sábado, 29 de dezembro de 2018

PORTAL - GNA - 11443 - LUCAS - 2, 22 - 35 - EVANGELHO DO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

Primeira Leitura
(1Jo 2,3-11)

Leitura da Primeira Carta de São João.
Caríssimos, 3para saber que conhecemos Jesus, vejamos se guardamos os seus mandamentos. 4Quem diz: “Eu conheço a Deus”, mas não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. 5Naquele, porém, que guarda a sua palavra, o amor de Deus é plenamente realizado. O critério para sabermos se estamos com Jesus é este: 6quem diz que permanece nele, deve também proceder como ele procedeu.
7Caríssimos, não vos comunico um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que recebestes desde o início; este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. 8No entanto, o que vos escrevo é um mandamento novo – que é verdadeiro nele e em vós – pois que as trevas passam e já brilha a luz verdadeira. 9Aquele que diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, ainda está nas trevas. 10O que ama o seu irmão permanece na luz e não corre perigo de tropeçar. 11Mas o que odeia o seu irmão está nas trevas, caminha nas trevas, e não sabe aonde vai, porque as trevas ofuscaram os seus olhos.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
GNA  -  IRMÃOS, AQUI É TODO AQUELE QUE VIVE NESTE MUNDO CHAMADO TERRA. LEMBREM-SE, QUE TODOS SÃO FILHOS DE DEUS, E COMO JESUS DETERMINOU SOIS DEUSES, SOMOS TODOS IRMÃOS E FILHOS DA MESMA PROMESSA. ATÉ OS ANIMAIS, EMBORA UM REINO A PARTE, POSSUÍ A ESSÊNCIA DO CRIADOR, QUE NELES VIBRAM, CRESCE, EVOLUEM E UM DIA SUAS MONADAS TORNAM-SE O QUE SOMOS. PERDOAR, NOSSO IRMÃOS, NÃO É CONVIVER COM O MAL, É AFASTAI-VOS DO MAL, MAIS MESMO O MAL DEVE SER PERDOADO, POIS JESUS SEMPRE PERDOOU OS SEUS INIMIGOS, E INCLUSIVE NA MORTE NA CRUZ, PEDIU AO PAI PERDÃO POR ELES, POIS NÃO SAEM O QUE FAZEM ... VAMOS SABER O QUE FAZEMOS, O QUE FAREMOS, POIS SE NÃO PERDOARMOS, JAMAIS TEREMOS O PAI EM NÓS.



EVANGELHO
(Lc 2,22-35)


22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. 27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. 33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.






Resultado de imagem para o velho simeão


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


22 Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23 Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24 Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25 Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26 e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27 Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28 Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30 porque meus olhos viram a tua salvação, 31 que preparaste diante de todos os povos: 32 luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33 O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34 Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35 Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE LUCAS - 29 12 2017

Aqui estamos neste texto tentando entender a razão da purificação da mãe e do filho ... perguntaria em relação a lei, e nela se refere a lei de Moisés.
A lei foi dada a Moisés ou seria do Cristo a Moisés ... e esta lei, é aqui mostrada, e não adotada, e se veio do Deus verdadeiro anunciada por Jesus, seria eterna, pois nele não haveria erros e mudanças ... a reflexão acima, descreve o que Deus ainda determina, pois ainda hoje somos  prisioneiros de verdades que hoje muitos consideram como apenas histórias.
Alguém sabia e conhecia a relação deste menino em elevação vibratória do que Ele representaria para seu povo e para o Mundo. José e Maria ficaram admirados, e por que ficaram, se antes mesmo e após o nascimento, entre o Anjo revelador e sinais atestava essa verdade, e se admirar Naquele que sabia ser Mãe e Pai do enviado em Nome de Deus ... a tradição Judaica mostrava aos pais de Maria, São José e Maria estas verdades que jamais foram mudadas. Quando aconteceu a anunciação pelo Anjo Gabriel, faça de mim a sua escrava disse Maria, entre outras coisas lindas que este momento marcou a Cristandade. Cristo sempre existiu, o Cristo Planetário e cósmico nasceu entre nós, iguais em tudo, e se chamou Jesus de Nazaré ...
Profecias se referia aos sofrimentos futuros de Jesus ... e neles estariam os sofrimentos de Sua Mãe Maria.
Glória ao teu Povo Israel ... demonstra que Jesus veio para a glória deles e de todos os descendentes que viriam a existirem no futuro ... e a salvação que preparaste diante de todos os povos.

GNA  -   Este Evangelho de Lucas, destaca a nossa necessidade em saber que Jesus seria para elevação e queda de muitos. Seus pais sofreram, e muitos que o seguia sofreram e sofrem atualmente. A mensagem que fica, afirma na visão do velho Simeão, que Jesus é a Luz para iluminar as Nações ... será que é muito difícil entender o resultado desta presença Sagrada no Mundo. O Mundo e as pessoas sofrem, pois ainda não conhecem realmente Jesus.




Comentário
A luz divina que irrompeu na noite de Natal nunca perderá seu brilho. Simeão compreendeu quem era aquele Menino que tomou em seus braços e glorificou o Senhor por ter visto a salvação de Israel, o Salvador do mundo. Mergulhado em seu amor a nosso Senhor, pôde partir em paz: “Pode deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação”. Que essa mesma luz brilhe diante de você, em sua existência e lhe conduza nesta vida.

Oração
Ó Deus invisível e todo-poderoso, que dissipastes as trevas do mundo com a vinda da vossa luz, volvei para nós o vosso olhar, a fim de que proclamemos dignamente a maravilhosa natividade do vosso Filho Unigênito. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário