quarta-feira, 17 de junho de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13543 - MATEUS - 6,1 - 6 . 16 - 18 - EVANGELHO DO DIA 17 DE JUNHO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


(Mt 6,1-6.16-18)



MATEUS - 6, 1 - 6 . 16 - 18 - EVANGELHO DO DIA 17 DE JUNHO DE 2020 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA




EVANGELHO 
(MT 6,1-6.16-18)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1 “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2 Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3 Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4 de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
5 Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6 Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16 Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. 17 Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18 para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


EVANGELHO 
(MT 6,1-6.16-18)

Resultado de imagem para RECOMPENSA DIVINA

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1 “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.(TUDO QUE FIZEREM DEVE SER NA SIMPLICIDADE E SEM OSTENTAÇÃO, POIS SE ASSIM NÃO FIZERDES, NADA REPRESENTARÁ DIANTE DE DEUS.)
2 Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.(OS QUE SE PROMOVEM EM FAZER O BEM, JÁ RECEBERAM  A SUA  RECOMPENSA, E SABEMOS QUE NÃO PERTENCE A DEUS. OS BONS, SEMPRE QUE FIZEREM NA HUMILDADE E SIMPLICIDADE, SERÁ EXALTADO DIANTE DO PAI) 3 Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4 de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.(DEUS SABE E CONHECE O QUE FAZEMOS, E NÃO DEVEMOS NOS PROMOVER COM A AJUDA E O QUE FIZERMOS AO NOSSO PRÓXIMO)
5 Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. (AS ORAÇÕES DEVEM SER DE CORAÇÃO E SEM OSTENTAÇÃO) 6 Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.(FAZER TUDO DIANTE DOS VALORES INTERNOS,M ENTRE VOCÊ E O PAI, E NINGUÉM PRECISA SABER, POIS ESTE MOMENTO SAGRADO É PARTICULARMENTE ENTRE O QUE PEDE E O QUE RECEBE, OU NAS ORAÇÕES EM NOSSAS OFERTAS A DEUS)
16 Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa.(OS QUE PROCEDEM SEGUNDO SEUS DESEJOS, RECEBEM DE ACORDO COM QUE TENHA REALIZADO. QUANDO OFERECEMOS JEJUNS, DEVEMOS FAZÊ-LOS DIANTE DO AMOR E SEM QUERER SER VISTO POR NINGUÉM) 17 Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto,(ROSTO LIMPO, SIGNIFICANDO LIMPEZA NO OLHAR PARA O DEUS QUE NÃO SE VÊ, MAIS QUE EXISTE DIANTE DE CADA UM DE NÓS. CABEÇA PERFUMADA, NO SENTIDO DA MESMA ESTAR EM EQUILÍBRIO, EM SITUAÇÃO QUE PERMITE BONS PENSAMENTOS E FLUÍDOS) 18 para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”. (SEMPRE, O PAI NOS RECOMPENSARÁ, OU SEJA, FAREMOS O CONTATO COM O PLANO SAGRADO SENDO HUMILDES E NA  FIDELIDADE AOS PRINCÍPIOS DE HONRAR A DEUS, SEM INTENÇÕES DE SE MOSTRAR OU PROMOVER NAS VAIDADES QUE VIVE A MAIORIA DAS PESSOAS ... JESUS CERTA OCASIÃO DISSE QUE MUITOS  OHONRA COM A BOCA E NÃO COM O CORAÇÃO HUMILDE)

GNA  -  ESTE EVANGELHO NOS MOSTRA A VERDADEIRA RELAÇÃO QUE DEVE EXISTIR ENTRE NÓS E DEUS ...


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Tudo o que fizermos nesta vida deve ser orientado para Deus. É dele que recebemos toda recompensa pelo bem praticado. E ainda mais: encontramos a eternidade. Deus espera que nossas atitudes sejam autênticas, verdadeiras, sem fingimento. O Pai sabe com que sinceridade realizamos as coisas. Ele sabe quando estamos praticando a verdade. Por isso, ninguém pode tirar proveito, até mesmo da religião, pois o Pai do céu vê tudo o que fazemos, até mesmo as intenções do coração. Ele nos recompensa com seu amor misericordioso quando somos verdadeiros.

Oração
Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo, e como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



São Rainério




Nasceu em Pisa, Itália, no 


ano de 1118. O santo de 
hoje teve a graça de nascer
 em um lar cristão, porém,
 optou por uma vida no pecado,
 e a consequência foi o vazio
 existencial. Providencialmente, 
encontrou-se com Alberto de Córsega, uma grande testemunha em seu
 tempo, que deixara tudo por causa de Jesus.
Rainério retirou-se por um tempo em penitência, e, nesse momento,
 aconteceu seu chamado para deixar todos os seus bens. E ele o fez: 
foi para a Terra Santa, onde ficou muitos anos visitando os lugares santos
 e sendo instrumento de conversão para muitos.
São Rainério, obediente a Deus, voltou para Pisa, tornou-se monge e, 
depois, formador dos monges. Foi um apóstolo para o povo, 
consumindo-se pelo Evangelho, vindo a falecer em 1160.
São Rainério, rogai por nós!







Nenhum comentário:

Postar um comentário