domingo, 10 de março de 2019

PORTAL - GNA - 11787 - LUCAS - 4, 1 - 13 - EVANGELHO DO DIA 13 DE MARÇO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 4,1-13)

Resultado de imagem para JESUS SENDO TENTADO NO DESERTO





EM AZUL - ANÁLISE DO GNA.   --    10 03 2019






Resultado de imagem para JESUS SENDO TENTADO NO DESERTO




Naquele tempo, ( ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES) 1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito.(ESPÍRITO SANTO, É A VERDADE QUE VIVE NAQUELE QUE POSSUI AS VERDADES VINDAS DO REINO SAGRADO)  2 Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome.( OS 40 DIAS, NÃO SÃO APENAS NÚMEROS, MAIS RESULTADOS DA GEOMETRIA SAGRADO, MOSTRANDO O VALOR MATEMÁTICO DA MISSÃO SAGRADA EM NOSSO MUNDO. AO FAZERMOS UMA ANÁLISE, ESTE VALOR COMO OUTROS DETERMINADOS NO GRANDE LIVRO, MOSTRA A REALIDADE EXATA DAS VERDADES QUE TODOS DEVERIAM CONHECER) .  3 O diabo disse, então, a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que esta pedra se mude em pão”. ( O PODER DO MAL, AQUELE MESMO QUE UM DIA JESUS AFIRMOU AOS SEUS QUE JAZ O MALIGNO, OU SEJA NA TERRA O MAL VIVE) 4 Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”.(NA PALAVRA ESCRITA E PROFETIZADA, É REVELADO A TODOS, QUE VIVEMOS DO VERBO, DA PALAVRA, DO ENSINAMENTO, POIS ESTE É O ALIMENTO DO ESPÍRITO, ENQUANTO O PÃO APENAS ALIMENTA O CORPO MATERIAL)  
5 O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo ( O DIABO, O REPRESENTANTE DO MAL, O ENVIADO DO PODER DAS TREVAS, MOSTROU A JESUS OS REINOS DO MUNDO, COMO SE ELE FOSSE O DONO DE TUDO ) 6 e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e toda a sua glória, porque tudo isso foi entregue a mim e posso dá-lo a quem eu quiser.( O DEMÔNIO AFIRMOU QUE POSSUÍA TUDO QUE MOSTROU,POIS FOI DADO A ELE) 7 Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração, tudo isso será teu”. ( O DEMÔNIO TENTOU SEDUZIR JESUS OFERECENDO OS REINOS QUE A BEM DA VERDADE NÃO LHE PERTENCIA, POIS AFIRMOU QUE FOI DADO A ELE, E NÃO TEVE CORAGEM DE DIZER QUEM LHE DEU ESTE REINO)
8J esus respondeu: “A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás’”. ( JESUS, DEFINIU  DIZENDO, QUE APENAS A DEUS DEVERIA SER ADORADO E SERVIDO. )
9 Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! ( JESUS MAIS UMA VEZ FOI TENTADO NO DESERTO, E QUERIA QUE JESUS MOSTRASSE A EL QUE TINHA PODER) 10 Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado!’ ( AQUI PODEREMOS ENTENDER QUE O DEMÔNIO CONHECIA DEUS E SEU PODER) 11 E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.( AQUI A CERTEZA DE QUE O PODER MAIOR ESTARIA AUXILIANDO JESUS, POIS SABIAM QUE O MESTRE ESTAVA PROTEGIDO POR UM PODER MAIOR)
12 Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”. ( DEUS NINGUÉM PODERÁ TENTAR, FAZER MAL OU DESTRUÍ-LO, POIS O QUE REALMENTE ACONTECE É A DESTRUIÇÃO DE DEUS NA ALMA DE QUEM OUSE REALIZAR ATOS CONTRA O PODER SAGRADO)   13 Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno.(O TEMPO OPORTUNO, SERIA EM TODOS OS MOMENTOS QUE JESUS REALIZARIA A SUA MISSÃO, QUE CHEGOU A SUA MORTE, E JAMAIS FOI PELA FORÇA DO MAL E SIM PARA MOSTRAR QUE JESUS VENCERIA MESMO DEPOIS DE TER MORRIDO, QUANDO RESSUSCITOU DOS MORTOS, E COMPROVOU O QUE FOI PROFETIZADO, DIZENDO , MORTE AONDE ESTÁ SEU AGUILHÃO, OU SEJA, SEU PODER SOBRE ELE - JESUS)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

GNA : O QUE DEVEMOS ENTENDER, ´E QUE AS FORÇAS DAS TREVAS SEMPRE TENTARAM DESTRUIR OS ENVIADOS DE JESUS, COMO A ELE, DESDE O SEU NASCIMENTO. 

Catequese Bíblico-Missionária

Hoje iniciamos o tempo que nos é oferecido pela Igreja para um mergulho no deserto de nós mesmos. Quaresma vem de quadragesimus e evoca os quarenta anos do povo de Israel e os quarenta dias de Jesus no deserto. Não devemos temer este voltar a nós mesmos e nos defrontarmos com a trama tecida, pela nossa prática, em nossos corações.
É um tempo para nos convertermos ao essencial que dá razão e sentido a nossa existência. É um tempo de revermos as tentações provadas no turbulento deserto do mundo e nas falsas seguranças oferecidas pelo poder, pela riqueza e pelo prestígio. Jesus denuncia que por trás da abundância e da fartura de alguns está a fome de muitos. Jesus renuncia ao poder e à riqueza. O poder é conseguido graças à negação da liberdade: um manda e os outros obedecem, e a riqueza é obtida pelo roubo e acúmulo de bens que deveriam ser repartidos entre todos. Jesus se nega a abusar da confiança de Deus e de colocá-lo à prova, e não sucumbe ao capricho de uma vaidade pessoal. O evangelista nos alerta que as tentações continuarão no tempo oportuno do diabo. No deserto da nossa travessia existem tentações que nos atraem e acabam devorando corpo, alma e espírito: a vaidade e o orgulho. E, por isso, como Jesus, devemos saber que a vida é enfrentamento e a solidariedade com a vida é luta e se faz na luta.
Como diz o papa Francisco: “Vejo a Igreja como um hospital de campanha após uma batalha. Devemos cuidar das feridas. Em seguida, abordar o resto”. Mais do que nunca, nesta Quaresma é preciso saber que “o amor ao dinheiro é a fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos” (1Tm 6,10).


Oração
Concedei-nos, ó Deus onipotente, que, ao longo desta Quaresma, possamos progredir no conhecimento de Jesus Cristo e corresponder a seu amor por uma vida santa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário