terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PORTAL - GNA - 11410 - LUZES DA VERDADE - DO CÉU A TERRA - GIORGIO BONGIOVANNI O ESTIGMATIZADO - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


LUZES  DA VERDADE   -  GIORGIO  BONGIOVANNI




DO CÉU À TERRA.

Mensagens 2018.

O GÊNIO CÓSMICO DA VIRGEM DE 

GUADALUPE.


DO CÉU À TERRA

ME OUÇA FILHO, VIGIE COMIGO E ESCREVE.
VEJA-ME!
TOMO FORMA E SUBSTÂNCIA NA DIMENSÃO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA TEMPORARIAMENTE
VEJA-ME!
ESCREVE!
SOU UM GÊNIO SOLAR, ME ESCUTEM:
SIM, TERIA TIDO A POSSIBILIDADE EM 12 DE DEZEMBRO DE 1531 DE VOSSO TEMPO, DE ESTAR PRESENTE DURANTE O CONTATO ENTRE A MÃE DO UNIVERSO MARIA E SEU DEVOTO DE NOMEIE JUAN DIEGO, CERTAMENTE TERIAM FILMADO, OU FOTOGRAFADO, O MOMENTO DA APARIÇÃO DO SER CELESTE PENTADIMENSIONAL QUE TOMA FORMA E SUBSTÂNCIA EM VOSSA MODESTA, PORÉM MARAVILHOSA TERCEIRA DIMENSÃO. TERIAM TIDO A PROVA CIENTÍFICA E VISÍVEL DA CAPACIDADE QUE NÓS TEMOS DE MANIPULAR A LUZ ASSIM COMO VÓS MANIPULAM A ARGILA.
ESTES PRODÍGIOS QUE NÓS CRIAMOS SE REPETIRAM NO TEMPO DURANTE TODA SUA HISTÓRIA, SOBRE TUDO NOS ÚLTIMOS DOIS MIL ANOS DE VOSSO TEMPO. INFELIZMENTE, SOMENTE POUCOS SERES PERTENCENTES A VOSSA CIVILIZAÇÃO REALIZARAM EM SEUS ESPÍRITOS AO LONGO DE SUAS NUMEROSAS ENCARNAÇÕES HUMANAS, DITOS PRODÍGIOS.
OS SERES QUE VÓS CHAMAIS ALIENÍGENAS HUMANOIDES, HABITANTES DE INUMERÁVEIS PLANETAS ESPALHADOS NO UNIVERSO, QUE VIAJAM NO TEMPO E NO ESPAÇO DE SUA DIMENSÃO, SÃO COORDENADOS POR NÓS E, FREQÜENTEMENTE, QUASE SEMPRE, COLABORARAM E SEGUEM NOSSAS DIRETRIZES PARA AJUDAR A SUA ESPÉCIE HUMANA CRIADA HÁ MILHÕES E MILHÕES DE ANOS DE VOSSO TEMPO, PELO ESPÍRITO SANTO ATRAVÉS DO GEN DE NOSSOS SERES QUE EXPRESSAM A GENÉTICA CRIADORA DOS SÓIS ESPALHADOS NO COSMOS CONHECIDO E DESCONHECIDO POR VÓS.
A NECESSIDADE DE COMUNICAR-SE COM VOCÊS NASCE DO AMOR UNIVERSAL QUE DÁ VIDA A NOSSOS ETERNAS EXISTÊNCIAS. AMOR CRÍSTICO QUE VÓS CONHECESTES, QUANDO UM DE NÓS, NOSSO SUPREMO MESTRE, O GÊNIO SOLAR CRISTO, TOMOU FORMA E SUBSTÂNCIA NO CORPO PURÍSSIMO DE JESUS DE NAZARÉ, AMOR QUE VÓS DESGRAÇADAMENTE, (NÃO TODOS POR SORTE), NÃO APRECIASTES E QUE RECUSARAM COM VIOLÊNCIA.
O MESMO AMOR QUE IMPULSIONA À MÃE SANTA, ONTEM E HOJE, EM SUAS INUMERÁVEIS APARIÇÕES NO MUNDO, A INSISTIR EM VOS PEDIR QUE VOS CONVERTAIS E VOS ARREPENDAIS ANTES QUE SEJA MUITO TARDE.
A TILMA VIVENTE PERTENCENTE À MÃE CELESTE DE GUADALUPE, ESTA PRESENÇA VIVA SOLAR EM VOSSA DIMENSÃO, ESTÁ POR DISSOLVER-SE E NESSE DIA SE INICIARÁ O JULGAMENTO UNIVERSAL PARA VOSSA GERAÇÃO, A QUAL SERÁ SUBMETIDA A UMA JUSTA SEPARAÇÃO DO JOIO DO TRIGO PARA QUE OS JUSTOS, OS PACÍFICOS E OS BONS POSSAM HERDAR O REINO PROMETIDO PELO GÊNIO SOLAR CRISTO. JULGAMENTO QUE TERÁ UMA SENTENÇA QUE SERÁ PRONUNCIADA POR JESUS NAZARENO, A QUEM TODOS VÓS, HABITANTES DO MUNDO, VERÃO DESCER DO CÉU COM POTÊNCIA E GLÓRIA (Mateus, Cap. 24).
NESTES DIAS INICIARÁ, PARA VÓS HABITANTES DO PLANETA TERRA, UMA COMUNICAÇÃO DIRETA VISÍVEL E TANGÍVEL COM OS HOMENS E AS MULHERES EXTRATERRESTRES QUE COMPÕEM A GRANDE CONFEDERAÇÃO INTERESTELAR DOS PLANETAS UNIDOS E, SOBRE TUDO, INICIARÁ UMA ALEGRE E AGRADÁVEL SINTONIA CONOSCO, GÊNIOS SOLARES CRIADORES, HABITANTES DAS ESTRELAS A SERVIÇO DA GRANDE INTELIGÊNCIA CÓSMICA QUE VÓS E JESUS CRISTO DEFINEM COM EXATIDÃO: ESPÍRITO SANTO.
PAZ!

COM AMOR UNIVERSAL
UM GÊNIO SOLAR.
A D

Palermo – Itália,
13 de Dezembro de 2018.
Às 04:14 horas.



 DO CÉU À TERRA.

O AYATE


A IMAGEM VIVA DO AMOR MAIOR DE TODOS OS AMORES.
A EXPRESSÃO PURÍSSIMA DA SANTA MÃE, DO ESPÍRITO SANTO.
OS OLHOS DE JUAN DIEGO VIRAM EM AYATE A ENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO DA MÃE CÓSMICA.
É ELA, A CELESTE ANUNCIADORA DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO.
UMA VERDADE INCÔMODA PARA O ANTICRISTO.
UMA VERDADE QUE CONSOLA AOS FILHOS DE DEUS, ESPALHADOS PELO MUNDO, QUE PADECEM AS CHAGAS DE SEU MESTRE E MESSIAS JESUS CRISTO.
O AYATE É A CERTEZA DE QUE A MÃE SANTA VIVE COM SEUS FILHOS, POR SEUS FILHOS E GLORIFICANDO COM CRISTO, POR CRISTO E EM CRISTO AO ALTÍSSIMO PAI ADONAI, NOSSO CRIADOR E SENHOR.
PAZ!
DO CÉU À TERRA.

Palermo – Itália, 12 de Dezembro Anno Domini 2014.




DO CÉU À TERRA

Nave com o símbolo do átomo de hidrogênio fotografada em 1967
em San José de Valdeiras (Madrid)


 TUDO É VIDA E A VIDA É TUDO.




CADA COISA QUE EXISTE NO PLANO SENSORIAL E NO PLANO EMOCIONAL É UMA MANIFESTAÇÃO DE VIDA NO UNIVERSO QUE OCUPA ESPAÇO GERADO PELO ESPÍRITO SANTO.
TUDO O QUE NASCE DO ÁTOMO PRIMITIVO DA MATÉRIA (ÁTOMO DE HIDROGÊNIO) CONSTITUI FORMA DE VIDA ANIMADA.
NO COSMOS NÃO EXISTE AQUILO QUE VÓS CHAMAIS NATUREZA MORTA. CADA OBJETO, SEJA QUAL FOR, DO MAIS SIMPLES COMO PODE SER UM CÁLICE DE MADEIRA ATÉ O MAIS COMPLEXO E EVOLUÍDO COMO O CORPO DE UM ANIMAL, QUER DIZER O HUMANO, É MANIFESTAÇÃO DE VIDA CRIADA PELO ESPÍRITO SANTO QUE MANIFESTA O TUDO ATRAVÉS DAS METAMORFOSE DO ÁTOMO DE HIDROGÊNIO EM SÓIS/ESTRELLAS, GALÁXIAS, PLANETAS, COSMOS, ETC.
PORTANTO O ESPÍRITO INTELIGÊNCIA COMPENETRA TODAS AS COISAS E O HOMEM, SENDO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE SEU CRIADOR (ESPÍRITO SANTO) TEM EM SI O TALENTO DE MANIFESTAR AS IDÉIAS CRIATIVAS.
SE HOUVESSEM POSTO EM PRÁTICA OS ENSINAMENTOS DE CRISTO HOJE, VÓS HUMANOS FARIAM PARTE DA GRANDE CONFEDERAÇÃO UNIVERSAL INTERESTELAR.
TERIAM A DIVINA CAPACIDADE DE COMUNICAR-SE COM TODAS AS COISAS QUE EXISTEM E QUE VIVEM NA MATÉRIA, QUER DIZER, COM OS DIFERENTES REINOS: MINERAL, VEGETAL E ANIMAL-HUMANO. PODERIAM SENTIR A VOZ E A VIBRAÇÃO DAS COISAS QUE VÓS MESMOS CRIASTES (AUTOMÓVEIS, EDIFÍCIOS, COMPUTADORES, OBJETOS APARENTEMENTE INANIMADOS, QUER DIZER, TODAS AS COISAS DE MATÉRIA ORGÂNICA E INORGÂNICA.
O DIA EM QUE COMPREENDAIS QUE TUDO É VIDA E QUE A VIDA É TUDO, ENTÃO SI AMARÃO COMO NUNCA ANTES SI AMASTES E VIVERÃO GOZANDO DE SUA ETERNIDADE E, FINALMENTE, ADORARÃO OS SERES CÓSMICOS (SOIS- ESTRELAS) QUE ABRIGAM OS GÊNIOS CRIADORES INTÉRPRETES PERFEITOS DA VONTADE DO CRIADOR: CRISTO É UM DELES.

PAZ PARA TODOS.

UM GÊNIO SOLAR.

Palermo – Itália,
23 de Julho de 2018.
Às 14:10 horas.

G. B




A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA DE GUADALUPE.



TUDO O QUE MORA EM MINHA LUZ COMPENETRA O VENTRE DA MULHER VESTIDA DE SOL: A SANTA MÃE DO CÉU E DE CRISTO.
O SOL DO AMOR SURGE SEMPRE E ESPERA COM PACIÊNCIA O ALVORADA DO DIA NO QUE OS FILHOS DO MUNDO DESPERTARÃO DO SONHO DA MATÉRIA E, SOBRE TUDO, DA SEGUNDA MORTE.
POR AMOR AOS JUSTOS E AOS ESCOLHIDOS, PORTANTO, O AMOR NA JUSTIÇA SEPARARÁ O TRIGO DO JOIO PARA QUE A MÃE E O PAI DE TODOS VÓS CONCEBAM E DÊEM A LUZ À NOVA LINFA VITAL PARA A NOVA SEMENTE QUE O ESPÍRITO SANTO JÁ PULVERIZOU NO MUNDO.
PAZ!

DO SOL COM AMOR,
AD.

Sant’ Elpidio a Mare – Itália,
12 de Dezembro de 2016.
Às 17:40 horas.
G. B.




 DO CÉU À TERRA.

2017.
CÍRCULOS DE TRIGO. NOVAS MENSAGENS CÓSMICA/ESPIRITUAIS.

CÍRCULOS DE TRIGO. NOVAS MENSAGENS CÓSMICA/ESPIRITUAIS.

SETUN SHENAR COMUNICA:

COMO PODEM VER NOSSAS PREDIÇÕES RESULTAM SER, COMO SEMPRE, EXATAS.
A MENSAGEM DOS CHAMADOS CÍRCULOS DE TRIGO, CRIADOS POR NÓS E MANIFESTADOS EM TODAS AS PARTES DA TERRA, CONTINUAM SENDO UM TEST-INICIÁTICO PARA OS CHAMADOS E PARA POUCOS CIENTISTAS VALENTES QUE ESTÃO TRABALHANDO À SERVIÇO DA VERDADE.
LEIAM! MEDITEM E DEDUZAM.
PAZ!
SETUN SHENAR SAÚDA

Palermo – Itália, 08 de Junho de 2017.
Às 14:46 horas.

Mensagem anexa:



OS CÍRCULOS DE TRIGO, A SANTA MÃE E O RETORNO DO FILHO.
(Por P. G. Caria)

A temporada inglesa dos círculos de trigo do ano 2017 segue seu curso com a aparição de novas simbologias que têm um conteúdo, igualmente aos anteriores, claramente profético e messiânico. O pictograma que examinaremos neste artigo apareceu em 22 de Maio de 2017 no Vale do “Gigante de Cerne Abbas” (Cerne Abbas Giant), condado de Dorset, também chamado “vale da fertilidade”. O Gigante de Cerne Abbas é uma figura humana masculina nua de uma altura de 55 metros, com um cajado na mão, que foi feita escavando 30 cm de terreno, deixando à vista o estrato de gesso branco que se encontrava debaixo da primeira capa de terra. Encontra-se localizada na ladeira de uma colina situada ao norte de Dorchester, no Sul da Inglaterra.

Como se pode observar na foto o crop circulo representa claramente um “Vesica Piscis”, realçamos o símbolo para que seja mais claro.

Na figura se encontra contida a “Almendra Mística” (Amêndoa Mística) que, neste caso, representa à Santa Virgem e especialmente à figura da Virgem de Guadalupe em forma estilizada como se pode ver claramente ao comparar ambas figuras.

Os paralelismos existentes entre estas duas imagens são realmente extraordinários, como aval da mestria dos criadores dos círculos de trigo, ou, dos seres cósmicos que nos estão visitando e que manifestaram esta formosa forma artístico/simbólica de “comunicação do Céu à Terra”.

A imagem da Virgem de Guadalupe representa uma jovem mulher grávida. Isto está simbolizado pela cinta com o cordão atado (amarrado) que vemos rodeando seu ventre. Em troca no pictograma vemos que à altura do ventre da silhueta da Virgem há um círculo. Como todos nós sabemos o círculo representa o Céu, à Divindade e também o Sol, portanto indica o Filho Divino que está esperando a Virgem, ou, ao logotipo solar Cristo, encarnado em Jesus. Portanto ao observar estas figuras o significado messiânico fica mais que claro: o Filho Divino, Nosso Senhor, Jesus Cristo, está por ser dado a luz, quer dizer, está por manifestar-se ao mundo e dar começo à Nova Era, a grande mudança que muitos estão esperando, à instauração desse Reino que não terá fim, assim como fora anunciado pelo mesmo Arcanjo Gabriel a jovem Maria de Nazaré (Lucas 1, 31-33): “... E eis aqui, conceberá em seu seio e dará a luz um filho, e lhe porá por nome Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai David; e reinará sobre a casa de Jacob para sempre, e seu reino não terá fim”.

A imagem de Guadalupe também é uma clara representação da passagem que encontramos no
 Apocalipse 12: “E um grande sinal apareceu no céu: uma mulher vestida de sol, com a lua sob de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça, estava grávida e gritava de dor porque ia dar a luz”.

Os raios que saem da silhueta da Virgem são inequivocáveis ao momento de representar este significado e, como ressaltamos na análise da figura, estes nascem precisamente do círculo presente no ventre da mesma, para ressaltar ainda mais, o conceito antes mencionado, quer dizer, a Mulher leva em seu ventre o Logotipo Solar Crístico.

Um detalhe artístico, que indica a sofisticação dos criadores do pictograma, é a ligeira assimetria da silhueta que representa à Virgem Santa e que reproduz a posição da imagem da Virgem presente na tilma da Guadalupe, a qual se encontra girada para Sua direita, deixando dessa forma que se veja mais a parte esquerda do corpo.

Alguns investigadores sustentam que Guadalupe é a transcrição em castelhano da expressão asteca Coatlaxopeuh que significa “A que esmaga à serpente”, uma clara e ulterior referência ao final dos tempos que precedem a Segunda Vinda de Cristo.

Todos os conceitos antes mencionados ficam ratificados (confirmados) pelo símbolo do Vesica Peixes que encerra à imagem estilizada da Virgem de Guadalupe. De fato o Vesica Peixes representa em forma geométrica o primeiro dia de Gênese. Gênese 1,3: “Então disse Deus: Seja a luz. E houve luz”. O conceito de criação e de nascimento também o encontramos perfeitamente representado pelas simbologias geométricas que surgem do símbolo do Vesica. A parte central, ou “amêndoa”, representa, além disso, o órgão genital feminino. Além disso, se compusermos o Vesica Peixes segundo o esquema que vemos aqui ao lado e destacamos a parte central, vemos que obtemos o símbolo do “ichthýs”. O término ichthýs é a transliteração em caracteres latinos da palavra em grego antigo que significa “peixe”. Representa um dos primeiros símbolos do cristianismo já que, de forma individual, as letras em grego são as iniciais da frase “JESUS CRISTO FILHO DE DEUS SALVADOR”. Portanto no Vesica Peixes, como primeiro dia da criação, está presente o nascimento do Filho, quer dizer, de Cristo.

Ele sai literalmente do órgão feminino simbolizado pelo centro da figura que, como vimos, também é a representação da Santa Mãe Celeste.

Não está nada mal a fantasia criativa messiânica expressa através dos simbolos pelos criadores cósmicos dos círculos de trigo. Mas isto não é tudo... O esquema geométrico iniciático do Vesica Peixes também é uma expressão das forças criadoras que existem na natureza e que tornam possível a manifestação física. Também o encontramos no macro, por exemplo a nível astronômico, e no micro na divisão da célula.

De fato, como vemos na imagem, o Vesica Peixes está contido no primeiro movimento de desdobramento de uma célula ovo fecundada, quando começa a duplicar-se para dar lugar a um organismo completo. Quer dizer que uma vez mais o conceito do nascimento está bem presente inclusive do ponto de vista fisiológico. E se, além disso, recordamos que o lugar no qual apareceu o pictograma se chama Vale da fertilidade, diria que tudo se enquadra perfeitamente.

Por tudo isto queria recordar uma vez mais uma parte da mensagem que os Seres de Luz deram a Giorgio Bongiovanni em 06 de Agosto de 2010: “SOMENTE QUEREMOS VOS RECORDAR QUE O DISCURSO E A MENSAGEM QUE EM TODOS ESTES ANOS LANÇAMOS TAMBÉM ATRAVÉS DO “FENÔMENO” DOS PICTOGRAMAS SOFRE POR EVOLUÇÃO NATURAL, UMA PASSAGEM DE IMAGEM CÓSMICO/CIENTÍFICA À IMAGEM MÍSTICA/ESPIRITUAL, COM O FIM DE PÔR EM EVIDENCIA DIANTE DE SUAS CONSCIÊNCIAS QUE ESTE É O TEMPO QUE ANUNCIA A VINDA DE CRISTO SOBRE A TERRA (Mateus cap. 24-30, Marcos 13-26, Lucas 12-40, Apocalipse de João 1-7 e outros) E, PORTANTO O TRIUNFO DA CIÊNCIA DO ESPÍRITO SOBRE A CIÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA”.
Acredito que nossos amados irmãos cósmicos estão cumprindo absolutamente com a promessa que nos fizeram naquele tempo. Agradeço-lhes com todo meu coração pela solércia que fica assinalada além do mais através destes maravilhosos sinais que nos consolam, que mantêm viva nossa fé e que reforçam em nós a certeza de que o tempo chegou.

P. G. Caria
Em 06 de Junho de 2017.






DO CÉU À TERRA.

          EL AYATE
A IMAGEM VIVA DO AMOR MAIOR DE TODOS OS AMORES.
A EXPRESSÃO PURÍSSIMA DA SANTA MÃE, DO ESPÍRITO SANTO.
OS OLHOS DE JUAN DIEGO VIRAM EM AYATE A ENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO DA MÃE COSMICA.É ELA, A CELESTE ANUNCIADORA DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO.
UMA VERDADE INCÔMODA PARA O ANTICRISTO.
UMA VERDADE QUE CONSOLA AOS FILHOS DE DEUS, ESPALHADOS PELO MUNDO, QUE PADECEM AS CHAGAS DE SEU MESTRE E MESSÍAS JESUS CRISTO.
O AYATE É A CERTEZA DE QUE A MÃE SANTA VIVE COM SEUS FILHOS, POR SEUS FILHOS E GLORIFICANDO COM CRISTO, POR CRISTO E EM CRISTO AO ALTÍSSIMO PAI ADONAI, NOSSO CRIADOR E SENHOR.
PAZ!
DO CÉU À TERRA

Palermo – Itália, 12 de Dezembro Anno Domini 2014


HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE (MÉXICO)

Dez anos depois da conquista do México, no dia 09 de dezembro de 1531, Juan Diego ia rumo ao Convento de Tlaltelolco para ouvir missa. Ao amanhecer chegou ao pé do Tepeyac. De repente ouviu música que parecia o gorjeio de milhares de pássaros. Muito surpreso se deteve, elevou sua vista ao topo da colina e viu que estava iluminada com uma luz estranha. Cessou a música e em seguida ouviu uma doce voz procedente do alto da colina, lhe chamando: "Juanito; querido Juan Dieguito". Juan subiu presurosamente e ao chegar à cúpula viu a Santíssima Virgem Maria em meio de um arco íris, embelezada com esplendor celestial. Sua formosura e olhar bondoso encheram seu coração de gozo infinito enquanto escutou as palavras tenras que dirigiu a ele. Ela falou em asteca. Disse-lhe que ela era a Imaculada Virgem Maria, Mãe do Verdadeiro Deus.
Revelou-lhe que era seu desejo mais veemente ter um templo lá no plano onde, como mãe piedosa, mostraria todo seu amor e misericórdia a ele e aos seus e a quantos solicitarem seu amparo. "E para realizar o que minha clemência pretende, irá à casa do Bispo do México e lhe dirá que eu lhe envio a lhe manifestar o que muito desejo; que aqui no plano me edifique um templo. Lhe contará o quanto viu e admirou, e o que ouviste. Tenha por certo que lhe agradecerei bem e o pagarei, porque te farei feliz e merecerá que eu te recompense o trabalho e fadiga com que vais buscar o que te encomendo. Já ouviste meu mandato, meu filho, o menos: anda e ponha todo seu esforço".
Juan se inclinou ante ela e lhe disse: "minha senhora: já vou cumprir seu pedido; me despeço de ti, eu, seu humilde servo".
Quando Juan chegou à casa do Bispo Zumárraga e foi levado a sua presença, disse-lhe tudo o que a Mãe de Deus lhe havia dito. Mas o Bispo parecia duvidar de suas palavras, lhe pedindo voltar outro dia para poder lhe escutar mais devagar.
Nesse mesmo dia retornou à cúpula da colina e encontrou a Santíssima Virgem que estava lhe esperando. Com lágrimas de tristeza lhe contou como havia fracassado em sua tarefa. Lhe pediu para voltar a ver o Sr. Bispo no dia seguinte. Juan Diego cumpriu com o pedido da Santíssima Virgem. Desta vez teve melhor êxito; o Sr. Bispo pediu um sinal.Juan retornou à colina, deu o recado à Maria Santíssima e ela prometeu lhe dar um sinal no dia seguinte pela manhã. Mas Juan Diego não podia cumprir este compromisso porque um tio dele, chamado Juan Bernardino tinha adoecido gravemente.

Dois dias mais tarde, no dia doze de dezembro, Juan Bernardino estava moribundo e Juan Diego se apressou a lhe trazer um sacerdote de Tlaltelolco. Chegou à ladeira da colina e optou ir pelo lado oriente para evitar que a Virgem Santíssima lhe visse passar. Primeiro queria atender a seu tio. Com grande surpresa a viu baixar e sair a seu encontro. Juan lhe deu sua desculpa por não ter vindo no dia anterior. Depois de ouvir as palavras de Juan Diego, lhe respondeu: "Ouça e entenda, meu pequenino filho, que é nada o que lhe assusta e aflige. Não turve seu coração, não tema essa nem nenhuma outra enfermidade ou angústia. Por acaso eu não estou aqui, que sou sua mãe? Não está sob minha sombra? Não sou sua saúde? Que mais lhe falta? Não se aflija com a enfermidade de seu tio, que não morrerá agora; esteja seguro de que já sarou".
Quando Juan Diego ouviu estas palavras se sentiu contente. Rogou-lhe que lhe enviasse a ver o Senhor Bispo para lhe levar algum sinal e prova a fim de que acreditasse nele. Lhe disse: "Sobe, meu pequenino filho à cúpula onde me viu e te dei ordens, achará que há diferentes flores; as corte, as recolha e em seguida desça e as traga a minha presença".Juan Diego subiu e quando chegou à cúpula, assombrou-se muito por haver brotado tão formosas flores. Em suas corolas fragrantes, o sereno da noite semelhava a pérolas preciosas. Disposto começou à cortar, jogou-as em seus braços e as levou ante a Virgem. Ela tomou as flores em suas mãos, arrumou-as na tilma e disse: "meu pequenino filho, aqui tem o sinal que deve levar ao Senhor Bispo. Lhe dirá em meu nome que veja nela minha vontade e que ele tem que cumpri-la. Você é meu digníssimo embaixador de confiança. Rigorosamente te ordeno que só diante do Bispo desdobre sua tilma e descubra o que leva".Quando Juan Diego esteve ante o Bispo Frei Juan da Zumárraga, e lhe contou os detalhes da quarta aparição da Santíssima Virgem, abriu sua tilma para lhe mostrar as flores, as quais caíram ao chão. Neste instante, ante a imensa surpresa do Senhor Bispo e seus companheiros, apareceu a imagem da Santíssima Virgem Maria maravilhosamente pintada com as mais formosas cores sobre o áspero tecido de seu manto.

A TILMA DE JUAN DIEGO.
A tilma na qual a imagem da Santíssima Virgem apareceu, é feita de fibra de maguey. A duração ordinária deste tecido é de vinte anos no máximo. Tem 195 centímetros de comprimento por 105 de largura com uma sutura no meio que vai de acima a abaixo.Impressa diretamente sobre este tecido, encontra-se a formosa figura de Nossa Senhora. O corpo dela mede 140 centímetros de altura.
Esta imagem da Santíssima Virgem é o único retrato autêntico que temos dela. Sua conservação em estado fresco e formoso por mais de quatro séculos, deve considerar-se milagrosa. Se venera na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe na Cidade do México, onde ocupa o lugar de honra no altar mor.
A Sagrada Imagem durou em sua primeira ermida desde 26 de dezembro de 1535 até o ano de 1622.
A segunda igreja ocupou o mesmo lugar onde se encontra hoje a Basílica. Esta durou até 1695. Uns poucos anos antes foi construída a chamada Igreja dos Índios junto à primeira ermida, a qual serve então de sacristia para o novo templo. Em 1695, quando foi demolido o segundo templo, a milagrosa imagem foi levada a Igreja dos Índios onde ficou até 1709 data em que se dedicou o novo formoso templo que ainda desperta a admiração de Mexicanos e estrangeiros.









DO CÉU À TERRA.

Aparições Marianas.

A Virgem de Guadalupe: O mapa-múndi da 

tilma (manto indigena).


A VIRGEM DE GUADALUPE: O MAPA-MÚNDI DA TILMA.
A partir do descobrimento de que as estrelas do manto na imagem da Virgem não estão situadas ao azar, mas sim refletem uma verdadeira configuração celeste, que corresponde ao momento da aparição, deduzem-se vários aspectos de sua mensagem. Em outras páginas se trata da relação com os nomes das constelações representadas e com os tempos do plano de Salvação. Aqui exploramos a concordância que se pode estabelecer entre sua imagem milagrosa e a geografia mundial.
Com efeito, todas as estrelas do firmamento têm uma posição fixa no céu. As estrelas não se movem, mas sim é a Terra que gira e produz um movimento aparente. Por isso é fácil as encontrar cada noite se si conhecer suas coordenadas de Ascensão Reta (vertical) e Declínio (horizontal) definidas de uma origem estabelecida de comum acordo entre os astrônomos, denominado ponto vernal. Nos cinco séculos que aproximadamente nos separam da aparição de Guadalupe as mudanças de posição de qualquer estrela é de uns poucos segundos de grau, inapreciáveis a qualquer olho humano.
O sistema de coordenadas da esfera celeste tem uma correspondência única com o sistema de coordenadas da esfera terrestre, que denominamos Latitude e Longitude, e que utilizamos nos mapas topográficos, GPS, etc. Em consequência, as 46 estrelas que aparecem no manto da imagem, de nome e posição conhecida, definem a sua vez uma posição única sobre a superfície da Terra da imagem de Guadalupe. Se pode dizer que, ao considera-la deste modo, a imagem da tilma é um mapa, cuja sobreposição sobre continentes e nações não é fruto da casualidade e, portanto, sua análise permite aprofundar mais na mensagem da invocação.
O trabalho é fácil de fazer com as mesmas equações e procedimentos que se usa para gerar mapas a partir de imagens de satélite ou fotos aéreas. Na rede existe software gratuito ou de sob custo que qualquer pode utilizar para repetir os resultados que aqui se mostram em forma de mapas (projeção Lambert Cilindrica) ou em vistas esféricas. O resto é interpretar para tentar entender a mensagem "Geopolítica" da Mulher do Apocalipse. Qualquer um pode pedir luzes ao Espírito Santo e indagar o que quer nos dizer com essa nova forma de vê-la. Nada há casual em sua imagem e tampouco nos tempos em que se faz os descobrimentos. No momento citamos os seguintes aspectos:
• O conjunto da imagem está girado 23º em sentido anti-horário. É exatamente o ângulo de inclinação da Terra que provoca as estações. Se pode entender que a Mulher do Apocalipse restaura o eixo da Terra e também que Ela está no plano do Sol e não da Terra.
• Sua imagem abrange 3/4 partes da Terra. Deixa sem cobrir uma parte do Pacífico (Japão, parte da Austrália) e do Norte Asiático (parte da China e Sibéria).
• Sua cabeça descansa sobre as cúpulas mais altas da Terra (Himalaia) e cobre parte da China e quase toda a Índia.
• Seu olhar (misericordiosa) parece dirigir-se para o Irã – o Iraque. Em sua túnica se encontram protegidos indistintamente países de maioria muçulmana e cristã.
• Suas mãos postas abrangem dois países nitidamente muçulmanos: Arábia Saudita (berço de Maomé) e Suam (Darfur)
• Suas mãos postas cruzam o Mar Vermelho, recordando essa circunstância do Êxodo que se repete espiritualmente no Apocalipse.
• O lado direito de seu manto cobre (protege) Europa e sua borda chega ao norte da África Mediterrânea e ao leste da América do Norte.
• O mapa dos Estados Unidos, está coberto pela metade por seu manto na região leste e pela meia lua no Oeste. Parece uma amostra gráfica de uma luta nesse país entre Ele e o diabo.
• Toda a América Latina está dentro de seu manto ou sua túnica.
• A Amazônia parece ser raiz de algumas folhas e flores bordadas em sua túnica. Os Andes coincidem com a flexão de seu joelho, como servindo de apoio.
• O segundo extremo da lua aponta e termina no Polo Sul.
• O lado esquerdo de seu manto se conforma com as áreas da evangelização portuguesa na África e Ásia.
• A origem de coordenadas geográficas da Terra, estabelecida a finais do século XIX, coincide com seu ventre no qual Ela leva a Senhor. Ela pôs o Jesus Cristo no “centro” da Terra e o fez trezentos anos antes que nossa civilização determinasse qual ia ser nos tempos do Apocalipse.
• Esta "Geopolítica" da Mulher do Apocalipse mostra uma visão muito diferente da que os meios de comunicação difundem a cada dia.

30 agosto 2008

  

 


O investigador histórico Flavio Ciucani esclarece observações contidas no artigo precedente com considerações que derivam de análise efetuadas nos últimos cinquenta anos que dão uma visão mais aproximada e mais coerente com a mensagem universal, e atual, das aparições de Guadalupe de 1531.

O descobrimento de que as estrelas do manto correspondem à abóbada celeste pertence a este tempo atual.
Que as estrelas que se ver sobre o manto estão investidas, quer dizer, como se a abóbada celeste fosse vista por cima das estrelas.
Que os astrônomos para desenhar a abóbada celeste usam um planisfério como o terrestre, mas visto de dentro.
Depois destas precisões surgem algumas considerações:

A mensagem das estrelas não era para os homens de 1531, mas sim para a humanidade atual.
“O Observador” mais além das estrelas, que imprimiu a abóbada celeste vista de cima, não está observando as estrelas, mas sim a Terra, os continentes que estão debaixo da abóbada celeste e que correspondem aos distintos pontos de observação, que neste caso é o corpo da Virgem; portanto está observando os homens e suas ações. Cada continente pode ser colocado em distintas partes do corpo de Maria com as devidas deduções que se possa fazer.
“O observador” não é o Sol, onde reside a Inteligência de nosso sistema solar, a Luz Crística que a Virgem leva em seu seio, mas sim Alguém acima da própria abóbada celeste mesma. É a Inteligência Criadora? O Espírito Criador? O Espírito Santo? A Imaculada Conceição?

Flavio Ciucani.

Em 03 de dezembro 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário