 numa aldeia
francesa. Muito cedo ele
recebeu a graça de ser
despertado para o chamado
a santidade. Quando Francisco
foi estudar no colégio dos
Jesuítas, formou um grupo de rapazes dispostos a viverem o
Evangelho. Ao entrar para a Companhia de Jesus, que fazia um
lindo trabalho missionário, conseguiu ser exemplar em todas as
etapas de sua formação que desembocou no exercício do ministério
sacerdotal. Como padre priorizou a assistência aos doentes atingidos
por uma peste crescente e desejou evangelizar as terras da América,
Índia – coisa que não aconteceu – já que foi enviado para uma região
desassistida da França.
Francisco Régis buscava evangelizar as aldeias durante o inverno e,
no verão as cidades, nesses lugares, colocava todo o seu zelo nos
púlpitos, confessionários e nos atendimentos aos doentes. Aconteceu
que, impelido pelo Espírito da Caridade, fez inúmeras obras sociais,
visando as crianças abandonadas e os jovens, isso perdurou até
completar 45 anos, quando pôde dizer: “Que felicidade poder
morrer, pois vejo Jesus e Maria vindo ao meu encontro para me
conduzir à terra dos eleitos”.
São Francisco Régis, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário