terça-feira, 3 de setembro de 2019

PORTAL - GNA - 12500 - LUCAS - 4,31 - 37 - O EVANGELHO DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


PRIMEIRA LEITURA 
(1TS 5,1-6.9-11)
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses.
1 Quanto ao tempo e à hora, meus irmãos, não há por que vos escrever. 2 Vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão, de noite. 3 Quando as pessoas disserem: “Paz e segurança!”, então de repente sobrevirá a destruição, como as dores de parto sobre a mulher grávida. E não poderão escapar.
4 Mas vós, meus irmãos, não estais nas trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão. 5 Todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite, nem das trevas. 6 Portanto, não durmamos, como os outros, mas sejamos vigilantes e sóbrios.
9 Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 10 Ele morreu por nós, para que, quer vigiando nesta vida, quer adormecidos na morte, alcancemos a vida junto dele. 11 Por isso, exortai-vos e edificai-vos uns aos outros como já costumais fazer.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

Naqueles dias em que Paulo, era visto e escutado pelos primeiros cristãos, a presença do Cristo,                  seu ensinamento e evangelhos, eram novidades e ao mesmo tempo esperanças para o futuro, pois            Jesus sempre afirmou que retornaria. Precisou, em carta, João Evangelista afirmar que não viviam              no tempo deles e sim no tempo do Cristo, e que primeiro o evangelho precisaria ser ensinado ao                  mundo inteiro. Tudo em que eles pensaram, se baseia nas escrituras, mas o tempo é mostrado no                tempo certo, nos tempos dos sinais, mensagens que as profecias oficializaram, e inclusive no                      Apocalipse de Jesus, ficou definido muitas verdades que devemos entender em nosso tempo,                      coisa que eles não entenderam naqueles dias.  - GNA


EVANGELHO 
(LC 4,31-37)
Naquele tempo, 31 Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. 32 As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33 Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!”
35 Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te, e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36 O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. 37 E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para JESUS NA SINAGOGA


Evangelho do dia – 04 - 09 - 18


 04 09 18

3ª feira da 22ª Semana do Tempo Comum

PRIMEIRA LEITURA: 1ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 5,1-6.9-11
EVANGELHO: Lucas 4,31-37

Naquele tempo: 31 Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e aí ensinava-os aos sábados. 3 2As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33 Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34 O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!’ 35 Jesus o ameaçou, dizendo: ’Cala-te, e sai dele!’ Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36 O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: ’Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem.’ 37 E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza. 


Palavra da Salvação 

Evangelho do Dia - 03 SETEMBRO DE 2019




ESTE EVANGELHO DE LUCAS, MOSTRA QUE JESUS ESTAVA EM MISSÃO, E A SUA TAREFA É ENSINAR, COMO HOJE FAZEMOS EM SEU NOME. MUITOS OUVEM, LEEM, E ESCREVEM EM SEU NOME, E ASSIM OS ENSINAMENTOS VÃO CHEGANDO AO MUNDO INTEIRO, POIS O PEDIDO DO MESTRE FOI E SEMPRE SERÁ, LEVAI O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS, IDE E PREGAI O EVANGELHO ... VOLTANDO AOS TEXTO, LEMOS QUE ATÉ AQUELE ESPÍRITO, VAMPIRIZANDO AQUELE HOMEM SABIA QUEM ERA JESUS, SEU PODER E SUA MISSÃO, E OS SEUS NÃO SABIAM. MUITOS DOS QUE SEGUIAM JESUS, COMO APÓSTOLOS E DISCÍPULOS TINHAM DÚVIDAS A RESPEITO DO MESSIAS, E LENDO OS EVANGELHOS PODEREMOS TESTEMUNHAR ESTE FATO ... A FAMA DE JESUS COMEÇOU NAQUELA ÉPOCA E HOJE É A PESSOA MAIS COMENTADA E A SUA PRESENÇA ESTÁ EM TODOS OS CORAÇÕES QUE ACREDITAM EM SEUS ENSINAMENTOS ... É BOM QUE SE DIGA, QUE É POR ELES QUE SEMPRE SEREMOS SALVOS, POIS NÃO EXISTE NADA E NINGUÉM ABAIXO DOS CÉUS QUE AQUI ESTEVE COM TANTO PODER E TAMANHA GLÓRIA ... JESUS É O VERBO, QUE QUER DIZER PALAVRA, E HABITOU ENTRE NÓS. AS TREVAS E OS QUE NELA VIVEM, SABEM E CONHECE O PODER DE JESUS ... SUA PRESENÇA E AUTORIDADE DESTRÓI TODAS AS POTESTADES MALIGNAS. - GNA


Comentário
Todos os que abrem o coração e acolhem o ensinamento de Cristo fazem grandes coisas em favor do Reino. Assim foi São Gregório Magno, homem admirável, de personalidade determinada e amável. Depois da política, pois foi prefeito de Roma, tornou-se monge apaixonado pela contemplação do mistério divino. Eleito papa foi prático e empreendedor, enérgico em vista dos necessitados, promoveu o canto litúrgico, conhecido como “canto gregoriano”. Louvemos a Deus pelos dons colocados a serviço do Reino.

Oração
Ó Deus, que cuidais do vosso povo com indulgência e o governais com amor, dai, pela intercessão de São Gregório Magno, o espírito de sabedoria àqueles a quem confiastes o governo da vossa Igreja, a fim de que o progresso das ovelhas contribua para a alegria eterna dos pastores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Um comentário: