domingo, 30 de junho de 2019

PORTAL - GNA - 12256 - MATEUS - 16, 13 - 19 - EVANGELHO DO DIA 30 DE JUNHO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(MT 16,13-19)
Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

EVANGELHO 
(MT 16,13-19)




Resultado de imagem para JESUS A VERDADEIRA IGREJA

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS A VERDADEIRA IGREJA

Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.



ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 30 06 19

Quando existe revelação, existe aquele que revela o que se deve entender e aceitar. Eles, andavam com Jesus, apenas via o Mestre como um igual, e assim para ensinar e dizer verdades para eles e hoje para nós, o próprio Jesus nos prepara para o entendimento ... e o que deveremos entender de um Jesus que afirma elogios a Pedro e logo em seguida o desqualifica dizendo que ele é satanás, pedra de tropeço para ele ... e para nós, sem entender, Jesus foi longe demais,e o pobre Pedro ficou ou deveria ter ficado muito triste com o Amigo e Mestre Jesus ...
Explicando as duas verdades, embora possa parecer que foi, o que se acredita, pois em tudo Jesus é decisivo e nas entrelinhas se entende verdades e valores de grande poder espiritual. Jesus, afirmou, segundo Mateus que queria saber quem era Ele, e queria a opinião deles, e falaram que era João  Batista,  Elias, Jeremias ou algum dos profetas. Pedro ao ser perguntado disse simplesmente que Jesus era o Messias, o filho do Deus vivo. Jesus lhe disse que esta resposta não veio dele e sim do Pai, que está no Céu ... lembrem-se, que em relação a Deus, por ser o Todo, e o Céu representa a Unidade do Todo, aonde tudo existe, inclusive os Céus existenciais que são moradas, as muitas moradas da casa do Pai. Jesus, naquela revelação, que afirmou, que não foi, e sim o Pai que lhe revelou esta verdade.
Jesus disse que tu és Pedro, pois seu nome verdadeiro é Simão, e Pedro quer dizer pedra, e diante dele, de seu apoio, liderança com todos, este ficaria encarregado da união de seus irmãos aqui, pois Jesus retornaria ao Céu, a casa do Pai. Edificar igreja, é edificar o Cristo em cada Um, numa justa presença de Jesus, como a pedra que os construtores rejeitaram ... esta pedra principal, rejeitada é Jesus, a igreja em que todos deveriam pertencer. Esta pedra, esta igreja que é Jesus, é a chave dita por Jesus para nossa salvação, e abrir e fechar, é relação ao que entendemos e seremos.
Jesus, realizava e pensava nas coisas do Pai, e eles apenas pensavam nas coisas dos homens ... e assim devemos dizer a Jesus o que realmente ele representa, e se Pedro fosse a Igreja, Jesus nada seria, pois o Mestre perdoava pecados, ou seja, sabia que éramos pecadores, e que só diante das verdades conseguiríamos nos livrar deles ... vivemos muitas vidas para aprender a verdadeira lei do amor e do perdão .... da mesma maneira que Jesus perdoava pecados, ensinou também os seus Apóstolos e Discípulos a fazer o mesmo. Jesus, foi atencioso com Pedro, pois sabia do poder de liderança que possuía, e sabia que retornaria a pátria espiritual, e precisava deixar aqui um referência desta ligação entre o sagrado que vem de Deus, e este desligamento de ensinamentos que jamais vieram de Deus. No antigo testamento, quantos momentos e ensinamentos que não vieram do plano maior, e sim das hostes trevosas, dos espíritos inferiores que definiram verdades diante de um  falso Deus. Jesus,sdabia que Pedro era de idade avançada, e naqueles dias se vivia pouco, morriam com pouca idade e ainda mais se somarmos que Jesus sabia que ele seria assassinado como realmente foi. Atribuir a Pedro como a  pedra principal e o poder de qualquer igreja, e desprezar apedra fundamenta que é o Cristo Jesus. Que em nossas comunidades, possamos ser como Jesus pediu a Pedro, que nossos lideres religiosos realmente possam a exemplo de Pedro naqueles dias, realizar a sua melhor obra ... quem assim o fizer, receberia a chaves dos céus para que outros pudessem lá entrar.

GNA - HOJE DEVEMOS AGRADECER A JESUS, POIS ALÉM DE ENSINAR AS VERDADES, MOSTRA A TODOS QUE ELE É E QUEM REPRESENTA. MOSTROU A PEDRO, MOSTRA HOJE A NÓS, QUE A IGREJA QUE É CRISTO, E QUE OS PODERES DAS TREVAS JAMAIS PODERÁ VENCÊ - LA. VENCER JESUS, É IMPOSSÍVEL ... JESUS ENSINOU E AFIRMOU SER A IGREJAS E AS IGREJAS, CASAS DE ORAÇÕES.

NENHUMA IGREJA DE PEDRA NA TERRA SERÁ VERDADEIRA, SE ELA NÃO FOR O PRÓPRIO JESUS, E ASSIM ENTENDEREMOS O QUE UM DIA AFIRMOU, DIZENDO, ESTA É UMA CASA DE ORAÇÃO.

A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=eu5uWGQhLqA

23 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Sandra Lima
A VERDADE É QUE JESUS CRISTO NÃO ORDENOU QUE CONSTRUISSEM IGREJAS E SIM FIZESSEM ...



Catequese Bíblico-Missionária
Ser discípulo destemido de Jesus! 
São Pedro e São Paulo
Recordamos Pedro e Paulo! A força do testemunho é a marca registrada desses seguidores e continuadores da missão de Jesus. Diferentes um do outro, tanto na personalidade, quanto na ação prática. Pedro lembra mais a instituição, e Paulo marca a pastoral e o carisma. Seguidores e apaixonados pelos feitos de Jesus deixam como legado: a força de sermos cristãos está no seguimento e na busca de sabermos quem é Jesus. Saber que implica uma prática concreta.
Reconhecer Jesus
O texto apresentado no Evangelho nos mostra Jesus e seus discípulos no território de Cesareia de Filipe, que lembra o início da missão de Jesus e sua finalidade. Jesus convida seus discípulos a responderem: “Quem é Jesus?” Primeiro o que as pessoas pensam; depois estes que são os mais próximos. Para as pessoas prevalece a humanidade de Jesus misturada com lembranças de profetas que deixaram marcas. Pedro demonstra ser diferente e responde: o Messias, o Cristo, o Filho do Deus Vivo! Ou seja, Jesus é a figura do Deus Conosco. Deus que está com seu povo. Se está conosco, não nos desampara. Se faz companheiro. Parceiro. Amigo. Sempre ao lado daquele que, muitas vezes, é desamparado em meio às mais diferentes dificuldades que a vida proporciona. Jesus aponta o rosto misericordioso do Pai. Conduz a uma nova proposta de vida. Mostra o sentido verdadeiro do amor, que só Deus pode dar em sua plenitude. Essa resposta vem de encontro à busca constante de saber quem é Jesus e dar sentido prático no dia a dia.
Vida e Missão de Jesus são unidas. Jesus tem coerência. Jesus aceita a Missão da construção do Reino de Deus e se apresenta como o Caminho, a Verdade e a Vida. Pois indica a estrada para o Reino. Para tanto, conhecer Jesus, necessariamente nos leva a caminharmos com Ele, ou seja, continuarmos sua missão. Missão de testemunhas do amor, que se traduz nas palavras: misericórdia, compaixão, fraternidade, partilha, solidariedade, principalmente para com os mais sofridos desta terra. É ser discípulo destemido de Jesus.

Oração
Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Um comentário:

  1. NENHUMA IGREJA DE PEDRA NA TERRA SERÁ VERDADEIRA, SE ELA NÃO FOR O PRÓPRIO JESUS, E ASSIM ENTENDEREMOS O QUE UM DIA AFIRMOU, DIZENDO, ESTA É UMA CASA DE ORAÇÃO.INFELIZMENTE, CADA RELIGIÃO, E PSEUDOS RELIGIOSOS CONSTRUÍRAM AS SUAS PRÓPRIAS IGREJAS E QUANTOS INCLUSIVE CONSTRUÍRAM SUAS PRÓPRIAS RELIGIÕES ... OS FIÉIS SEGUEM A ELES, QUANDO APENAS DEVERIAM SEGUIR A JESUS.

    ResponderExcluir