sábado, 7 de setembro de 2019

PORTAL - GNA - 12519 - LUCAS - 6, 1 - 5 - EVANGELHO DO DIA 07 DE SETEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO
(LC 6,1-5)



EVANGELHO: Lucas 6,1-5

Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. 2 Então alguns fariseus disseram: ’Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?’ 3 Jesus respondeu-lhes: ’Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram, quando estavam sentindo fome? 4 Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães.’ 5 E Jesus acrescentou: ’O Filho do Homem é senhor também do sábado.’ 


Palavra da Salvação 



EVANGELHO 
(LC 6,1-5)


Resultado de imagem para LUCAS, CAPITULO SEIS, VERSICULOS 1 A 5


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para lucas capitulo 6
1 Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. 2 Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?”
3 Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram, quando estavam sentindo fome? 4 Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. 5 E Jesus acrescentou: “O Filho do Homem é senhor também do sábado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 07 09 19

Jesus, naqueles dias, em suas caminhadas para definir sua missão, sempre atraía as atenções de todos, e entre curas, milagres, ensinamentos, existiam aqueles que queriam destruí-lo em suas verdades, definidas nas leis e costumes ... e inclusive o Evangelho de ontem, mostra o mesmo termo que devemos fazer valer o novo, o sentido de colocar nossas vidas e caminhos em nome da busca dos valores espirituais, que só os Evangelhos possuem ... ontem, analisamos que devemos preferir remendos novos e vinhos novos, que quer dizer, deixar o velho apenas como dádivas de um passado, e encontrar valores que Jesus para simplificar afirmou, que diante das leis e costumes deles, estava Ele (Jesus), dizendo que ali estava quem é maior do que os sábados, pois o Filho do Homem, é também senhor do sábado.
Os Fariseus, ouviram e hoje, nós devemos fazer valer as verdades nos nossos dias ... Jesus, sabia e disse naqueles dias verdades que só os indecisos ou os falsos entendedores não desejam acreditar e colocar em prática ...

GNA --- É IMPORTANTE QUE ESQUEÇAMOS TUDO QUE É ANTIGO, TRADIÇÕES E FATOS, FATORES QUE NÃO MAIS DEFINE VALORES, POIS OS TEMPOS SÃO OUTROS E AS VERDADES AS MESMAS QUE JESUS DISSE QUANDO ESTAVA ENTRE ELES. Vivemos tempos em que o hoje nos leva aos Evangelhos Sagrados que Jesus nos ensinou. o antigo, foi,  apenas é história para saber, e os evangelhos para transformar, E VIVEMOS TEMPOS DECISIVOS.
JESUS, APENAS DESEJA QUE DEVEMOS SEGUIR OS EVANGELHOS, E ASSIM SEGUIREMOS O FILHO DO HOMEM, E QUE ELE E NÓS NÃO PODEMOS SER DEFINIDOS POR ANTIGAS FORMAS DE VIDA. DEIXAR O PASSADO, É O MESMO QUE ENTENDER QUE JESUS DISSE QUE DEVEMOS DEIXAR OS MORTOS ENTERRAREM OS PRÓPRIOS MORTOS ... INCLUSIVE, SEMPRE DISSE QUE DEVEMOS LARGAR TUDO, INCLUSIVE O MUNDO PARA PERTENCER A ELE, E ESTE ELE,  É AS VERDADES QUE DESEJA QUE TODOS APRENDAM.

Lucas 6 - Lucas – Capítulo 6 - Biblia online Nova Versão Internacional

biblia.com.br/novaversaointernacional/lucas/lc-capitulo-6/

1 Certo sábado, enquanto Jesus passava pelas lavouras de cereal, seus discípulos ... 5E então lhes disse: “O Filho do homem é Senhor do sábado”. 6 Noutro ...


Comentário
Celebremos com alegria a independência de nossa pátria. Rezemos para que ela, de fato, alcance o ideal da liberdade e não haja mais necessitados nem impostores e dominadores. Mas, se não houver respeito à dignidade do ser humano e que ele possa se desenvolver como pessoa, ainda não há independência. O direito à vida está acima de tudo. Quando há partilha não há fome nem guerras. Que nossa pátria seja uma pátria de irmãos, sem injustiças, fome ou corrupção.

Oração
Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco, para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário