EVANGELHO
(LC 6,27-38)
(LC 6,27-38)
ABAIXO - ANÁLISE DO GNA - 12 SETEMBRO DE 2019
ESTE EVANGELHO, DEFINE UM TEXTO QUE DETERMINA DUAS VERDADE ... A PRIMEIRA É A MALDADE QUE EXISTE EM MUITOS CORAÇÕES, E A SEGUNDA E A BONDADE QUE DEVERIA EXISTIR EM TODOS OS CORAÇÕES.
PORTAL - GNA - 12546 - LUCAS - 6, 27 - 38 - EVANGELHO DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
EVANGELHO
(LC 6,27-38)
(LC 6,27-38)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: (NA ÉPOCA QUE JESUS ESTAVAM ENTRE ELES FISICAMENTE) 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam,(A LEI DO AMOR ENSINADA POR JESUS DEVE PERTENCER A TODOS, VALE PARA ELES EM RELAÇÃO A NÓS E NÓS A ELES. ) 28 bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. (FAZER O BEM PERANTE OS MAUS,BENDIZEI E ORAI POR ELES) 29 Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.(JESUS AQUI QUER DIZER PARA NÃO REVIDAR CONTRA O MAL E SIM DAR A RESPOSTA DO BEM QUE É ENSINAR, POIS MANDOU QUE DESSE TAMBÉM A TÚNICA)
30 Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. (JESUS DEFINE A DOAR-SE AO BEM E O QUE DADO PARA NÃO PEDIR DE VOLTA, E LÓGICO QUE JESUS UTILIZOU MEIOS MATERIAIS PARA PASSAR O QUE SERIA ESPIRITUAL) 31 O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. (SE DESEJA O BEM, FAÇA TAMBÉM AOS OUTROS) 34 E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. (EMPRESTAR, NO SENTIDO DE FAZER O BEM ESPERANDO O PAGAMENTO OU A DEVOLUÇÃO DO EMPRÉSTIMO) 35 Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.( DEUS DÁ A TODOS, OS BONS E O MAUS, E ASSIM DEVEMOS TAMBÉM PROCEDER, É DANDO QUE SE RECEBE)
36 Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. ( MOSTRA MISERICÓRDIA PARA SEUS IRMÃOS DE CAMINHADA, POIS DEUS TAMBÉM O FAZ) 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.( A LEI DO QUE SOMOS, E ELES TAMBÉM ESTÃO NO MESMO BARCO, POIS EM MUITAS VIDAS ERRAMOS E SE HOJE AINDA ESTAMOS TENTANDO MELHORAR É POR QUE FOI NOS DADO NOVAS OPORTUNIDADES, E A REENCARNAÇÃO AQUI É FATO ) 38 Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.( A VIDA NOS ENSINA A FAZER E PRATICAR O BEM, E ENSINAR ISTO É MOTIVO DE ELEVAÇÃO. AQUI SOMOS MEDIDOS DIANTE DA MANEIRA QUE MEDIMOS NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA. EXISTE TEMPO PARA TUDO, E A ÚNICA VERDADE É QUE SEREMOS PRESENTEADOS PELO BEM QUE FIZEMOS E PELO CONHECIMENTO DESTE, APLICANDO NAS JORNADAS AO LADO DE NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA.)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ESTE EVANGELHO, DEFINE UM TEXTO QUE DETERMINA DUAS VERDADE ... A PRIMEIRA É A MALDADE QUE EXISTE EM MUITOS CORAÇÕES, E A SEGUNDA E A BONDADE QUE DEVERIA EXISTIR EM TODOS OS CORAÇÕES.
COMO PODEMOS LER E ENTENDER, DUAS LEIS E DUAS VERDADES ... UMA GERA ELEVAÇÃO E A OUTRA CONDENAÇÃO. PARA SER CONDENADO, É SÓ FAZER O QUE A MAIORIA FAZ, PRATICANDO O MAL, REALIZANDO OBRAS MÁS, FALTA DE PERDÃO, FALTA DE AJUDA, FALTA DE AMOR .
O BEM FAZ TUDO QUE LHE PERMITE REALIZAR, MAS, QUANDO CHEGA AQUELE MOMENTO DE PERDOAR AS OFENSAS, QUERER E OFENDER AQUELES A QUEM AJUDOU E NÃO RECEBEU O PAGAMENTO PELO AJUDA ... PRONTO, É MOTIVO DE RAIVAS E RUPTURAS.
NESTE TEXTO, SIMPLES, MAIS AO MESMO TEMPO DESAFIADOR E DIFÍCIL DE SE LIDAR, POIS A VIDA HUMANA É COMPLICADA E COMPLEXA ... POR POUCA COISA, SURGEM BRIGAS E DESAVENÇAS.
OUTRO ASPECTO SERIA OS BONS, VIVEREM SEM REALIZAR JULGAMENTOS, POIS ERAMOS NESTA VIDA E EM OUTRAS PASSADAS, TALVEZ TERÍAMOS ERRADO MUITO MAIS ... PERDOAR É A PALAVRA CHAVE, E SÓ EXISTIR UMA MANEIRA DE FAZER ISTO, VIVENDO E PERDOANDO.
SEMPRE DESEJANDO FLUÍDOS BONS PARA TODOS, E NÃO ESQUECER DE NOSSAS ORAÇÕES, INCLUINDO AQUELES QUE MAIS PRECISEM ... ASSIM, É UM ATO DE AMOR E DE MISERICÓRDIA.
OBS : O PODER VONTADE HUMANA, E DEFINIDO PELA MAIORIA EM NÃO LEVAR DESAFOROS PARA CASA ... PAGAR COM A MESMA MOEDA, E JESUS ENSINOU TOTALMENTE O CONTRÁRIO. E JAMAIS DEVEMOS ESQUECER, DAQUELE DIA NO CALVÁRIO QUE PEDIU AO PAI O PERDÃO PARA AQUELES, POIS DISSE QUE ELES NÃO SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO, OU MESMO NÃO TINHAM A DIMENSÃO NEGATIVA DE SEUS ATOS. O TEXTO É CLARO E DEFINITIVO, E O MEU CONSELHO QUE NESTES TEMPOS FINAIS, DEVEMOS REALIZAR A GRANDE OBRA DO AMOR, E TORNA ESTE EVANGELHO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A NOSSA SALVAÇÃO ...
Comentário
Celebrando a memória de Maria, a bem-aventurada do Reino, dobremos nosso egoísmo diante de sua humildade e de sua prontidão em colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. Maria nos ensina a viver do jeito que Deus espera que vivamos. A Palavra ressoou em sua vida inteira, e ela se fez serva humilde do Senhor. É tão bom contemplar a pessoa de Maria, para que compreendamos nossa própria vida de cristãos. Ela é nossa fonte de inspiração na fé e na santidade.
Oração
ÓDeus, pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a verdadeira liberdade e a herançaeterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário