sexta-feira, 14 de junho de 2019

PORTAL - GNA - 12195 - MATEUS - 5, 27 - 32 - EVANGELHO DO DIA 14 DE JUNHO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


PRIMEIRA LEITURA 
(2COR 4,7-15)
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.
Irmãos, 7 trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós. 8 Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; 9 perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; 10 por toda a parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos.
11 De fato, nós, os vivos, somos continuamente entregues à morte, por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossa natureza mortal. 12 Assim, a morte age em nós, enquanto a vida age em vós. 13 Mas, sustentados pelo mesmo espírito de fé, conforme o que está escrito: “Eu creio e, por isso, falei”, nós também cremos e, por isso, falamos, 14 certos de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e nos porá a seu lado, juntamente convosco. 15 E tudo isso é por causa de vós, para que a abundância da graça em um número maior de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

GNA -  Eles, largaram tudo, para seguir Jesus ... foram perseguidos, assassinados e mantiveram a fé naquilo e Naquele que acreditaram. Hoje, a grande maioria jamais pensaria em faze este ato de fé, e poucos se deixariam imolar pelo Sagrado nome de Jesus. Um dia, Jesus lhes avisou e a nós também que não queria sacrifícios de nossa parte, apenas que acreditasse no que Ele nos ensinou.


Resultado de imagem para amissão dos discipulos de jesus



EVANGELHO 
(MT 5,27-32)
 
EVANG
Resultado de imagem para jesus e o casamento

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para jesus e o casamento


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27“Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 28 Eu, porém, vos digo:Todo aquele que olhar para uma mulher, com desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. 29 Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno.
30 Se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno.
31 Foi dito também: ‘Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio’. 32 Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 14 06 19

Hoje, o evangelista Mateus em seu texto descreve as palavras de Jesus diante da vida de um casal, e esta união não é em certos aspectos iguais a que temos presenciados atualmente, que são chamados de tempos  modernos ...
Existia procedimentos, e naqueles dias em que Jesus ali estava, valia o que estava escrito, e a lei determinava preceitos que Jesus sabia que deveria serem diferentes, pois a união é entre um homem e uma mulher, e tradicionalmente o valor por ESTA UNIÃO, seria um elo sagrado, pois desta união se define família, laços vibratórios e a lei de afinidades, preceitos dos planos que regem o carma ... destruir uma união, é por incrível que pareça, a destruição de valores familiares, e tudo perde a harmonia, o amor desaparece, e a divisão se estabelece ...
Jesus, afirma sobre o olhar de adultério, do querer mais e sempre realizado na escuridão dos valores, e da visão dos que não poderão saber, e muitos hoje nem preocupados ficam com atos de traições ... a traição e o adultério é o sentido da perda do respeito e também das mentiras em negar uma fidelidade que não existe ... hoje, serei fiel até que a morte nos separe, são palavras para a maioria que embora foram ditas, nada representam ... os tempos atuais determinam e determinaram naqueles dias a observação de Jesus ao dizer, que este ato é adultério ... é adulterar a verdade e destruir o valor do verdadeiro amor, pois quem ama não traí ... este ato, é referenciado por Jesus, no tocante ao motivo  de união irregular, que entendo que casamentos são arrumados de acordo com leis e determinações de cada país, pelos poderes dos pais ou responsáveis, diante de filho ou filha prometidos ... muitos já ouviram falar de sistemas de castras.  Aqui, segundo relatos de estudiosos, podemos antever critérios, que bem entendido pode ser aquele critério utilizado por Jesus, no que afirma união irregular perante Deus ... veja a segui, ou mesmo abaixo uma análise completa de quem estudou e explicou as nuances doque se refere ao Evangelho de Jesus neste dia de hoje ... veja, e leia a seguir ... O grego falado por Jesus tinha duas palavras para comportamentos imorais. Uma era moicheia, usada para o adultério (infidelidade conjugal). Nesses textos, Jesus usa a palavra pornéia, que inclui o adultério mas é mais que adultério. pornéia é imoralidade sexual, expressão em que podem estar as práticas do adultério, do homossexualismo, da pedofilia, do incesto e de qualquer perversão sexual.  A maioria das separações se dá mesmo por pornéia.
Está livre, portanto, para um novo relacionamento conjugal o cristão que não perdoou (e ninguém é obrigado a fazê-lo) o adultério, a prática homossexual, o comportamento pedófilo ou a perversão sexual do seu cônjuge, que pode incluir ainda a exigência (palavra por si mesma repugnante num relacionamento de amor) de práticas sexuais pervertidas ou mesmo a recusa à vida sexual ativa (que preocupava o apóstolo Paulo, que introduziu uma advertência à recusa ao intercurso sexual -- cf. 1Coríntios 7.4-5), esta também uma perversão.
Portanto, pornéia (que inclui várias formas de imoralidade sexual) e abandono são cláusulas de exceção à indissolubilidade do casamento, que pode, então, ser dissolvido nestas dolorosas situações. Leia o texto completo aqui ...http://www.prazerdapalavra.com.br/mensagens/por-livros-da-biblia/novo-testamento/356-efesios/efesios-5/346-efos-531-32a-divcio-e-novo-casamento -  

Efésios 5.31-32a: DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO - Prazer da Palavra

Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem" (Mateus 19.6). 1.4. ... se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério" (Mateus 5. 31-32). 1.5. ..... vive uma união irregular (mesmo que a lei do Estado a considera estável), ...   
Sabemos que no texto está escrito que os que assim se determinam, destruam aquilo ou aquela parte do corpo que os levam ao adultério, e assim, por incrível que possa parecer, foi escrito que corre o perigo de seu corpo ser jogado no inferno. Aqui poderia entender o corpo espiritual, pois o corpo físico, jamais servirá para lá estar ... o corpo ficará aqui, aonde vira pó e a terra sempre retornará ...

GNA - A minha opinião é em relação aos casamentos desfeitos, a ruptura e a separação que divide vidas e filhos perdem a união familiar, e os preceitos de família desaparecem ... quem não possuí uma família, perde - se como agente de ensinar e ser ensinado, pois a maioria do carma a serem resgatados se perdem. As famílias são a base da sociedade em que vivemos, e as crianças, são as que mais sofrem com as separações de casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário