segunda-feira, 24 de junho de 2019

PORTAL - GNA - 12231 - LUCAS - 1, 57 - 66.80 - EVANGELHO DO DIA 24 DE JUNHO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


PRIMEIRA LEITURA
(IS 49,1-6)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

1 Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; 2 fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3 e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”.
4 E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa”. 5 E agora diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória. 6 Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

GNA - NAQUELES DIAS, NAQUELES TEMPOS E MUITO ALÉM ... ASSISTIMOS ISRAEL FLORESCER, E CADA FILHO DA NAÇÃO GLORIOSA, PELAS REBELDIAS CONTRA DEUS, FORAM IMPIEDOSAMENTE DESTRUÍDOS PELOS INIMIGOS DA NAÇÃO SANTA. OS QUE NÃO MORRERAM PELA ESPADA, FORAM LANÇADOS FORA, COMO ESCRAVOS AOS QUATROS CANTOS DO MUNDO. HOJE, O QUE CONHECEMOS E O QUE MUITOS QUE SÃO E FORAM DESDE POVO DE DEUS, PRECISAM ENTENDER A NECESSIDADE DE SE ENCONTRAR COM AQUELE QUE TANTO ESPERAM E PROCURAM ... SIM, ISRAEL, O SEU SENHOR ESTEVE ALI PRESENTE E COMO SEMPRE FOI, A DUREZA DE SEUS CORAÇÕES SE ESQUECERAM DE OUVIR OS SEUS PROFETAS. CHOROU ISRAEL, CHORA AQUELES QUE PEDE PAZ E O MUNDO LHE DARÃO A PAZ MERECIDA, E CABE ATI, FILHO DE ISRAEL, OUVIR O SOM DAS TROMBETAS, ABRIR O SANTO LIVRO, ENCONTRAR EM SUAS PÁGINAS O QUE NÃO ENCONTRASTES QUANDO O MESSIAS DE ISRAEL LHE VISITOU ... CHORA, ISRAEL, PELO CRIME COMETIDO, E CHORE DE ALEGRIA, POIS O SEU E NOSSO SENHOR PERDOOU AS INIQUIDADES COMETIDAS. OS REMANESCENTES DE ISRAEL SERÃO SALVOS, E AS PROFECIAS SERÃO A SUSTENTABILIDADE DAS VERDADES QUE AGORA PRECISAM PREVALECER .. EU SEREI PARA ELES NOVAMENTE O SEU DEUS E ELES SERÃO PARA MIM DE NOVO O MEU POVO ...



EVANGELHO 
(LC 1,57-66.80)

57 Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58 Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59 No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60 A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61 Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62 Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63 Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64 No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65 Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66 E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80 E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.






Resultado de imagem para joão batista a voz que clama no deserto
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Resultado de imagem para joão batista a voz que clama no deserto

57 Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho.(ISABEL, PRIMA DE MARIA VAI TER UM FILHO) 58 Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela.( ISABEL ERA DE IDADE AVANÇADA E UM VERDADEIRO MILAGRE ACONTECEU COM ESTE NASCIMENTO) 59 No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.( DIANTE DA LEI JUDAICA, TINHA QUE REALIZAR ESTE ATO NO OITAVO DIA)  60 A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.(JÁ ESTAVA DETERMINADO PELO ALTO O NOME DESTE MENINO QUE DEVERIA SER CHAMADO DE JOÃO BATISTA)
61 Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!”(FICARAM CONFUSOS  POR ESTA ESCOLHA) 62 Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.(PERGUNTARAM O PAI) 63 Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados.(ZACARIAS O PAI DEFINIU O NOME, SENDO JOÃO) 64 No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. (ELE FICOU MUDO POR TER DUVIDADO QUE SERIA PAI) 65 Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia.(FICARAM COM MEDO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DESTE NASCIMENTO) 66 E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.( TODOS SABIAM QUE ESTE NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA TINHA ALGUM SIGNIFICADO ) 80 E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel. ( E ASSIM ACONTECEU, E JOÃO FOI CONHECIDO COMO A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO)

GNA - QUANTAS MULHERES NA BÍBLIA ENCONTRAMOS QUE DERAM A LUZ EM IDADES AVANÇADAS ... E MESMO DESAFIANDO O IMPOSSÍVEL, AS CRIANÇAS NASCERAM COMO FORAM PROFETIZADAS, E CUMPRIRAM AS SUAS MISSÕES EM NOME DO PODER MAIOR.  

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário