sexta-feira, 28 de junho de 2019

PORTAL - GNA - 12251 - LUCAS - 15, 3 - 7 - EVANGELHO DO DIA 28 DE JUNHO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 15,3-7)
Naquele tempo, 3 Jesus contou-lhes esta parábola: 4”Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5 Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6 e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7 Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para jesus e a ovelha perdida

Jesus, naquele tempo, sempre contando historinhas, pois as conhecemos como parábolas ... assim, fica mais fácil de passar uma mensagem, pois mostrava o que deveria ser ensinado com comparações simples, da vida cotidiana ... e assim, a compreensão das mensagens, de seus evangelhos era ensinado. Hoje, depois de quase 2000 anos, pois no ano 2030, completaria os 2000 anos exatos, pois Jesus começou sua missão, pregando, ensinando, realizando milagres a parti dos 30 anos de idade.
O Mestre mostrou o valor da salvação nesta parábola do reino, e se torna fácil entender sua mensagem. As cem ovelhas, é um número que identifica o total, então esse homem é Deus, ou o próprio Jesus, pois ele é conhecido como o Bom Pastor. Aqui a totalidade das ovelhas, 100%, é representado pelos habitantes do mundo inteiro, e as ovelhas somos nós, estes habitantes. Não querer que nenhuma das ovelhas se perca, é desejar e permitir-se a dizer que cuida de todas, todas tem seu amor e seu mesmo valor, e quando uma se perde , ele se determina a lutar para salvá-la, para encontrá-la. 
Depois de encontrar esta ovelha perdida, esta que se afastou dele, a leva para casa, que quiser dizer, para seu redil,para seu rebanho, sua unidade, ao lado da Unidade Divina. Neste momento que a ovelha perdida chega, a alegria é imensa, pois ela foi restituída para Deus, e lá no céu, na presença da Unidade Divina, é revelado por Jesus, que este pecador, representado por esta ovelha, torna-se mais alegria, do que as 99 ovelhas que se encontra no Reino do Pai. Jesus, assim mostrou uma grande verdade, que quer a totalidade de seus filhos com ele no Reino de Deus.




Comentário
O amor eterno do Pai, Jesus, penetrou nossa existência. O Filho do eterno Pai veio morar entre nós. Revelou-nos que veio cumprir a vontade do Pai e nos ofereceu sua misericórdia, que de novo nos dá a vida que perdemos em nossas incoerências. Nele temos a plenitude da vida. Sem Ele não há vida. Assim como o amor do Pai está presente no Filho, o Filho espera e deseja que seu amor esteja presente em nós. Tenhamos, pois, em nossa vida, sem reserva alguma, os mesmos sentimentos de Cristo. Celebremos jubilosos o Coração que tanto nos amou e se entregou por nós.

Oração
Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, alegrando-nos pela solenidade do Coração do vosso Filho, meditemos as maravilhas de seu amor e possamos receber, desta fonte da vida, uma torrente de graças. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário