EVANGELHO
(LC 21,34-36)
(LC 21,34-36)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 34 “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35 pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36 Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA - OBS : JESUS DIANTE DE SEUS DISCÍPULOS PROFETIZOU NAQUELES DIAS, E ESTE TEXTO DESTACA MAIS COMO UM AVISO, POIS ASSIM FOI NA ÉPOCA DE NOÉ, E O POVO NADA FEZ, PREFERIU CONTINUAR NA VIDA DE BEBIDAS, NEGÓCIOS, ORGIAS, MUNDANISMOS, E CONTRÁRIOS AOS VALORES DE VIDAS DESCENTES E ELEVADAS. EM NOSSOS DIAS, COMO SE DETERMINA LOGO VENHO, E QUE ESTE DIA NÃO PEGUE NINGUÉM NA SURPRESA, POIS COMO UMA ARMADILHA, ESTÁ COLOCADA, E CAÍRA SOBRE OS INCAUTOS, PEGANDO A TODOS. FICAR ATENTO, NÃO É SÓ ESTAR EM ALERTA OU SABER QUE IRÁ ACONTECER, E SIM ESTAR PREPARADOS ESPIRITUALMENTE, PARA QUE OS LÚCIDOS ESTEJAM LONGE DAS ARMADILHAS DAS TREVAS. DEVEMOS FICAR DE PÉ QUANDO JESUS RETORNAR A TERRA, E ISTO AQUI ESTÁ BEM CLARO. ESTE TEXTO, É COMO DISSE UM AVISO, UM ALERTA ... ESTEJAM TODOS AVISADOS E ATENTOS AOS SINAIS QUE SE MULTIPLICAM.
EVANGELHO
(LC 21,34-36)
(LC 21,34-36)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ( QUANDO JESUS ENTRE ELES ESTAVA VIVENDO FISICAMENTE) 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; (ESSE DIA, É O PONTO DO ENTENDIMENTO QUE SE REFERE AO FINAL DOS TEMPOS, QUE MARCA O RETORNO DE JESUS AO MUNDO. DEVEMOS TER CUIDADO, POIS ASSIM ACONTECEU NA ÉPOCA DO DILÚVIO UNIVERSAL, QUANDO O POVO TAMBÉM FAZIAM TUDO QUE HOJE FAZEMOS, MENOS ACREDITAR NAS PROFECIAS DO FIM) 35 pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.(ESTE É O AVISO MÁXIMO E CAIRÁ É A CERTEZA DAS PALAVRAS PROFÉTICAS DE JESUS. E ARMADILHA, TODOS SABEM O QUE ELA REPRESENTA, POIS TODA ARMADILHA PEGA AS PESSOAS DE SURPRESA)
36 Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”. (A ORAÇÃO É O FATOR PRINCIPAL EM ALIMENTAR O ESPÍRITO E A NOSSA ALMA FICARIA FORTALECIDA PARA ENFRENTAR AS INVESTIDAS DO MAL EM NOSSAS VIDAS. O DEVE ACONTECER É O FATOR DE INTERROGAÇÃO EM NOSSAS ESPERANÇAS, POIS AS PROFECIAS FORAM FEITAS PARA QUE NÃO ACONTEÇA, E ISTO SE A CAUSA FOR CONTORNADA OU AFASTADA. SERÁ QUE O MUNDO CONSEGUIRÁ A TEMPO AFASTAR DE NOSSAS VIDAS ESTA TRÁGICA ADVERTÊNCIA)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA - MAIS UMA VEZ, JESUS VOLTA A DAR SEU AVISO SOBRE O QUE PODERÁ ACONTECER NOS TEMPOS DEFINIDOS E DEFINITIVOS ... ORAÇÕES É O POTENCIAL MAIOR PARA ENFRENTARMOS E A BASE PARA A TRANSFORMAÇÃO INTERNA. SEM TRANSFORMAÇÃO, NADA SE POSITIVARÁ. E DIANTE DOS FATOS, SABEREMOS SE NOSSAS ORAÇÕES ACONTECERAM OU FORAM SINCERAS ...
O BRAMIDO DAS ÁGUAS DO MAR - JESUS
GNA : ESTE EVANGELHO DE JESUS, ESCRITO ELO EVANGELISTA LUCAS, DEFINE UM BRADO DE ALERTA PARA NOSSAS VIDAS. JESUS, REFERIU AOS ACONTECIMENTOS DOS DIAS FINAIS, QUANDO O FINAL DOS TEMPOS E SUA VOLTA GLORIOSA ACONTECER. DEVEMOS PRESTAR A ATENÇÃO NA PALAVRA ( DEVE) ACONTECER, E FICARES DE PÉ DIANTE DO FILHO DO HOMEM (JESUS) ... FOI PROFETIZADO, DEVE, POIS DESDE ESTE AVISO, AS HUMANIDADES IRÃO DECIDIR SE VAI OU NÃO ACONTECER, E AO OLHARMOS PARA O MUNDO CAÓTICO,IMORAL, DECADENTE JÁ TEMOS A NOSSA RESPOSTA. O QUE VIRÁ, SERÁ IMPIEDOSO, DA MESMA FORMA QUE OS MAUS HUMANOS FAZEM COM O PLANETA, E OS REINOS DA NATUREZA. ESTE EVANGELHO É UM AVISO PARA ELES, POIS MUITOS QUE ALI ESTAVAM ESTARÃO AQUI NESTE TEMPO REENCARNADOS. PREPARAÇÃO, ORAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES INTERNAS, A ÚNICA SAÍDA PARA OS ACONTECIMENTOS TERRÍVEIS QUE NO NOSSO PLANETA ACONTECERÁ.
Comentário
O Reino de Deus está presente entre nós. Mas é preciso estarmos vigilantes para que reconheçamos sua presença. O tempo de Deus não é o nosso e nossa medida não é a dele. Por isso, o caminho do cristão é a vigilância. Estar vigilante é saber compreender a história, os fatos e acontecimentos que nos cercam para ver neles os sinais de Deus. Mas é preciso ter um coração vazio para que seja preenchido com a verdade de Cristo. Se outras coisas ocupam em nós o lugar de Deus, Ele não pode penetrar nossa história.
Oração
Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário