quinta-feira, 13 de junho de 2019

PORTAL - GNA - 12190 - MATEUS - 5, 20 - 26 - O EVANGELHO DO DIA 13 DE JUNHO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA





EVANGELHO
(MT 5,20-26)


Resultado de imagem para jesus e o perdão no altar

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20 “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21 Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
22 Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
23 Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
25 Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26 Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 13 06 1819


Resultado de imagem para jesus e o perdão

Hoje, Jesus nos ensina sobre o perdão, e aqui neste texto do Evangelista Mateus, entendemos que os ensinamentos são definidos para a conquista da vida eterna e para quem quiser entender, a volta para a casa do Pai.
Temos que fazer justiça, sermos justos, e deve ser maior do que os Mestres da Lei e dos Fariseus, pois muitos os julgam donos das verdades, e vocês devem ser maiores que as verdades ou a justiça deles.  Caso não hajam deste jeito, não entrareis no Reino dos Céus ... observem o Céus na forma no plural, pois já explicamos muitas vezes o que significa. Não matarás, está na Lei ... e quem matar, será condenado pelo tribunal, e este não será humano, e julgará os pecados, os erros cometidos contra as Leis Sagradas. Chamar o irmão de tolo, patife ou encolerizar seria suficiente para definir que ali não existe a paz no amor ao próximo ... Podemos antever, que todos vivem em mundo aonde tudo acontece, mais feliz e aquele que sempre tiver em mente a paz esteja entre vós ...  As pessoas já pensaram o que Jesus quis dizer, não matarás ... e se matarmos animais, seremos julgados por esta mesma lei ... pensem a respeito. O respeito ao próximo, ao irmão de caminhada, ter raiva, rancor, ira e depois vai querer levar ofertas no altar para agradar a Deus ... Jesus mostrou, que o importante é levar a oferta quando não tivermos nada contra os nossos irmãos, e neste caso os que caminham conosco nesta jornada Terrena. O que se pede, é ato de perdoar, de não desejar o mal a quem quer que seja ... quando o nosso adversário quiser nos levar diante do juiz é o entendimento que por culpa dele iremos sermos julgados, pois jamais o faria, se amigo dele nós fossemos. O sentido não entendido desta passagem, simplesmente quer dizer que se chegar até o juiz, ele julgará sem a lei de Deus, e sim pela Lei humana. Apenas lhe dirá que não tem nada contra o irmão e as partes envolvidas ... o que aconteceu não me deixou magoas, cumpri meu trabalho de humano. Entendam, que devemos ajuizar as nossas ações na lei do perdão, pois Jesus apenas afirmou que se chegar ao juiz ou a Deus, em ambos o julgamento acontecerá, e o assunto sendo resolvido entre as partes, resolvido estará, desde que dentro das Leis de Deus. As Leis Divinas são  intocáveis e imutáveis.
GNA - A Justiça Divina é clara no sentido do carma, pois neste texto, Jesus deixou claro que dali não saíreis, ou seja desta situação que se encontra de ódio e falta de amor contra seu irmão de caminhada ... mas, este terá que continuar a buscar que só o perdão, o amor e a paz produzirá a conquista destes Céus, pois são muitos e também muitos os caminhos a serem percorridos ... 

Podemos entender na história humana, que muitos passaram pelo mundo físico, ensinando e vivendo no sentido paz ... muitos poderiam pensar que são covardes, não são homens e sabemos que Jesus deseja que fosse assim com todos ... A PAZ QUE O MUNDO PRECISA, ESTE É O MAIOR ENSINAMENTO DE JESUS, DIZENDO -  , QUE A PAZ ESTEJAM  ENTRE VÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário