terça-feira, 17 de setembro de 2019

PORTAL - GNA - 12566 - LUCAS - 7, 11 - 17 - EVANGELHO DO DIA 17 DE SETEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO
(LC 7,11-17)

Resultado de imagem para jovem, eu te ordeno levante, disse jesus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 11 Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. 12 Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. 13 Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!”
14 Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” 15 O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 16 Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. 17 E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira e por toda a redondeza.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 13 09 16


Jesus, quando vivia entre eles fisicamente, caminhava, ensinava, curava, realizava milagres e tudo mostrava a sua obra, que inclusive sempre afirmou que o que fez, nós poderemos fazer mais e melhor ainda ... e tudo que se realizava, o Pai realizava por Ele ...
Iremos, juntos tentar entender o que aconteceu, e poderemos voltar até os dias do antigo testamento e veremos milagres, curas e até uma pessoa morta retornar a vida, ao mundo dos vivos. Jesus, com certeza foi mais um que realizava esses fatos que muitos conhecem como milagres, ou mesmo acreditam que assim são realizados. E nós, o que poderemos dizer de tantos prodígios e fatos fora do comum que aconteceram e ainda acontecem. Imagens que choram, que sangram, mortes que não acontecem em diversas maneiras como vemos nas mídias ... e sem sabemos o que seria, como seria, falamos que houve um verdadeiro milagre.
O que devemos entender, que existem níveis existenciais e ligados a eles, estes interagem em nosso -plano físico, e muita coisa pode e acontece. Este texto do Evangelista Lucas, mostra um Jesus poderoso e o texto afirma que eles tinham medo em relação ao que Jesus fazia.

GNA: Não há muito que explicar curas, milagres, voltar a viver e etc ... e a bem da verdade, quem não vive os ensinamentos de Jesus, este está morto para Deus realmente ... Jesus, fazia tudo isso e a razão era muito simples, pois o Mestre queria mostrar ou deixar plantado uma ideia do poder que vai além da vida humana ... e assim, os que acreditam, sabem que vencer a morte, doenças é valorizar o que somos em relação ao Corpo, a mente e o Espirito. Tudo nos leva a acreditar no que existe além da vida e a eternidade, nos espera com toda a certeza ... Jesus, Espírito de Escol, tem o poder de buscar na linha do tempo, ou seja até no futuro acontecimentos, e tudo que fazia e realizava é para mostrar o poder maior existindo. Esta viúva mereceu de Jesus este ato de ter seu filho de volta, e cabe ao plano maior, sustentar a vida e manter o corpo ainda ligado com a alma, o perispírito e o espírito. Jesus, com certeza, vislumbrou em suas meditações ou mesmo viagem fora do corpo os momentos que tão bem sempre profetizou ... poderíamos dizer que Jesus comandava o tempo, realizava nele segundo sua vontade. Na Bíblia, existe passagem que esta escrito sobre o ancião dos dias, e como vemos, a morte é apenas um detalhe físico que acontece e acontecerá no tempo certo, e nem mesmo este filho desta viúva deixaria no mais além dos dias encontrar a sua morte física.


“Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” (Lc 7,11-17) (16/09/08) - Reflexões ...


reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/.../jovem-eu-te-ordeno-levanta-te-lc-...

16 de set de 2008 - Foi então que Jesus disse: "Jovemeu te ordenolevanta-te!" E o jovem se sentou e começou a falar. Então Jesus entregou-o a sua mãe.
Comentário
Ninguém pode negar que Cristo sempre se pôs ao lado dos sofredores. Em Naim vai ao encontro da viúva sofredora, e cheio de compaixão devolve a vida a seu filho único. É a vida vencendo a morte. A Comunidade cristã, que se reúne em nome do Senhor, jamais poderá estar a favor da morte. À luz da Palavra toda iniciativa cristã deve levar à vida. Mas, se vivemos uma fé descomprometida, ainda estamos longe da verdade de Cristo. O fato do Evangelho de hoje nos leva a fazer uma boa revisão de nossas atitudes cristãs.

Oração
ÓDeus, criador de todas as coisas, volvei para nóso vosso olhar e, para sentirmos em nósa ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário