— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus.( DEUS É A FONTE PRIMÁRIA, AONDE TUDO COMEÇA E JAMAIS COMEÇOU, POIS ELA É A REALIDADE EXISTENCIAL QUE JAMAIS TEVE INÍCIO E JAMAIS TERÁ FIM, POIS TUDO QUE VEM DELA NASCE, E RENASCE, SEMPRE EM REALIDADES DO NOVO EXISTIR E ESTA REALIDADE É A ESSÊNCIA NOSSA FÉ, E O EVANGELISTA JOÃO A IDENTIFICOU COMO A PALAVRA CONHECIDA COMO DEUS, DESDE O PRINCÍPIO. DEUS É A FONTE, A UNIDADE EM QUE TUDO VIVE E PARA ELA DEVE SEMPRE RETORNAR. É POR ISTO QUE DIZEMOS QUE SEMPRE VOLTAREMOS PARA A CASA DO PAI, POIS SÃO MUITAS MORAS. TUDO QUE EXISTE É DEUS, É A SUA PRESENÇA DIVINA, SEJA NO MUNDO FÍSICO, EXTRA FÍSICO OU QUALQUER REALIDADE QUE EXISTA, DEUS SEMPRE ESTARÁ)
2 No princípio estava ela com Deus. ( DEUS É A PALAVRA, POIS ATRAVÉS DELA CONHECEMOS TUDO QUE DEUS DESEJA NOS ENSINAR, E ASSIM DEUS FALA ATRAVÉS DA PALAVRA. NO PRINCÍPIO ELA ESTAVA COM DEUS E AGORA A PALAVRA ESTÁ EM TODA A PARTE, POIS ANUNCIA A SUA PRESENÇA E A SUA REALIDADE) 3 Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. (A PALAVRA É A EXPRESSÃO DA EXISTÊNCIA DE DEUS, POIS NELA SE DETERMINA A SUA PRESENÇA. TUDO QUE É PALAVRA TEM UM SENTIDO PARA COMPREENSÃO DO EXISTIR, E ESTE EXISTIR COMPREENDIDO NOS FALA OU INDICA DEUS NAQUILO QUE EXISTE, E ASSIM DIZEMOS A PRESENÇA DIVINA ENTRE NÓS)
4 Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. ( A PALAVRA DETERMINOU SABEDORIA DIVINA PARA CONHECERMOS AS REALIDADES DIVINAS, POIS TUDO CRIADO TEM O NOME, PROVENIENTE DA PALAVRA QUE MUITOS DIZEM SER O HÁLITO DE DEUS) 5 E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. ( A LUZ BRILHANDO NAS TREVAS É MOSTRANDO AS OBRAS CRIADAS, AS REALIDADES EXISTENTES QUE GORA PODE SER CONHECIDA PELA PALAVRA QUE AS EXPRIME OU AS CARACTERIZAM. AS TREVAS JAMAIS DOMINARÁ A LUZ, POIS NELA ESTÁ DEUS OU AS RALIDADES CRIADAS DIANTE DA PALAVRA QUE REPRESENTA O VERBO DIVINO, OU SEJA A VONTADE DIVINA) 9 Era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.( A PALAVRA QUE É DIVINA, ILUMINA O MUNDO, POIS DIANTE DELA PODEMOS VER E DETERMINAR AS REALIDADES NO MUNDO, E ASSIM O SER HUMANO SE SENTEM ILUMINADO POR ENXERGÁ - LAS)
10 A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. ( AQUI REVELADO QUE JESUS TROUXE AO MUNDO ESTA PALAVRA DE VERDADE, TROUXE DEUS, TODA TODA ESTA LU E O MUNDO NÃO DESEJOU ENXERGÁ - LA) 11 Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. (JESUS É A PALAVRA, POIS NELE E EM SEU CONHECIMENTO HAVIA O VERBO, A PALAVRA QUE O MUNDO NÃO ESCUTOU.)
12 Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, (AQUELES QUE ENTENDERAM E OUVIRAM APALAVRA - VERDADE SE TORNARAM FILHOS DE DEUS) 13 pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.( ESSES NASCERAM AQUI PELA VONTADE MAIOR DESTA VERDADE ANUNCIADA POR JESUS)
14 E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.(JESUS É A PALAVRA, O VERBO E O QUE AFIRMA REPRESENTA DEUS EM TUDO E EM TODOS, E NÓS DEVEMOS ACEITAR E CONTEMPLAR ESTA VERDADE)
15 Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. (JOÃO BATISTA AFIRMA QUE É JESUS, AQUELE QUE AS PTOFECIAS REVELARAM E QUE ELE ESTÁ DANDO O TESTEMUNHO DO PODER DESTE QUE VEIO DEPOIS DO SEU NASCIMENTO) 16 De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. ( É O SENHOR QUE CONCEDE ESTA GRAÇA, É ESTE QUE AQUI ESTOU FALANDO) 17 Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. ( A GRAÇA, ESTÁ ACIMA DA LEI, POIS COMO SÃO GRACIOSOS AQUELES QUE ENCONTRA MISERICÓRDIA E PERDÃO DIANTE DAS GRAÇAS DE JESUS)
18 A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer. ( JESUS, ENTRE ELES REVELOU QUE DEUS É A IMAGEM E SEMELHANÇA DOS FILHOS QUE O PAI CRIOU, COMO ESTÁ NA GENESIS. DESTA FORMA, DEUS NUNCA SERÁ VISTO DA MANEIRA QUE QIEREMOS E SIM DIANTE DA GRAÇA DE TÊ-LO DENTRO DE NÓS, POIS TODOS PODEM TÊ-LO, POIS VIVE EM CADA FILHO QUE O RECEBE CDIANTE DA GRAÇA DO FILHO UNIGENTO ENVIADO PELO PAI)
— Palavra da Salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário