domingo, 30 de dezembro de 2018

PORTAL - GNA - 11447 - LUCAS - 2, 41 - 52 - EVANGELHO DO DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 2,41-52)
41 Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42 Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43 Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44 Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45 Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46 Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47 Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48 Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.
49 Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”
50 Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera.
51 Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. 52 E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE - EVANGELHO DE LUCAS - 30 DEZEMBRO DE 2018


Este Evangelho escrito por Lucas, é um daqueles momentos que poderemos ir no avançar do tempo, desde o dia do nascimento do Deus menino. Quantos momentos, quantos dias, e as mentes dos escritores, dos historiadores e dos buscadores de informações poderiam encontrar diante dos mistérios que envolvia este Santo menino, numa infância minada pelas informações ... conta-nos, o Livro da Infância de Jesus, escrita pelo escritor Jacob Lorber - Alemão, dos fatos tão profundos desde momento que as humanidades não conhecem ( Abaixo os irmãos leitores poderão através da leitura, viajar no tempo e visitar este maravilhoso momento.
Seguindo o texto acima, os irmãos leitores poderia perguntar sobre este fantástico número 12, mais isto ficará pela imaginação de muitos, pois a vida na Terra segundo fui informado e provado pela matemática, vive no fantástico sistema 369. Nunca devemos nos esquecer que este número notável - 12, representa as 12 Constelação do nosso Sistema Solar, os 12 signos do zodíaco, as 12 hélices do nosso DNA, as 12 horas do dia,os 12 Filhos de Jacob, os 12 Apóstolos do Cristo Jesus, as 12 pedras Sagradas, as 12 Portas da Nova Jerusalém,  as 12 pedras sagradas, Jesus pregado na Cruz as 12 horas, e etc ...
Jesus, neste texto tão expressivo, estava em Jerusalém, e ao invés de ficar na festa, ficou no Templo Sagrado dos Judeus, e lá com os doutores da Lei, mostrava todo seu saber sobre vários assuntos e sobre o poder espiritual .... Jesus no meio dos Doutores, e o que deveria ter acontecido lá, apenas nos resta acreditar nos relatos e o livro abaixo é um presente para quem deseja conhecer as verdades. Acabou, a festa, a volta para casa, para sua cidade, e no meio do caminho Jesus não estava na caravana, e seu pais voltaram e depois de muito procurar o menino, o encontrou no Templo, cercado de carinho e espanto pelos doutores e conhecedores das leis espirituais. Sua mãe, preocupada, angustiada, perguntou-lhe porque agiste assim conosco ... e Jesus, apenas respondeu, que estava ali apenas para cuidar das coisas do Meu Pai ... e assim, São José, o Pai adotivo, SEM O ENTENDIMENTO, sentiu-se triste, entristecido pela reposta do menino, e Jesus percebeu esta inquietação e esta tristeza e disse-lhe, pai, vós deias saber que primeiro devemos ter amor pelo nosso Pai que está  nos céus ... e naquele momento em diante, Maria não ousou falar mais nada, e guardava toda a sus resignação em seu coração, pois sabia que tinha um Filho muito especial.
O texto, termina, e este momento de tristeza, pois não sabia sobre as realidades, embora em suas almas sabiam, que o tempo guardava enormes segredos ... hoje, somos como os pais de Jesus, pois temos as profecias, e são também para nós, segredos velados, que o tempo vai revelando a medida que o Espírito Santo se manifesta ao mundo diante dos que buscam pelas verdades. Lembremos, que um dia, este menino próximo de ser assassinado, afirmou que não existiria nada em oculto que ficaria assim, pois as verdades seriam reveladas o alto dos telhados.
Que entender este menino na sua plenitude, é também projetar o nosso futuro, pois desde pequeno já se interessava pelas coisas do Pai ... será que nós fazemos o mesmo com nossos filhos ?



COMO FOI PROMETIDO - ABAIXO O LIVRO SOBRE A INFÂNCIA DO MENINO JESUS






A INFÂNCIA DE JESUS - UNIÃO NEO-TEOSÓFICA


A Infância de Jesus - União Neo-Teosófica
FAVOR CLICAR  NA PALAVRA READ - BOA LEITURA



O Menino Jesus no Templo - União Neo-Teosófica




O MENINO JESUS NO TEMPLO - UNIÃO NEO-TEOSÓFICA


O Menino Jesus no Templo - União Neo-Teosófica


FAVOR CLICAR  NA PALAVRA READ - BOA LEITURA




Catequese Bíblico-Missionária

Família, templo de Deus
Recordamos hoje a Sagrada Família, Jesus, Maria e José. Deus, que escolheu se encarnar numa família, mostra-nos que também através dela Ele se manifesta ao mundo. Aprendemos que a realização da salvação de Deus para a humanidade passa necessariamente pela experiência familiar. Quando honramos e respeitamos nossa família, manifestando nosso afeto e nossa dedicação, estamos na verdade amando e respeitando o próprio Deus (Eclo 3,3ss.).
Os valores da gratidão, do respeito e do perdão, que devem ser aprendidos e vividos no seio familiar, são também fundamentais em nossa vida de fé. É por isso que o bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja. É por isso também que todos os cristãos precisam buscar defender e promover a vida familiar, quer seja vivendo os valores do Evangelho em suas próprias famílias, quer seja contribuindo para a formação da consciência em relação a esse tema na sociedade.

Desafios da Família
Em todos os tempos, a família sempre enfrentou grandes desafios. A Bíblia esta repleta de famílias que passaram por crises e dificuldades. Nos dias atuais são, sobretudo, as drogas e a violência as grandes ameaças. O Papa Francisco, na Exortação Apostólica AmorisLaetitia, recordou-nos que a família “deve ser reflexo do amor divino, que conforta com a palavra, o olhar, a ajuda, a carícia, o abraço”. Certo é que não existem e nem existirão famílias perfeitas.
A única família perfeita que conhecemos é a própria Santíssima Trindade. Mas é bonito e edificante sabermos que muitas famílias, que estão bem longe de se considerarem perfeitas, vivem no amor, realizam sua vocação e continuam suas lutas, embora caiam muitas vezes ao longo do caminho. Aliás, essa é também uma missão da família: apoiar-se e colaborar para o crescimento humano e espiritual uns dos outros.

Uma lição de vida
No Evangelho vemos elementos próprios da vida familiar. Notamos, claramente, como José e Maria lidam com a situação de crise, na ocasião da perda de Jesus em Jerusalém (Lc 2,48). Manifestam serenamente sua preocupação e se abrem para o diálogo.
Essa atitude deve servir de inspiração para nós, esposos, pais e filhos de hoje. “Ser família é uma experiência espiritual profunda que faz contemplar cada ente querido com os olhos de Deus e reconhecer Cristo nele” (Papa Francisco).


Oração
ÓDeus de bondade, que nos destes a Sagrada Família como exemplo, concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes, para que, unidos pelos laços do amor, possamos chegar um diaàsalegrias da vossa casa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário