sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PORTAL - GNA - 11388 - MATEUS - 11, 16 - 19 - EVANGELHO DO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 11,16-19)
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16 “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17  ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18 Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19 Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras.” — Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para JESUS ENSINANDO  - IMAGENS
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16 “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17 ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18 Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS PELO GNA - ESCRITO POR MATEUS

JESUS, NOS DIAS QUE COM ELES ESTAVAM FISICAMENTE, FALOU PROFETICAMENTE SOBRE FATOS QUE DEVERIAM SER ENTENDIDOS, POIS AS PALAVRAS, SÃO ALIMENTOS PARA AS ALMAS, E NUM MOMENTO DISTANTE, NO FUTURO, PRECISARÃO DESSAS VERDADES ...
JESUS, AO AFIRMAR COM QUEM VOU COMPARAR ESTA GERAÇÃO, FALAVA COM ELES E FALA CONOSCO EM NOSSO MOMENTO, POIS OS TEMPOS SÃO DIFERENCIADOS, MAS OS SERES SÃO OS MESMOS ESPIRITUALMENTE ... SOMOS REENCARNAÇÕES, E O MESMO JESUS EM SUAS PALAVRAS EM SEU COMENTÁRIO JÁ AFIRMOU QUE MUITOS QUE ALI ESTÃO VERÃO O FILHO DO HOMEM VIR NA GLÓRIA DO PAI ... ATÉ AQUELES QUE O NEGARAM, O TORTURARAM E O MATARAM (VIDE APOCALIPSE DE JESUS - CAP. 1 VERS 7).
JESUS DISSE, QUE NÃO PRESTARAM A ATENÇÃO NELE, E FORAM IGUAIS AQUELES QUE NÃO PRESTAM A ATENÇÃO NAS CRIANÇAS BRINCANDO E CANTANDO NAS PRAÇAS ... SÃO PESSOAS LONGE DE VER O VALOR DESSAS PRESENÇAS ...
JESUS, VOLTA AO SEU TEMPO E AFIRMA QUE JOÃO NÃO BEBIA E NÃO COMIA, E ELES DIZIAM QUE POR CAUSA DISSO ESTAVA COM O DEMÔNIO. E EU, AFIRMOU JESUS, COMO E BEBO, E VOCÊS ME CHAMA DE BEBERÃO E COMILÃO, AMIGO DE COBRADORES DE IMPOSTOS E DE PECADORES ... MAS, TUDO ISSO FOI LEMBRADO, E AFIRMO QUE A SABEDORIA FOI RECONHECIDA EM MINHAS OBRAS.

GNA - SERÁ QUE SOMOS IGUAIS AOS QUE NEGAM E NÃO ENXERGAM, OU SEREMOS A PARTIR DE HOJE, AQUELES QUE ENXERGARÃO A GRANDE VERDADE DESTE ENVIADO QUE ESTEVE ENTRE NÓS E DEIXOU A SUA OBRA, O TESTEMUNHO DA LEI E DAS VERDADES DO PAI ...
É TEMPO DE ENTENDER, TEMPO DO ENTENDIMENTO QUE ALGUÉM GRATUITAMENTE VEIO, CUMPRIU A SUA MISSÃO E NUM GESTO DE AMOR E DE BONDADE, AINDA FOI MORTOS PELA AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA. HOJE, MUITOS SE SENTEM TRISTE COM O QUE NAQUELES DIAS ACONTECEU, E A MAIOR TRISTEZA COM CERTEZA É NÃO QUERER REALIZAR AS OBRAS E OS ENSINAMENTOS DE JESUS. SERÁ QUE A SABEDORIA FOI RECONHECIDA COM BASE EM SUA OBRA ?

ESPERAMOS QUE CADA UM BUSQUE NAS OBRAS DE JESUS AS RESPOSTAS QUE PODERÃO AJUDÁ-LOS A SALVAR A SUA VIDA E POSTERIORMENTE LEVÁ-LO AS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI QUE JESUS AFIRMOU QUE FOI PREPARÁ - LAS ...


Comentário
São João da Cruz, nascido no ano de 1542, foi um grande místico, e beneficiou muito a Igreja com seus dons. Reformou a vida carmelitana junto com Santa Teresa, e por causa de sua proposta inovadora passou por muitos sofrimentos, descobrindo neles o mistério da cruz. Porém, não desistiu de seu caminho e guiou muitas gerações à contemplação e união com nosso Senhor. Entregou sua vida a Deus no ano de 1591.

Oração
Ó Deus, que inspirastes ao presbítero São João da Cruz extraordinário amor pelo Cristo e total desapego de si mesmo, fazei que, imitando sempre o seu exemplo, cheguemos à contemplação da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário